Olá Josenir e demais colegas,
Primeiramente gostaria de dizer que eu caí nas graças quando encontrei esse fórum. Meu nome é Adolpho Rangel, trabalho na área de administração, não entendo nada de eletrônica exceto um pouco de riscar e corroer placa de circuito e soldar componentes.
Eu estava/estou tentando fazer uma bicicleta elétrica para o meu filho mas estava/estou completamente perdido. Ainda não entendo direito das coisas mas se comparado a antes, depois desse fórum já virei um "expert".

Entretanto, ainda preciso de ajuda e se pudesse contar com os colegas, ficaria muito grato.
A questão é que o meu filho tem uma dificuldade de locomoção que limita a força dele. Ele não tem muita força nem nos braços nem nas pernas. Ele tem 7 anos, é bem inteligente (muito mais doq eu), bem ativo e feliz. Ele anda e é bem independente pra fazer as coisas. As limitações dele estão em andar distâncias "grandes", correr, subir escadas, levantar coisas "pesadas", etc... Ele precisa fazer fisioterapia e atividades com movimentos, evitando ficar muito tempo sentado, etc... Aí é q entra essa bicicleta elétrica diferente.
A bicicleta tá sendo montada com peças visando facilitar o acesso a ela e o conforto. O motor é pra funcionar auxiliando ele a pedalar para a bicicleta ficar mais leve. A bicicleta não pode correr (10 km/h máx) e a parte elétrica não pode substituir ele pedalando. Nisso eu estou tendo duas dificuldades:
- esse circuito do controlador tem 20A máx mas eu tô vendo um motor bosch de 300w que chega a 25A de corrente nominal (sem carga). Como faço para aumentar esse limite do controlador, principalmente porque com carga esse motor deve ir a quase 40A?
- como eu posso fazer um controle de tração para só acionar o motor se o pedal estiver sendo girado?
Peço desculpas se trago dificuldades muito elementares mas essa minha necessidade é muito específica e por isso não tô conseguindo ninguém que possa me ajudar.
No aguardo de alguma contribuição.
[]'s
Adolpho Rangel