Hoje eu vi.....
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: Hoje eu vi.....
e hoje foi vista uma Sw BM preta, **-JQ-** no mobie Lsb 1111 na R. Gomes Freire em Lisboa... quem se acusa? 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Tem 13.057km. Deixei-lhe um bilhete do FórumMumia Escreveu:e hoje foi vista uma Sw BM preta, **-JQ-** no mobie Lsb 1111 na R. Gomes Freire em Lisboa... quem se acusa?

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eheheh ja la foste Telmo
confirma-se o q te disse?
um bocado antes estava tb aí a carregar a Vectrix do Rc.
hj teve mt movimento esse mobie 
Sao iguais as meninas ehehe so lhes muda a cor

Sao iguais as meninas ehehe so lhes muda a cor

Queimo, mas apenas electrões....
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
hoje eu vi...coisas caricatas, um utilizador com capacete em uma bicicleta eléctrica parada em um semáforo, enquanto dois utilizadores de biclas normais sem capacete cortam o vermelho a gozar com o que está parado, enquanto quase eram atropelados pela psp...
Um twizy, fluence e um Imiev...
PS: Eu andei a fazer perguntas e dá a impressão que a Nissan não anda a importar o Leaf para a Madeira nem a Opel importa o Ampera... Mas sobre o Chevy Volt, ainda não veio nenhum porque não houve pedidos...

PS: Eu andei a fazer perguntas e dá a impressão que a Nissan não anda a importar o Leaf para a Madeira nem a Opel importa o Ampera... Mas sobre o Chevy Volt, ainda não veio nenhum porque não houve pedidos...
Márcio
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
marciopinto Escreveu:hoje eu vi...coisas caricatas, um utilizador com capacete em uma bicicleta eléctrica parada em um semáforo, enquanto dois utilizadores de biclas normais sem capacete cortam o vermelho a gozar com o que está parado, enquanto quase eram atropelados pela psp...![]()
Ambas as situações revoltam me...
Numa ilha é a situação mais favorável a eléctricos... não se compreende...
O vermelho nada digo, alias digo acho que põe se a jeito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Eu acho que os concessionários na Madeira é que não devem estar interessados. Nas Canárias, só o concessionário de Tenerife comercializa o Leaf.
Se o Alberto João não tivesse feito tudo para acabar com o ferry, compravam um no continente e por 150€ levavam-o.
Já tentaram perguntar aos concessionários se podem encomendar?
O da Renault não tem nenhum VE em stock mas manda vir por encomenda. O visitante2 contou-me que perguntou e eles disseram que já mandaram vir um ZOE para um cliente mas que não têm nenhum para test-drive porque tinham que pagar o aluguer da bateria também.
O malm também teve que pressionar o concessionário para lhe encomendar o iMiev.
Se o Alberto João não tivesse feito tudo para acabar com o ferry, compravam um no continente e por 150€ levavam-o.
Já tentaram perguntar aos concessionários se podem encomendar?
O da Renault não tem nenhum VE em stock mas manda vir por encomenda. O visitante2 contou-me que perguntou e eles disseram que já mandaram vir um ZOE para um cliente mas que não têm nenhum para test-drive porque tinham que pagar o aluguer da bateria também.
O malm também teve que pressionar o concessionário para lhe encomendar o iMiev.
Última edição por RJSC em sábado dez 21, 2013 5:00 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Tenho andado pela grande lisboa durante esta semana que passou e vi VE por todo o lado, leafs de todas as cores, vectrixs à carga e em andamento, inclusivamente um i3 em andamento no lagoas park.
Por falar em concessionários, fui à citroen saber sobre a nova berlingo electric e não me souberam dizer nada, só dizem que é propaganda e não há para venda.
Vou contactar directamenet a citroen portugal.....
Quando o nissan leaf foi oficialmente comercializado, li algures que não iria ser comercializado na Madeira por questão de logistica de oficina, ou seja, lá não há suporte técnico ao carro.
Por falar em concessionários, fui à citroen saber sobre a nova berlingo electric e não me souberam dizer nada, só dizem que é propaganda e não há para venda.
Vou contactar directamenet a citroen portugal.....
Quando o nissan leaf foi oficialmente comercializado, li algures que não iria ser comercializado na Madeira por questão de logistica de oficina, ou seja, lá não há suporte técnico ao carro.
sergiomms
-
- Membro Silver
Cada vez estamos mais isolados para isso, desistiram do armas passagens aereas carissimas, taxas que é um absurdo.
Deu-me para saber e tentar um test drive aos VEs, a ver se estivesse interessado, mas se os concessionarios não comercializam por questões logisticas, ou falta de oficinas, é pura e simplesmente burrice.
Sei que cada caso é um caso, mas não falta pessoal para trabalhar nisso, existe mecânicos e eletromecânicos, que chegam a ser melhores que os da marca.
É por estas e outras que ando a tentar um VE.
Mas se continua assim,falta de logistica e poucos pontos de cargas. melhor ficar quieto
Deu-me para saber e tentar um test drive aos VEs, a ver se estivesse interessado, mas se os concessionarios não comercializam por questões logisticas, ou falta de oficinas, é pura e simplesmente burrice.
Sei que cada caso é um caso, mas não falta pessoal para trabalhar nisso, existe mecânicos e eletromecânicos, que chegam a ser melhores que os da marca.
É por estas e outras que ando a tentar um VE.
Mas se continua assim,falta de logistica e poucos pontos de cargas. melhor ficar quieto
Márcio
-
- Administrador
Que sonho tenho eu...
Os Açores, Madeira etc nem digo mais nada...
Pois estavam cheias de VE's... 2 ou mais rodas!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
serges,não posso falar dos açores porque nunca lá fui, mas o Porto Santo dava para ser uma ilha 100% eletrica sem ci, e tem capacidades para isso,isso é que era um sonho se não fosse estes governantes preocupados com o umbigo...serges Escreveu:Que sonho tenho eu...
Márcio
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
A madeira tem menos de 70km duma ponta à outra em linha reta. Seguindo pelas estradas o percurso mais longo de uma ponta à outra que consegui calcular nos mapas on-line dá 83km. Também dá perfeitamente para VE's.marciopinto Escreveu:serges,não posso falar dos açores porque nunca lá fui, mas o Porto Santo dava para ser uma ilha 100% eletrica sem ci, e tem capacidades para isso,isso é que era um sonho se não fosse estes governantes preocupados com o umbigo...serges Escreveu:Que sonho tenho eu...
O pior é que estive a ver o gráfico de origem de energia da EEM (Empresa de Eletricidade da Madeira) e maior parte da energia ainda vem de uma central a Diesel.

