Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por Bluesky »

não se pode provar a não existência do que quer que seja.
se tens este optimo conhecimento então deves moderar as tuas opinioes, penso que seria mais prudente, nao concordas?
por exemplo, imagina que eu digo que é possível extrair energia eléctrica de uma pedra de granito com um dispositivo revolucionário. eu é que tenho que provar que isso é possível e funciona. e se fosse verdade, não me custava nada prová-o e demonstrá-lo...
tudo de novo que apareçe e mude a vida das pessoas é recebido com violencia. tudo de novo que apareçe e mude muito a vida das pessoas é recebido com muita violencia. denomina-se a este processo transformação de uma tecnologia disruptiva numa tecnologia normalizada, processo este que não é nada pacifico e implica a aceitação e maturação humana (negação de alguns metodos tradicionais/leis cientificas) para implementar novos e mais adequados paradigmas cientificos.

o que isto revela é que quem descubra actualmente um engenho simples para extrair energia de uma pedra de granito (ou do vazio) tem mais a ganhar ficando calado e usufruindo da sua invenção que demonstra-la e comercializa-la num tipo de sociedade primitiva não-receptiva a essas ideias, onde muitas vezes nem os ditos cientistas reconhecidos se entendem ou conseguem fazer-se entender (ver o caso das mudanças climatéricas serem ou nao de responsabilidade humana).

só o tempo poderá corrigir esta situação, dando tempo ao tempo #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

amreal
Membro
Membro
Registado: segunda nov 26, 2007 7:41 pm

Mensagem por amreal »

SOSFloresta

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

bluesky Escreveu: se tens este optimo conhecimento então deves moderar as tuas opinioes, penso que seria mais prudente, nao concordas?
há uma forma simples de eu me calar. basta que provem que a teoria funciona. quando alegam coisas fantásticas, sem nenhuma prova comprovada de forma independente, como por exemplo os "motores magnéticos" (já agora, qualquer motor eléctrico é um motor magnético) que geram energia do vazio, aí confesso que sou um pouco provocador... porque a própria ideia de defender uma teoria sem qualquer evidência ou indício da sua validade, é também uma provocação à racionalidade...
tudo de novo que apareçe e mude a vida das pessoas é recebido com violencia.
ai estas generalizações... o avião foi recebido com violência? a internet foi recebida com violência? o telemóvel foi recebido com violência? o automóvel foi recebido com violência?
denomina-se a este processo transformação de uma tecnologia disruptiva numa tecnologia normalizada, processo este que não é nada pacifico e implica a aceitação e maturação humana (negação de alguns metodos tradicionais/leis cientificas) para implementar novos e mais adequados paradigmas cientificos.
a ciência é ela própria evolutiva e está receptiva a novas ideias. só é preciso é provar as novas teorias através da experimentação!

um dos exemplos típicos é a mecânica quântica: é tão estranha que é difícil de aceitar que a natureza seja assim. no entanto, a comunidade científica aceitou a mecânica quântica. porquê? porque existem várias experiências que comprovam a sua validade, que podem ser reproduzidas por diferentes cientistas.
o que isto revela é que quem descubra actualmente um engenho simples para extrair energia de uma pedra de granito (ou do vazio) tem mais a ganhar ficando calado e usufruindo da sua invenção que demonstra-la e comercializa-la num tipo de sociedade primitiva não-receptiva a essas ideias
desculpa a provocação, mas tu acreditas mesmo no que escreves? toda a sociedade e a comunidade científica gostaria de ter um dispositivo desses! a sociedade está ávida por energia mais barata! se fosse gratuita, melhor ainda. como podes dizer que a sociedade não está receptiva?
onde muitas vezes nem os ditos cientistas reconhecidos se entendem ou conseguem fazer-se entender (ver o caso das mudanças climatéricas serem ou nao de responsabilidade humana
nesse caso particular existem muitas variáveis de difícil controlo e não é possível replicar a terra em laboratório. é só por essa razão que existem opiniões diversas.

no entanto, no caso de um gerador de energia, é possível replicá-lo e testá-lo em laboratório, pelo que seria simples demonstrar a geração de energia a partir do vazio... se funcionasse.

amreal
Membro
Membro

Mensagem por amreal »

sagan Escreveu:se funcionasse.

dá-me a impressão que sempre que haja um comentário mais a favor, tu levas uma chicotada. não te estão a bater, estamos apenas a discutir um assunto onde na qual tu entras como pessoa não crente, só queria sim que pusesses as coisas de uma outra forma e não como tem sido abordada por ti !

porque o direito a imaginar, tentar, fazer e pensar todos nós temos, e só assim as coisas evoluem ... ninguem tem o direito a tentar calar alguem !!
sagan Escreveu:se funcionasse.

ponho as coisas de uma forma diferente, prova-me de que não é possivel !!!
pega em dois imans e retrai um do outro, não existe uma força? pode estar ai a tua resposta !!!
não te estou a dizer que é possivel, mas pode ser que fiques mais calado !!
SOSFloresta

