Predator Gti 60 Ah modelo C

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ricardocruzs2
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

Mas com tudo isto, só quis foi andar nela no 1º e 2º dia, e no 3º (terceiro) dia decidi ligar via telefone ao representante da CoimbrECO a relatar todas estas deficiências, e já me dando conta que a roda traseira para alem de se encontrar desviada reparei também que o conjunto dessa mesma roda/disco de travão ou se encontrava empenado ou mal colocada relativamente ao seu eixo, pois ao acelerar e encontrando-se sob o descanso central dava para ver perfeitamente que a roda balançava e que algo não estava bem e solicitar a presença deles o quanto antes para ver a situação, quero realçar que tudo isto dentro do prazo legal de 15 dias que dispunha para poder ter a possibilidade de entregar novamente a mota.

Resposta do Representante da CoimbrECO:
Que iria falar directamente com os responsáveis da SW e que iriam agendar um dia para ver todas estas situações, eu frisei que estava de férias ate final do mês e que podiam vir em qualquer altura…hoje, dia 23 de Julho ainda ninguém se deslocou para ver tais situações.

Já no dia 20 de Julho e passado já o prazo legalmente dos 15 dias, enviei os seguintes e-mails ao representante da CoimbrECO:

“Boa tarde

Em conversa anterior e para alem de outras anomalias e deficiências que a mota já trazia, referi que a roda traseira não se encontra alinhada com toda a restante carroçaria, irei enviar a foto o quanto antes para que possa comprovar, e assim ver a situação resolvida o mais depressa possível, não pretendo andar assim com a mota futuramente.

Obrigado”
“Boa noite

Como referi na mensagem anterior junto envio a foto e com o respectivo gráfico para melhor se elucidar quanto á localização da roda traseira em relação a toda a parte traseira!!!

Aguardo por uma resposta

Obrigado”

Resposta a dia 21 de Julho:

“Bom dia

Já hoje falei com o Humberto e ele vai agendar uma ida a Viseu para verificar todas as situações que refere no email.

Também re-encaminhei email com foto, para que a SW fique bem ciente do problema apresentado.

EcoCumprimentos”

No dia 21 de Julho não contente com a resposta do “nem ata nem desata” enviei o seguinte e-mail:
“Bom dia

Vi o seu email que me enviou ontem no entanto fiquei a saber que não é só a minha moto que apresenta este defeito e outros mas com o mal dos outros aguento eu bem, e se os outros não se importam de andar com a mota assim, o mesmo já não vai acontecer comigo.

Quanto á questão da estética da vista traseira estou decepcionado e acho uma situação grave por ter esperado 2 meses pela mota e não terem observado esta deficiência antes da sua entrega, ou então se já sabiam desta situação e não fui informado acho no mínimo deselegante e então ainda mais grave!!

Agora pergunto novamente, para quando a vinda do Humberto? E para ver solucionada esta situação e outras, a moto vai para as instalações da SW? E será que o caso da traseira tem solução?? Se irei ficar sem ela seria por mais quanto tempo?

A moto tem neste momento 640 km, tenho tomado todos os procedimentos que me aconselharam, não fazer acelerações bruscas, andar sempre até um limite de 50km/h...etc

Principais anomalias que a mota já possuía até á minha entrega, algumas delas já as referi anteriormente mas volto a referir novamente:

Situação detectada no Próprio dia da entrega:

- Viseira riscada

Situações detectadas logo no primeiro dia de utilização:

- Pintura bastante deficiente em alguns pontos saltando mais á vista algumas partes do que outros

- Plásticos já riscados

- Roda traseira desajustada com toda a parte traseira da mota, tornando a moto esteticamente feia vista de traseira e não sei se coloca ou não a minha segurança em causa visto não ser nenhum técnico especializado no assunto, de qualquer forma a minha ideia é que não coloca até porque eu não faria tantos quilómetros e ainda não me ter dado conta que algo estaria errado, pois era algo que verificava logo nos primeiros quilómetros, era algo que qualquer pessoa daria conta independentemente da sua experiencia em duas rodas ou não.

- Guiador ligeiramente desalinhado para a direita

- Espelho esquerdo está constantemente a descair ligeiramente

Situação detectada hoje:

Lembra-se de lhe ter comunicado à uns dias atrás que notava algo estranho na roda diferente ao ponto de não a achar completamente redonda? Pois bem...

- Conjunto roda traseira /travão empenado, fazendo as pastilhas roçar no disco, causando atrito desnecessário e impedindo assim que a rode rode normalmente, e vendo pela textura do disco em consequência do contacto das pastilhas vimos que ali existe logo qualquer coisa de errado.

- Acima de 70 km/h noto por vezes e não é sempre, um barulho estranho nas rodas dando a sensação que tendem a prender.

- Acima dos 60 km/h e se largar as mãos do guiador por breves instantes torna-se de tal maneira impossível já que o conjunto (guiador/forqueta e roda) começa a oscilar de tal maneira ao ponto que se não segurar novamente o guiador é queda certa!!! Estou a falar em apenas 2 a 3 segundos!!!!!!!

Portanto, já sabia que a qualidade de acabamentos e qualidade dos materiais não era a melhor mas desconhecia tudo o resto e paguei 6350 euros e com apenas 640 km apresenta todos estes problemas ????

E como não pretendo uma moto assim sinceramente estou a ponderar cancelar o negócio.

Entrarei em contacto ainda com o António hoje o mais cedo possível.

Com os melhores cumprimentos.”

Resposta da CoimbrECO a 22 de Julho:

“ Ricardo

Acabei de ler o seu email e agradeço desde já a informação detalhada sobre os problemas
da sua Predator.

Já re-encaminhei o email para a SW (Humberto) e solicitei que o contactassem de modo a
esclarece-lo sobre as questões mais técnicas que coloca, assim como tempo de intervenção
para resolução das mesmas.

Continuo convencido que todos os problemas serão resolvidos a contento das partes.

EcoCumprimentos”

Ontem, 22 de Julho voltei a entrar em contacto com a CoimbrECO via telefone a informar que pretendia cancelar o negócio e poder entregar a mota e reaver quantia em questão, disse que não compreendia a minha posição pois os problemas iriam-se resolver e negando de uma forma muito subtil e dando-me a ideia que não aceitaria de modo algum cancelar o negócio e informando que era o primeiro proprietário de uma Predator que pretendia entregar a mota e que daria uma má imagem á SW e à CoimbrECO, respondi que não tinha nada haver com isso e apenas estava a fazer uso dos meus direitos, confrontei-o perguntando se então a SW tem assim tantos clientes satisfeitos e sendo eu o único cliente que não se encontra satisfeito o que é que tem a perder se cancelar o negócio visto que a mota está nova, apenas com 640km e 18 dias de uso, perguntei ainda se voçes confiam tanto no produto que me venderam agora não o querem aceitar novamente? Respondeu dizendo que ia entrar em contacto com o Sr. Humberto da SW e que iria entrar em contacto comigo ainda ontem.

(Vou tentar relembrar-me ao máximo o que foi dito por ambos e tentar não inventar ou destoar algo em favorecimento de alguém)

Pois bem…recebi o telefonema do Sr. Humberto tentando esclarecer-me dos seguintes aspectos: Algumas motas apresentam aquele desvio, respondi logo que não queria saber dos outros e sim da minha situação em concreto, perguntei se tinha conhecimento dessa situação e porque não fui informado, respondeu dizendo que eu fizera muita pressão para receber a moto até àquele dia e por isso a mota não foi testada como deveria ter sido, respondi: então entregam as motas assim sem serem testadas? Disse que apenas pretendia a mota até àquela data em virtude de me ter sido dito que recebia a mota num prazo de 1 mês e meio até o máximo de 2 meses daí ter sido somente e passo a citar, intransigente, disse que não voltaria a fazer a mesma coisa e rapidamente respondi dizendo que eu também jamais faria algo assim!!!

Disse que então era um assunto que não era difícil de resolver e que iria mandar aqui o representante da CoimbrECO para tentar dar solução a alguns pormenores ainda na minha garagem e tudo o que não fosse possível resolver aqui , então a mota iria para as instalações da SW na próxima 4f e que me a devolve com todos os defeitos e repito, todos os defeitos e anomalias resolvidas na 6 feira, nomeadamente a reparação da roda traseira pois era a causa também de o guiador se comportar daquela maneira!!!
Questionei então se é assim tão fácil de resolver os problemas que ela apresenta porque é que me fizeram questão de entregar a moto assim quando dispuseram de 2 meses!!

Mostrando-lhe o meu descontentamento e decepção com toda esta situação propus-lhe a devolução da moto, algo que não podia aceitar visto já terem sido passado o prazo legal de 15 dias…compreendia a minha situação e questionou porque é que eu quero devolver quando ainda não tentaram resolver os problemas e que com maior ou menor dificuldade iria ser arranjada e que se pretendia isso seria melhor voltar a falar com o representante da CooimbrECO.

