D.Branca nas ruas de Pataias.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por O_volt »

Só o Uraisse poderá te ajudar nas tuas dúvidas individuais.

Se não tivesse já ido à própria assistência (porque tem garantia que lhe dei na rede Vx em Portugal) da própria marca em Portugal era mais fácil.
Mais uma vez reitero: tenho um que comprei para mim, se a Bomcar e a Masac não conseguem rapidez, levo-o lá e aceito o valor dele ou depois por outro novo.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

O_volt Escreveu:Só o Uraisse poderá te ajudar nas tuas dúvidas individuais.

Se não tivesse já ido à própria assistência (porque tem garantia que lhe dei na rede Vx em Portugal) da própria marca em Portugal era mais fácil.
Mais uma vez reitero: tenho um que comprei para mim, se a Bomcar e a Masac não conseguem rapidez, levo-o lá e aceito o valor dele ou depois por outro novo.
Fiquei sem perceber...

Vendeste a mota ao urraisse ou não? Tens algum problema em afirmares aquilo que vendes por ter avariado e o user estar pendurado há mais de 2 meses e meio?

Já agora O_Volt, como é possível vender motas matriculadas há mais de 2 anos com uma garantia oficial da própria marca?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Se começam a lavar roupa suja na praça publica vai haver problemas... estou farto deste tipo de guerras e guerrinhas...

Rufus falas em MP com o o_Volt e acabou!

Voltando ao tópico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Se começam a lavar roupa suja na praça publica vai haver problemas... estou farto deste tipo de guerras e guerrinhas...

Rufus falas em MP com o o_Volt e acabou!

Voltando ao tópico!
Ninguém está a lavar nada...tenho dúvidas na sequência deste tópico e nada mais...

Não estou a perceber qual o problema de esclarecer uma dúvida que me é pertinente não só a mim mas certamente muitos outros users do fórum...também não vejo o problema de o O_Volt indicar se vendeu a mota em questão...pelo menos publicamente cada um poderá tirar as suas conclusões da resposta...

Se o fórum serve para partilha, certamente que o O_Volt não terá problemas em responder às questões que lhe coloquei... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Nem vou repetir!!!

Eu percebo e todos nós conjugamos o verbo que percebemos o que queres fazer e ou escrever já chega Rufus!

Queres começar guerras fazes como te disse MP, pois o Diario de Bordo é do Uraisse.
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Nem vou repetir!!!

Eu percebo e todos nós conjugamos o verbo que percebemos o que queres fazer e ou escrever já chega Rufus!

Queres começar guerras fazes como te disse MP, pois o Diario de Bordo é do Uraisse.
Não quero começar rigorosamente nada do queJ indicas... e vieste aqui falar sem o user responder sequer, não sei porquê... o facto de seres o presidente do fórum não te dá o direito interromperes um diálogo com observações menos felizes...

Penso que também é do interesse do urraisse ver as questões respondidas... e ninguém está aqui com guerras do que quer que seja... devias limitar-te a verificar se o tópico está dentro do diálogo normal e não começar a fazer suposições...

E espero que não haja moderação a este diálogo pois tenho eu e muitos interesse em saber a resposta.... se houver!

Enviado do meu Ascend G300 através de Tapatalk

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Rufus da minha parte acabou!

Já havia avisado o Jmal e o Klintzer!

Portanto se queres continuar neste forum vais respeitar as regras.

Por fim se o aviso não chega podes desde já estares informado que patrocinio assim não obrigado, vou informar os restantes e ainda hoje decide se a continuidade ou não!

Peço desculpa ao Uraisse pelo off topic e pela falta de bom senso destes posts...
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Rufus da minha parte acabou!

Por fim se o aviso não chega podes desde já estares informado que patrocinio assim não obrigado, vou informar os restantes e ainda hoje decide se a continuidade ou não!

Peço desculpa ao Uraisse pelo off topic e pela falta de bom senso destes posts...
Isso não é argumento para aqui vires com essa atitude quando simplesmente coloquei uma questão.

Muito menos são assuntos para tratar publicamente à vista de todos... mereço muito mais respeito e vens aqui usar esse argumento que nada está relacionado.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

RuFuS Escreveu:
serges Escreveu:Rufus da minha parte acabou!

