D.Branca nas ruas de Pataias.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por serges »

Enfim... Acho que não seria por isso que nao iria comprar uma Vectrix... Pelo contrário comprava na mesma até acredito que vão desvalorizar mesmo só por esta noticia ainda compro outra só para peças lol...

Ja passei por tantas falências que faz me lembrar o DeLorean pois peças vão existir com fartura...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Mumia »

tenho de concordar com o Sergio... não seria por essa noticia que deixava de comprar um Vx se assim estivesse a pensar (mas sao escolhas), nao q ja tenha passado por esses encerramentos, mas pq os li e dp ups afinal esta "viva"!! :mrgreen:

urraisse... calma th certeza q isso vai-se resolver :) em ultimo caso, so tens de falar com a pessoa certa ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por RuFuS »

O O_Volt não te ia emprestar um carregador?

Enviado do meu Ascend G300 através de Tapatalk
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Brunus »

posso dizer que fiquei desde setembro à espera de um carregador por causa da fábrica da Polónia. 1º porque não enviou, depois porque entrou em inventário...mas acabou por ser enviado, e chegou há duas semanas.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Volt »

A vantagem de ter Vectrix, é que dificilmente acabam peças, pois as motas trazem material do melhor e que é usado nas motos de combustão (as de marca, claro). :-). Fica descansado. Não ligues a comentários de invejosos. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por galt »

Todas as motas eletricas q andam a circular junto de nós sao variantes dos modelo de combustão.
As peças encontram-se à venda c relativa facilidade. A demora na expedição e transporte é que complica.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Ainda bem que a malta dos VE's é rija! Só assim se vence o mercado da combustão mas não é fácil e é uma luta desigual!
Uma vez que a própria Bomcar coloca barreiras a um suposto empréstimo de carregador Já iniciei uma batalha que muito provavelmente será longa.
Claro que já pondero resolver o problema com quem realmente sabe, apenas preciso de apurar responsabilidades.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por MRider »

Boa sorte e não desistas das electricas :-)
Live long and prosper!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por O_volt »

Obrigado pela tua participação crítica sempe elucidativa e esclarecedora, Uraisse.
Aguardo expectante pelo desfecho.
Fui ver o link que puseste e parece que tudo é real, mas pode haver esperança, visto que até o boss veio postar toda a verdade e explicar as dificuldades... e deixar recados sobre um possível veú...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por RuFuS »

O_volt Escreveu:Obrigado pela tua participação crítica sempe elucidativa e esclarecedora, Uraisse.
Aguardo expectante pelo desfecho.
Fui ver o link que puseste e parece que tudo é real, mas pode haver esperança, visto que até o boss veio postar toda a verdade e explicar as dificuldades... e deixar recados sobre um possível veú...
Oh O_Volt...não lhe ias emprestar um carregador? Desenrasca lá o homem que tá há 3 meses sem mota... ;)

Urraisse, acho que não tens de culpar a Vectrix nem a Masac mas sim a entidade que se responsabilizou por te dar a garantia, pois a garantia que a tua mota tem não é oficial, é a quem compraste que tens que solicitar esclarecimentos da demora pois serão eles a responsabilizar-se pelas avarias, reparações e garantia a dar-te... ;)

Não desesperes... :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por MRider »

Mas é certo que por não ter comprado a mota lá está a ter dificuldades. E não acho isso justo ...
Live long and prosper!


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Vamos aprendendo com os erros.
Atualmente sei que há uma Diretiva Europeia em que o consumidor deve informar o vendedor do Estado Membro de uma avaria num prazo máximo de 60 dias, eu na minha boa fé e paciência não o fiz e agora estou agarrado.
A Lei Portuguesa para reparação de bens móveis dá um prazo máximo de 30 dias (estes já voaram há muito).
Sim visitante2 isto é injusto porque a Bomcar substituiu uma peça e recebeu por isso e agora, independentemente das causas, tem responsabilidades e obrigações a cumprir para com um serviço anteriormente prestado!
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por O_volt »

Difamar é fácil, mas foste à lei e agora sabes como proceder.
Da minha parte, já sabes...
Abc e boas festas.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por RuFuS »

Já dizia o ditado "O barato sai caro..."