É certo que passaram os 15 dias mas peço alguém que me ilucida do seguinte:

Mas então não foi logo isso que fiz questão de relatar após logo o 3º dia que recebera a mota? Pretendi que alguém visse os problemas que tinha na mota e alguém se dignou a vir a Viseu antes que o prazo dos 15 dias terminasse? É um facto que nessa altura não queria ver desfeito o negócio por ainda estar a rodar com ela e com isso encontrando os inúmeros problemas, tendo-me sido sempre dito que iriam agendar um dia para a vinda a Viseu.

Pois se assim fosse então nunca teria pago logo a totalidade que faltava e algo que hoje jamais teria feito, teria esperado então que passasse os tais 15 dias para então efectuar o pagamento!!

Conclusão:
Mesmo eu não estando de acordo disseram que irá ser accionado a garantia e comprometeram-se a resolver todos e repito, todos os problemas em apenas 2 dias, algo que não foi suficiente em 2 meses, não acham fantástico? Eu estou maravilhado…

E para que não restem dúvidas nesse preciso momento estava a receber um e-mail da CoimbrECO dizendo:

“Ricardo

Já falei com o Humberto e ele assegurou-me que os problemas que reporta na sua Predator
têm solução e serão resolvidos.
Penso que também já deve ter falado consigo.

Ele disse-me que pode ir a Viseu na próxima quarta-feira, buscar a moto e que a retorna na
sexta-feira com os problemas/defeitos resolvidos.

Preciso que me confirme que na quarta-feira está disponível para se ir aí buscar a moto.

EcoCumprimentos”

Conclusão:
Penso ser o único cliente que possui uma predator insatisfeito em Portugal e que não pretende defende-la em qualquer outra situação em virtude de me encontrar bastante decpecionado e insatisfeito.
Já sabia que não estava a comprar com uma qualidade medíocre ou acabamentos dignos de serem apreciados, muito longe disso, mas quero realçar novamente o seguinte: uma coisa é apresentar plásticos riscados, má pintura onde em alguns locais chega mesmo a ser degradante, rodas empenadas e que ainda por cima se encontram desviados do resto...etc,etc etc.
Sendo assim, depois destes insólitos capítulos irei ter a melhor Predator a nível nacional, pois então irei exigir o seguinte:
-Pintura irrepreensível sem um único risco ou defeito, vou fazer questão de levar uma lupa e que seja de dia aquando da sua entrega.
-Viseira que possa dizer totalmente transparente sem a presença de qualquer risco por mais mínimo que seja.
-E qualquer outro tipo de situações que infelizmente irão surgir de rápida solução que até eu mesmo podia efectuar facilmente em casa e não pretendo aqui alongar muito mais, irei fazer questão de dizer que não me encontro habilitado para tal e exigir assim a presença de técnicos altamente qualificados para a sua resolução com vista a não perder a sua garantia.

PS: (aprendi com o volt) :lol: Em resposta a um comentário que vi algures por aqui, Sim, Felizmente posso dizer que tenho condições para comprar lebre ou até duas lebres se for preciso, e sabia que o que me iria ser apresentado iria ser um gato mas o que me apresentaram nem foi uma coisa e nem outra, e sendo simpático apresentaram-me um gatinho... ;)

Boa noite a todos e espero que o meu Db venha a ser útil para alguem e que não ter ofendido ninguem em causa…faço questão de voltar a afirmar, limito-me apenas a relatar os factos e não entrar em suposições...
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


RuFuS
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por RuFuS »

mauri Escreveu:ricardocruzs2
Este é o seu DB.
Não nos pode facultar cópia da sua reclamação e respectiva resposta?
Ou seja, sendo um DB, queremos e desejamos que o seu problema seja resolvido, mas para isso não chega só relatos. Isso pode levar a mal entendidos e dúvidas. Onde está a sua queixa apresentada e a quem (firma, Deco, advogado...)? Que diligências fez? Que resposta lhe deram?
Se colocar aqui, se o desejar, ninguém lhe pode levar a mal e assim talvez ( eu disse talvez), o problema se possa resolver.
Espero que seja resolvido tão depressa quanto deseje.
Boas mauri,

Não quero ser indelicado nem que penses mal de mim, mas apesar de o ricardocruz já ter respondido com os factos e os ter copiado agora mesmo para aqui, achei a tua intervenção um bocado "fora de mão" pois quando têm surgido problemas com outras marcas (ecocritério, batlight, entre outras) não verifico a moderação a exigir "cópias da sua reclamação"...é só mesmo para fazer um reparo que mesmo quando se trata de denunciar situações lesivas por parte da SW até a moderação age como se neste caso o ricardocruz após todos estes posts e fotografias estivesse a agir de má fé ou baseado em mentiras...

É só mm um reparo para vocês entenderem como eu interpreto o que aqui é dito e mesmo o modo como vocês na moderação intervêm quando se trata de algum assunto relacionado com um patrocinador...

ricardocruzs2 Escreveu:Mas com tudo isto, só quis foi andar nela no 1º e 2º dia, e no 3º (terceiro) dia decidi ligar via telefone ao representante da CoimbrECO a relatar todas estas deficiências, e já me dando conta que a roda traseira para alem de se encontrar desviada reparei também que o conjunto dessa mesma roda/disco de travão ou se encontrava empenado ou mal colocada relativamente ao seu eixo, pois ao acelerar e encontrando-se sob o descanso central dava para ver perfeitamente que a roda balançava e que algo não estava bem e solicitar a presença deles o quanto antes para ver a situação, quero realçar que tudo isto dentro do prazo legal de 15 dias que dispunha para poder ter a possibilidade de entregar novamente a mota.

Resposta do Representante da CoimbrECO:
Que iria falar directamente com os responsáveis da SW e que iriam agendar um dia para ver todas estas situações, eu frisei que estava de férias ate final do mês e que podiam vir em qualquer altura…hoje, dia 23 de Julho ainda ninguém se deslocou para ver tais situações.

Já no dia 20 de Julho e passado já o prazo legalmente dos 15 dias, enviei os seguintes e-mails ao representante da CoimbrECO:

“Boa tarde

Em conversa anterior e para alem de outras anomalias e deficiências que a mota já trazia, referi que a roda traseira não se encontra alinhada com toda a restante carroçaria, irei enviar a foto o quanto antes para que possa comprovar, e assim ver a situação resolvida o mais depressa possível, não pretendo andar assim com a mota futuramente.

Obrigado”
“Boa noite

Como referi na mensagem anterior junto envio a foto e com o respectivo gráfico para melhor se elucidar quanto á localização da roda traseira em relação a toda a parte traseira!!!

Aguardo por uma resposta

Obrigado”

Resposta a dia 21 de Julho:

“Bom dia

Já hoje falei com o Humberto e ele vai agendar uma ida a Viseu para verificar todas as situações que refere no email.

Também re-encaminhei email com foto, para que a SW fique bem ciente do problema apresentado.

EcoCumprimentos”

No dia 21 de Julho não contente com a resposta do “nem ata nem desata” enviei o seguinte e-mail:
“Bom dia

Vi o seu email que me enviou ontem no entanto fiquei a saber que não é só a minha moto que apresenta este defeito e outros mas com o mal dos outros aguento eu bem, e se os outros não se importam de andar com a mota assim, o mesmo já não vai acontecer comigo.

Quanto á questão da estética da vista traseira estou decepcionado e acho uma situação grave por ter esperado 2 meses pela mota e não terem observado esta deficiência antes da sua entrega, ou então se já sabiam desta situação e não fui informado acho no mínimo deselegante e então ainda mais grave!!

Agora pergunto novamente, para quando a vinda do Humberto? E para ver solucionada esta situação e outras, a moto vai para as instalações da SW? E será que o caso da traseira tem solução?? Se irei ficar sem ela seria por mais quanto tempo?

A moto tem neste momento 640 km, tenho tomado todos os procedimentos que me aconselharam, não fazer acelerações bruscas, andar sempre até um limite de 50km/h...etc

Principais anomalias que a mota já possuía até á minha entrega, algumas delas já as referi anteriormente mas volto a referir novamente:

Situação detectada no Próprio dia da entrega:

- Viseira riscada

Situações detectadas logo no primeiro dia de utilização:

- Pintura bastante deficiente em alguns pontos saltando mais á vista algumas partes do que outros

- Plásticos já riscados

- Roda traseira desajustada com toda a parte traseira da mota, tornando a moto esteticamente feia vista de traseira e não sei se coloca ou não a minha segurança em causa visto não ser nenhum técnico especializado no assunto, de qualquer forma a minha ideia é que não coloca até porque eu não faria tantos quilómetros e ainda não me ter dado conta que algo estaria errado, pois era algo que verificava logo nos primeiros quilómetros, era algo que qualquer pessoa daria conta independentemente da sua experiencia em duas rodas ou não.

