Re: RE: Re: DB Vectrix Cinzenta
Enviado: terça nov 17, 2015 2:06 pm
Em relação à travagem regenerativa, com o meu estilo de condução, tive um ganho de ~20% de autonomia.sugarstorm Escreveu:RNM Escreveu:Certíssimo, mas a regen compensa muito essa diferença, em condução citadina.
Para velocidade const, as formulas são:
Paero = 0.5*A*Cd*rho*v^3
Proll = m*g*Crr*v
Em aceleração, considerar tb a variação da energia cinética (0.5*m*(vf^2-vi^2))Isso das fórmulas é tudo muito bonito. Mas é teoria. Na prática a regeneração talvez recupere uns 5% de autonomia.
Mais uma vez, teoria. Na prática, a maior viagem feita com uma Nimh original que eu conheço em Portugal ainda é da minha moto que um dia, no início, o volt levou aos 91kms em condições, curiosamente, muito especiais.RNM Escreveu:A velocidade constante, a Vectrix é suposto fazer 105 km a 40 km/h (segundo o manual).
Exemplos com base em testes reais:
- Tesla Model S
"Energy consumption was 1.1 kWh (to accelarate to) 114 MPH and after the car slowed down using the regenerative braking .6 kWh was put back into the battery." 55% de eficiência
http://www.dragtimes.com/blog/tesla-mod ... e-and-cost
- Subaru com 2 Siemens
"Our data is showing that regen is worth a 10-15% improvement in range in Miami city traffic and a 15%-20% gain at the track."
http://www.proev.com/LLPgs/LLei0005.htm
- Bicicleta eléctrica
"ridden all around Vancouver many times with the cross-canada regen ebike, it seems I'm almost always pegged somwhere bewteen 8 to 11% regen by the time I complete a return trip"
http://endless-sphere.com/forums/viewto ... f=2&t=7891