Predator de Barcelos
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Re: Predator de Matosinhos
parabens, e agora ficamos à espera desse teste de estrada, e impressões acerca do que mudou.
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Re: Predator de Matosinhos
o bms permite alguma configuração, ligando ao pc, por exemplo??
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Re: Predator de Matosinhos
ricardocruzs2 Escreveu:excelente trabalho mesmo...já agora, quanto é que levas á hora?
bom trabalho hp78
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Predator de Matosinhos
hmma,
como podes ver no site, da origem do bms, está lá descrito todas as características que ele tem, que são as essenciais e funcionais para quem quer somente ligar e usar, sem se preocupar com ajustes e afinação.
e para o preço que custa, tem bastante qualidade.
em termos de duração, vamos ver o tempo o dirá, mas como já vimos existem muitos bms que já avariaram, que tem sido em garantia, e depois? quanto custa?
como podes ver no site, da origem do bms, está lá descrito todas as características que ele tem, que são as essenciais e funcionais para quem quer somente ligar e usar, sem se preocupar com ajustes e afinação.
e para o preço que custa, tem bastante qualidade.
em termos de duração, vamos ver o tempo o dirá, mas como já vimos existem muitos bms que já avariaram, que tem sido em garantia, e depois? quanto custa?
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Re: Predator de Matosinhos
pergunto isto porque, no início de comercialização das bereco, tiveram montes de problemas com estes bms chineses... até que desistiram e "implementaram" um portuga.
espero que tudo corra bem do teu lado.
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Re: Predator de Matosinhos
epa.... faço-te desde já aqui a minha vénia... muito bom...
devias era ter tirado umas fotos mais distantes depois a bicharoca... pra ser ver eheheh
e que tal a configuração da coisa... e o montar... dificuldades/sustos... e isso.. vá vá curioso com tudoooo
devias era ter tirado umas fotos mais distantes depois a bicharoca... pra ser ver eheheh
e que tal a configuração da coisa... e o montar... dificuldades/sustos... e isso.. vá vá curioso com tudoooo
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Predator de Matosinhos
autonomia, aceleração, velocidade de ponta...
conta lá como é que ela está agora.
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333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: Predator de Matosinhos
grande trabalho, grande coragem, grande vontade...
muitos parabens. depois desta aventura, ou talvez não, temos expert.
com essa experiencia toda, quem duvidará dos seus conselhos?
sou mais um cativado seguidor. não tanto como gostaria, mas sempre que arranjo tempo cá estou eu a tentar acompanhar as últimas novidades.
que tenha que efectuar um trabalho semelhante aos 200 000 km, ou mais, é o meu desejo.
muitos parabens. depois desta aventura, ou talvez não, temos expert.
com essa experiencia toda, quem duvidará dos seus conselhos?
sou mais um cativado seguidor. não tanto como gostaria, mas sempre que arranjo tempo cá estou eu a tentar acompanhar as últimas novidades.
que tenha que efectuar um trabalho semelhante aos 200 000 km, ou mais, é o meu desejo.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
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Re: Predator de Matosinhos
ora, já cheguei ao teste de 1000km com litio..
afinal só consegui tirar a foto aos 17687, um pouco mais, foram 1045km.
afinal só consegui tirar a foto aos 17687, um pouco mais, foram 1045km.
- Anexos
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- 17687.JPG (46.49 KiB) Visto 2303 vezes
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Re: Predator de Matosinhos
aproveito para mostrar a aplicação das ventoinhas de trabalham quando o carregador de 10 amperes é alimentado, e que é neste momento interno.
- Anexos
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- esta faz a extração de ar
- out fan.JPG (59.16 KiB) Visto 2301 vezes
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- esta faz a entrada de ar
- in fan.JPG (57.64 KiB) Visto 2301 vezes
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Re: Predator de Matosinhos
como já foi pedido as fotos do bms, aqui vai as fotos do local onde está instalado.
como podem ver, a peça metálica que está perto do bms, é um carregador de 4 amperes, aquele que eu tinha, e que também o coloquei na mota, já que tinha espaço e o material, era desperdício não utiliza-lo.
assim posso carregar as baterias com 10 ou 4 amperes, dependendo da urgência de carregamento.
como podem ver, a peça metálica que está perto do bms, é um carregador de 4 amperes, aquele que eu tinha, e que também o coloquei na mota, já que tinha espaço e o material, era desperdício não utiliza-lo.
assim posso carregar as baterias com 10 ou 4 amperes, dependendo da urgência de carregamento.