- Guiador ligeiramente desalinhado para a direita

- Espelho esquerdo está constantemente a descair ligeiramente

Situação detectada hoje:

Lembra-se de lhe ter comunicado à uns dias atrás que notava algo estranho na roda diferente ao ponto de não a achar completamente redonda? Pois bem...

- Conjunto roda traseira /travão empenado, fazendo as pastilhas roçar no disco, causando atrito desnecessário e impedindo assim que a rode rode normalmente, e vendo pela textura do disco em consequência do contacto das pastilhas vimos que ali existe logo qualquer coisa de errado.

- Acima de 70 km/h noto por vezes e não é sempre, um barulho estranho nas rodas dando a sensação que tendem a prender.

- Acima dos 60 km/h e se largar as mãos do guiador por breves instantes torna-se de tal maneira impossível já que o conjunto (guiador/forqueta e roda) começa a oscilar de tal maneira ao ponto que se não segurar novamente o guiador é queda certa!!! Estou a falar em apenas 2 a 3 segundos!!!!!!!

Portanto, já sabia que a qualidade de acabamentos e qualidade dos materiais não era a melhor mas desconhecia tudo o resto e paguei 6350 euros e com apenas 640 km apresenta todos estes problemas ????

E como não pretendo uma moto assim sinceramente estou a ponderar cancelar o negócio.

Entrarei em contacto ainda com o António hoje o mais cedo possível.

Com os melhores cumprimentos.”

Resposta da CoimbrECO a 22 de Julho:

“ Ricardo

Acabei de ler o seu email e agradeço desde já a informação detalhada sobre os problemas
da sua Predator.

Já re-encaminhei o email para a SW (Humberto) e solicitei que o contactassem de modo a
esclarece-lo sobre as questões mais técnicas que coloca, assim como tempo de intervenção
para resolução das mesmas.

Continuo convencido que todos os problemas serão resolvidos a contento das partes.

EcoCumprimentos”

Ontem, 22 de Julho voltei a entrar em contacto com a CoimbrECO via telefone a informar que pretendia cancelar o negócio e poder entregar a mota e reaver quantia em questão, disse que não compreendia a minha posição pois os problemas iriam-se resolver e negando de uma forma muito subtil e dando-me a ideia que não aceitaria de modo algum cancelar o negócio e informando que era o primeiro proprietário de uma Predator que pretendia entregar a mota e que daria uma má imagem á SW e à CoimbrECO, respondi que não tinha nada haver com isso e apenas estava a fazer uso dos meus direitos, confrontei-o perguntando se então a SW tem assim tantos clientes satisfeitos e sendo eu o único cliente que não se encontra satisfeito o que é que tem a perder se cancelar o negócio visto que a mota está nova, apenas com 640km e 18 dias de uso, perguntei ainda se voçes confiam tanto no produto que me venderam agora não o querem aceitar novamente? Respondeu dizendo que ia entrar em contacto com o Sr. Humberto da SW e que iria entrar em contacto comigo ainda ontem.

(Vou tentar relembrar-me ao máximo o que foi dito por ambos e tentar não inventar ou destoar algo em favorecimento de alguém)

Pois bem…recebi o telefonema do Sr. Humberto tentando esclarecer-me dos seguintes aspectos: Algumas motas apresentam aquele desvio, respondi logo que não queria saber dos outros e sim da minha situação em concreto, perguntei se tinha conhecimento dessa situação e porque não fui informado, respondeu dizendo que eu fizera muita pressão para receber a moto até àquele dia e por isso a mota não foi testada como deveria ter sido, respondi: então entregam as motas assim sem serem testadas? Disse que apenas pretendia a mota até àquela data em virtude de me ter sido dito que recebia a mota num prazo de 1 mês e meio até o máximo de 2 meses daí ter sido somente e passo a citar, intransigente, disse que não voltaria a fazer a mesma coisa e rapidamente respondi dizendo que eu também jamais faria algo assim!!!

Disse que então era um assunto que não era difícil de resolver e que iria mandar aqui o representante da CoimbrECO para tentar dar solução a alguns pormenores ainda na minha garagem e tudo o que não fosse possível resolver aqui , então a mota iria para as instalações da SW na próxima 4f e que me a devolve com todos os defeitos e repito, todos os defeitos e anomalias resolvidas na 6 feira, nomeadamente a reparação da roda traseira pois era a causa também de o guiador se comportar daquela maneira!!!
Questionei então se é assim tão fácil de resolver os problemas que ela apresenta porque é que me fizeram questão de entregar a moto assim quando dispuseram de 2 meses!!

Mostrando-lhe o meu descontentamento e decepção com toda esta situação propus-lhe a devolução da moto, algo que não podia aceitar visto já terem sido passado o prazo legal de 15 dias…compreendia a minha situação e questionou porque é que eu quero devolver quando ainda não tentaram resolver os problemas e que com maior ou menor dificuldade iria ser arranjada e que se pretendia isso seria melhor voltar a falar com o representante da CooimbrECO.

É certo que passaram os 15 dias mas peço alguém que me ilucida do seguinte:

Mas então não foi logo isso que fiz questão de relatar após logo o 3º dia que recebera a mota? Pretendi que alguém visse os problemas que tinha na mota e alguém se dignou a vir a Viseu antes que o prazo dos 15 dias terminasse? É um facto que nessa altura não queria ver desfeito o negócio por ainda estar a rodar com ela e com isso encontrando os inúmeros problemas, tendo-me sido sempre dito que iriam agendar um dia para a vinda a Viseu.

Pois se assim fosse então nunca teria pago logo a totalidade que faltava e algo que hoje jamais teria feito, teria esperado então que passasse os tais 15 dias para então efectuar o pagamento!!

Conclusão:
Mesmo eu não estando de acordo disseram que irá ser accionado a garantia e comprometeram-se a resolver todos e repito, todos os problemas em apenas 2 dias, algo que não foi suficiente em 2 meses, não acham fantástico? Eu estou maravilhado…

E para que não restem dúvidas nesse preciso momento estava a receber um e-mail da CoimbrECO dizendo:

“Ricardo

Já falei com o Humberto e ele assegurou-me que os problemas que reporta na sua Predator
têm solução e serão resolvidos.
Penso que também já deve ter falado consigo.

Ele disse-me que pode ir a Viseu na próxima quarta-feira, buscar a moto e que a retorna na
sexta-feira com os problemas/defeitos resolvidos.

Preciso que me confirme que na quarta-feira está disponível para se ir aí buscar a moto.

EcoCumprimentos”

Conclusão:
Penso ser o único cliente que possui uma predator insatisfeito em Portugal e que não pretende defende-la em qualquer outra situação em virtude de me encontrar bastante decpecionado e insatisfeito.
Já sabia que não estava a comprar com uma qualidade medíocre ou acabamentos dignos de serem apreciados, muito longe disso, mas quero realçar novamente o seguinte: uma coisa é apresentar plásticos riscados, má pintura onde em alguns locais chega mesmo a ser degradante, rodas empenadas e que ainda por cima se encontram desviados do resto...etc,etc etc.
Sendo assim, depois destes insólitos capítulos irei ter a melhor Predator a nível nacional, pois então irei exigir o seguinte:
-Pintura irrepreensível sem um único risco ou defeito, vou fazer questão de levar uma lupa e que seja de dia aquando da sua entrega.
-Viseira que possa dizer totalmente transparente sem a presença de qualquer risco por mais mínimo que seja.
-E qualquer outro tipo de situações que infelizmente irão surgir de rápida solução que até eu mesmo podia efectuar facilmente em casa e não pretendo aqui alongar muito mais, irei fazer questão de dizer que não me encontro habilitado para tal e exigir assim a presença de técnicos altamente qualificados para a sua resolução com vista a não perder a sua garantia.

PS: (aprendi com o volt) :lol: Em resposta a um comentário que vi algures por aqui, Sim, Felizmente posso dizer que tenho condições para comprar lebre ou até duas lebres se for preciso, e sabia que o que me iria ser apresentado iria ser um gato mas o que me apresentaram nem foi uma coisa e nem outra, e sendo simpático apresentaram-me um gatinho... ;)

Boa noite a todos e espero que o meu Db venha a ser útil para alguem e que não ter ofendido ninguem em causa…faço questão de voltar a afirmar, limito-me apenas a relatar os factos e não entrar em suposições...

Estás de parabéns...não és o primeiro cliente insatisfeito nem serás o último, mas serás sempre o primeiro cliente que estando insatisfeito teve coragem de aqui vir expôr neste forum publicamente a tua situação e relatá-la com factos e provas reais...

