após umas curtas, mas muito saborosas férias, (sem direito a tolerância de ponto ), aqui estamos de regresso para continuarmos a nossa "saga" da suzuki ve.
1º, vamos como como é habitual trocar umas palavras com os últimos intervenientes no tópico.
flamingo Escreveu:podem também encher com água e detergente, e depois voltar a esvaziar. repetir isso mais uma ou duas vezes e depois já não há crise...
mas creio que esse depósito ainda vai levar aquele trabalho de perfeição que o resto das peças tem vindo a levar...lol
ora aqui está uma solução mais simples para o mesmo objectivo . partilhar conhecimento é isto mesmo, mostrar que existe mais que uma solução para o mesmo problema.
quanto ao depósito meu amigo, obviamente que vai ser tratado com todo o "respeito" , a bem dizer já está a sofrer as alterações necessárias à sua nova função.
é uma peça original da suzuki e vai continuar ao serviço da versão gsx r ve.
em breve mostraremos as novidades.
zointz Escreveu:boas,
gostava de saber como fazem o corte dos autocolantes da fibra de carbono com a precisão que tenho visto, já tentei fazer isso algumas vezes e o resultado nem se aproxima do vosso, se em recta é fácil, já nas curvas ou no caso do apoio da suspensão em que tem aqueles anéis superfinos, parece-me quase impossível.
fiquem bem e bom trabalho.
é tudo uma questão de persistência meu caro. é mais ou menos como andar de moto , nas curvas, o x ato, também tem de se "deitar " o suficiente para cortar bem a trajectória .
agora a sério, como não fazemos segredo dos processos que usamos, nada como um exemplo real para melhor mostrar como fazemos a aplicação do vinil autocolante. vamos tentar durante a semana fazer um pequeno video com uma peça da suzuki a ser "transformada"
mas sempre vou dizendo que é relativamente simples depois de se treinar algumas vezes.
a ver vamos
bujas Escreveu:os meu parabéns pelo excelente trabalho, para mim esta é uma daquelas motas míticas e que sem dúvida é o calibre ideal para um projeto deste nível.
confesso que se já andava a equacionar em converter uma mota de ci para vi depois de ver este projeto ainda fiquei com mais vontade de o fazer.
eu sei que estou a fazer da maneira mais preguiçosa e deveria procurar, mas como se costuma dizer se a roda já está inventada para quê reinventar a roda, para uma mota poder passar a ponte e andar em auto-estrada qual terá de ser a potência do motor?
obrigado pelas palavras sobre o nosso trabalho e se estás a pensar avançar com um projecto idêntico, apenas digo que só é preciso determinação e força de vontade, o resto vem por acréscimo. para começares já estão aqui algumas ideias que podes melhorar e trabalhar ao teu gosto. força nisso
sobre as duvida colocada parece-me que já foram dadas algumas respostas oportunas.
apenas reforço a ideia que para se fazer a homologação como motociclo, a "base" do trabalho convém que seja uma ci já homologada nessa classe.
agora vamos às novidades fresquinhas sobre o andamento dos trabalhos.
hoje foi a vez da carenagem do radiador - que já não existe na versão ve, e que precisava de uma nova imagem.
para a construção desta peça inspirada num "escudo" da época das cruzadas , foi usada uma grelha de alumino lacada a preto, reforçada com uma régua horizontal (duas, uma por fora outra por dentro) também de alumínio, revestidas com o já conhecido e falado vinil autocolante de carbono.
lembram-se do deflector da carenagem em acrílico que recuperámos, polimos, e aplicámos um novo autocolante? reproduzimos a mesma imagem gráfica para esta peça e resultou bastante bem. gostámos em particular do pormenor dado pelos parafusos em inox que fixam este novo elemento, à peça original em plástico.
bom, já chega de conversa, mais palavras para quê, fiquem antes com algumas fotos do trabalho.
antes da limpeza e transformação....
depois de várias horas de trabalho, eis a recompensa
aqui, a vista pelo interior, em que o suporte recebe também aplicação de carbono...mas calma...ainda falta cortar o excedente do parafuso, claro.
mais outra...
e pronto, depois de limadas as arestas finais, mais uma tarefa terminada.
é assim que vamos evoluindo ...passo a passo... até ao desfecho final...
fiquem bem.