Isso não é argumento para aqui vires com essa atitude quando simplesmente coloquei uma questão.

Muito menos são assuntos para tratar publicamente à vista de todos... mereço muito mais respeito e vens aqui usar esse argumento que nada está relacionado.

O Fórum NovaEnergia e seus utilizadores também!
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:O Fórum NovaEnergia e seus utilizadores também!
Caro Serges,
como já estou com tempo e com um teclado poderei responder muito melhor:

- quer-me parecer que no presente tópico não faltei ao respeito a rigorosamente ninguém;

- 1º, limitei-me a fazer questões pertinentes que nem o urraisse soube responder até ao momento, como por ex. "como é que uma mota matriculada há mais de 2 anos tem uma garantia oficial", pergunta que o Orlando poderá certamente responder, pois foi ele que vendeu esta mota;

- vieste interpelar-me no tópico (já não é a primeira vez que o fazes) quando faço observações mais "delicadas", não havendo qualquer fundamento para tal, pois até chegares, ninguém veio lavar nada;

- o fórum serve de partilha, mas quando se toca em determinados assuntos, a partilha desaparece...podem-me apontar o dedo que não partilho determinadas coisas, mas meus amigos, o segredo é a alma do negócio, no entanto, não me parece que a omissão de pormenores como "quem vendeu? o que vende?" possam servir do que quer que seja;

- não vim aqui com nenhuma guerra, mas acho que há um clima de "perseguição" quando se fala de determinados assuntos. Nem sequer o O_Volt respondeu e já estavas a fazer filmes na tua cabeça...

- eu tenho respeitado sempre as regras do fórum. o facto de ter patrocinado o fórum não me deu até hoje nenhum privilégio extra, mas pelo que vejo, da tua parte, até parece que não o aprovas.

- por fim, parece-me muito infeliz da tua parte, "lavar roupa" (expressão que usaste inicialmente) com um assunto que nada está relacionado com o tópico. se achas que o banner ou o patrocínio não está a ser benéfico para o fórum, fazes aquilo que me recomendaste, ou seja, envias-me PM e tratas do assunto pessoalmente;

- já estou aqui há vários anos, e saber perfeitamente que não pactuo com determinadas omissões de informação ou a indicação de informações falsas como vejo muito por aqui;

Como tal, não precisas de questionar rigorosamente ninguém sobre a continuidade do banner/patrocínio neste fórum. Envio-te PM para que o problema fique resolvido imediatamente.

urraisse, desculpa lá o off-topic, apenas pretendo ver as respostas às minhas questões e nada mais.

ao serges, confere a PM, sff.

Cumps

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Eu só pergunto se isto é preciso?!?!?!? vai voltar-se ao "antigamente"???? chega ppl... chega... vamos manter o bom ambiente plo Fórum! ;)

Rufus se o dono do DB ou quem quer q seja n responder a uma pergunta é pq n o quer fazer... ninguem é obrigado a isso ne? :?

Tipo... chega deste tipo de coisas ppl!!! chega!! :( penso que foi na base disto que o Serges falou...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Posto isto finalmente o off topic terminou.

Rufus segue MP.

Peco desculpa ao autor do tópico o verdadeiro prejudicado e com a mota a aguardar reparação.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm

Mensagem por urraisse »