Quanto à devolução do dinheiro, tendo tu indicado logo nos primeiros dias que a mota tinha defeitos e não tendo eles prontificado-se a efectuar a devida reparação penso que tenhas direito à devolução dentro do prazo de 15 dias pois quem não cumpriu com os deveres quando tu accionaste a garantia foram eles...

6350€ é um preço bem elevado por essa mota...um autêntico arrombo à carteira...com mais 1700€ vais buscar uma vectrix nova ou usada ainda com menos dinheiro...e lógico que não tem nada a haver com essa chinesa que custa um autêntico balúrdio para a (pouca) qualidade que apresenta...

Tenho pena que só agora estas situações estejam a aparecer, pois falta de aviso não foi da minha parte... (desculpem lá SW Predator fans mas a verdade tem de vir ao de cima...)

Ah...também há um dado interessante no que relatas....a mota sendo nova não podes andar a mais de 50kmh...????só para tu veres a chinesice que vai lá dentro a SW até inventa coisas que não existem (rodagem de baterias)... :lol:

Mas também relembro uma história que aqui ouve engraçada...a de um user ter acordado a compra de uma mota e lhe terem dito que tinha 2 anos de garantia quando após receber a factura estava lá indicado que as baterias só tinham 5000km de garantia...lógico que o cliente se sentiu engando...só de pensar que as primeiras centenas de kms a SW exige que sejam feitos a 50kmh e que a garantia era de 5000km... :lol:

Só um último reparo....quando eu aqui andava a alertar para este tipo de situações dúbias por parte da SW, quase todos estavam contra mim...agora o resultado é este...graças à falta de informação verdadeira, credível e profissional temos um user do fórum que se sente lesado como cliente da SW devido às poucas verdades que por aqui foram sendo ditas ao longo do tempo...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

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ricardocruzs2
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

Devido a pequenas distracções e em virtude de já me encontrar um pouco afectado pelo sono pretendo fazer aqui umas pequenas correcções.
ricardocruzs2 Escreveu: compreendia a minha situação e questionou porque é que eu quero devolver quando ainda não tentaram resolver os problemas e que com maior ou menor dificuldade iria ser arranjada e que se pretendia isso seria melhor voltar a falar com o representante da CooimbrECO..

(...Pretendia dizer que Não compreendia a minha situação...)
ricardocruzs2 Escreveu:
Conclusão:
Penso ser o único cliente que possui uma predator insatisfeito em Portugal e que não pretende defende-la em qualquer outra situação em virtude de me encontrar bastante decpecionado e insatisfeito.
Já sabia que não estava a comprar com uma qualidade medíocre ou acabamentos dignos de serem apreciados, muito longe disso, mas quero realçar novamente o seguinte: uma coisa é apresentar plásticos riscados, má pintura onde em alguns locais chega mesmo a ser degradante, rodas empenadas e que ainda por cima se encontram desviados do resto...etc,etc etc.
(...Pretendia dizer decepcionado e insatisfeito. Já sabia que não estava a comprar algo com uma qualidade medíocre...)

Mas com isto, quero ainda acrescentar que quando decidi definitivamente fazer a devolução da mota e algo que se recusaram tinham passadas 60 horas do dito prazo legal que dispunha para o fazer.

Perante tais afirmações, fico então claramente com a ideia de que foi algo que eles, CoimbrECO e SW deixassem que isso acontecesse de uma forma directa ou indirectamente.

Perante as afirmações do representante da CoimbrECO em que disse que eu não tinha feito nenhum contrato por via telefone e que dispusera de um Test-Drive para esse efeito.

Pois bem, usei a própria mota do representante da CoimbrECO, tratava-se do primeiro modelo e não o modelo C, e não apresentava qualquer defeito na traseira e algo que nunca me foi dito que haveria muitas motos com esse defeito de fabrico em concreto e poder ter a possibilidade de ser um sortudo a dispor de uma.

Sim, de facto fiz o Test-Drive, efectuando apenas 3 voltas ao Estádio de Futebol da Académica de Coimbra, portanto para futuros utilizadores efectuem o Test-Drive nas seguintes condições:

Efectuar o Test-Drive em acentuadas longas e íngremes de modo a que usem e abusem do sistema de travões para ficarem com a certeza absoluta que os discos não sobreaqueçam sempre que efectuarem descidas a este nível uma ou mais vezes, algo que eu já pude constatar. Tem de se certificarem que o disco de travão não esteja sempre a roçar nas pastilhas criando um atrito desnecessário sempre que a roda se encontre a rodar livremente e criando uma temperatura extrema sem no entanto estar a fazer uso do travão, algo em que noto claramente um sobreaquecimento dos travões criando um ruído sonoro.

Escolham ruas com o piso em paralelos ou ruas em que dispõe bastantes bandas sonoras de aviso de aproximação de passadeiras para terem a certeza que não vão sentados num martelo pneumático…
Usem e abusem da buzina pois que não aconteça como aconteceu já comigo em determinadas situações, em que numa determinada situação por volta das 23h, portanto já de noite a efectuar uma ligeira descida a 70km e com bastante movimento em que tive que usar forçosamente a buzina esquecendo-me que não o podia fazer e todo o componente eléctrico se ter desligado e deste modo ter ficado sem luzes pondo-me de alguma forma a mim e à pendura que levava naquele momento em perigo!!!

Estranho ainda que a uma determinada altura ainda em Maio aquando d a chegada da mota, o representante da CoimbrECO me dissera que o que nunca pretendiam era que nenhum dos seus clientes e consequentemente da SW se encontrassem insatisfeitos, e que não tinham nada a ganhar terem uma situação dessas e agora dizerem-me totalmente o contrário!!! Enfim…

“Neste preciso momento fui contactado pela CoimbrECO que vem recolher a mota esta 2 feira ao final do dia e para ser entregue no próximo sábado com todas e repito, todas as situações anómalas resolvidas.”

E já agora para acabar…por agora claro pois tenho que fazer o almoço… :)

Foi algo que também visualizei logo no primeiro dia mas neste momento perdi a vergonha toda de vos relatar tais situações.
Alguém de vocês possui uma mota em que o manual de instruções aconselha a verificar regularmente o nível do óleo do sistema de travões e mesmo que o queira fazer já que não preciso nenhum manual onde precise de me alertar para isso, algo em que sou demasiado meticuloso motivo pelo qual os meus dois veículos se encontram num estado simplesmente impecável, e o queira fazer mas para isso tenham que desmontar os plásticos do guiador? Pois a bolha que nos permite visualizar o nível do óleo encontra-se no local mais ridículo e inacessível que alguma vez vira!!

Pois bem…eu infelizmente tenho uma… :oops:

Para finalizar, tenho uma predator em casa e até evito de andar com ela por me sentir envergonhado com tais comentários que tenho sido alvo, nomeadamente amigos meus que não compreendem e como me conhecendo como me conhecem por ser exigente fizera esta compra... :oops:

Uma boa tarde a todos...
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por RuFuS »

ricardocruzs2 Escreveu:Devido a pequenas distracções e em virtude de já me encontrar um pouco afectado pelo sono pretendo fazer aqui umas pequenas correcções.
ricardocruzs2 Escreveu: compreendia a minha situação e questionou porque é que eu quero devolver quando ainda não tentaram resolver os problemas e que com maior ou menor dificuldade iria ser arranjada e que se pretendia isso seria melhor voltar a falar com o representante da CooimbrECO..

(...Pretendia dizer que Não compreendia a minha situação...)
ricardocruzs2 Escreveu:
Conclusão:
Penso ser o único cliente que possui uma predator insatisfeito em Portugal e que não pretende defende-la em qualquer outra situação em virtude de me encontrar bastante decpecionado e insatisfeito.
Já sabia que não estava a comprar com uma qualidade medíocre ou acabamentos dignos de serem apreciados, muito longe disso, mas quero realçar novamente o seguinte: uma coisa é apresentar plásticos riscados, má pintura onde em alguns locais chega mesmo a ser degradante, rodas empenadas e que ainda por cima se encontram desviados do resto...etc,etc etc.
(...Pretendia dizer decepcionado e insatisfeito. Já sabia que não estava a comprar algo com uma qualidade medíocre...)

Mas com isto, quero ainda acrescentar que quando decidi definitivamente fazer a devolução da mota e algo que se recusaram tinham passadas 60 horas do dito prazo legal que dispunha para o fazer.

Perante tais afirmações, fico então claramente com a ideia de que foi algo que eles, CoimbrECO e SW deixassem que isso acontecesse de uma forma directa ou indirectamente.

Perante as afirmações do representante da CoimbrECO em que disse que eu não tinha feito nenhum contrato por via telefone e que dispusera de um Test-Drive para esse efeito.

