Resposta do Representante da CoimbrECO:
Que iria falar directamente com os responsáveis da SW e que iriam agendar um dia para ver todas estas situações, eu frisei que estava de férias ate final do mês e que podiam vir em qualquer altura…hoje, dia 23 de Julho ainda ninguém se deslocou para ver tais situações.
Já no dia 20 de Julho e passado já o prazo legalmente dos 15 dias, enviei os seguintes e-mails ao representante da CoimbrECO:
“Boa tarde
Em conversa anterior e para alem de outras anomalias e deficiências que a mota já trazia, referi que a roda traseira não se encontra alinhada com toda a restante carroçaria, irei enviar a foto o quanto antes para que possa comprovar, e assim ver a situação resolvida o mais depressa possível, não pretendo andar assim com a mota futuramente.
Obrigado”
“Boa noite
Como referi na mensagem anterior junto envio a foto e com o respectivo gráfico para melhor se elucidar quanto á localização da roda traseira em relação a toda a parte traseira!!!
Aguardo por uma resposta
Obrigado”
Resposta a dia 21 de Julho:
“Bom dia
Já hoje falei com o Humberto e ele vai agendar uma ida a Viseu para verificar todas as situações que refere no email.
Também re-encaminhei email com foto, para que a SW fique bem ciente do problema apresentado.
EcoCumprimentos”
No dia 21 de Julho não contente com a resposta do “nem ata nem desata” enviei o seguinte e-mail:
“Bom dia
Vi o seu email que me enviou ontem no entanto fiquei a saber que não é só a minha moto que apresenta este defeito e outros mas com o mal dos outros aguento eu bem, e se os outros não se importam de andar com a mota assim, o mesmo já não vai acontecer comigo.
Quanto á questão da estética da vista traseira estou decepcionado e acho uma situação grave por ter esperado 2 meses pela mota e não terem observado esta deficiência antes da sua entrega, ou então se já sabiam desta situação e não fui informado acho no mínimo deselegante e então ainda mais grave!!
Agora pergunto novamente, para quando a vinda do Humberto? E para ver solucionada esta situação e outras, a moto vai para as instalações da SW? E será que o caso da traseira tem solução?? Se irei ficar sem ela seria por mais quanto tempo?
A moto tem neste momento 640 km, tenho tomado todos os procedimentos que me aconselharam, não fazer acelerações bruscas, andar sempre até um limite de 50km/h...etc
Principais anomalias que a mota já possuía até á minha entrega, algumas delas já as referi anteriormente mas volto a referir novamente:
Situação detectada no Próprio dia da entrega:
- Viseira riscada
Situações detectadas logo no primeiro dia de utilização:
- Pintura bastante deficiente em alguns pontos saltando mais á vista algumas partes do que outros
- Plásticos já riscados
- Roda traseira desajustada com toda a parte traseira da mota, tornando a moto esteticamente feia vista de traseira e não sei se coloca ou não a minha segurança em causa visto não ser nenhum técnico especializado no assunto, de qualquer forma a minha ideia é que não coloca até porque eu não faria tantos quilómetros e ainda não me ter dado conta que algo estaria errado, pois era algo que verificava logo nos primeiros quilómetros, era algo que qualquer pessoa daria conta independentemente da sua experiencia em duas rodas ou não.
- Guiador ligeiramente desalinhado para a direita
- Espelho esquerdo está constantemente a descair ligeiramente
Situação detectada hoje:
Lembra-se de lhe ter comunicado à uns dias atrás que notava algo estranho na roda diferente ao ponto de não a achar completamente redonda? Pois bem...
- Conjunto roda traseira /travão empenado, fazendo as pastilhas roçar no disco, causando atrito desnecessário e impedindo assim que a rode rode normalmente, e vendo pela textura do disco em consequência do contacto das pastilhas vimos que ali existe logo qualquer coisa de errado.
- Acima de 70 km/h noto por vezes e não é sempre, um barulho estranho nas rodas dando a sensação que tendem a prender.
- Acima dos 60 km/h e se largar as mãos do guiador por breves instantes torna-se de tal maneira impossível já que o conjunto (guiador/forqueta e roda) começa a oscilar de tal maneira ao ponto que se não segurar novamente o guiador é queda certa!!! Estou a falar em apenas 2 a 3 segundos!!!!!!!
Portanto, já sabia que a qualidade de acabamentos e qualidade dos materiais não era a melhor mas desconhecia tudo o resto e paguei 6350 euros e com apenas 640 km apresenta todos estes problemas ????
E como não pretendo uma moto assim sinceramente estou a ponderar cancelar o negócio.
Entrarei em contacto ainda com o António hoje o mais cedo possível.
Com os melhores cumprimentos.”
Resposta da CoimbrECO a 22 de Julho:
“ Ricardo
Acabei de ler o seu email e agradeço desde já a informação detalhada sobre os problemas
da sua Predator.
Já re-encaminhei o email para a SW (Humberto) e solicitei que o contactassem de modo a
esclarece-lo sobre as questões mais técnicas que coloca, assim como tempo de intervenção
para resolução das mesmas.
Continuo convencido que todos os problemas serão resolvidos a contento das partes.