Bom já vi que as coisas aqui estão a ferver e vou tentar colocar água :D
Como todos sabemos as prezadas marcas (a Vectrix sem excepção) normalmente dão uma garantia internacional e volto a repetir que a minha moto foi importada aos espanhóis da GoingGreen acompanhada de uma declaração de garantia de 1 ano sobre qualquer defeito da mota (excluindo defeito associado ao desgaste). Qualquer peça ou mão de obra necessária é realizada por um concessionário autorizado em Portugal ou Espanha e num prazo de 1 ano a GoingGreen cobre o custo.
O primeiro problema foi antes de Abril deste ano, a mota não tinha 2 anos e como tal a garantia internacional e oficial da Vectrix entrou em acção. Passados 6 meses o carregador novo e ainda com mais 2 anos de garantia oficial pifou e agora a Vectrix volta a substituir por outro. Isto é simples e claro, não deixa dúvidas.
Esta demora toda prende-se pelo facto de a Masac ter demorado mais de 1,5 mês a enviar uma peça de testes ao seu concessionário que só a partir daqui é que compreendeu o problema da mota e iniciou o processo de encomenda junto da casa mãe, a Masac. Por sua vez a fábrica oficial da Vectrix na Polónia está a demorar mais do que os habituais 10 dias nas entregas de material.
Portanto que fique claro que o problema é apenas de uma débil representação oficial da Vectrix em Portugal, ou pelo menos está a atravessar um período menos bom onde fui apanhado.
Há uns anos acompanhei um negócio de uma importação de um VW na Alemanha que envolvia um intermediário onde a garantia não passava por ele, este apenas intermediou o negócio por forma a viatura chegar em boas condições ao cliente. A garantia ficou a cargo da VW internacional.
Claro que se tivesse comprado a moto à Masac ou à Bomcar teria outros meios para reclamar, e mesmo assim estava agarrado na mesma porque o modo de agir por parte destas empresas teria sido igual. Em paralelo com a minha moto, a Bomcar tem outra Vectrix da EDP (e não é importada) à tanto tempo parada como a minha por falta de um enconder (penso que é este o nome) que a Masac ficou de enviar!
Com tudo isto quero dizer que não estou arrependido do negócio que fiz e com quem o fiz, estou sim é desiludido com a forma de assistência que a Masac presta a esta marca, porque a pagar ou não o tempo de espera é igual!
Por exemplo, não seria de esperar que cada concessionário Masac tivesse um carregador de testes e outros componentes básicos?
Quanto aos off topics não têm de se desculpar, até porque a opinião de todos (negativa ou positiva) é sempre bem recebida.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Um dia destes temos o Fórum com aprovação prévia de cada post... :roll:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

sugarstorm Escreveu:Um dia destes temos o Fórum com aprovação prévia de cada post... :roll:
Olha que é uma boa ideia.

Para grandes males grandes remédios.
Live long and prosper!

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

urraisse Escreveu:Bom já vi que as coisas aqui estão a ferver e vou tentar colocar água :D
Com tudo isto quero dizer que não estou arrependido do negócio que fiz e com quem o fiz, estou sim é desiludido com a forma de assistência que a Masac presta a esta marca, porque a pagar ou não o tempo de espera é igual!
E ainda bem que é assim! 8-)
Clientes satisfeitos é outra coisa.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

urraisse Escreveu:Bom já vi que as coisas aqui estão a ferver e vou tentar colocar água :D
Como todos sabemos as prezadas marcas (a Vectrix sem excepção) normalmente dão uma garantia internacional e volto a repetir que a minha moto foi importada aos espanhóis da GoingGreen acompanhada de uma declaração de garantia de 1 ano sobre qualquer defeito da mota (excluindo defeito associado ao desgaste). Qualquer peça ou mão de obra necessária é realizada por um concessionário autorizado em Portugal ou Espanha e num prazo de 1 ano a GoingGreen cobre o custo.
O primeiro problema foi antes de Abril deste ano, a mota não tinha 2 anos e como tal a garantia internacional e oficial da Vectrix entrou em acção. Passados 6 meses o carregador novo e ainda com mais 2 anos de garantia oficial pifou e agora a Vectrix volta a substituir por outro. Isto é simples e claro, não deixa dúvidas.
Esta demora toda prende-se pelo facto de a Masac ter demorado mais de 1,5 mês a enviar uma peça de testes ao seu concessionário que só a partir daqui é que compreendeu o problema da mota e iniciou o processo de encomenda junto da casa mãe, a Masac. Por sua vez a fábrica oficial da Vectrix na Polónia está a demorar mais do que os habituais 10 dias nas entregas de material.
Portanto que fique claro que o problema é apenas de uma débil representação oficial da Vectrix em Portugal, ou pelo menos está a atravessar um período menos bom onde fui apanhado.
Há uns anos acompanhei um negócio de uma importação de um VW na Alemanha que envolvia um intermediário onde a garantia não passava por ele, este apenas intermediou o negócio por forma a viatura chegar em boas condições ao cliente. A garantia ficou a cargo da VW internacional.
Claro que se tivesse comprado a moto à Masac ou à Bomcar teria outros meios para reclamar, e mesmo assim estava agarrado na mesma porque o modo de agir por parte destas empresas teria sido igual. Em paralelo com a minha moto, a Bomcar tem outra Vectrix da EDP (e não é importada) à tanto tempo parada como a minha por falta de um enconder (penso que é este o nome) que a Masac ficou de enviar!
Por exemplo, não seria de esperar que cada concessionário Masac tivesse um carregador de testes e outros componentes básicos?
Quanto aos off topics não têm de se desculpar, até porque a opinião de todos (negativa ou positiva) é sempre bem recebida.