Pois bem, usei a própria mota do representante da CoimbrECO, tratava-se do primeiro modelo e não o modelo C, e não apresentava qualquer defeito na traseira e algo que nunca me foi dito que haveria muitas motos com esse defeito de fabrico em concreto e poder ter a possibilidade de ser um sortudo a dispor de uma.

Sim, de facto fiz o Test-Drive, efectuando apenas 3 voltas ao Estádio de Futebol da Académica de Coimbra, portanto para futuros utilizadores efectuem o Test-Drive nas seguintes condições:

Efectuar o Test-Drive em acentuadas longas e íngremes de modo a que usem e abusem do sistema de travões para ficarem com a certeza absoluta que os discos não sobreaqueçam sempre que efectuarem descidas a este nível uma ou mais vezes, algo que eu já pude constatar. Tem de se certificarem que o disco de travão não esteja sempre a roçar nas pastilhas criando um atrito desnecessário sempre que a roda se encontre a rodar livremente e criando uma temperatura extrema sem no entanto estar a fazer uso do travão, algo em que noto claramente um sobreaquecimento dos travões criando um ruído sonoro.

Escolham ruas com o piso em paralelos ou ruas em que dispõe bastantes bandas sonoras de aviso de aproximação de passadeiras para terem a certeza que não vão sentados num martelo pneumático…
Usem e abusem da buzina pois que não aconteça como aconteceu já comigo em determinadas situações, em que numa determinada situação por volta das 23h, portanto já de noite a efectuar uma ligeira descida a 70km e com bastante movimento em que tive que usar forçosamente a buzina esquecendo-me que não o podia fazer e todo o componente eléctrico se ter desligado e deste modo ter ficado sem luzes pondo-me de alguma forma a mim e à pendura que levava naquele momento em perigo!!!

Estranho ainda que a uma determinada altura ainda em Maio aquando d a chegada da mota, o representante da CoimbrECO me dissera que o que nunca pretendiam era que nenhum dos seus clientes e consequentemente da SW se encontrassem insatisfeitos, e que não tinham nada a ganhar terem uma situação dessas e agora dizerem-me totalmente o contrário!!! Enfim…

“Neste preciso momento fui contactado pela CoimbrECO que vem recolher a mota esta 2 feira ao final do dia e para ser entregue no próximo sábado com todas e repito, todas as situações anómalas resolvidas.”

E já agora para acabar…por agora claro pois tenho que fazer o almoço… :)

Foi algo que também visualizei logo no primeiro dia mas neste momento perdi a vergonha toda de vos relatar tais situações.
Alguém de vocês possui uma mota em que o manual de instruções aconselha a verificar regularmente o nível do óleo do sistema de travões e mesmo que o queira fazer já que não preciso nenhum manual onde precise de me alertar para isso, algo em que sou demasiado meticuloso motivo pelo qual os meus dois veículos se encontram num estado simplesmente impecável, e o queira fazer mas para isso tenham que desmontar os plásticos do guiador? Pois a bolha que nos permite visualizar o nível do óleo encontra-se no local mais ridículo e inacessível que alguma vez vira!!

Pois bem…eu infelizmente tenho uma… :oops:

Para finalizar, tenho uma predator em casa e até evito de andar com ela por me sentir envergonhado com tais comentários que tenho sido alvo, nomeadamente amigos meus que não compreendem e como me conhecendo como me conhecem por ser exigente fizera esta compra... :oops:

Uma boa tarde a todos...

Bem essa situação de não puderes apitar é mesmo um perigo... :o

Então mas agora já te ligaram a dizer que iam buscar a mota na 2ªf e só te a entregavam no sábado??? Afinal ñ iam resolver os problemas em 2 dias????? Ainda nem há um mês tens a mota e já dão o dito por não dito mesmo quando é para accionar a garantia....

Uma opinião pessoal: Vê-te livre desse monte de problemas o quanto antes e vai buscar uma Vectrix...
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Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

RuFuS Escreveu:
Estás de parabéns...não és o primeiro cliente insatisfeito nem serás o último, mas serás sempre o primeiro cliente que estando insatisfeito teve coragem de aqui vir expôr neste forum publicamente a tua situação e relatá-la com factos e provas reais...

Quanto à devolução do dinheiro, tendo tu indicado logo nos primeiros dias que a mota tinha defeitos e não tendo eles prontificado-se a efectuar a devida reparação penso que tenhas direito à devolução dentro do prazo de 15 dias pois quem não cumpriu com os deveres quando tu accionaste a garantia foram eles...

6350€ é um preço bem elevado por essa mota...um autêntico arrombo à carteira...com mais 1700€ vais buscar uma vectrix nova ou usada ainda com menos dinheiro...e lógico que não tem nada a haver com essa chinesa que custa um autêntico balúrdio para a (pouca) qualidade que apresenta...

Tenho pena que só agora estas situações estejam a aparecer, pois falta de aviso não foi da minha parte... (desculpem lá SW Predator fans mas a verdade tem de vir ao de cima...)

Ah...também há um dado interessante no que relatas....a mota sendo nova não podes andar a mais de 50kmh...????só para tu veres a chinesice que vai lá dentro a SW até inventa coisas que não existem (rodagem de baterias)... :lol:

Mas também relembro uma história que aqui ouve engraçada...a de um user ter acordado a compra de uma mota e lhe terem dito que tinha 2 anos de garantia quando após receber a factura estava lá indicado que as baterias só tinham 5000km de garantia...lógico que o cliente se sentiu engando...só de pensar que as primeiras centenas de kms a SW exige que sejam feitos a 50kmh e que a garantia era de 5000km... :lol:

Só um último reparo....quando eu aqui andava a alertar para este tipo de situações dúbias por parte da SW, quase todos estavam contra mim...agora o resultado é este...graças à falta de informação verdadeira, credível e profissional temos um user do fórum que se sente lesado como cliente da SW devido às poucas verdades que por aqui foram sendo ditas ao longo do tempo...
Obrigado rufus e todos os outros que estão comigo ou que ainda assim tenham receio ou vergonha de dizer que na verdade sentem-se enganados.

Permiti-me apenas fazer uma correcção, o ter que andar ate ao máximo de 50Km/h é até as baterias efectuarem a sua rodagem que é algo que acontece depois de efectuados os Primeiros 1000 Kms, daí ser uma seca neste momento, confesso...

Quanto á vectrix, tens razão, e eu sabia claramente disse tudo, posso dizer que estava perfeitamente bem informado mantendo contactos com a Masac e no final...sinceramente não sei o que me passou pela cabeça e por pensar que tambem estaria a efectuar uma boa compra virei-me para a SW Energy Predator Gti 60 Ah modelo C cor cinzenta....
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por Ferra »

Permitam-me dizer que pelo que li acho que está a haver exageros de ambas as partes! (não estou ligado de forma alguma a nenhuma das partes). De um lado o pedido de provas de reclamações (mas até compreendo devido a um outro caso em que houve um processo a este site por um user ter colocado afirmações a denegrir uma entidade) e do outro a reclamar de tudo, em que chega ao exagero do espelho que descai, e que com base nos meus conhecimentos se resolve pelo aperto de uma contraporca!!!
O facto da roda estar descentrada até pode ser a falta de um casquilho... De tudo o que li até os riscos da viseira tem solução (fazendo fé numa transformação de uma CI em EV, neste site).

Acho que fez bem em expor a situação pois há algumas coisas que realmente precisam de ser resolvidas (o desvio do guiador até nem é uma delas pois pode ter resultado do apoio deste numa parede, coisa comum aos condutores de motas) e da parte da SW cabe a tarefa de resolve-las (o caso do desvio da roda traseira, pois existe e põe em risco a segurança, pois numa travagem de emergencia vai haver um desalinhamento que vai provocar um desequilibrio e uma trajectoria errante, em andamento vai haver um desgaste nesse pneu pois está continuamente a derrapar).

Quanto ao sitio onde verifica o nivel de oleo dos travões tem de falar com os engenhocas chineses que o colocaram nessa posição...

Perante isto estão AMBOS com razão e AMBOS devem tentar se entender.

Paz
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por boostpt »

Ferra Escreveu:........... e que com base nos meus conhecimentos se resolve pelo aperto de uma contraporca!!!
Paz
.............

vais permitir o meu desacordo neste aspecto.

não existe a possibilidade de colocar contraporca no espelho.
o meu também descaía.
A única forma de o apertares é rodares o espelho e esperares que isso também faça rodar a porca interna que o aperta ao suporte, pois não tens forma de chegar á porca para a apertares com uma chave.
No meu caso de tanto tentar apertar, pois este continuava a descair, partiu a base do espelho onde a porca faz o aperto. resultado - o espelho simplesmente caiu.

A única forma de resolver foi abrir um buraco na parte posterior do espelho (a que fica coberta por um plástico á cor da mota (que é destacável), e por aí ENTÃO SIM, meter um cone de metal para servir de base á porca que aperta o espelho ao suporte, podendo esta então ser apertada com uma chave, porque agora já existe forma de chegar a essa porca - PELO BURACO QUE FOI ABERTO). Se for preciso meto fotos para exemplificar.

