BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mil quilómetros sem problemas...

Mensagem por 2wheelfun »

este db anda muito parado… bom, por um lado este facto até é positivo pois poderá significar ausência de problemas mas será mesmo assim?

faz hoje 1000km desde que a blackhoover sofreu a sua última intervenção. foi a maior autonomia entre problemas que consegui até agora e espero assim continuar daqui para a frente pois ainda só vai com 3500km. foram 1000km quase sempre a andar. quase. digo quase, não fosse ter ocorrido entretanto um problema que felizmente teve um desfecho feliz. refiro-me ao facto de ter ficado sem travões atrás pelo simples facto de dois parafusos se terem desapertado e soltado, fazendo com que o sistema de travões acabasse a viagem preso apenas pelo tubo de óleo. mais uma vez recorri aos préstimos e à disponibilidade das pessoas da batlight que de imediato me solucionaram o problema. tenho visto também noutras marcas, situações destas de parafusos que se vão desapertando com a utilização do ve. existem coisas que surgem relativamente aos nossos ve’s que são fruto de algum pioneirismo ou novidade de equipamento, como lhe queiram chamar e nesse ponto deveremos ser também um pouco compreensivos mas… parafusos que se desapertam? sinceramente, continuo a achar que se trata um pouco de falta de cuidado. há anos que existem formas simples e baratas de evitar que estas situações aconteçam. cola de parafuso, anilhas mola, sei lá…!

ontem, como que a querer festejar os 1000km sem problemas, o motor decidiu fazer um ruído estranho quando arranquei num cruzamento. se fosse só o ruído ainda podia ter pensado que era do meu estômago mas acontece que a aceleração não estava condizente com a rotação do motor e com o respectivo andamento da mota. parei. arranquei e confirmei que tudo estava bem. hoje, ao fim de mais 17km tudo continua impecável. não sei o que se passou mas com o punho muito enrolado a mota pouco desenvolveu no momento do barulho. vou tentar esquecer este incidente para continuar em crescente com a minha confiança.

até à próxima!

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Zacarix »

aqui há gato!
barulhos que aparecem e desaparecem?
até pulo de contente.
não me interpretem mal, mas é que já estava a pensar consultar, ou melhor ser consultado, por um psiquiatra. pensava que era fruto da minha imaginação, que era só na minha batlix.
a minha está a portar-se impecavelmente bem (após o up grade).
espero que a tua continue tambem muito bem, e que essa situação tenha sido pontual.
em relação ao barulho da minha, a verdade é que não voltou a fazer. eu pelo menos não dei por isso. e foi só barulho, nada a registar do punho e/ou acelerador.
este é um dos grandes problemas dos ve. o tubo de escape não está lá para abafar estes ruidos.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

zacarix Escreveu: este é um dos grandes problemas dos ve. o tubo de escape não está lá para abafar estes ruidos.
problema ou vantagem? ou preferias andar com a mota com problemas só porque não os ouvias?

2whell fixe! vamos a quebrar barreiras kilométricas!!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,
realmente essa coisa de parafusos desapertados parece ser a avaria mais comum que tenho visto destes ve's, isto parece quase um erro infantil.
mas será que os fabricantes das motas ainda não perceberam que parafusos desapertados = perigo de morte, e resolve-se de formas tão simples e económica.

vamos lá pressionar quem vende as motos para resolver a questão dos parafusos desapertados, antes que aconteça um acidente grave.

fiquem bem e verifiquem os vossos parafusos !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

ainda quero acrescentar que tenho visto vários comentários do tipo:

tinha x parafusos desapertados, mas tive sorte não aconteceu nada porque xpto.

andamos todos a falar de segurança com o capacete, vestuário atitudes na condução e ninguém se preocupa com a #$%#$%& dos parafusos, andam todos à sorte ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

e resolves-se tão facilmente com isto:

nord-lock

Link

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

por acaso até já tinha reservado o dia de amanhã para dar uma revisão geral à amarelinha, com tantas histórias de parafusos soltos...

no manual da bereco eles até fizeram uma folhinha com tarefas de inspecção a realizar de x em x kms... e a mais frequente é mesmo - verificar o aperto dos parafusos e se estão todos presentes!
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

tenham calma pessoal
o meu seat ibiza ja partiu pelo menos 3 parafusos do apoio do motor... na ultima vez o motor quase me fugiu. um colega, num opel corsa, perdeu uma roda, felizmente sem consequências graves... ou outro que se desapertou um borne da bateria e ficou a pé... se pensarmos bem nao faltam situações.

