12º Encontro de VE's - Fevereiro 2013-Cheganças-Alenquer
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: 12º Encontro de VE's - Janeiro 2013-Cheganças-Alenquer
Atenção alerta vermelho no tempo por isso muito cuidado...
Alerta laranja já foi complicado andar agora vermelho cuidado. Segurança acima de tudo.
Sent from my XT910 using Tapatalk
Alerta laranja já foi complicado andar agora vermelho cuidado. Segurança acima de tudo.
Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Com grande pena minha, venho anunciar a minha desistência do encontro.
Estou a recuperar de uma gripe e como a meteorologia não está muito favorável, prefiro não arriscar a piorar o meu estado de saúde.
Vai ser um grande encontro de certeza! Cumprimentos a todos os participantes e fico a aguardar ansiosamente pelas fotos e relatos.
Pafi desculpa não te poder acompanhar no regresso a casa. Espero que o teu GPS te encaminhe bem e se precisares de alguma coisa apita!
Quero agradecer ao augsantos a iniciativa de promover este encontro na zona centro. Haverão mais oportunidades para nos encontrarmos noutros encontros.
01 - augsantos, Cadaval - Predator Customized 60AH, Bacalhau no forno, sem carga;
02 - Sugartorm, Cachoeiras, VFX - Vectrix VX-1 Ni, Bacalhau no forno, sem carga;
03 - Jmal, Sta Susana, Caldas da Rainha - Vectrix VX-1 Ni, Bacalhau com natas, carga até 1800 w;
04 - Crazy Nuts, Lisboa - Wayscral 300, Bacalhau no forno, com carga (50W e pode ser no interior - bateria amovível);
05 - Volt, Lisboa/Margem Sul - Vectrix VX-1 Li+, bitoque, com carga (se possível), Vinhos -> ON;
06 - pafi, Coimbra - Predator 70Ah, Bacalhau no forno, com carga (~1800W);
07 - Pintas, Marinha Grande, Manta Saloia;
08 - Sam, Alenquer - diesel, bitoque de vaca;
09 - António Correia, Lourinhã - Citroen Saxo Electrique, 3/4 pessoas bacalhau com natas e 2 bacalhau assado;
10 - António Lúcio, Caldas da Rainha - Honda Insight, pernil, sem carga;
11 - Mr_Icaro, Lisboa - Vectrix VX-1 Li+;Bacalhau no Forno e tintol para aquecer.
12 - José Correia, Alenquer - Veículo poluente, Manta Saloia, sem direito a combustível
13 - Universo - Falta confirmar se vai de VE e se almoça?;
14 - Essiemme, Porto Alto, Nissan Leaf azul, 4 pessoas (dois adultos + 2 crianças): dois bitoques de porco + bacalhau com natas
15 - hsanchez, Lisboa, Nissan Leaf, 2 pessoas, manta saloia x2, sem carga
16 - NEWenergy veiculos eletricos, Caldas da Rainha, 5 pessoas, - 1X Bacalhau no forno - 2 X Manta Saloia (Entremeada e entrecosto assado na brasa) -1X Pernil -1X Feijoada., com carga
17 - Vgomes - Nissan Leaf - 1 adulto 1 criança -1 bacalhau - 1 bitoque de porco - com carga 16AMP
Estou a recuperar de uma gripe e como a meteorologia não está muito favorável, prefiro não arriscar a piorar o meu estado de saúde.
Vai ser um grande encontro de certeza! Cumprimentos a todos os participantes e fico a aguardar ansiosamente pelas fotos e relatos.
Pafi desculpa não te poder acompanhar no regresso a casa. Espero que o teu GPS te encaminhe bem e se precisares de alguma coisa apita!
Quero agradecer ao augsantos a iniciativa de promover este encontro na zona centro. Haverão mais oportunidades para nos encontrarmos noutros encontros.
01 - augsantos, Cadaval - Predator Customized 60AH, Bacalhau no forno, sem carga;
02 - Sugartorm, Cachoeiras, VFX - Vectrix VX-1 Ni, Bacalhau no forno, sem carga;
03 - Jmal, Sta Susana, Caldas da Rainha - Vectrix VX-1 Ni, Bacalhau com natas, carga até 1800 w;
04 - Crazy Nuts, Lisboa - Wayscral 300, Bacalhau no forno, com carga (50W e pode ser no interior - bateria amovível);
05 - Volt, Lisboa/Margem Sul - Vectrix VX-1 Li+, bitoque, com carga (se possível), Vinhos -> ON;
09 - António Correia, Lourinhã - Citroen Saxo Electrique, 3/4 pessoas bacalhau com natas e 2 bacalhau assado;
11 - Mr_Icaro, Lisboa - Vectrix VX-1 Li+;Bacalhau no Forno e tintol para aquecer.
12 - José Correia, Alenquer - Veículo poluente, Manta Saloia, sem direito a combustível
14 - Essiemme, Porto Alto, Nissan Leaf azul, 4 pessoas (dois adultos + 2 crianças): dois bitoques de porco + bacalhau com natas