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

ainda estou á espera da prova... do titulo do tópico... nem num simples relógio funciona?
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

amreal Escreveu: porque o direito a imaginar, tentar, fazer e pensar todos nós temos, e só assim as coisas evoluem ... ninguem tem o direito a tentar calar alguem !!
mas alguém impede alguém de escrever aqui? eu até quero que escrevam! quero que escrevam que construiram a "máquina", que são autosuficientes em electricidade e deixaram de ter a casa ligada à edp. quando isso acontecer eu calo-me.
pega em dois imans e retrai um do outro, não existe uma força? pode estar ai a tua resposta !!!
se apertares uma mola também sentes uma força. se puseres uma pedra em cima de uma mesa ela também faz força na mesa. o ar que te rodeia exerce uma força.

força por si só não é energia.
não te estou a dizer que é possivel, mas pode ser que fiques mais calado !!
pelos vistos sou incómodo...

amreal
Membro
Membro

Mensagem por amreal »

sagan Escreveu:se apertares uma mola também sentes uma força
esta comparação é como da agua para o vinho, num tem nada a ver ...

depois de tentares comparar o movimento de uma mola com um campo magnético, não me valerá a pena dizer mais nada porque vou estar sempre a bater na mesma tecla ...

canso-me !!!

aliás vou deixar de responder a este topico, porque aqui o partido da oposição tem um membro bastante duro
sagan Escreveu:sagan
SOSFloresta

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

muita paciência tem ele em vos aturar
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

sammuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado set 22, 2007 1:18 am

Mensagem por sammuel »

amreal Escreveu:

aliás vou deixar de responder a este topico, porque aqui o partido da oposição tem um membro bastante duro
e também muitos apoiantes.

fica aqui mas desta vez com uma explicação sobre o assunto.

http://youtube.com/watch?v=z4xeqvnifmq&feature=related

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

sammuel, sabes qual é o principal requisito dos supercondutores?
supercondutividade (sc) é uma propriedade física. de característica intrínseca de certos materiais, quando se esfriam a temperaturas extremamente baixas, para conduzir corrente sem resistência nem perdas, funcionando também como um diamagneto perfeito abaixo de uma temperatura crítica.
frio... muito frio.... zero absoluto frio (-243ºc salvo erro).

caraças pá... nenhum de vocês teve electricidade e magnetismo na univ??

ou mesmo umas noções de física?

sammuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por sammuel »

hlopes Escreveu:sammuel, sabes qual é o principal requisito dos supercondutores?

supercondutividade (sc) é uma propriedade física. de característica intrínseca de certos materiais, quando se esfriam a temperaturas extremamente baixas, para conduzir corrente sem resistência nem perdas, funcionando também como um diamagneto perfeito abaixo de uma temperatura crítica.

frio... muito frio.... zero absoluto frio (-243ºc salvo erro).

caraças pá... nenhum de vocês teve electricidade e magnetismo na univ??
????? não entendo, onde queres chegar? não pus em causa a supercondutividade.

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

como manténs um sistema inteiro arrefecido a esse ponto?

os supercondutores tem aplicações... mas pontuais.

sammuel
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por sammuel »

amigo hlopes num reply mais acima o amigo amreal colocou um video "mágico" onde acontecem coisas "fantásticas".
o que eu fiz além de dar o meu apoio ao sagan foi indicar um video igualmente "mágico" mas que contém uma explicação.
portanto amigo, eu não tenho nenhum problema a supercondutividade nem com as suas propriedades.

cump.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

ainda estou á espera da prova... do titulo do tópico... nem num simples relógio funciona?
existe sim, fry, e já o mencionei no topico apropriado criado por mim. é um pendulo magneto-gravitico.

Link
força por si só não é energia.

certo, mas tambem nao existe energia sem a força. energia é a capacidade de produzir trabalho, ou seja, tem de existir forças cuja resultante nao se anulem durante um periodo de tempo suficiente para deslocar uma determinada massa ou para fazer variar o gradiente de um campo magnetico, etc. e sim, os motores electricos sao um tipo de motor magnetico muito bem estudado, mas existem outros tipos...
quero que escrevam que construiram a "máquina", que são autosuficientes em electricidade e deixaram de ter a casa ligada à edp.
e se fosse possivel, irias investigar? e se existir varios tipos de "electricidade", a que conheçes e a que não conheçes? voltamos à questão existencial, eu sei... paciencia! #

Sirius
Membro
Membro
Registado: quinta jun 26, 2008 12:03 am

Mensagem por Sirius »

saudações!
em relação ao título deste tópico, sim, eu acredito que seja a solução, ou pelo menos uma grande parte dela.
quando eu era criança, gostava imenso de brincar com magnetos, tinha uma colecção razoável deles, com vários tamanhos e feitios.
um dia, intuitivamente, (intuição de et ) decidi colocar alguns magnetos de forma cilíndrica, nos orifícios de uma roda em plástico montada num brinquedo. a roda tinha os orifícios com espaços iguais ao longo do seu perímetro, onde coloquei os magnetos. a seguir (também intuitivamente) aproximei da roda, (de frente para os magnetos) um magneto grande que pertenceu a um altifalante. ao apróximar o magneto da roda, ela começava a girar, e só parava quando o afastava.
isso acontecia, porque os imans estavam constantemente a repelirem-se.
actualmente, eu até já tinha esquecido essa experiência, que na altura apenas servia para brincar. entretanto, descobri alguns meses atrás, um vídeo no youtube que me fez recordar essa experiência.