Depois de apertada a porca enchi com espuma de enchimento espaço vazio no espelho e voltei a colocar o plástico no sítio.
Resultado - não se nota nada e o espelho está seguro. (no meu caso nota-se o espelho partido, porque fui azelha ao tentar desmontar o espelho, que não é desmontável)

mas isto fui eu a fazer.

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mauri
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por mauri »

Rufus cita
apesar de o ricardocruz já ter respondido com os factos e os ter copiado agora mesmo para aqui, achei a tua intervenção um bocado "fora de mão" pois quando têm surgido problemas com outras marcas (ecocritério, batlight, entre outras) não verifico a moderação a exigir "cópias da sua reclamação"...é só mesmo para fazer um reparo que mesmo quando se trata de denunciar situações lesivas por parte da SW até a moderação age como se neste caso o ricardocruz após todos estes posts e fotografias estivesse a agir de má fé ou baseado em mentiras...
Rufus, parece-me que não estás a interpretar bem o que foi dito.
O mauri é moderador quando modera; o mauri é um usuário como qualquer outro e tem o direito em intervir como usuário onde achar conveniente. O mauri por acaso também é sócio da ANE. O mauri não tem carro, mota, ou qualquer interesse comercial neste fórum.
O mauri só tem um nick.
O mauri não moderou nada a não ser atrás aquando do off topic, que por acaso só pediu para cumprirem o que as regras dizem: não intervir em off topic e verem o tópico que diz diário do meu veículo eléctrico, e não o de outros nem de outras marcas. E ao moderar uma única mensagem foi pedido pelo user para apagar a mensagem moderada e pedindo desculpa o que poucos fazem ou reconhecem.
Se reparares, foi unicamente como amigo que coloquei esses pedidos e também o fiz por mp, para eu próprio tentar resolver o problema sem qualquer intuito comercial, como já o fiz em vários casos pagando eu do meu bolso todos os telefonemas feitos.
Não é com palavras ditas aqui que se consegue provar nada, isso não é duvidar da pessoa: se fores à Deco e falares, nem por escrito quanto mais falando. O que prova é o escrever no livro amarelo ou de reclamações e ficar com a cópia, escrever uma carta registada com aviso de recepção reclamando e dando um prazo para resolver. Escrever à Deco em carta registada e aguardar resposta. Escrever aos Juízes de Paz e ficar com a copia. Em Tribunal as palavras nada valem: são os documentos.
Eu se tivesse uma firma e visse o que estava aqui escrito pediria responsabilidades a todos e não atenderia nada enquanto não apresentassem prova da sua reclamação e pedia ao fórum a identificação de todos e acusava-os por difamação. É isto que vos interessa? É isto que vos quero alertar como user e amigo, não como moderador.
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Ferra
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por Ferra »

boostpt Escreveu: vais permitir o meu desacordo neste aspecto.

não existe a possibilidade de colocar contraporca no espelho.
o meu também descaía.
A única forma de o apertares é rodares o espelho e esperares que isso também faça rodar a porca interna que o aperta ao suporte, pois não tens forma de chegar á porca para a apertares com uma chave.
No meu caso de tanto tentar apertar, pois este continuava a descair, partiu a base do espelho onde a porca faz o aperto. resultado - o espelho simplesmente caiu.

A única forma de resolver foi abrir um buraco na parte posterior do espelho (a que fica coberta por um plástico á cor da mota (que é destacável), e por aí ENTÃO SIM, meter um cone de metal para servir de base á porca que aperta o espelho ao suporte, podendo esta então ser apertada com uma chave, porque agora já existe forma de chegar a essa porca - PELO BURACO QUE FOI ABERTO). Se for preciso meto fotos para exemplificar.

Depois de apertada a porca enchi com espuma de enchimento espaço vazio no espelho e voltei a colocar o plástico no sítio.
Resultado - não se nota nada e o espelho está seguro. (no meu caso nota-se o espelho partido, porque fui azelha ao tentar desmontar o espelho, que não é desmontável)

mas isto fui eu a fazer.
Sinta-se à vontade para estar em desacordo!
Agora deixou-me curioso quanto à sua técnica para a reparação do espelho. Seria inoportuno as tais fotos?
Então quer dizer que a haste do espelho não tem rosca suficiente para ser desenroscada e entrecalar uma contraporca? No meu caso (uma yamaha) deu só que foi uma porca cortada a meio para fazer apenas 2 ou 3mm de espessura.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por boostpt »

Ferra Escreveu: Sinta-se à vontade para estar em desacordo!
Agora deixou-me curioso quanto à sua técnica para a reparação do espelho. Seria inoportuno as tais fotos?
Então quer dizer que a haste do espelho não tem rosca suficiente para ser desenroscada e entrecalar uma contraporca? No meu caso (uma yamaha) deu só que foi uma porca cortada a meio para fazer apenas 2 ou 3mm de espessura.

o local não é o apropriado para estar a referir este assunto, mas quem quiser pode ir ao meu DB, pois já lá coloquei a explicação com as respectivas fotos:

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120

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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

Ferra Escreveu:(...e do outro a reclamar de tudo, em que chega ao exagero do espelho que descai, e que com base nos meus conhecimentos se resolve pelo aperto de uma contraporca!!!
Exagero em chegar ao ponto de reclamar de tudo? Exagero por chegar ao ponto de reclamar que o espelho encontra-se sempre a descair? Acho sim um exagero é pagar o que paguei pela mota e agora andar eu a resolver estes problemas e ainda ter que ser eu a comprar porcas e contra porcas?
Ferra Escreveu:O facto da roda estar descentrada até pode ser a falta de um casquilho... De tudo o que li até os riscos da viseira tem solução (fazendo fé numa transformação de uma CI em EV, neste site).
Não sou técnico mas a roda não se encontra descentrada por faltar um casquilho, mas agora pergunto, então entregavam-me algo em que tinha uma roda onde faltava um casquilho? A acontecer seria mais uma situação insólita.
Ferra Escreveu:Acho que fez bem em expor a situação pois há algumas coisas que realmente precisam de ser resolvidas (o desvio do guiador até nem é uma delas pois pode ter resultado do apoio deste numa parede, coisa comum aos condutores de motas) e da parte da SW cabe a tarefa de resolve-las (o caso do desvio da roda traseira, pois existe e põe em risco a segurança, pois numa travagem de emergencia vai haver um desalinhamento que vai provocar um desequilibrio e uma trajectoria errante, em andamento vai haver um desgaste nesse pneu pois está continuamente a derrapar).
O desvio do guiador poderá ter sido resultado do apoio deste contra numa parede?
Donos de motos a apoia-las numa parede com o guiador? Nunca vi tal coisa até hoje, eu nunca o faria...
Ferra Escreveu:(...Quanto ao sitio onde verifica o nivel de oleo dos travões tem de falar com os engenhocas chineses que o colocaram nessa posição...

Perante isto estão AMBOS com razão e AMBOS devem tentar se entender.
Paz
Então eu compro a mota em Portugal e eu agora ainda tenho que tirar uma passagem de avião até á China para falar com eles? Entristece-me saber que a maioria aceita tais situações…

Obrigado pelo seu registo mas por favor parem todos de fazerem suposições como tem acontecido até agora.
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

mauri Escreveu:Rufus cita
apesar de o ricardocruz já ter respondido com os factos e os ter copiado agora mesmo para aqui, achei a tua intervenção um bocado "fora de mão" pois quando têm surgido problemas com outras marcas (ecocritério, batlight, entre outras) não verifico a moderação a exigir "cópias da sua reclamação"...é só mesmo para fazer um reparo que mesmo quando se trata de denunciar situações lesivas por parte da SW até a moderação age como se neste caso o ricardocruz após todos estes posts e fotografias estivesse a agir de má fé ou baseado em mentiras...
Rufus, parece-me que não estás a interpretar bem o que foi dito.
O mauri é moderador quando modera; o mauri é um usuário como qualquer outro e tem o direito em intervir como usuário onde achar conveniente. O mauri por acaso também é sócio da ANE. O mauri não tem carro, mota, ou qualquer interesse comercial neste fórum.
O mauri só tem um nick.
O mauri não moderou nada a não ser atrás aquando do off topic, que por acaso só pediu para cumprirem o que as regras dizem: não intervir em off topic e verem o tópico que diz diário do meu veículo eléctrico, e não o de outros nem de outras marcas. E ao moderar uma única mensagem foi pedido pelo user para apagar a mensagem moderada e pedindo desculpa o que poucos fazem ou reconhecem.
Se reparares, foi unicamente como amigo que coloquei esses pedidos e também o fiz por mp, para eu próprio tentar resolver o problema sem qualquer intuito comercial, como já o fiz em vários casos pagando eu do meu bolso todos os telefonemas feitos.
Não é com palavras ditas aqui que se consegue provar nada, isso não é duvidar da pessoa: se fores à Deco e falares, nem por escrito quanto mais falando. O que prova é o escrever no livro amarelo ou de reclamações e ficar com a cópia, escrever uma carta registada com aviso de recepção reclamando e dando um prazo para resolver. Escrever à Deco em carta registada e aguardar resposta. Escrever aos Juízes de Paz e ficar com a copia. Em Tribunal as palavras nada valem: são os documentos.
Eu se tivesse uma firma e visse o que estava aqui escrito pediria responsabilidades a todos e não atenderia nada enquanto não apresentassem prova da sua reclamação e pedia ao fórum a identificação de todos e acusava-os por difamação. É isto que vos interessa? É isto que vos quero alertar como user e amigo, não como moderador.
Permita-me que discorde do mauri nos seguintes aspectos: não estou aqui a tentar provar nada, apenas estou a limitar-me a relatar factos e acho relevante registar no meu DB…

