Muitas das opções estão delimitadas logo à partida. Mas a vida é isso mesmo: gerir o dia-a-dia

Strat Escreveu:alexjp4 Escreveu:é chato a amolgadela e apesar de apanhar a dobra do para lamas não deve ser nada demais,pior deve ser a viagem com o Ion tirando o posto rápido de Aveiras até a Covilhã não apanhas mais nenhum rápido e os normais são duvidosos e mesmo assim não consegues ir de Santarem até Castelo Branco se fores a 40km/h pode ser que consigas fazer os 157Km de distância mesmo com a autonomia teorica de 200Kms o teu filho é capaz de não achar muita graça, mesmo carregando em Aveiras é capaz de não chegar a Civilhã sem teres que lhe dar mais um pouco de carga a viagem deve demorar mais do que nos anos 60 do século passado.
És uma grande defensora dos VE mas isto é como quando se está a fazer dieta é uma vez sem exemplo e não vale a pena privares-te e ao teu filho de estarem com a família no Natal por causa da queima de uns litros de combustivel fóssil não é por aí que o planeta fica mais poluído para compensares podes levar uma arvore e plantas lá para compensar.
Se fores de VE e se o posto de Aveiras estiver avariado e se necessitares de carregar diz que fico a 3kms das portagens, aproveito para ver o funcionamento do Canion.![]()
![]()
![]()
Eh pá aquilo até de comboio é uma desgraceira pra lá chegar. A vez demorei 8h![]()
A verdade é que era fixe fazer a viagem assim à descoberta, com o Ionzinho. (Escola malmonástica...)
A passagem em Aveiras pode muito bem incluir uma paragem para amostragem do Canion. Se a viagem se der, é só combinar.
Mesmo incluindo 1 ou 2 dormidas plo caminho continua a compensar o uso do Íon. Curiosamente fica mais barato do que atestar um CI.jmlflorencio Escreveu:Pois, se implica uma dormida, creio que já justifica o aluguer dum com autonomia superior...ou de um CI. É só uma viagem, as restantes ao longo do ano feitas no ion compensam bem os danos ao meio ambiente
O Ionzinho carrega-se em 6 horinhas na tomada lá de casa.Fil Escreveu:8 horas a carregar? Só se for a 10A ou menos.
Pois, por cá, a CP já deixa levar bicicletas.MRider Escreveu:Em França podemos levar o nosso carro de comboio
Prontes! Já tá aí uma maneira.alexjp4 Escreveu:Só agora é que vi os teus post´s com os mapas, agora falando mais a sério no mapa que apresentas fazes até Aveiras fora da auto estrada a questão é, onde é que o carregas (parece que há uma maneira mas não sei se é verdade porque nunca experimentei), se entrares na auto estrada para ires ao posto ficas na direcção a Lisboa e depois só tens saída no Carregado o que vais fazer uma série de Kms para trás e depois tens que os fazeres novamente pela nacional e ainda são uns Kms, se entrares na auto estrada no Carregado já podes carregar e saíres em Aveiras de Cima cuidado que tem uma subida muito longa até as bombas, o resto do caminho não conheço.
E a gente cá anda a desbravá-lo.t3lmo Escreveu:Viagens com crianças não se pode facilitar muito! ... e eu que o diga com 3 pequenos lá atrás (e muita bagagem).
Muitas das opções estão delimitadas logo à partida. Mas a vida é isso mesmo: gerir o dia-a-dia
Ah bom, assim já está de acordo com o que sempre li, e me foi contado pelos vários utilizadores.Strat Escreveu:O Ionzinho carrega-se em 6 horinhas na tomada lá de casa.Fil Escreveu:8 horas a carregar? Só se for a 10A ou menos.
Nos Mobi-e têm sido 3,5 kw por hora. Perto do meio da capacidade abranda o ritmo para metade mais ou menos mas dos 80% para cima volta a aumentar. Ele tem 14kw.
Eu tenho a sensação contrária. Quando está a meio demora mais a preencher uma barra. As do princípio são mais rápidas e as do fim também. Até mesmo em andamento, perco mais rapidamente as primeiras 2/3 barras do que as 3/4 barras centrais. Quando já só tenho 5 também perde mais rapidamente as 2 seguintes do que as anteriores.rnlcarlov Escreveu:Já agora, em relação ao carregamento lento, posso garantir que o carro carrega sempre a velocidade praticamente constante: 14A. Isto dá quase exactamente 20% por hora. Apenas quando chega na casa dos 95% e muitos é que começa a baixar um pouco a velocidade de carregamento.
epa eu tinha aqui um link, que me levava a uma página onde colocava o link do percurso do google maps, e que me indicava toda a inclinação do percurso....Strat Escreveu:Questão fundamental são os relevos. Tenho que arranjar uma versão disto com topográfico à mistura. No telm. não dá...
É certo que nem todas as barras correspondem à mesma percentagem de SOC. A primeira barra é a maior de todas, que cobre 8% (92-100). A maior parte das outras corresponde a 5%. As últimas barras também já são um valor ligeiramente diferente, agora não tenho a certeza qual.Strat Escreveu: Eu tenho a sensação contrária. Quando está a meio demora mais a preencher uma barra. As do princípio são mais rápidas e as do fim também. Até mesmo em andamento, perco mais rapidamente as primeiras 2/3 barras do que as 3/4 barras centrais. Quando já só tenho 5 também perde mais rapidamente as 2 seguintes do que as anteriores.
Vou prestar mais atenção ao Soc nos carregamentos lentos.rnlcarlov Escreveu:É certo que nem todas as barras correspondem à mesma percentagem de SOC. A primeira barra é a maior de todas, que cobre 8% (92-100). A maior parte das outras corresponde a 5%. As últimas barras também já são um valor ligeiramente diferente, agora não tenho a certeza qual.Strat Escreveu: Eu tenho a sensação contrária. Quando está a meio demora mais a preencher uma barra. As do princípio são mais rápidas e as do fim também. Até mesmo em andamento, perco mais rapidamente as primeiras 2/3 barras do que as 3/4 barras centrais. Quando já só tenho 5 também perde mais rapidamente as 2 seguintes do que as anteriores.
Mas eu guio-me essencialmente pelo SOC, e o que observo é que 1 hora de carga corresponde a 20% SOC.
Obrigada!!!Mumia Escreveu:Ora tudo se encontra ehehehe
então:
Fazer o percurso no google maps, depois copiar o link do percurso
ir a:
http://www.gpsvisualizer.com/profile_input
e colar cá em baixo no url o link do percurso, clicar em "drow the profile" e pimbas lá vem a altimetria de todo o percursomuito jeito dá isto para as viagens grandes de Vectrix NimH
![]()