Conversão Yamaha DT50LC

Responder
Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4093
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por MRider »

boas
Então já trabalha ? 8-)
Live long and prosper!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Só tenho hipotese de começar a trabalhar na aplicação das baterias a partir de 14 de Dezembro, o tempo é muito pouco.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Tenho andado por aqui a ver a melhor maneira de dispor as baterias, e parece que assim até sobra algum espaço.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pafi »

É a chamada disposição tobleroniana :lol:

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Mais uma foto de como irão ficar organizadas, o trabalhão que tem dado a caixa para albergar as ditas. E nem mais uma conseguia enfiar lá.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

Lindo, lindo, lindo! ;)


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Obviamente que terá que levar uma operação de cosmética, depois de estarem fixas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Fidel »

Ta muito muito fixe..
Essas baterias são de 15Ah?
Pesas-te a mota antes para ters uma ideia se perdeu peso ou não?

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

Tudo a seguir as linhas de uma boa gestão e organização! Parabéns pelo trabalho!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Obrigado.
Em relação ao peso penso que ficará nos 80Kg, com motor CI andava nos 90, fica ligeiramente mais leve. Embora que com estas baterias a autonomia é muito reduzida, talvez uns 20 km's, mas para a brincadeira chega bem, em dias melhores levará com um pack amovivel.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Esta a evoluir bem! :)
Vais ter uma maquina de fazer pinos :D


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Hoje o dia foi nisto:
Imagem
Imagem

O aspeto final andará por aqui, as entradas de ar ainda não têm qualquer abrertura, sinceramente não sei se as abra ou não, pois duvido que as baterias aqueçam muito, mas com o andamento logo vejo.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1522
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Agora fica à espera de um alicate de cravar em condições, pois é o que falta para ligar o pack à mota.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

Estou sem palavras! Isso está lindo!

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pafi »

Um trabalho cheio de classe. Espetacular! Muitíssimo bom aspeto!
Quando chegares ao fim já teremos os adjetivos todos esgotados. De facto, és um exemplo a seguir!

Que material é esse das tampas laterais? Conseguiste arranjar essa solução logo à primeira?
E aquele componente que tens por cima do dc/dc? Será um daqueles 'contactors' que os americanos usam nas conversões deles?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por RJSC »

Está com excelente aspeto!

Só não gosto ainda mais porque prefiro maxi-scooters para ter espaço de carga, já que eu ando sempre a acartar ferramentas e equipamentos.

pafi, os americanos usam muito contactores porque também usam muito motores DC com escovas.
Num motor DC com escovas o contactor é essencial, pois se o controlador queima e fica em curto-circuito o motor acelera ao máximo até encontrar a parede mais próxima, ou se se aplicar o travão derrete.
Com motores brushless, queima o fusível ou dispara o disjuntor, já que os enrrolamentos num motor brushless têm uma resistência muito baixa.
Nos motores DC, um curto-circuito no controlador é a mesma coisa que ter o acelerador a 100% e portanto o fusível ou disjuntor nunca corta, sendo o contactor a última salvação.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pafi »

Ok. Acho que já tínhamos falado sobre isto. Mas fica sempre bem a publicação destes pormenores técnicos.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por ricardocruzs2 »

Gosto muito, realmente está com muito bom aspecto e vejo que pensaste em todos os detalhes 8-)

Fico à espera de um convite para a ver pessoalmente... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por pafi »

Tu e o resto do pessoal!!!
A seguir a Águeda pode fazer-se um encontro em Viseu para a conhecermos. Estará pronta em março?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

Já não me surpreende! Mas continuo a dizer "Está um espanto, de linda"!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”