Página 9 de 15

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: segunda set 26, 2011 10:37 am
por Volt
Falhei por 14... Fica para a mão de obra. :-D.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: segunda set 26, 2011 10:42 am
por lopes
Volt falhaste! :P
civic Escreveu:Este custou 36€, é michelin porque há bem mais baratos.
Pode ser mais caro, mas Michelin é Michelin! ;)

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: segunda set 26, 2011 10:59 am
por Volt
Normalmente o preço vai aumentando à medida que aumenta o tamanho do pneu... Já a marca, tem alguma influência, mas não muita. O que conta é o modelo.
Há modelos próprios para andar todo o ano (independentemente do estado do tempo) que ficam mais caros, mas são bem mais seguros (o Michelin Pilot Sport é disso exemplo). São esses que eu costumo aconselhar. No entanto, há quem opte por modelos mais baratos (que até costumam durar mais tempo por serem mais "duros", mais plástico/menos borracha), mas que não "colam" tão bem ao asfalto. Estes modelos são bons para quem faz viagens maiores (mas convém ter mais cuidado nos primeiros quilómetros de cada viagem em que os pneus ainda não estão "quentes") e com bom tempo (chuva e pneu rijo jogam em equipa de "sku").

:-).

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sábado out 01, 2011 12:02 pm
por ogadiv
Qual é a autonomia que tens agora com as baterias de lítio?
O percurso que fazes é íngreme?
Qual é a velocidade que costumas andar?

Obrigado pelas futuras respostas, abraços eléctricos

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça out 04, 2011 10:03 pm
por civic
Imagem

Entrada no clube dos 5 digitos.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça out 04, 2011 10:07 pm
por civic
ogadiv Escreveu:Qual é a autonomia que tens agora com as baterias de lítio?
O percurso que fazes é íngreme?
Qual é a velocidade que costumas andar?

Obrigado pelas futuras respostas, abraços eléctricos

Não sei a certo, pois nunca as esgotei, mas já fiz 50 km's e as baterias mantêm-se bem, penso que os 70 km's serão facilmente atingidos.
Por aqui por Viseu o que falta é estradas planas,por aqui ou é a subir ou a descer, para teres uma ideia chego a apanhar uma estrada com inclinação de 11%.
A velocidade por norma é quanto a chinesinha dá, 50km\h ou acima se a descida ajudar. De notar que o velocimetro não tem grande erro em relação ao GPS.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: terça out 04, 2011 11:39 pm
por ogadiv
civic Escreveu:
ogadiv Escreveu:Qual é a autonomia que tens agora com as baterias de lítio?
O percurso que fazes é íngreme?
Qual é a velocidade que costumas andar?

Obrigado pelas futuras respostas, abraços eléctricos

Não sei a certo, pois nunca as esgotei, mas já fiz 50 km's e as baterias mantêm-se bem, penso que os 70 km's serão facilmente atingidos.
Por aqui por Viseu o que falta é estradas planas,por aqui ou é a subir ou a descer, para teres uma ideia chego a apanhar uma estrada com inclinação de 11%.
A velocidade por norma é quanto a chinesinha dá, 50km\h ou acima se a descida ajudar. De notar que o velocimetro não tem grande erro em relação ao GPS.
Já agora, quanto tem de peso a tua moto, poderá ser por isso que só consigo autonomia de 55 km.? Segundo a SWEnergy a minha pesa 105 km. E sinceramente nem faço subidas muito íngremes, embora suba durante alguns km. mas sem ser subida muito acentuada

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 9:40 am
por civic
O peso não deverá ser muito diferente da tua, mas não sei ao certo, com as baterias de lítio ficou bem mais leve, isso nota-se.
O peso do condutor também tem influencia, eu tenho na volta dos 80 Kg.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 11:04 am
por ogadiv
civic Escreveu:O peso não deverá ser muito diferente da tua, mas não sei ao certo, com as baterias de lítio ficou bem mais leve, isso nota-se.
O peso do condutor também tem influencia, eu tenho na volta dos 80 Kg.
Eu tenho 65 :), não sei então o que poderá ser ...

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 12:51 pm
por RuFuS
ogadiv Escreveu:
civic Escreveu:O peso não deverá ser muito diferente da tua, mas não sei ao certo, com as baterias de lítio ficou bem mais leve, isso nota-se.
O peso do condutor também tem influencia, eu tenho na volta dos 80 Kg.
Eu tenho 65 :), não sei então o que poderá ser ...

Não entendo-te...pesas menos, o civic tb tem percursos com relevo e no entanto ñ consegues passar dos 50km de autonomia...algo está mal com a tua mota, não é normal o que descreves.

Cumps

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 1:00 pm
por tavares
Além do peso da mota , do peso do condutor , há outra diferença de " peso " , a tua tem mais 1000W de potencia que a do Civic.
São quase 21A de diferença.

