Obrigado.
Em relação ao peso penso que ficará nos 80Kg, com motor CI andava nos 90, fica ligeiramente mais leve. Embora que com estas baterias a autonomia é muito reduzida, talvez uns 20 km's, mas para a brincadeira chega bem, em dias melhores levará com um pack amovivel.
O aspeto final andará por aqui, as entradas de ar ainda não têm qualquer abrertura, sinceramente não sei se as abra ou não, pois duvido que as baterias aqueçam muito, mas com o andamento logo vejo.
Um trabalho cheio de classe. Espetacular! Muitíssimo bom aspeto!
Quando chegares ao fim já teremos os adjetivos todos esgotados. De facto, és um exemplo a seguir!
Que material é esse das tampas laterais? Conseguiste arranjar essa solução logo à primeira?
E aquele componente que tens por cima do dc/dc? Será um daqueles 'contactors' que os americanos usam nas conversões deles?
Só não gosto ainda mais porque prefiro maxi-scooters para ter espaço de carga, já que eu ando sempre a acartar ferramentas e equipamentos.
pafi, os americanos usam muito contactores porque também usam muito motores DC com escovas.
Num motor DC com escovas o contactor é essencial, pois se o controlador queima e fica em curto-circuito o motor acelera ao máximo até encontrar a parede mais próxima, ou se se aplicar o travão derrete.
Com motores brushless, queima o fusível ou dispara o disjuntor, já que os enrrolamentos num motor brushless têm uma resistência muito baixa.
Nos motores DC, um curto-circuito no controlador é a mesma coisa que ter o acelerador a 100% e portanto o fusível ou disjuntor nunca corta, sendo o contactor a última salvação.