- Anexos
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- bms geral.JPG (59.32 KiB) Visto 2299 vezes
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- bms+carreg.JPG (62.26 KiB) Visto 2299 vezes
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Re: Predator de Matosinhos
depois de tudo colocado a tampa de protecção ficou com este aspecto, tive que fazer um pequeno corte, pois os cabos não deixavam baixar mais, assim ficou com a entrada de ar
- Anexos
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- com tampa.JPG (52.83 KiB) Visto 2298 vezes
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Re: Predator de Matosinhos
parabens pela obra, só ainda não contaste como ficou em termos de autonomia, e a diferença do chumbo para o litio.
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Re: Predator de Matosinhos
as diferenças:
primeiro foi o peso, menos 50kg, ficou mais fácil de conduzir, pois e mais ágil em situações mais complicadas.
como as baterias eram novas, fiz estes primeiros 1000km, com descargas controladas e distancias curtas, sendo a maior de 52km, e a velocidade máxima de 70km/h, nos primeiros 500km, e depois o máximo foi 80km/h.
o ponteiro do voltímetro nunca baixou do ponto máximo, e a disponibilidade que a mota apresenta agora é totalmente diferente, tem sempre força, mesmo após os 50km feitos.
após esta rodagem, hoje fiz o total de 61,4km, e foi dia de testar as baterias, se afinal o bms se estava a portar bem, e aqui vai, toca a desmontar a tampa e medir bateria a bateria, e com 61,4km andados o valor era exactamente igual em todas- 3,28v.
até ao momento não tive nenhum corte provocado pelo bms. o valor que está definido nas características como " over charge release voltage" que é de 85,2v, este valor é cumprido com rigor, pois quando está em carga, e chega a este valor o carregador é desligado no bms.
todos os restantes meios de protecção, não foram testados pelo bom funcionamento, do bms e das baterias.
agora vou esperar por mais 4000km, para testar novamente as baterias.
primeiro foi o peso, menos 50kg, ficou mais fácil de conduzir, pois e mais ágil em situações mais complicadas.
como as baterias eram novas, fiz estes primeiros 1000km, com descargas controladas e distancias curtas, sendo a maior de 52km, e a velocidade máxima de 70km/h, nos primeiros 500km, e depois o máximo foi 80km/h.
o ponteiro do voltímetro nunca baixou do ponto máximo, e a disponibilidade que a mota apresenta agora é totalmente diferente, tem sempre força, mesmo após os 50km feitos.
após esta rodagem, hoje fiz o total de 61,4km, e foi dia de testar as baterias, se afinal o bms se estava a portar bem, e aqui vai, toca a desmontar a tampa e medir bateria a bateria, e com 61,4km andados o valor era exactamente igual em todas- 3,28v.
até ao momento não tive nenhum corte provocado pelo bms. o valor que está definido nas características como " over charge release voltage" que é de 85,2v, este valor é cumprido com rigor, pois quando está em carga, e chega a este valor o carregador é desligado no bms.
todos os restantes meios de protecção, não foram testados pelo bom funcionamento, do bms e das baterias.
agora vou esperar por mais 4000km, para testar novamente as baterias.
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Re: Predator de Matosinhos
olá!hp78 Escreveu:hmma,
como podes ver no site, da origem do bms, está lá descrito todas as características que ele tem, que são as essenciais e funcionais para quem quer somente ligar e usar, sem se preocupar com ajustes e afinação.
e para o preço que custa, tem bastante qualidade.
em termos de duração, vamos ver o tempo o dirá, mas como já vimos existem muitos bms que já avariaram, que tem sido em garantia, e depois? quanto custa?
antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho! foi uma bela aventura que irá inspirar muitos dos utilizadores de ve's deste forum, acredito. clap, clap, clap! agora uma pergunta: porquê insistir na utilização dos bms's? como tu próprio dizes, existem muitos que avariam e se formos a ver, a "espécie" de bms que vêm nas nossas motas têm sido a causa de muitos maus funcionamentos. é sabido que um bom bms pode custar tanto quanto um ve e os bms que equipam os nossos ve se "falharem" dão-nos logo cabo das baterias. inclusivé, já li situações de incêndio provocado por sobreaquecimento das baterias durante a carga tão só porque o controlo desta foi deixado a cargo do bms e não do carregador. eu sei que isto dá pano para mangas e que não serei a pessoa mais indicada para falar sobre o tema mas talvez um bom controlador e um bom carregador cumpram bem as suas funções e sejam de utilização mais segura nos nossos ve. é apenas uma opinião.
cumps.
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Re: Predator de Matosinhos
parabéns pelo excelente trabalho!
mais uma sugestão... porque não os dois carregadores em paralelo, para carregar a 14ah?
mais uma sugestão... porque não os dois carregadores em paralelo, para carregar a 14ah?