15 - hsanchez, Lisboa, Nissan Leaf, 2 pessoas, manta saloia x2, sem carga
16 - NEWenergy veiculos eletricos, Caldas da Rainha, 5 pessoas, - 1X Bacalhau no forno - 2 X Manta Saloia (Entremeada e entrecosto assado na brasa) -1X Pernil -1X Feijoada., com carga
17 - Vgomes - Nissan Leaf - 1 adulto 1 criança -1 bacalhau - 1 bitoque de porco - com carga 16AMP
-
hsanchez
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jan 11, 2013 12:55 pm
Já esta manhã enviei este post, como ainda não o vejo publicado, volto a enviar:
Infelizmente não vou poder estar presente em Alenquer.
Parece que a onda negativa persiste.
Rápido restablecimento para Futurewatt.
O meu Leaf entrou em "parafuso" na passada 2ª feira, alerta de potência da bateria reduzida e necessidade de me dirigir ao concessionário mais próximo.
Por cada km efectivo percorrido consumia-me 10 km!!! de autonomia.
Resultado reboque para Rio de Mouro Sintra para a Caetano Power/Nissan.
Já lá esteve um técnico da Nissan mas ainda não identificaram a origem do problema.
Até ontem ao fim do dia a Nissan não me indicou sequer qualquer perspectiva de tempo para a imobilização.
Não podendo estar em Alenquer, desejo um excelente Encontro em prol da Mobilidade Eléctrica.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Infelizmente não vou poder estar presente em Alenquer.
Parece que a onda negativa persiste.
Rápido restablecimento para Futurewatt.
O meu Leaf entrou em "parafuso" na passada 2ª feira, alerta de potência da bateria reduzida e necessidade de me dirigir ao concessionário mais próximo.
Por cada km efectivo percorrido consumia-me 10 km!!! de autonomia.
Resultado reboque para Rio de Mouro Sintra para a Caetano Power/Nissan.
Já lá esteve um técnico da Nissan mas ainda não identificaram a origem do problema.
Até ontem ao fim do dia a Nissan não me indicou sequer qualquer perspectiva de tempo para a imobilização.
Não podendo estar em Alenquer, desejo um excelente Encontro em prol da Mobilidade Eléctrica.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
-
augsantos
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
E cá vão umas desistências de última hora...
15 - NEWenergy veiculos eletricos, Caldas da Rainha, 5 pessoas, - 1X Bacalhau no forno - 2 X Manta Saloia (Entremeada e entrecosto assado na brasa) -1X Pernil -1X Feijoada., com carga
16 - Vgomes - Nissan Leaf - 1 adulto 1 criança -1 bacalhau - 1 bitoque de porco - com carga 16AMP
Lamento os azares que levaram às desistências, mas vamos estar todos a torcer para que as maleitas sejam recuperadas rapidamente
as do corpo e das máquinas.
e-bike - ainda não é desta
Ok! fica para a próxima. Fico mais só, a minha mota só terá mais uma irmã presente, a do Pafi...
Aqui fica o contacto do restaurante caso alguém necessite: 263 711 147
Cá vos aguardo
15 - NEWenergy veiculos eletricos, Caldas da Rainha, 5 pessoas, - 1X Bacalhau no forno - 2 X Manta Saloia (Entremeada e entrecosto assado na brasa) -1X Pernil -1X Feijoada., com carga
16 - Vgomes - Nissan Leaf - 1 adulto 1 criança -1 bacalhau - 1 bitoque de porco - com carga 16AMP
Lamento os azares que levaram às desistências, mas vamos estar todos a torcer para que as maleitas sejam recuperadas rapidamente
e-bike - ainda não é desta
Aqui fica o contacto do restaurante caso alguém necessite: 263 711 147
Cá vos aguardo
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
talvez (com alguma probabilidade) haja mais a ir... a aguardar... 
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Se tiver companhia vou de fumarento... desculpem.
augsantos estás a fazer um trabalho que deve ser louvado tal como o Pafi embaixador da comunidade eléctrica.
Somo poucos em Lisboa com SW predator, mas a minha ainda deseja fazer muitos quilómetros comigo.
augsantos estás a fazer um trabalho que deve ser louvado tal como o Pafi embaixador da comunidade eléctrica.
Somo poucos em Lisboa com SW predator, mas a minha ainda deseja fazer muitos quilómetros comigo.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
essiemme
- Membro