Quem está a falhar é o representante espanhol, não a Masac/bomcar, pois a garantia é dada pela goinggreen...se os espanhóis não mandam o carregador novo que pode a Masac fazer? :roll:

A reclamar tens que reclamar aos espanhóis pois a Masac/Bomcar é um simples prestador de serviços...

Vamos a um exemplo:

- Se comprares um carro num stand A, e vais ao stand B reclamar a garantia que o stand A te deu, que culpa tem o stand B de o stand A ainda não ter enviado as peças para reparar o veículo? Podes reclamar...mas ao stand A e não ao stand B que só te está a prestar um serviço em função do stand A... :roll:

Em último caso, se não estás satisfeito, podes retirar o veículo do stand B, levá-lo ao stand A ou stand C...claro que o stand A terá que concordar com tal situação...basicamente estás sujeito às condições que o stand A te impôs quando adquiriste o veículo... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por serges »

Ora como gosto sempre de escrever coisas muito inspiradas...

As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do Fórum NovaEnergia.net. Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.

Portanto toda e qualquer responsabilidade, do que aqui se escreve, será total dos utilizadores...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Brunus »

RuFuS Escreveu:Já dizia o ditado "O barato sai caro..."

Quem está a falhar é o representante espanhol, não a Masac/bomcar, pois a garantia é dada pela goinggreen...se os espanhóis não mandam o carregador novo que pode a Masac fazer? :roll:

A reclamar tens que reclamar aos espanhóis pois a Masac/Bomcar é um simples prestador de serviços...

Vamos a um exemplo:

- Se comprares um carro num stand A, e vais ao stand B reclamar a garantia que o stand A te deu, que culpa tem o stand B de o stand A ainda não ter enviado as peças para reparar o veículo? Podes reclamar...mas ao stand A e não ao stand B que só te está a prestar um serviço em função do stand A... :roll:

Em último caso, se não estás satisfeito, podes retirar o veículo do stand B, levá-lo ao stand A ou stand C...claro que o stand A terá que concordar com tal situação...basicamente estás sujeito às condições que o stand A te impôs quando adquiriste o veículo... ;)
O que disseste faria sentido se o carregador não tivesse sido já substituído.
A partir do momento em que é colocado um carregador novo, este tem garantia de 2 anos de fábrica. Não importa em que stand levas o veículo para a reparação/substituição, desde que seja um representante oficial a marca tem que cobrir a garantia.

Eu posso atestar da boa fé da GoingGreen, também tenho uma mota que veio deles, e também precisei de substituir o carregador. No meu caso, tive que reclamar a garantia à Going Green, e foram impecáveis!
Em menos de uma semana já me estavam a enviar um email a dizer-me que tinham pedido um carregador novo à fábrica, para ser enviado para a Motomercado.

O problema foi mesmo primeiro da Vectrix e da fábrica na Polónia, que demorou mais de 1 mês a enviar a peça. E depois da Motomercado, que diziam que trocavam aquilo num dia, e demoraram 1 semana inteira, e pelo meio ainda carregaram a mota com o novo carregador com o software para lítio! Entre outras coisas deles...

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Nunio »

Brunus Escreveu:... A partir do momento em que é colocado um carregador novo, este tem garantia de 2 anos de fábrica. ...
Já ouvi esta afirmação em relação à Vectrix várias vezes e ainda não consegui perceber como funciona:
Quando se compra um produto com garantia de 2 anos, as peças que tiverem que ser substituídas ao abrigo da garantia não têm custos para o dono. Mas não percebo como é que essas peças substituídas tem mais 2 anos de garantia, uma vez que não foram compradas. Foram recebidas ao abrigo da garantia inicial que se mantem até terminarem os 2 anos desde a data da compra.
Quando muito essa garantia pode ser estendida pelo número de dias que o produto esteve a arranjar.

Por ex:
Comprei uma máquina numa loja lid* que avariou.
Levei a máquina à loja junto com a factura e resolveram o problema. (Deram-me uma máquina nova)
Se a máquina avariar de novo no período de garantia, levo de novo à loja junto com a factura inicial e voltam a resolver o problema.
Nunca me deram uma factura nova com data do arranjo/substituição.

A garantia da Vectrix é diferente?