EcoCumprimentos”
Ontem, 22 de Julho voltei a entrar em contacto com a CoimbrECO via telefone a informar que pretendia cancelar o negócio e poder entregar a mota e reaver quantia em questão, disse que não compreendia a minha posição pois os problemas iriam-se resolver e negando de uma forma muito subtil e dando-me a ideia que não aceitaria de modo algum cancelar o negócio e informando que era o primeiro proprietário de uma Predator que pretendia entregar a mota e que daria uma má imagem á SW e à CoimbrECO, respondi que não tinha nada haver com isso e apenas estava a fazer uso dos meus direitos, confrontei-o perguntando se então a SW tem assim tantos clientes satisfeitos e sendo eu o único cliente que não se encontra satisfeito o que é que tem a perder se cancelar o negócio visto que a mota está nova, apenas com 640km e 18 dias de uso, perguntei ainda se voçes confiam tanto no produto que me venderam agora não o querem aceitar novamente? Respondeu dizendo que ia entrar em contacto com o Sr. Humberto da SW e que iria entrar em contacto comigo ainda ontem.
(Vou tentar relembrar-me ao máximo o que foi dito por ambos e tentar não inventar ou destoar algo em favorecimento de alguém)
Pois bem…recebi o telefonema do Sr. Humberto tentando esclarecer-me dos seguintes aspectos: Algumas motas apresentam aquele desvio, respondi logo que não queria saber dos outros e sim da minha situação em concreto, perguntei se tinha conhecimento dessa situação e porque não fui informado, respondeu dizendo que eu fizera muita pressão para receber a moto até àquele dia e por isso a mota não foi testada como deveria ter sido, respondi: então entregam as motas assim sem serem testadas? Disse que apenas pretendia a mota até àquela data em virtude de me ter sido dito que recebia a mota num prazo de 1 mês e meio até o máximo de 2 meses daí ter sido somente e passo a citar, intransigente, disse que não voltaria a fazer a mesma coisa e rapidamente respondi dizendo que eu também jamais faria algo assim!!!
Disse que então era um assunto que não era difícil de resolver e que iria mandar aqui o representante da CoimbrECO para tentar dar solução a alguns pormenores ainda na minha garagem e tudo o que não fosse possível resolver aqui , então a mota iria para as instalações da SW na próxima 4f e que me a devolve com todos os defeitos e repito, todos os defeitos e anomalias resolvidas na 6 feira, nomeadamente a reparação da roda traseira pois era a causa também de o guiador se comportar daquela maneira!!!
Questionei então se é assim tão fácil de resolver os problemas que ela apresenta porque é que me fizeram questão de entregar a moto assim quando dispuseram de 2 meses!!
Mostrando-lhe o meu descontentamento e decepção com toda esta situação propus-lhe a devolução da moto, algo que não podia aceitar visto já terem sido passado o prazo legal de 15 dias…compreendia a minha situação e questionou porque é que eu quero devolver quando ainda não tentaram resolver os problemas e que com maior ou menor dificuldade iria ser arranjada e que se pretendia isso seria melhor voltar a falar com o representante da CooimbrECO.
É certo que passaram os 15 dias mas peço alguém que me ilucida do seguinte:
Mas então não foi logo isso que fiz questão de relatar após logo o 3º dia que recebera a mota? Pretendi que alguém visse os problemas que tinha na mota e alguém se dignou a vir a Viseu antes que o prazo dos 15 dias terminasse? É um facto que nessa altura não queria ver desfeito o negócio por ainda estar a rodar com ela e com isso encontrando os inúmeros problemas, tendo-me sido sempre dito que iriam agendar um dia para a vinda a Viseu.
Pois se assim fosse então nunca teria pago logo a totalidade que faltava e algo que hoje jamais teria feito, teria esperado então que passasse os tais 15 dias para então efectuar o pagamento!!
Conclusão:
Mesmo eu não estando de acordo disseram que irá ser accionado a garantia e comprometeram-se a resolver todos e repito, todos os problemas em apenas 2 dias, algo que não foi suficiente em 2 meses, não acham fantástico? Eu estou maravilhado…
E para que não restem dúvidas nesse preciso momento estava a receber um e-mail da CoimbrECO dizendo:
“Ricardo
Já falei com o Humberto e ele assegurou-me que os problemas que reporta na sua Predator
têm solução e serão resolvidos.
Penso que também já deve ter falado consigo.
Ele disse-me que pode ir a Viseu na próxima quarta-feira, buscar a moto e que a retorna na
sexta-feira com os problemas/defeitos resolvidos.
Preciso que me confirme que na quarta-feira está disponível para se ir aí buscar a moto.
EcoCumprimentos”
Conclusão:
Penso ser o único cliente que possui uma predator insatisfeito em Portugal e que não pretende defende-la em qualquer outra situação em virtude de me encontrar bastante decpecionado e insatisfeito.
Já sabia que não estava a comprar com uma qualidade medíocre ou acabamentos dignos de serem apreciados, muito longe disso, mas quero realçar novamente o seguinte: uma coisa é apresentar plásticos riscados, má pintura onde em alguns locais chega mesmo a ser degradante, rodas empenadas e que ainda por cima se encontram desviados do resto...etc,etc etc.
Sendo assim, depois destes insólitos capítulos irei ter a melhor Predator a nível nacional, pois então irei exigir o seguinte:
-Pintura irrepreensível sem um único risco ou defeito, vou fazer questão de levar uma lupa e que seja de dia aquando da sua entrega.
-Viseira que possa dizer totalmente transparente sem a presença de qualquer risco por mais mínimo que seja.
-E qualquer outro tipo de situações que infelizmente irão surgir de rápida solução que até eu mesmo podia efectuar facilmente em casa e não pretendo aqui alongar muito mais, irei fazer questão de dizer que não me encontro habilitado para tal e exigir assim a presença de técnicos altamente qualificados para a sua resolução com vista a não perder a sua garantia.
PS: (aprendi com o volt)

Boa noite a todos e espero que o meu Db venha a ser útil para alguem e que não ter ofendido ninguem em causa…faço questão de voltar a afirmar, limito-me apenas a relatar os factos e não entrar em suposições...