nas motas chinesas parece ser mais frequente porque os parafusos vêm com pouco aperto... os chinocas não têm força... mas a solução é muito simples e barata... troquem os pontos que angariaram até agora com o cartão fastgalp, por uma mala de ferramentas e de x em x kms façam um reaperto geral. nos parafusos mais importantes podem mesmo fazer uma marca com tinta no parafuso e no quadro, assim quando virem que as marcas estão desfasadas, percebem imediatamente que algo esta mal.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

e cola parafusos, resolvia ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

zointz Escreveu:e cola parafusos, resolvia ?
agora que falas nisso.... andei a ver foruns de motas ci, aqui ficam algumas opinioes...
para quem tem dtr's:os parafusos das carenagens lateral tao sempre a cair e a yamaha ja me pediu 4euros por cada um
uma vez perdi uma porlongação do para-lamas da frente da gs500 porque pelos vistos saltaram 2 pequenos parafusos!
ainda ontem dei pela falta de um na transalp...
na cityfly, cada vez que andava em ae, tinha que verificar os parafusos todos, especialmente os que seguravam a estrutura dos poisa-pés do pendura!
nos anos 70, o meu pai chegou a perder o canhão do corta-corrente da bsa numa viagem porto-lisboa... pelos vistos as motas evoluiram, mas algumas caracteristicas mantêm-se... não é defeito, é feitio!!
a marca mais conhecida é a loctite, em que tens o tipo azul que não é permanente e não danifica as roscas, e o tipo vermelho que é permanente - esta cola vermelha depois de aplicada, só se consegue retirar se fôr aquecida a altas temperaturas, e corre-se o risco de danificar as roscas no processo. devido à dificuldade de encontrar esta loctite azul à venda, optei por uma da concorrência da marca ceys, também específica para parafusos e roscas ( curiosamente também é azul ), esta encontra-se à venda nos hipermercados.

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm

Mensagem por Zacarix »

hmgp,

este é um dos grandes problemas dos ve. o tubo de escape não está lá para abafar ...

eu estáva apenas a ser irónico.
pessoalmente, prefiro claramente o silencio.
nunca tive moto nem se quer pensei em ter. o bichinho, foi mesmo o ve, a economia, a poluição e a ausencia de roncos/barulho.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

esses parafusos de rodas, travões e amortecedores e outras partes importantes convém apertar com o torque certo (com uma chave dinamométrica; qualquer bom mecânico fará isso), porque apertar demais também dá os seus problemas. em geral os parafusos dos travões levam cola.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

njay Escreveu: porque apertar demais também dá os seus problemas.
eu acho que a vectrix nunca perdeu parafusos... excepto da vez em que o mecânico os partiu quando troquei de pneu traseiro.

aparentemente, os polacos (e os mecânicos "tugas") têm mais força que os chineses.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

esse deve ter aprendido mecânica com os pedreiros. partiu porque deu força demais, não usou uma chave dinamométrica como devia. bom, para ser justo também já pode ter sido trabalho de algum mecânico anterior.

apertar demais nem sempre parte logo o parafuso, pode simplesmente "alongá-lo" ficando mais fraco e partir um dia numa situação qualquer.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

olá.

passei hoje a barreira dos 5.000 km a queimar electrões na minha mota eléctrica.
calculo que tenha deixado de emitir directamente cerca de 1ton. de co2 para a atmosfera.

a blackhoover está de parabéns pois tem-se portado lindamente desde a última intervenção, há 2500 km atrás. como prenda vou oferecer-lhe brevemente uns sapatos novos, uns pirelli sl26. aquelas 'alpercatas' chinesas de marca cheng shin já provaram não estar à altura das necessidades, especialmente em piso menos aderente. parece-me que são pneus duradouros pois ao fim destes quilómetros não vejo o desgaste mas a sua aderência é má e prefiro uns que se "colem" melhor ao asfalto.

algumas fotos da blackhoover.
Anexos
IMG_0013.JPG
IMG_0013.JPG (59.93 KiB) Visto 3334 vezes
BlackHoover a carregar baterias
BlackHoover a carregar baterias
DSC00735.JPG (81.07 KiB) Visto 3334 vezes
5000km a electrões
5000km a electrões
DSC00731.JPG (72.19 KiB) Visto 3334 vezes

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

mais algumas fotos...
Anexos
PICT0463.JPG
PICT0463.JPG (66.49 KiB) Visto 3333 vezes
PICT0442.JPG
PICT0442.JPG (80.46 KiB) Visto 3333 vezes
A caminho do trabalho...
A caminho do trabalho...
PICT0369.JPG (73.32 KiB) Visto 3333 vezes

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

parabéns pelo marco.

que daqui para a frente seja sempre assim, carregar, andar, carregar, andar...

p.s.: belas fotos. são daquela mini-camera maravilha que tens?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

hmgp Escreveu:parabéns pelo marco.
alguém me chamou?

epa, parabéns pelos 5 000km, e pelas fotos. estao muito fixes. tambem tenho uma ideia maluca de com a ajuda de um tripé, capturar imagens ou video ao nível das rodas... preciso da ajuda de um pendura...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

marcopns Escreveu:
hmgp Escreveu:parabéns pelo marco.
alguém me chamou?

epa, parabéns pelos 5 000km, e pelas fotos. estao muito fixes. tambem tenho uma ideia maluca de com a ajuda de um tripé, capturar imagens ou video ao nível das rodas... preciso da ajuda de um pendura...

claro que não pá! senão era marco com "m" maiusculo!

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

hmgp Escreveu:p.s.: belas fotos. são daquela mini-camera maravilha que tens?
gopro: http://www.goprocamera.com/products/?area=2

p.s. - a minha não é a versão hd. há "milhares" de vídeos na net exemplificativas da câmara.

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”