- Registado: sexta jan 11, 2013 10:15 am
Malta,
Há aviso vermelho para amanhã entre as 6h00 e as 12h00.
Eu não vou desistir, vamos os 4 na mesma, muito embora não vá de mota...
Garanto-vos que, se fosse sozinho e tivesse uma Vectrix, não era um pequenito aviso vermelho que me impedia!
Até lá!
sm

Há aviso vermelho para amanhã entre as 6h00 e as 12h00.
Eu não vou desistir, vamos os 4 na mesma, muito embora não vá de mota...
Garanto-vos que, se fosse sozinho e tivesse uma Vectrix, não era um pequenito aviso vermelho que me impedia!
Até lá!
sm
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
De facto os deuses não estão do nosso lado. Grrr... A chuva chateia muito, mas o vento pode causar sustos e não se brinca com rajadas de 130km/h.
Vou ficar atento às previsões daqui para a frente, e de madrugada vou ver como se afigura. Esperemos pelas próximas horas...
Vou ficar atento às previsões daqui para a frente, e de madrugada vou ver como se afigura. Esperemos pelas próximas horas...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
augsantos

Acho que se vai dar um 'déjà vu'pafi Escreveu:De facto os deuses não estão do nosso lado. Grrr... A chuva chateia muito, mas o vento pode causar sustos e não se brinca com rajadas de 130km/h.
O mau tempo vai passar...
-
Mumia
- Moderador

eu concordo!!! e o q ouvi de manha... era ate as 00h o alerta vermelho...
e melhoria durante o dia.. 
vamossss a isso!!!
vamossss a isso!!!
-
Crazy Nuts
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
Ora bem, parece que vamos ter um encontro memorável com direito a alertas e tudo.
Já agora, de acordo com o accuweather (http://www.accuweather.com/pt/pt/alenqu ... 17?hour=36) isto já esteve pior.
Vais estar bem fresco todo o dia (atenção aos agasalhos), possibilidade de alguns aguaceiros principalmente durante a manhã (toca a levar impermeáveis) e especial atenção ao vento forte que se fará sentir.
Em compensação, para o regresso (principalmente a partir das 16h), tudo parece ter tendência a normalizar com o vento a acalmar e menor probabilidade de chuva.
Com um bocado de sorte, o vento até é em direcção a Cheganças e assim dá uma ajuda nas pedaladas
Muito cuidado na estrada e até amanhã!
Já agora, de acordo com o accuweather (http://www.accuweather.com/pt/pt/alenqu ... 17?hour=36) isto já esteve pior.
Vais estar bem fresco todo o dia (atenção aos agasalhos), possibilidade de alguns aguaceiros principalmente durante a manhã (toca a levar impermeáveis) e especial atenção ao vento forte que se fará sentir.
Em compensação, para o regresso (principalmente a partir das 16h), tudo parece ter tendência a normalizar com o vento a acalmar e menor probabilidade de chuva.
Com um bocado de sorte, o vento até é em direcção a Cheganças e assim dá uma ajuda nas pedaladas
Muito cuidado na estrada e até amanhã!
-
Mumia
- Moderador

eu disse... eu disse... 
-
galt
- Membro Gold

As condições climatéricas são adversas e recomendo que seja agendada nova data. Todos os intervenientes compreendem perfeitamente, porque são variáveis externas não controláveis.
É preferível irmos todos e divulgarmos este invento com qualidade que irem 2 ou 3 pessoas debaixo de um temporal que ninguém dará atenção aos veículos elétricos.
Ninguém desiste, apenas adia-se.
Eu também desejava ir, mas com este tempo nem de carro.
Não vamos correr riscos desnecessários.
Queremos uma concentração à altura dos organizadores, que estão a demonstrar enorme esforço. (augustos e pafi)
Mudemos o dia