Duas motas com baterias iguais , com condutores com o mesmo peso , mas uma com 2000W e outra com 3000W , esta ultima fará menos kilometros que a primeira.

PS- Isto não quer dizer que a tua não devesse fazer mais kilometros, pq também não sei.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 3:07 pm
por civic
Pois, mas o excesso de potência do motor só se notará em subidas, ou então o controlador está mais "esticado" do que na minha, pois tenho o limitador no maximo e em plano não vai alem dos 50km\h (embora como já disse, a diferença para o GPS quase não existe). Qual a velocidade maxima da tua?
Os 50 km's que falas, na minha nem se nota qualquer alteração nas baterias, falo de 70 km's de autonomia de cabeça, pois nunca exprimentei, até pode ser mais.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 3:24 pm
por ogadiv
civic Escreveu:Pois, mas o excesso de potência do motor só se notará em subidas, ou então o controlador está mais "esticado" do que na minha, pois tenho o limitador no maximo e em plano não vai alem dos 50km\h (embora como já disse, a diferença para o GPS quase não existe). Qual a velocidade maxima da tua?
Os 50 km's que falas, na minha nem se nota qualquer alteração nas baterias, falo de 70 km's de autonomia de cabeça, pois nunca exprimentei, até pode ser mais.
A velocidade máxima da minha, em plano são 65 km/h.
Os tais 55 km. máximos que fiz de autonomia, nunca ultrapassei os 50 km/h, e o percurso tem algumas subidas mas pouco acentuadas.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quarta out 05, 2011 8:07 pm
por RuFuS
tavares Escreveu:Além do peso da mota , do peso do condutor , há outra diferença de " peso " , a tua tem mais 1000W de potencia que a do Civic.
São quase 21A de diferença.

Duas motas com baterias iguais , com condutores com o mesmo peso , mas uma com 2000W e outra com 3000W , esta ultima fará menos kilometros que a primeira.

PS- Isto não quer dizer que a tua não devesse fazer mais kilometros, pq também não sei.

Isso seria se ele estivesse sempre de punho enrolado o que não corresponde ao descrito pelo ogadiv...

Parece-me evidente que as baterias não estão nas melhores condições ou haverá outro problema com a mota... :|

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: quinta out 06, 2011 12:00 am
por ogadiv
No meu tópico, já coloquei esta foto com o percurso que fiz aquando do apagão das baterias (fiz o percurso 2x)

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sábado out 08, 2011 2:40 am
por Jorge Rocha
Eeeeeena!
Quase 10kms sempre a descer! E outros tantos sempre a subir! :)
Uma pergunta... Durante as descidas ultilizas os travões, ou a regeneração?
Poderá ser uma justificação para um consumo fora do normal...

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sábado out 08, 2011 5:26 pm
por ogadiv
Jorge Rocha Escreveu:Eeeeeena!
Quase 10kms sempre a descer! E outros tantos sempre a subir! :)
Uma pergunta... Durante as descidas ultilizas os travões, ou a regeneração?
Poderá ser uma justificação para um consumo fora do normal...
Sim, sobe e desce, mas se reparares, não é descida muito acentuada, é uma inclinação de cerca de 1%. Por acaso vou usando pouco a regenerativa, porque eles baixaram a eficácia da travagem regenerativa, porque ela desligava-se passados pouco segundos, e agora tem pouco efeito, por isso pode-se dizer que uso pouco, apesar, de como te disse, a inclinação é pouco significativa

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sábado out 08, 2011 7:00 pm
por civic
Os meus percursos não são tão homogeneos, pois tanto faço descidas\subidas com 6 a 11% de inclinação, como apanho uns planos.

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: domingo out 09, 2011 12:58 pm
por Jorge Rocha
civic Escreveu:Os meus percursos não são tão homogeneos, pois tanto faço descidas\subidas com 6 a 11% de inclinação, como apanho uns planos.
Aqui por Aveiro, Gafanhas, é tudo plano. Apenas tem umas pontes de onde em onde.
Com percursos destes a provabilidade, de se danificar as baterias, diminui substancialmente. Uma vez que as minhas já estavam a dar o bérro quando comprei a minha flash, o que se agravou nestes ultimos dias de forma subita, já só espero por um novo começo de vida para a bichinha, com umas novas de lítio!

Re: ecoliberty 2.0kw em viseu

Enviado: sábado jan 28, 2012 10:06 pm
por zig
Olá
estive a ler, do principio ao fim, muitos parabéns pela tua mota
nao sabia que era tão "igual" à minha, uma SW Cobra, em termos exteriores

pelo que percebi, achas a moto muito dura nas suspensão ?? confirmas ??

eu também sinto isso na minha... duríssima

fazes ideia de como se podeira resolver ??
(mudar molas, cortar uma mola, novos amortecedores, pneus mais altos, pressão diferente ?? )

abraço
zig