Volt Escreveu:Acho que é da mesma marca que as NiMH. Já me esqueci do nome deles...
GP Batteries
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quarta ago 31, 2011 1:10 am
por Volt
Isso mesmo! Thanks jmap. .
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 2:30 pm
por Volt
Vivas a todos. .
A Super-ZEV já conta com o segundo milhar de quilómetros feitos. Os problemas, até agora, mantêm-se: A não-habituação à vasta autonomia e velocidade de ponta.
Com a outra ZEV, eu sabia perfeitamente quantos quilómetros podia fazer e a que velocidade. Bem como sabia quando precisaria de carregar e em quanto tempo. Com esta, já nem conto os quilómetros que preciso fazer, nem quando preciso carregar. Ou estou a ficar velho para fazer contas difíceis, ou não tenho paciência para as fazer. O que vale, é que é raro fazer mais quilómetros num dia do que a autonomia que uma carga permite...
A velocidade é estranhamente difícil de "rotinar" (de entrar na rotina). Com a outra ZEV, assim que o trânsito da AE permitia andar no limite (os 100 kph), instintivamente chegava-me à direita e deixava-me ir, até aparecer um dos "poupadores"* (que cada vez são mais), preparava a ultrapassagem a grande distância e, sem confusão, seguia viagem... Com a Super-ZEV, o hábito está estranho e a custar entrar na rotina. Continuo a trancar o punho na velocidade máxima (neste caso são 110 kph) mas depois vejo-me em situações em que preciso de ir para a terceira faixa (a mais à esquerda) para ultrapassar a fila dos "poupadores" (mais à direita) e um qualquer "cumpridor"** que vai na faixa do meio. Por vezes, aparece um qualquer mais acelerado, enquanto eu estou nesta situação de "dupla ultrapassagem", que quer passar e eu, como vou no limite, não posso acelerar a manobra e fico assim meio... Coiso***. Ou então, por vezes, o "cumpridor" (disfarçado) "arma a burra" e acelera para velocidades além do limitador da Super-ZEV, enquanto eu o estava a ultrapassar. E eu fico outra vez "coiso". Pior ainda é quando acelera para a mesma velocidade do limitador da Super-ZEV... É coiso a dobrar...
.
* - Chamo "poupadores" aos condutores que vão a 90 ou menos na faixa da direita das AE. Certamente fazem médias fabulosas com os seus motores altamente poluentes. .
** - Chamo "cumpridores" aos tipos que nas AE vão sempre entre os 100 e os 120 a ultrapassar os "poupadores".
*** - Chamo "coiso" a esta sensação pois está-me a faltar melhor palavra para a descrever... .
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 2:37 pm
por Volt
Acho que tenho de reaprender a não trancar punho constantemente... O raio do piloto automático tem de sair da cabeça (e não do punho, pois eu sei que isto é puramente psicológico)...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 2:47 pm
por zepequeno
Pois é.. nessa situação de coiso fico eu as vezes também, as vezes tenho que me por na faixa da esquerda porque na rotunda a frente quero ir para a esquerda ou para trás e tenho que ver bem quando e onde me meter, nas subidas é encostar tudo a direita...
...um dia ainda tenho uma dessas...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 2:53 pm
por zointz
Volt Escreveu:Vivas a todos. .
A Super-ZEV já conta com o segundo milhar de quilómetros feitos. Os problemas, até agora, mantêm-se: A não-habituação à vasta autonomia e velocidade de ponta.
Com a outra ZEV, eu sabia perfeitamente quantos quilómetros podia fazer e a que velocidade. Bem como sabia quando precisaria de carregar e em quanto tempo. Com esta, já nem conto os quilómetros que preciso fazer, nem quando preciso carregar. Ou estou a ficar velho para fazer contas difíceis, ou não tenho paciência para as fazer. O que vale, é que é raro fazer mais quilómetros num dia do que a autonomia que uma carga permite...
A velocidade é estranhamente difícil de "rotinar" (de entrar na rotina). Com a outra ZEV, assim que o trânsito da AE permitia andar no limite (os 100 kph), instintivamente chegava-me à direita e deixava-me ir, até aparecer um dos "poupadores"* (que cada vez são mais), preparava a ultrapassagem a grande distância e, sem confusão, seguia viagem... Com a Super-ZEV, o hábito está estranho e a custar entrar na rotina. Continuo a trancar o punho na velocidade máxima (neste caso são 110 kph) mas depois vejo-me em situações em que preciso de ir para a terceira faixa (a mais à esquerda) para ultrapassar a fila dos "poupadores" (mais à direita) e um qualquer "cumpridor"** que vai na faixa do meio. Por vezes, aparece um qualquer mais acelerado, enquanto eu estou nesta situação de "dupla ultrapassagem", que quer passar e eu, como vou no limite, não posso acelerar a manobra e fico assim meio... Coiso***. Ou então, por vezes, o "cumpridor" (disfarçado) "arma a burra" e acelera para velocidades além do limitador da Super-ZEV, enquanto eu o estava a ultrapassar. E eu fico outra vez "coiso". Pior ainda é quando acelera para a mesma velocidade do limitador da Super-ZEV... É coiso a dobrar...