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Brunus »

"Googlando" um pouco:

Tirado daqui

Mandei para reparação um bem dentro da garantia, qual o prazo de garantia das peças que foram colocadas em virtude da reparação?

As peças colocadas gozam de um prazo de garantia de 2 anos, independentemente do prazo da garantia do bem reparado. Todavia, assegure-se que, quando levantar o bem após a reparação, lhe é fornecido documento contendo a descrição das peças que foram colocadas. Este documento é essencial para garantir os seus direitos em situação de reaparecimento da avaria.
E não faria sentido de outra forma...


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por RuFuS »

Brunus Escreveu:
RuFuS Escreveu:Já dizia o ditado "O barato sai caro..."

Quem está a falhar é o representante espanhol, não a Masac/bomcar, pois a garantia é dada pela goinggreen...se os espanhóis não mandam o carregador novo que pode a Masac fazer? :roll:

A reclamar tens que reclamar aos espanhóis pois a Masac/Bomcar é um simples prestador de serviços...

Vamos a um exemplo:

- Se comprares um carro num stand A, e vais ao stand B reclamar a garantia que o stand A te deu, que culpa tem o stand B de o stand A ainda não ter enviado as peças para reparar o veículo? Podes reclamar...mas ao stand A e não ao stand B que só te está a prestar um serviço em função do stand A... :roll:

Em último caso, se não estás satisfeito, podes retirar o veículo do stand B, levá-lo ao stand A ou stand C...claro que o stand A terá que concordar com tal situação...basicamente estás sujeito às condições que o stand A te impôs quando adquiriste o veículo... ;)
O que disseste faria sentido se o carregador não tivesse sido já substituído.
A partir do momento em que é colocado um carregador novo, este tem garantia de 2 anos de fábrica. Não importa em que stand levas o veículo para a reparação/substituição, desde que seja um representante oficial a marca tem que cobrir a garantia.

Eu posso atestar da boa fé da GoingGreen, também tenho uma mota que veio deles, e também precisei de substituir o carregador. No meu caso, tive que reclamar a garantia à Going Green, e foram impecáveis!
Em menos de uma semana já me estavam a enviar um email a dizer-me que tinham pedido um carregador novo à fábrica, para ser enviado para a Motomercado.

O problema foi mesmo primeiro da Vectrix e da fábrica na Polónia, que demorou mais de 1 mês a enviar a peça. E depois da Motomercado, que diziam que trocavam aquilo num dia, e demoraram 1 semana inteira, e pelo meio ainda carregaram a mota com o novo carregador com o software para lítio! Entre outras coisas deles...

Realmente é chato ter que esperar tanto tempo, mas se o serviço pós-venda para ti importante, deverias-te ter preocupado com a assistência antes de comprar a Vectrix...

Uma pessoa que compra uma mota em Espanha (ou por intermediários) não está preocupada com a assistência e serviços ou assistência pós-venda...está unicamente preocupada com o preço da mota...claro que mais tarde vai perceber que "o barato sai caro"... :roll:

Como tal, recebes o serviço pós-venda para o qual pagaste e aceitaste-te submeter...se não te avisaram que assim seria, pois bem...isso já é outra conversa...

E acrescento um pormenor, a marca apenas tem que enviar um carregador que funcione e não um novo...

Mas se estás preocupado com assistência Vectrix, há quem tenha peças em stock em Portugal (do que sei, só em carregadores são aos pares para cada versão, fora as restantes peças) e já tenha feito assistências Vectrix em menos de 24h...claro que tudo tem um preço e o serviço pós-venda tem que ser suportado por alguém... :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por Nunio »

Brunus Escreveu:"Googlando" um pouco:

Tirado daqui

Mandei para reparação um bem dentro da garantia, qual o prazo de garantia das peças que foram colocadas em virtude da reparação?

As peças colocadas gozam de um prazo de garantia de 2 anos, independentemente do prazo da garantia do bem reparado. Todavia, assegure-se que, quando levantar o bem após a reparação, lhe é fornecido documento contendo a descrição das peças que foram colocadas. Este documento é essencial para garantir os seus direitos em situação de reaparecimento da avaria.
E não faria sentido de outra forma...
Ok, Obrigado.

Não fazia a mínima ideia desse pormenor. Sempre a aprender. :D

Nunio

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”