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Re: Predator de Matosinhos
o carregador não faz balanceamento individual das células. o carregador está preparado para cortar a carga a uma determinada tensão, mas não controla a carga de cada célula do pack. quando falo em celulas, refiro-me ao bloco dos 3,2v e não às pequenas celulas individuais que formam o conjunto.2wheelfun Escreveu:olá!hp78 Escreveu:hmma,
como podes ver no site, da origem do bms, está lá descrito todas as características que ele tem, que são as essenciais e funcionais para quem quer somente ligar e usar, sem se preocupar com ajustes e afinação.
e para o preço que custa, tem bastante qualidade.
em termos de duração, vamos ver o tempo o dirá, mas como já vimos existem muitos bms que já avariaram, que tem sido em garantia, e depois? quanto custa?
antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho! foi uma bela aventura que irá inspirar muitos dos utilizadores de ve's deste forum, acredito. clap, clap, clap! agora uma pergunta: porquê insistir na utilização dos bms's? como tu próprio dizes, existem muitos que avariam e se formos a ver, a "espécie" de bms que vêm nas nossas motas têm sido a causa de muitos maus funcionamentos. é sabido que um bom bms pode custar tanto quanto um ve e os bms que equipam os nossos ve se "falharem" dão-nos logo cabo das baterias. inclusivé, já li situações de incêndio provocado por sobreaquecimento das baterias durante a carga tão só porque o controlo desta foi deixado a cargo do bms e não do carregador. eu sei que isto dá pano para mangas e que não serei a pessoa mais indicada para falar sobre o tema mas talvez um bom controlador e um bom carregador cumpram bem as suas funções e sejam de utilização mais segura nos nossos ve. é apenas uma opinião.
cumps.
se não houver controlo por bms, podes ter celulas com 3,2v e outras com mais de 4v, e o carregador continua a dar carga até chegar à tensão predefinida. na descarga também é importante, porque as celulas com menos tensão vão descarregar primeiro, e podem passar abaixo dos 2v, o que é muito mau para a saúde delas.
parabéns ao hp78 pelos primeiros 1000 kms a litio, espero que sejam os primeiros de muitos milhares de kms sem problemas!
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Re: Predator de Matosinhos
marcopns Escreveu:parabéns pelo excelente trabalho!
mais uma sugestão... porque não os dois carregadores em paralelo, para carregar a 14ah?
já tinha pensado nisso, irei testar em breve
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Re: Predator de Matosinhos
2wheelfun Escreveu:olá!hp78 Escreveu:hmma,
como podes ver no site, da origem do bms, está lá descrito todas as características que ele tem, que são as essenciais e funcionais para quem quer somente ligar e usar, sem se preocupar com ajustes e afinação.
e para o preço que custa, tem bastante qualidade.
em termos de duração, vamos ver o tempo o dirá, mas como já vimos existem muitos bms que já avariaram, que tem sido em garantia, e depois? quanto custa?
antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho! foi uma bela aventura que irá inspirar muitos dos utilizadores de ve's deste forum, acredito. clap, clap, clap! agora uma pergunta: porquê insistir na utilização dos bms's? como tu próprio dizes, existem muitos que avariam e se formos a ver, a "espécie" de bms que vêm nas nossas motas têm sido a causa de muitos maus funcionamentos. é sabido que um bom bms pode custar tanto quanto um ve e os bms que equipam os nossos ve se "falharem" dão-nos logo cabo das baterias. inclusivé, já li situações de incêndio provocado por sobreaquecimento das baterias durante a carga tão só porque o controlo desta foi deixado a cargo do bms e não do carregador. eu sei que isto dá pano para mangas e que não serei a pessoa mais indicada para falar sobre o tema mas talvez um bom controlador e um bom carregador cumpram bem as suas funções e sejam de utilização mais segura nos nossos ve. é apenas uma opinião.
cumps.
como descrevi, ao fim de 1000km fui ver a tensão das baterias, e o valor de cada uma, pois são 24 modulos, todas elas tinham a mesma tensão, isto quer dizer que o bms está a trabalhar correctamente.
se não tivesse instalado o bms, poderia ter algumas diferenças, como por exemplo metade a 2,4v e o restante a 3,8v. aqui o valor final seria o mesmo mas elas teriam valores completamente diferentes, e prestes a correr riscos de baixar dos 2v e as outras de subir a mais de 4v, e aí começava a estragar as celulas, umas por baixar demasiado, e as outras por aumentar a tensão para valores não indicados.
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Re: Predator de Matosinhos
Interessante
Continuação de bons km's sem fumaradas!

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