as fontes do oleo vegetal
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
parece que estes amigos pensam que aqui os parolos não sabem fazer contas ora nós iamos comprar 1000 litros, para pouparmos 0,10€ / l então tanto trabalho e investimento para poupar 100,00€, como isto seria a dividim por 3 manos ganhavamos 33,33€ cada um, como dizia o meu avô: "amigos destes, quem precisa de inimigos"
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 23, 2006 2:33 pm
tó para ti 10cts mas para mim só 5... epá gosam conosco e acho que temos aqui já o dito "cartel do oleo"
e mais, tambem acho piada andarem a atestar o carro com garafas de litro diz o sr. alvaro, pois fique sabendo que quem acha piada sou eu pelos preço que nos dá, um litro não é igual a mil e depois como sou da zona de lisboa como fica o preço??
abraço francisco silva
ps: para mim este assunto acabou aqui !
e mais, tambem acho piada andarem a atestar o carro com garafas de litro diz o sr. alvaro, pois fique sabendo que quem acha piada sou eu pelos preço que nos dá, um litro não é igual a mil e depois como sou da zona de lisboa como fica o preço??
abraço francisco silva
ps: para mim este assunto acabou aqui !
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
atenção se é aquele dos 180º não presta, queima mal...kotxmc Escreveu:boas,
malta aqui em coimbra no carrefour do fórum tenho comprado óleo vêgê em garrafao de 3ltrs a 1.99!
isto dá sensivelmente 66centimos por litro.
estou a pensar ir buscar um carregamento jeitoso hoje à tarde...
cumps
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
caros,
vou partilhar a minha experiencia de compra de oleo convosco....
o oleo nos fornecedores nacionais é vendido à tonelda (ou ao peso se preferirem)
paguei por uma tonelada de oleo 550 euros aos quais acresce iva a 21% ficando o total em 665.
uma tonelada de oleo dá pouco mais de 1000 litros.
o iv a 21% é porque a empresa que o compro não era da área da restauração....
abraços
barbas
ps: não brinquem com o iva
vou partilhar a minha experiencia de compra de oleo convosco....
o oleo nos fornecedores nacionais é vendido à tonelda (ou ao peso se preferirem)
paguei por uma tonelada de oleo 550 euros aos quais acresce iva a 21% ficando o total em 665.
uma tonelada de oleo dá pouco mais de 1000 litros.
o iv a 21% é porque a empresa que o compro não era da área da restauração....
abraços
barbas
ps: não brinquem com o iva
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
eis uma experiência valiosa. ainda falta esclarecer se passaram uma factura. se não o iva passa fazer parte do lucro deles.
isto, em geral, é uma cambada de vigaristas. metade do mundo anda enganar a outra metade e viceversa.
as minhas experiências com esta gente sem escrúpulos são diversas. quando se pergunta o preço, dizem um valor interessante, quando se apalvra o negócio e passa-se pedir a factura, logo o valor é diferente. algumas epresas de serviços (oficinas de mecânica, etc...) são obrigados apresentar os preços ao cliente final já com iva. mas quando se paga, aproveitam e dizem que é mais iva. neste caso recusem o pagamento.
isto, em geral, é uma cambada de vigaristas. metade do mundo anda enganar a outra metade e viceversa.
as minhas experiências com esta gente sem escrúpulos são diversas. quando se pergunta o preço, dizem um valor interessante, quando se apalvra o negócio e passa-se pedir a factura, logo o valor é diferente. algumas epresas de serviços (oficinas de mecânica, etc...) são obrigados apresentar os preços ao cliente final já com iva. mas quando se paga, aproveitam e dizem que é mais iva. neste caso recusem o pagamento.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
- Staff Member
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
- Staff Member
acho q n é bem isso .
cada um vende o q bem entende e pede o preço q acha justo para si, os outros é q podem achar caro (é o meu caso pois encontro ao msmo preço e mais barato em promoção 1x por mes) temos q ver q eles tambem tem q se deslocar a casa da pessoa por isso perguntei se for eu ai o preço è o mesmo???????????????????até agora ...................
cada um vende o q bem entende e pede o preço q acha justo para si, os outros é q podem achar caro (é o meu caso pois encontro ao msmo preço e mais barato em promoção 1x por mes) temos q ver q eles tambem tem q se deslocar a casa da pessoa por isso perguntei se for eu ai o preço è o mesmo???????????????????até agora ...................
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
- Staff Member
concordo contigo, a mesma coisa se passa com aquele que afirma montar, a torto e direito, os kits e que anda há ano e meio a óleo vegetal.orbis Escreveu:concordo com o que dizes jossef, só que há limites e pedir praticamente o mesmo preço dos hipermercados, convenhamos que é tomar os outros por parvos.
também desapareceu quando perguntámos pormenores.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
se a moda pega podemos poupar considerávelmente. o gasoleo para aquecimento é distribuido em casa por uma empresa espanhola que usa autotanques e abastece o deposito de cada casa. (é assim aqui no alentejo e algarve). algumas pessoas fazem um e dois ou mais abastecimentos por inverno e o preço do oleo é fixo, quer tenhas um tanque de 1000 ou 5000 litros. não sería difícil um camião que faz um circuito com gasoleo numa semana, fazer o mesmo circuito com oleo na semana seguinte.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
eu prefiro 1000 vezes usar as garrafas. não é o mais pratico, mas também não tenho interesse nenhum em ter que arranjar um tanque de 1000 litros e a estar a fazer um investimento considerável de uma só vez.
se a diferença de preço fosse substancial, tudo bem, de outra forma nem pensar.
e com as garrafas vazias ainda aqueço a casa na lareira.
se a diferença de preço fosse substancial, tudo bem, de outra forma nem pensar.
e com as garrafas vazias ainda aqueço a casa na lareira.
-
- Staff Member
o que ????????????????como ????????????manuel Escreveu:e com as garrafas vazias ainda aqueço a casa na lareira.
isso é queima de resíduos em local n autorizado e ainda por cima faz muito mal ao ambiente n seria melhor levar ao eco ponto (o sistema ponto verde já indicou a colocação deste tipo de resíduo no deposito amarelo ,depois de lavado.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"