zeuz Escreveu:
Gostaria de saber mais detalhes desta alteração... é preciso furar no lado contrário ? Que medidas tiraram para conseguir fazer isso ? Fácil ? Difícil ?
zeuz, é muito fácil. Com uma pequena aparafusadora elétrica é só apontar o parafuso na simetria ao lado oposto e já está. 10 min são suficientes.
Sim, muito fácil, mesmo para quem não tem uma aparafusadora eléctrica basta mesmo uma chave Philips normal...
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
jasmim Escreveu:Depois deste relato, a minha questão é esta: este acontecimento é o tal efeito de memória conhecido nas Vectrix? Não tenho a certeza, mas penso não ter andado 1000 km sem ter feito uma descarga profunda. No entanto, também é verdade, que faço com frequência carregamentos com 15 km percorridos.
Isso é o software original da Vectrix no seu melhor. As barras nunca são de fiar, em especial as 7 ou 8 últimas. NUNCA te podes guiar pelas barras. Sempre pela voltagem. Nem que tenhas de encostar de vez em quando para ver como está a voltagem.
Mesmo com zero barras ainda terias cerca de 5 kms (ou mais) de autonomia em modo "tartaruga". Mas sempre a correr o risco de danificar o pack em caso de voltagem muito baixa.
Como aparentemente não acreditavas que isso te podia acontecer, bem vindo à realidade
A verdade é que o software original é mesmo muito mau. Uma receita para a desgraça. Mais dia menos dia vais começar a perder capacidade, as temperaturas do pack vão aumentar, a resistência interna vai aumentar, a autonomia vai diminuir. É mau. Mas existe solução. Chama-se outro software alternativo. Existem 2 por aí. Um nacional e um estrangeiro. Ambos resolvem esse problema.
Se queres ter moto para muitos anos, digo-te a ti o mesmo que digo a todos os donos de Vectrix com SW original: pensem urgentemente em alterar o vosso SW!
E sim, 42 kms é sinal de algum efeito de "memória". Tens de levar a moto aos 120v, muito devagar, e depois fazer uma carga completa. Deverás recuperar a autonomia até aos 60 kms do costume.
Pois é isso mesmo, e especial cuidado com os carregamentos quando a temperatura aumentar.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
zeuz Escreveu:
Gostaria de saber mais detalhes desta alteração... é preciso furar no lado contrário ? Que medidas tiraram para conseguir fazer isso ? Fácil ? Difícil ?
zeuz, é muito fácil. Com uma pequena aparafusadora elétrica é só apontar o parafuso na simetria ao lado oposto e já está. 10 min são suficientes.
Sim, muito fácil, mesmo para quem não tem uma aparafusadora eléctrica basta mesmo uma chave Philips normal...
A sério?!
Bem... a ver se fica bem feito, que a habilidade não é muita...
Última edição por zeuz em domingo jul 06, 2014 11:21 pm, editado 1 vez no total.
Entretanto recebi a minha ficha Mennekes. Quando se coloca a carregar num posto Mobi.e a ficha fica presa? Só sai após desativar o carregamento com o cartão?
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
No meu vidro só tem mesmo o autocolante que se vê na foto que coloquei anteriormente. O vidro na tua foto é o vidro mais alto como o meu ou é o mais baixio?
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
jasmim Escreveu:No meu vidro só tem mesmo o autocolante que se vê na foto que coloquei anteriormente. O vidro na tua foto é o vidro mais alto como o meu ou é o mais baixio?
É o ecrã normal.
P.S.:
Entretanto enviei um e-mail ao fabricante para saber se ainda fabricam este ecrã...
Última edição por zeuz em sexta jul 04, 2014 1:40 pm, editado 1 vez no total.
I understand why F.Fabbri does not manufacture screens for this model anymore, but how about by request ?
I am sure you still have the molds, so manufacturing a small amount would be possible, no ?
unfortunately we cannot produce anything because without any sheet paper by Vectrix itself.
In any case if you are able to give me the small amount you need, I’ll try to ask again to my boss if it’s possible or not, but it’s very very difficult ….
Este meu contacto foi no sentido de saber se era possível comprar directamente ao fabricante o ecrã.
Pela resposta, embora seja difícil consegui-lo, não é impossível.
Pessoalmente não preciso, mas pedia a quem tenha conta no VisVoltage que divulgasse esta informação, sff.
jasmim Escreveu:Estranho não comercializarem. No ebay não encontrei nada...
Aos poucos estou a recuperar a autonomia. Hoje aos 50km acendeu a luz vermelha, ganhei 10 km. Creio que os carregamentos frequentes que lhe fiz "confundiram" as baterias quanto as suas reais capacidades. Gosto de ver as barras todas e, como tal, todas as oportunidades que tinha punha-as à carga, por vezes com apenas 10 km feitos. Daqui em diante vou adotar outra forma de carregar para ver se chego a alguma conclusão.
Pela primeira vez acendeu a chave amarela com a mensagem "Up rse" (penso). Isto apareceu cerca de 10 segundos e desapareceu.
Alguém sabe o significado deste código?
jasmim Escreveu:Pela primeira vez acendeu a chave amarela com a mensagem "Up rse" (penso). Isto apareceu cerca de 10 segundos e desapareceu.
Alguém sabe o significado deste código?
jmal Escreveu:Esse aviso é um dos tais que nem devia aparecer, acontece sistematicamente em tudo que o usa micro-processadores/microcontroladores, foi apenas um "reset" do controlador, anormal claro, mas que acontece e existem seguranças para que seja provocado para não "crashar", como "wachdog's", monitores de tensão, frequência, etc. Nesse preciso momento deves ter perdido potência por breves instantes, mas nada para te preocupares.
Foi um erro azul do windows, mas que reinicia em alguns milissegundos.
.
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a