Fidel Escreveu:Vamos la ver se te tiro todas as duvidas.
1º Eu NUNCA mas mesmo NUNCA pedalo, nao so porque nao queromas tambem porque nao consigo seja qual for a mudança em que estou, o motor tem sempre muita mais rotaçao do que eu consigo pedalar.
2º Nunca tentei arrancar na mudança mais elevada, por isso nao te sei responder, mas ja arranquei na 4ª ou 5ª e arranca bem e tem força para todas as subidas que eu faço. Mas tu dizes que so tens um carreto, isso quer dizer que tens aquele que normalmente têm certo? é que o meu mais pequeno é mesmo muito pequeno, so tem tipo 9 dentes (acho eu) e normalmente quando as bikes so tem um carreto, esse carreto é tipo de 14 ou 16 dentes, o que equivale a 4ª ou 5ª mudança da minha, por isso tas a vontade para arrancar relativamente bem, e dar uns 60km\h muito rapidamente.
Na minha opiniao este motor devia estar so ligado a um carreto, mas como tens de decidir se queres muito arranque ou muito top speed, o meio termo nao me serve, tem mesmo de ser com velocidades. Mas para uma utilizaçao mais normal, de passeio/lazer/dia a dia, o melhor é mesmo so um carreto, é muito mais livre de problemas.
Quanto ao controlador esta parado para ja, estou a espera que cheguem os conectores (devem chegar esta semana) e tambem estou a espera de resposta por parte da loja de electronica, eles nao tem os tais condensadores SMD 10uF 100V mas ficaram de confirmar com o fornecedor.
@visitante2, esqueci-me de te responder, vendo bem as coisas este controlador da para "retirar" uns 7000W na boa, talvez mais, por isso achas mesmo que quero um mais potente? este chega-me muito bem para o motor que tenho...
obrigado por teres tirado as minhas duvidas

Sendo assim é um Grande motor

seria uma boa opçao para ter um pouco mais de velocidade e força