Link
um dia destes espero voltar a fazer essa experiência... mas parece-me que não vai ser um vídeo que vai convencer as pessoas. experimentem vocês também, é simples de fazer.
eu não tenho o péssimo hábito de andar por aí a dizer que isto ou aquilo é impossível porque as leis da termodinâmica não o permitem. que se lixe as leis! a imaginação e a experimentação é que têm valor.
isto não é um moto-continuo, é algo muito importante e que há muita gente que não entende. no entanto é considerado um moto-continuo e como tal, parece-me que não deixam patentear, é uma questão de verificarem.
a questão é: - quem é que que quer energia gratuita?
Tudo o que pode ser sonhado, pode ser concretizado.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

sirius Escreveu:um dia, intuitivamente, (intuição de et ) decidi colocar alguns magnetos de forma cilíndrica, nos orifícios de uma roda em plástico montada num brinquedo. a roda tinha os orifícios com espaços iguais ao longo do seu perímetro, onde coloquei os magnetos. a seguir (também intuitivamente) aproximei da roda, (de frente para os magnetos) um magneto grande que pertenceu a um altifalante. ao apróximar o magneto da roda, ela começava a girar, e só parava quando o afastava.
isso acontecia, porque os imans estavam constantemente a repelirem-se. (...)
não há aí energia de forma gratuíta, essa experiência é uma conhecida falácia. a rotação "contínua" deve-se ao facto de se estar a segurar com as mãos, basta um ligeiro movimento contínuo das mãos, mantendo uma rotação da inclinação, para obter esse suposto movimento contínuo.

vocês nunca mais aprendem, pá. entre outras coisas nunca mais aprendem que um video não prova nada. tanta ingenuidade!

e para evitar a continuação da discussão, calo-me (lá estou outra vez a dizer que me calo e não há maneira ) deixando a argumentação que já dei outrora:

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 019#p39019
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 895#p36895
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 791#p38791
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Sirius
Membro
Membro
Registado: quinta jun 26, 2008 12:03 am

Mensagem por Sirius »

njay Escreveu:não há aí energia de forma gratuita, essa experiência é uma conhecida falácia. a rotação "contínua" deve-se ao facto de se estar a segurar com as mãos, basta um ligeiro movimento contínuo das mãos, mantendo uma rotação da inclinação, para obter esse suposto movimento contínuo.
vocês nunca mais aprendem, pá. entre outras coisas nunca mais aprendem que um vídeo não prova nada. tanta ingenuidade!
conforme já disse, eu fiz uma experiência parecida quando era criança e funcionou, pelo menos eu experimentei. porque é que não experimentas tu também?! ou será que és pago pela galp para ser do contra?! eu entendo que devemos ser sépticos perante certas coisas... mas também sei que é necessário experimentarmos antes de opinar. eu penso que as pessoas deste fórum com capacidade técnica e financeira deviam de reunirem-se num local comum, desenvolver este tipo de experiências e divulgá-las em revistas cientificas e meios de comunicação. só assim podemos chegar a conclusões fiáveis. ou será que acreditam em conspirações!
Tudo o que pode ser sonhado, pode ser concretizado.

amreal
Membro
Membro

Mensagem por amreal »

sirius Escreveu:sirius
tens pm
SOSFloresta

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

sirius Escreveu:
njay Escreveu:não há aí energia de forma gratuita, essa experiência é uma conhecida falácia. a rotação "contínua" deve-se ao facto de se estar a segurar com as mãos, basta um ligeiro movimento contínuo das mãos, mantendo uma rotação da inclinação, para obter esse suposto movimento contínuo.
vocês nunca mais aprendem, pá. entre outras coisas nunca mais aprendem que um vídeo não prova nada. tanta ingenuidade!
conforme já disse, eu fiz uma experiência parecida quando era criança e funcionou, pelo menos eu experimentei. porque é que não experimentas tu também?!
continua a pesquisar que um dia encontras!
sirius Escreveu:ou será que és pago pela galp para ser do contra?!
vou fazer de conta que não vi isso.
sirius Escreveu:eu entendo que devemos ser sépticos perante certas coisas...
é céptico que se escreve.
sirius Escreveu:mas também sei que é necessário experimentarmos antes de opinar. eu penso que as pessoas deste fórum com capacidade técnica e financeira deviam de reunirem-se num local comum, desenvolver este tipo de experiências e divulgá-las em revistas cientificas e meios de comunicação. só assim podemos chegar a conclusões fiáveis. ou será que acreditam em conspirações!
ora aí está uma boa ideia, porque não fazem isso e depois voltam cá para mostrar e discutir os resultados quando tiverem algo (que funcione, claro)? ou será que têm medo que não funcione?...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

ou será que têm medo que não funcione?...
estou cheio de medo... estou aqui que nem posso...

Link

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”