É preferível irmos todos e divulgarmos este invento com qualidade que irem 2 ou 3 pessoas debaixo de um temporal que ninguém dará atenção aos veículos elétricos.
Ninguém desiste, apenas adia-se.
Eu também desejava ir, mas com este tempo nem de carro.
Não vamos correr riscos desnecessários.
Queremos uma concentração à altura dos organizadores, que estão a demonstrar enorme esforço. (augustos e pafi)
Mudemos o dia
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Mumia
- Moderador

isso vai melhorar.....
-
sugarstorm
- Membro Silver

- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Isto vai ser bonito.
Rajadas de mais de 100 kms/h.
Será que não fecham as pontes sobre o Tejo para os motards?
POR FAVOR, TENHAM CUIDADO!!!
Rajadas de mais de 100 kms/h.
Será que não fecham as pontes sobre o Tejo para os motards?
POR FAVOR, TENHAM CUIDADO!!!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
galt
- Membro Gold

Vocês agora fizeram-me lembrar os políticos. Preferem fazer erro que mudar de opinião. 
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
augsantos

Vá pessoal, tenham paciência. Vamos dormir sobre o assunto (se conseguirem) e vejamos como o dia acorda...
O pior será para mim ter cara para ligar para o restaurante, para a câmara e para etc... Mas se tiver que o fazer, já não dá para fazer agora, só o posso fazer amanhã de manhã. E vamos ver que não vai ser necessário.
O pior será para mim ter cara para ligar para o restaurante, para a câmara e para etc... Mas se tiver que o fazer, já não dá para fazer agora, só o posso fazer amanhã de manhã. E vamos ver que não vai ser necessário.
-
augsantos

Viva galt, já contratei o sol para te acompanhar a partir das 11h até cheganças...galt Escreveu:Vocês agora fizeram-me lembrar os políticos. Preferem fazer erro que mudar de opinião.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Amanhã madruga se e tiram as iliações...
Sent from my MB526 using Tapatalk
Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Crazy Nuts
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
Boas,
Vamos ter calma com os números que se estão a avançar. Apesar de na comunicação social se ouvir falar em números extremos, olhando para as previsões de Coimbra, Leiria, Alenquer, Lisboa e Setubal, a realidade parece ser outra. A velocidade máxima referida ronda os 39 km/h no pico da situação que será durante o almoço. A partir daí, os valores começam a cair para uma situação mais comum. Ainda que não deixem de ser valores elevados (também já me questionei a mim mesmo sobre a hipótese de ir de carro), penso que não serão incomportáveis.
Sei que não são as condições ideais para um encontro mas também sei que há quem se tenha dado a diligências no sentido de que tudo estivesse preparado para nos receber e custa-me desmarcar em cima da hora com aquilo que acordei.
No entanto, também compreendo que nem todos (por razões diversas como a experiência em duas rodas, entre outras) se sintam confortáveis em enfrentar condições climatéricas como as de amanhã.
Há que ser razoável. É claro que se amanhã de manhã estivermos perante um vendaval teremos o bom senso de não nos fazermos à estrada de forma a não incorrermos em riscos necessários.
Esperemos que as coisas de manhã estejam sorridentes.
Vamos ter calma com os números que se estão a avançar. Apesar de na comunicação social se ouvir falar em números extremos, olhando para as previsões de Coimbra, Leiria, Alenquer, Lisboa e Setubal, a realidade parece ser outra. A velocidade máxima referida ronda os 39 km/h no pico da situação que será durante o almoço. A partir daí, os valores começam a cair para uma situação mais comum. Ainda que não deixem de ser valores elevados (também já me questionei a mim mesmo sobre a hipótese de ir de carro), penso que não serão incomportáveis.
Sei que não são as condições ideais para um encontro mas também sei que há quem se tenha dado a diligências no sentido de que tudo estivesse preparado para nos receber e custa-me desmarcar em cima da hora com aquilo que acordei.
No entanto, também compreendo que nem todos (por razões diversas como a experiência em duas rodas, entre outras) se sintam confortáveis em enfrentar condições climatéricas como as de amanhã.
Há que ser razoável. É claro que se amanhã de manhã estivermos perante um vendaval teremos o bom senso de não nos fazermos à estrada de forma a não incorrermos em riscos necessários.
Esperemos que as coisas de manhã estejam sorridentes.