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Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 12:59 am
por Emanuel Couto
Acho que o sosimple é um expert em Ampera's... :D

Re: RE: Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 1:05 am
por sosimple
sosimple Escreveu:
JFMGomes Escreveu:Olá a todos,

Obrigado pelas vossas respostas.
O carro já tem 144kkm, já é um bocadinho, e sim já tem o IVA incluído.
Estou a falar com uma empresa de importação, eles tratam de tudo e inclusivé fazem retoma do meu carro actual. Só acho que três mil e tal euros é muito, já que vocês dizem que conseguem trazê-lo para cá com mil euros.
O que me aconselham?
Tu, melhor que ninguém, saberás responder a isso. A escolha que tens a fazer é entre dinheiro e tempo. Imagem

Via Tapatalk
O carro em questão é este?
http://www.autoscout24.de/Details.aspx?id=297845481

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 1:49 am
por sosimple
Emanuel Couto Escreveu:Acho que o sosimple é um expert em Ampera's... :D
A maioria dos donos de VEs acaba por ter de ser. :lol:

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 9:01 am
por JFMGomes
Sim, é esse, têm alguma sugestão a dar?

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 9:34 am
por Romi
É assim que às vezes surgem alguns tipos de negócios.. :) (estou a falar no bom sentido)
Se 3000€ é muito, e 1000€ é (+ ou -) a despesa que um particular tem, logo se calhar quem oferecer esse serviço por 1800€/2000€ se calhar até ganha alguns clientes.
Fica a dica :idea:

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 10:49 am
por sosimple
JFMGomes Escreveu:Sim, é esse, têm alguma sugestão a dar?
Os Amperas têm 8 anos ou 160 mil km de garantia. Um carro com 144 mil está muito próximo de ficar sem garantia. Gastar mais do que 14 mil euros nessa situação não me parece ser uma boa escolha.

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 11:56 am
por luis_b
sosimple Escreveu:
JFMGomes Escreveu:Sim, é esse, têm alguma sugestão a dar?
Os Amperas têm 8 anos ou 160 mil km de garantia. Um carro com 144 mil está muito próximo de ficar sem garantia. Gastar mais do que 14 mil euros nessa situação não me parece ser uma boa escolha.
Concordo... mais vale pagares mais um pouco e teres garantia por mais tempo...

O meu tem agora 79 mil ta a meio da km limite e ao que eu ando deve acabar pelo tempo...pelo menos estas sempre prevenido :D


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Re: RE: Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: quarta out 19, 2016 10:26 pm
por alexjp4
sosimple Escreveu:
JFMGomes Escreveu:Olá a todos,

Obrigado pelas vossas respostas.
O carro já tem 144kkm, já é um bocadinho, e sim já tem o IVA incluído.
Estou a falar com uma empresa de importação, eles tratam de tudo e inclusivé fazem retoma do meu carro actual. Só acho que três mil e tal euros é muito, já que vocês dizem que conseguem trazê-lo para cá com mil euros.
O que me aconselham?
Tu, melhor que ninguém, saberás responder a isso. A escolha que tens a fazer é entre dinheiro e tempo. Imagem

Via Tapatalk
Com a diferença de valores tiras umas boas férias e 2 dias para a legalização do carro cá.
Como o sosimple diz só tu podes responder a tua pergunta vê quanto tempo é que demoras para ganhar o valor que tens que lhes pagar e os dias que tens para ir buscar o carro e legaliza-lo e já tens mais uma resposta a tua pergunta.

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: segunda fev 13, 2017 1:34 pm
por renateves
Viva

Venho "acordar" este tópico já que entretanto surgiu um oportunidade, não para o Ampera, mas para um Outlander PHEV!
Este está com alguns danos mas à primeira vista nada que impeça a sua circulação.

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Agora, há algum perito aqui dos Outlanders?
Este tem uma mensagem de no tablier de "Break System - Service Required"... pelo que pesquisei, pode ser um problema com a bateria de 12v. Mas o vendedor refere que este anda ("Car can normally drives"). Deixa-me um pouco de pé atrás do que poderá estar "escondido".