Depois já não existe o livro amarelo e sim livro de reclamações ou vermelho, segundo a Portaria n.º 1288/2005, publicada a 15 de Dezembro, em que veio aprovar o modelo, a edição, o preço etc, em segundo permita-me que também diga que o Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de Setembro alterado pelo Decreto-Lei nº 371/2007, de 6 de Novembro veio definir a obrigatoriedade deste em qualquer estabelecimento.

Em terceiro agradeço imenso ao mauri por me estar a tentar explicar-me o que fazer e quais procedimentos a adoptar, pois bem, acredite que estou numa posição social para saber mais do que ninguém como faze-lo, acredite que tenho poderes e a lei dá-me legitimidade para ser eu próprio a levantar tais coimas e remeter à ASAE por incumprimento de qualquer proprietário do estabelecimento por este não cumprir determinados parâmetros, tais como não possuir, não facultar, etc. mas é algo ainda que estou a tentar evitar.

Em momento algum estou aqui para difamar ou denegrir qualquer empresa, como se pode comprovar no meu registo diário e é de lamentar profundamente que já estou a ser alertado para estas possíveis situações e tentando de alguma forma desencorajar-me.

Portanto a partir de agora irei, apenas e só, continuar com o meu registo do diário de bordo…
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

Podendo haver o risco de motivar outra interpretação das minhas palavras venho aqui reformular o que pretendi dizer:
ricardocruzs2 Escreveu:

Sim, de facto fiz o Test-Drive, efectuando apenas 3 voltas ao Estádio de Futebol da Académica de Coimbra, portanto para futuros utilizadores efectuem o Test-Drive nas seguintes condições:
.
Aquando da realização do Test-Drive, em momento algum foi-me dito que dispunha de um tempo limite ou estar limitado em determinados percursos.
Tive a total liberdade de realizar o Test-Drive nas condições que o pretendesse efectuar, quis apenas dizer que eu é que me limitei a efectuar 3 voltas ao estádio, vejo agora que não foi suficiente.
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

mauri Escreveu:ricardocruzs2
Este é o seu DB.
Não nos pode facultar cópia da sua reclamação e respectiva resposta?
Ou seja, sendo um DB, queremos e desejamos que o seu problema seja resolvido, mas para isso não chega só relatos. Isso pode levar a mal entendidos e dúvidas. Onde está a sua queixa apresentada e a quem (firma, Deco, advogado...)? Que diligências fez? Que resposta lhe deram?
Se colocar aqui, se o desejar, ninguém lhe pode levar a mal e assim talvez ( eu disse talvez), o problema se possa resolver.
Espero que seja resolvido tão depressa quanto deseje.
E não querendo ser chato, foi apenas com base neste post que então decidi colocar tudo de uma forma mais transparentee evitar mal entendidos.
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mauri
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por mauri »

Isto não é considerado off topic mas informação como fazer quanto a uma reclamação.
Depois já não existe o livro amarelo e sim livro de reclamações ou vermelho, segundo a Portaria n.º 1288/2005, publicada a 15 de Dezembro, em que veio aprovar o modelo, a edição, o preço etc, em segundo permita-me que também diga que o Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de Setembro alterado pelo Decreto-Lei nº 371/2007, de 6 de Novembro veio definir a obrigatoriedade deste em qualquer estabelecimento.
O livro amarelo existe e obrigatório e é a melhor forma de reclamar.
O que é o livro amarelo?

Hospitais, finanças, conservatórias, câmaras municipais e outros serviços da administração pública com atendimento ao público são obrigados a ter livro de reclamações, conhecido por livro amarelo, e a divulgar a sua existência de forma visível.

As queixas são enviadas às entidades competentes e ao Secretariado para a Modernização Administrativa. Têm até 15 dias para enviar uma resposta ao reclamante.
http://www.deco.proteste.pt/livro-de-re ... 375881.htm

Denúncia de recusa do livro de reclamações
Nome
Morada

Instituto da Construção e do Imobiliário

Carta registada, com aviso de recepção

Local, data

Assunto: denúncia de recusa do livro de reclamações

Ex. mos Srs.,

No passado dia ......... de ..................... de ............., desloquei-me à mediadora imobiliária ................., sita em .........................., para celebrar um contrato de prestação de serviços de mediação imobiliária.
Após ter feito o pedido, esperei uma hora para ser atendido e obter as diversas informações de que necessitava. Reclamei e a funcionária foi muito mal educada, pelo que solicitei o livro de reclamações.
Depois de ter esperado mais de meia hora, recusaram-me a entrega do livro de reclamações, com o argumento de que teria sido levado pelo gerente para outra agência também da sua propriedade. Em face do exposto, venho por este meio denunciar a situação, para que sejam aplicadas as sanções legais adequadas ao caso em apreço.

Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente,

(Assinatura)
http://www.deco.proteste.pt/actividades ... 397661.htm

Independentemente de haver ou não o livro amarelo deve-se fazer uma reclamação por carta registada com aviso de recepção marcando um prazo para reparo da anomalia.
Não é só divulgando a outros as anomalias denegrindo a empresa ou outras sem saber se ela pode ou não fazer a reparação que se consegue o que se se pretende. As provas de reclamação não são os telefonemas porque não ficam gravados e não é suficiente prova mas algo escrito. Não faz prova os telefonemas: poderão ser negados. Faz prova o que for escrito. Deve-se fazer um telefonema e seguido duma carta reclamação.
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civic
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por civic »

Mas como é que a carta registada serve de prova para alguma coisa? No caso do Ricardo ter feito isso por escrito, como é que tendo o aviso de que a sw recepcionou a carta, como prova o seu conteudo?



mauri: respondido em
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=24&t=14835
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RuFuS
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por RuFuS »

mauri Escreveu:Isto não é considerado off topic mas informação como fazer quanto a uma reclamação.
Depois já não existe o livro amarelo e sim livro de reclamações ou vermelho, segundo a Portaria n.º 1288/2005, publicada a 15 de Dezembro, em que veio aprovar o modelo, a edição, o preço etc, em segundo permita-me que também diga que o Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de Setembro alterado pelo Decreto-Lei nº 371/2007, de 6 de Novembro veio definir a obrigatoriedade deste em qualquer estabelecimento.
O livro amarelo existe e obrigatório e é a melhor forma de reclamar.
O que é o livro amarelo?

Hospitais, finanças, conservatórias, câmaras municipais e outros serviços da administração pública com atendimento ao público são obrigados a ter livro de reclamações, conhecido por livro amarelo, e a divulgar a sua existência de forma visível.

As queixas são enviadas às entidades competentes e ao Secretariado para a Modernização Administrativa. Têm até 15 dias para enviar uma resposta ao reclamante.
http://www.deco.proteste.pt/livro-de-re ... 375881.htm

Denúncia de recusa do livro de reclamações
Nome
Morada

Instituto da Construção e do Imobiliário

Carta registada, com aviso de recepção

Local, data

Assunto: denúncia de recusa do livro de reclamações

Ex. mos Srs.,

No passado dia ......... de ..................... de ............., desloquei-me à mediadora imobiliária ................., sita em .........................., para celebrar um contrato de prestação de serviços de mediação imobiliária.
Após ter feito o pedido, esperei uma hora para ser atendido e obter as diversas informações de que necessitava. Reclamei e a funcionária foi muito mal educada, pelo que solicitei o livro de reclamações.
Depois de ter esperado mais de meia hora, recusaram-me a entrega do livro de reclamações, com o argumento de que teria sido levado pelo gerente para outra agência também da sua propriedade. Em face do exposto, venho por este meio denunciar a situação, para que sejam aplicadas as sanções legais adequadas ao caso em apreço.

Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente,

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http://www.deco.proteste.pt/actividades ... 397661.htm

Independentemente de haver ou não o livro amarelo deve-se fazer uma reclamação por carta registada com aviso de recepção marcando um prazo para reparo da anomalia.
Não é só divulgando a outros as anomalias denegrindo a empresa ou outras sem saber se ela pode ou não fazer a reparação que se consegue o que se se pretende. As provas de reclamação não são os telefonemas porque não ficam gravados e não é suficiente prova mas algo escrito. Não faz prova os telefonemas: poderão ser negados. Faz prova o que for escrito. Deve-se fazer um telefonema e seguido duma carta reclamação.
Mauri...imagina o seguinte:

- compras um carro NOVO e passados 2-3 dias detectas defeitos no mesmo...o que fazes? escreves uma carta registada e envias com aviso recepção ao stand???????

Acho que estás a querer implicar com pormenores que na minha opinião só são susceptíveis de ser usados quando surge resistência por parte do vendedor em resolver o problema...

Eu só vejo aqui uma coisa que me parece um pouco estranha que é a seguinte:
- O ricardocruz relatou no post dele que a coimbreco/SW não lhe respondeu nem telefonou e teve que ser ele a pressionar o revendedor e este só se disponibilizou para uma reparação já após os 15 dias de compra não tendo efectuado qualquer tipo comunicação com o ricardocruz antes de passarem os 15 dias da data de compra...resta saber se não houve algum tipo de aproveitamento para não efectuarem a devolução do dinheiro caso o ricardocruz pretendesse...

Ainda assim penso que ele tem o pleno direito de o exigir uma vez que a garantia foi activada passados 3 dias e não houve qualquer tipo de feedback do vendedor...

No entanto, entendo o que o mauri está aqui a querer transmitir, que é, neste caso, se o ricardocruz pretender a devolução do dinheiro não tem qualquer prova física de que a garantia foi activada passados 3 dias da compra...

Mas realço aquilo que disse no início e acrescente um pouco mais...desde que haja bom senso, profissionalismo e acima de tudo respeito pelo cliente e o vendedor fôr correcto o ricardocruz terá sempre direito à devolução do dinheiro, mas mais uma vez realço, não tendo provas de tal o vendedor poderá recusar-se a efectuar o mesmo...

Cumprimentos


mauri: Respondido em
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=24&t=14835
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Mumia
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu: Disse que então era um assunto que não era difícil de resolver e que iria mandar aqui o representante da CoimbrECO para tentar dar solução a alguns pormenores ainda na minha garagem e tudo o que não fosse possível resolver aqui , então a mota iria para as instalações da SW na próxima 4f e que me a devolve com todos os defeitos e repito, todos os defeitos e anomalias resolvidas na 6 feira, nomeadamente a reparação da roda traseira pois era a causa também de o guiador se comportar daquela maneira!!!
Bom... depois de estar atento a tudo o que aqui te sido dito e relatado... pergunto-te somente... quem te deu esta resposta???

Se bem percebi... a tal "trepidação" que se sente ao largar o guiador... é devido a esse desvio da roda traseira??? Podes confirmar-me e dizer-me quem tu indicou?

Abraço e boa sorte com a resolução :) e acima de tudo... Desfruta deste VE assim que bom para ti :)
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

mauri Escreveu:Isto não é considerado off topic mas informação como fazer quanto a uma reclamação.
Depois já não existe o livro amarelo e sim livro de reclamações ou vermelho, segundo a Portaria n.º 1288/2005, publicada a 15 de Dezembro, em que veio aprovar o modelo, a edição, o preço etc, em segundo permita-me que também diga que o Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de Setembro alterado pelo Decreto-Lei nº 371/2007, de 6 de Novembro veio definir a obrigatoriedade deste em qualquer estabelecimento.
O livro amarelo existe e obrigatório e é a melhor forma de reclamar.
O que é o livro amarelo?

Hospitais, finanças, conservatórias, câmaras municipais e outros serviços da administração pública com atendimento ao público são obrigados a ter livro de reclamações, conhecido por livro amarelo, e a divulgar a sua existência de forma visível.

As queixas são enviadas às entidades competentes e ao Secretariado para a Modernização Administrativa. Têm até 15 dias para enviar uma resposta ao reclamante.
http://www.deco.proteste.pt/livro-de-re ... 375881.htm

Denúncia de recusa do livro de reclamações
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Morada

Instituto da Construção e do Imobiliário

Carta registada, com aviso de recepção

Local, data

Assunto: denúncia de recusa do livro de reclamações

Ex. mos Srs.,

No passado dia ......... de ..................... de ............., desloquei-me à mediadora imobiliária ................., sita em .........................., para celebrar um contrato de prestação de serviços de mediação imobiliária.
Após ter feito o pedido, esperei uma hora para ser atendido e obter as diversas informações de que necessitava. Reclamei e a funcionária foi muito mal educada, pelo que solicitei o livro de reclamações.
Depois de ter esperado mais de meia hora, recusaram-me a entrega do livro de reclamações, com o argumento de que teria sido levado pelo gerente para outra agência também da sua propriedade. Em face do exposto, venho por este meio denunciar a situação, para que sejam aplicadas as sanções legais adequadas ao caso em apreço.

Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente,

(Assinatura)
http://www.deco.proteste.pt/actividades ... 397661.htm

Independentemente de haver ou não o livro amarelo deve-se fazer uma reclamação por carta registada com aviso de recepção marcando um prazo para reparo da anomalia.
Não é só divulgando a outros as anomalias denegrindo a empresa ou outras sem saber se ela pode ou não fazer a reparação que se consegue o que se se pretende. As provas de reclamação não são os telefonemas porque não ficam gravados e não é suficiente prova mas algo escrito. Não faz prova os telefonemas: poderão ser negados. Faz prova o que for escrito. Deve-se fazer um telefonema e seguido duma carta reclamação.
Mauri, pensei que tivesse sido claro, por acaso eu disse que não existe livro de reclamações? Apenas disse que o livro já não é de cor amarelo à muito tempo mas sim de cor vermelho!! Portaria n.º 1288/2005, publicada a 15 de Dezembro, em que veio aprovar o modelo, a edição, o preço etc, e o Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de Setembro alterado pelo Decreto-Lei nº 371/2007, de 6 de Novembro veio definir a obrigatoriedade deste em qualquer estabelecimento.

Depois quando eu referi estabelecimentos, na lei significa esta palavra significa simplesmente isto…

Até 2006, o livro de reclamações estava à disposição, entre outros, nos seguintes estabelecimentos:
empreendimentos turísticos, restaurantes e bares, agências de viagens, turismo rural, espaços de jogo e lazer, campos de férias e termas;
escolas e centros de exames de condução e centros de inspecção automóvel;
clínicas, laboratórios, hospitais e centros de reabilitação privados;
mediadoras imobiliárias e agências funerárias;
instituições privadas de solidariedade social e serviços de apoio social e domiciliário.
Desde 2006, entre outros, também passam a ser obrigados a ter livro de reclamações:
jardins de infância e creches, centros de actividades de tempos livres, lares e instituições com acordos de cooperação com os centros distritais de segurança social (como cantinas sociais, por exemplo);
cabeleireiros, institutos de beleza, estabelecimentos de tatuagens e colocação de pírcingues e ginásios;
prestadores de serviços de transporte, telefone, água, gás, electricidade, acesso à Internet e correios;
lojas de venda a retalho e estabelecimentos de comercialização ou reparação de automóveis;
postos de abastecimento de combustíveis, parques de estacionamento;
farmácias, lavandarias e engomadorias;
recintos de espectáculos;
seguradoras, mediadores e corretores de seguros, instituições de crédito e estabelecimentos do ensino particular e cooperativo.

Pensei que tivesse sido claro…

Depois muito se tem disto aqui dos tais 15 dias pois bem…

Lei n.o 24/96 de 31 de Julho, Estabelece o regime legal aplicável à defesa dos consumidores, Revoga a Lei n.o 29/81, de 22 de Agosto

Artigo 12.o
Direito à reparação de danos
1 —O consumidor a quem seja fornecida a coisa com defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir, independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
2 —O consumidor deve denunciar o defeito no prazo de 30 dias, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, após o seu conhecimento e dentro dos prazos de garantia previstos nos n.os 2

MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO
Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio
O Decreto -Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, transpôs para o ordenamento jurídico interno a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas.e 3 do artigo 4.o da presente lei.
Artigo 4.º
[…]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando –se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
________________________
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joinme
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Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por joinme »

Eu nao estou muito dentro do assunto mas pareçe que nao é só a tua gti que tem o guarda lamas desalinhado com a roda traseira , e nao será so uma questao de carnagens !? ou a insegurança relativa a conduçao como tu dizes nao poderá ter haver com os pneus por exemplo , com a pressao !? Um abraço

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