Nesse caso a culpa também não me parece ser da Masac...a culpa será da entidade a quem compraste através de quem compraste, pois se bem percebi:

- quem assume a garantia é a GoingGreen não sendo essa uma garantia oficial, tendo que posteriormente a GoingGreen pagar à MASAC...

Portanto, a Masac é apenas um prestador de serviços junto da GoingGreen...provavelmente até fazem questão que demore muito tempo pois não lhes compraste a eles (para a malta perceber que comprar lá fora não é o mesmo que comprar cá dentro...mas isto sou eu pensar para os meus botões), uma vez que as motas que a Masac vendeu até hoje foram sempre assistidas em menos de 2 meses...1mês é o tempo médio que vejo quando demoram...e quando isso acontece disponibilizam uma mota de serviço ao cliente com garantia oficial, coisa a que não tiveste direito...

Não te arrependas da compra...é um excelente veículo...mas quer-me parecer que a Masac está a fazer isso contigo para que a malta comece a pensar duas vezes quando compra algo...

Resumindo, o Orlando não tem culpa nenhuma porque é um mero intermediário nesse negócio e a garantia que tens na tua Vectrix não é oficial mas sim da GoingGreen...

Esclarecidos e sem guerrinhas nem discussões sem nexo é o que a malta quer... ;)

Cumps

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

RuFuS Escreveu:...provavelmente até fazem questão que demore muito tempo pois não lhes compraste a eles (para a malta perceber que comprar lá fora não é o mesmo que comprar cá dentro...mas isto sou eu pensar para os meus botões), uma vez que as motas que a Masac vendeu até hoje foram sempre assistidas em menos de 2 meses...1mês é o tempo médio que vejo quando demoram

Não me parece pois a Vectrix da EDP conta com o mesmo tempo de espera. Além disso representar uma marca é prestar uma boa assistência e ter conhecimento profundo sobre os produtos dela, caso contrário surgem muitas suposições até encontrar uma solução.
RuFuS Escreveu:...e quando isso acontece disponibilizam uma mota de serviço ao cliente com garantia oficial, coisa a que não tiveste direito...

Aqui sim, tens toda a razão! Serviço pós venda é uma vantagem competitiva que as empresas podem oferecer ao cliente.

O que pode acontecer com a Masac é perder a representação da marca caso comecem a chegar reclamações deste género à casa mãe. E aqui estaria uma boa oportunidade para os interessados e conhecedores deste veículo maravilhoso em agarrar esta representação ;)

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

E como da D.Branca ainda não tenho novidades (parece que tudo congelou), fiz uma pequena pesquisa pela net e parece-me ter achado uma explicação para o suposto silêncio que a Masac fala por parte da Vectrix.
O link é este:
http://visforvoltage.org/forum/13595-ve ... ome?page=2

Nesta página está um Sr. que afirma o seguinte
Vectrix Closing.jpg
Não quero estar a levantar um falso alarme mas verifiquei mensagens mais antigas deste fórum de onde retirei o excerto de texto e está lá um user com o nome VectrixOfficial, parece ser um comercial da Vectrix, que está sempre a intervir em defesa da marca até Novembro deste ano e até à data parece que ficou inactivo :(
Isto pode ser mesmo verdade ou não?

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

A ser verdade é muito mau.....

Ainda bem que travei a compra de uma vectrix para mim...

O teu problema mantém se portanto ....

Já pensaste esquecer a garantia e tentar arranjar fora da marca ?

Força nisso e não desistas das elétricas :-)
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”