Opiniões/comentários são bem vindos

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: segunda fev 13, 2017 1:40 pm
por serges
Hum acho que deverias falar com o #T3lmo... abre um novo tópico para não se perder um pouco aqui!

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sexta fev 24, 2017 11:53 am
por ribasmoura
boas, estou a pensar em adquirir um ampera na holanda, alguem que já tenha importado pode-me indicar onde adquiriu ou conheça algum stand de "confiança"?

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sexta fev 24, 2017 12:08 pm
por serges
ui tens aqui um grupo simpático...

#sosimple podes ajudar?

Creio que se leres um pouco tens toda a informação!

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sexta fev 24, 2017 12:23 pm
por sosimple
O meu foi comprado na Top-autos.nl (mesmos donos da AutoWijchen), mas creio que de momento não têm Amperas. Pessoal 5 estrelas.

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Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 2:30 pm
por ribasmoura
Ando a procura de um Ampera da versão my2013 (alguns problemas corrigidos etc) e só encontrei 2 dentro do valor que estou disposto a gastar. Um deles é de 12/2013 com 44k km pelo valor de 20800€ é o outro de 09/2013 com 92k km por 18900€, qual acham ser mais vantajoso?

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 3:11 pm
por jmlflorencio
O que tem menos km..

Re: RE: Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 3:51 pm
por sosimple

ribasmoura Escreveu:Ando a procura de um Ampera da versão my2013 (alguns problemas corrigidos etc)
Quais problemas?

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Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 4:08 pm
por ribasmoura
pelo que percebi a versão my2013 vem com bateria ligeiramente maior, apoio de braço para o banco traseiro (é a maneira mais fácil de identificar esta versão) a porta do carregador foi melhorada, carregador é diferente e supostamente o famoso bloqueio da coluna de direcção. isto informação que retirei de outros foruns.

Re: RE: Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 4:59 pm
por sosimple
ribasmoura Escreveu:pelo que percebi a versão my2013 vem com bateria ligeiramente maior, apoio de braço para o banco traseiro (é a maneira mais fácil de identificar esta versão) a porta do carregador foi melhorada, carregador é diferente e supostamente o famoso bloqueio da coluna de direcção. isto informação que retirei de outros foruns.
Meia dúzia de carros vendidos em 2014 vêm de facto com uma bateria com mais 500wh. A forma mais segura de os identificar é verificar se no cluster de instrumentos têm o indicador de consumo instantâneo. Esses carros também trazem a nova versão da navegação (que ainda recebe actualizações de mapas) e que se identifica pela falta das indicações "DVD, Dolby e DTS".

A diferença da porta de carregamento dos carros de 2014 é a de que deixou de ter abertura eléctrica e passou a ser manual.

O carregador é o mesmo em todos os anos. O EVSE, esse sim, deixou de ter cabos laranja e passou a ter cabos pretos e é supostamente menos sensível a instalações eléctricas de qualidade inferior.

O bloqueio da coluna de direcção é igual em todos os modelos.

O apoio de braço é normalmente montado como retrofit. Não é um bom indicador. A maioria dos carros com matrículas mais recentes são carros que pertenciam aos stands e que só foram matriculados ao fim de um ano ou dois de serem carros de demonstração/serviço e é habitual encontrar nesses o apoio de braço montado como forma de enganar os compradores.

Pode partilhar algum link para esses carros em que está interessado?

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Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 5:10 pm
por ribasmoura
um deles é este, pode ver que o apoio de braço não é adaptado porque até os suportes para os copos é diferente
https://www.autoscout24.com/offers/opel ... ?cldtidx=7

Re: Importar um ampera da holanda

Enviado: sábado fev 25, 2017 5:11 pm
por sosimple
Já encontrei o de 12/2013. É um dos mais recentes, sim. Aquela "check engine light" é que não deveria estar acesa...
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Alguém decidiu meter à força o separador que equipa os modelos sem o enconsto de braço...
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E falta o dito encosto.
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