.
* - Chamo "poupadores" aos condutores que vão a 90 ou menos na faixa da direita das AE. Certamente fazem médias fabulosas com os seus motores altamente poluentes. .
** - Chamo "cumpridores" aos tipos que nas AE vão sempre entre os 100 e os 120 a ultrapassar os "poupadores".
*** - Chamo "coiso" a esta sensação pois está-me a faltar melhor palavra para a descrever... .
Boas,
Porque será que quando vamos a ultrapassar alguém com a velocidade ligeiramente superior o ultrapassado "arma a burra" e acelera sempre, obrigando a quem ultrapassa a acelerar ainda mais ou então fica "coiso"
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 2:57 pm
por zepequeno
zointz isso acontece-me imensas vezes no carro poluente, algumas pessoas devem pensar que é humilhante serem ultrapassados então aceleram um pouco para ser mais difícil! mas nunca tinha visto esta situação tão bem descrita como o Volt descreveu.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 3:15 pm
por zointz
zepequeno Escreveu:zointz isso acontece-me imensas vezes no carro poluente, algumas pessoas devem pensar que é humilhante serem ultrapassados então aceleram um pouco para ser mais difícil! mas nunca tinha visto esta situação tão bem descrita como o Volt descreveu.
Bem verdade, então se o carro tiver cruise control, é muito facil de nos apercebermos disso.
Volt foi uma excelente descrição
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 3:16 pm
por Volt
O "coiso" é uma "arma de arremesso" na minha escrita.
De vez em quando ainda a uso. .
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 3:21 pm
por Seal
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 3:22 pm
por futurewatt
Sem dúvida que o Volt é exímio nas suas explicaçoes e mais uma vez ficou aqui patente isso mesmo...da-lhe forte Volt!! "Sai da Frente guedes!!!" (parafraseando...)
ahahah
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 4:34 pm
por serges
Como eu te compreendo amigo Volt, como te compreendo, ainda por cima pareço as vezes aquele modulo lunar só tenho x segundos de velocidade máxima depois começo a perder a possibilidade de chegar a casa a boa velocidade... lol!
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 6:03 pm
por futurewatt
(IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que nunca mais chega...................)
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 11:47 pm
por Barrocas
Pois... agora imagina quando eu (e o serges e outros doidos) deixei de andar na VFR, e passei para a Evader GT, e andar a 40~45km/h (a fundo!) na 2ªcircular
Coiso, coiso, coiso! (com muito F's...)
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 11:52 pm
por Seal
Vocês têm mesmo amor aos VE´s...
Deixaste de andar na VFR? vendeste-a?
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: quinta set 01, 2011 11:54 pm
por ICEM4N
zepequeno Escreveu:zointz isso acontece-me imensas vezes no carro poluente, algumas pessoas devem pensar que é humilhante serem ultrapassados então aceleram um pouco para ser mais difícil! mas nunca tinha visto esta situação tão bem descrita como o Volt descreveu.
Pois por vezes vou com o cruise control a 110 e se ultrapasso alguem a 105 automaticamente aceleram para os 115.. devem ter qq coisa no pé. Mas já nem me chateio com isso, pisca à direita e encosto.
Bons kms com isso .... vou ter uma Predator pena nao fazer esses kms todos!!
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 12:14 am
por Barrocas
Seal Escreveu:Vocês têm mesmo amor aos VE´s...
Deixaste de andar na VFR? vendeste-a?
Na altura mantive, mas depois acabei por vender a VFR.
Sei que são totalmente diferentes, e ainda tenho uma CBR 929, mas as electricas... são irresistiveis
Para os trajectos que fazia em cidade, a VFR aquecia, era volumosa, pesada, barulhenta e fumarenta...
A Evader GT era pequena, maneirinha, super agil, facil de conduzir, facil de estacionar, económica, silenciosa e limpinha... apenas andava pouco, mas depois apareceram as Thunder, e muita coisa mudou
Este ano recomecei tudo de novo...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 2:08 pm
por Seal
Mudar é sempre bom, nem que seja para ver que mudámos para pior
O que não é o teu caso, só um pensamento.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 7:28 pm
por Volt
Hoje, a caminho de casa apareceu-me um erro no mostrador. Está online. Espero que não seja nada de grave (só posso questionar alguém segunda-feira)... Não noto qualquer alteração no comportamento da Super-ZEV.
CAPcur: One of the fuses that feeds the big bus caps of the MC is blown. Most likely cause is a breakdown of one of the caps which caused too much AC current to flow in and out of the cap. Ridable, but more burden on the other 3 caps. Fixed by changing either the fuse and cap or complete MC (from X Vectrix).