Nos Açores há ilhas com maior percentagem de energia renovável devido às centrais geotérmicas que produzem 24 horas por dia.
Aí na Madeira, como por causa da orografia os consumos dos CI são bastante superiores às médias que se fazem na maior parte do continente, até o aluguer de bateria na Renault pode compensar, já que a Renault cobra por quilómetro e não pelo consumo energético.
Aqui para pessoas com consciência ambiental que andam abaixo dos 4L/100Km fica mais caro alugar a bateria.
Por aí as médias de consumo mais baixas andam por que valor?
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Talvez assim compreendam as dificuldades que eu tenho em ser pioneiro...
As próprias marcas nem querem trazer VEs ....
Eu é que vou remando contra a maré e ainda sou criticado pelas minhas opções...
Enfim...
Pontos de carga acho que para já estamos bem servidos.
Temos 4 pontos de carga na Madeira sendo 3 deles de carga rápida .
Mas um consumo médio por aqui em condições normais se não andar só em via rápida é muito difícil de baixar dos 7 L aos 100 km reais porque uma coisa é o que o CB marca outra é os litros que são gastos realmente.
Enfim...
Mas um consumo médio por aqui em condições normais se não andar só em via rápida é muito difícil de baixar dos 7 L aos 100 km reais porque uma coisa é o que o CB marca outra é os litros que são gastos realmente.
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
Esqueceu de um ponto de carga no Porto Santo, mas quanto ao consumo dos ci, estou de acordo consigo, média de 7 a 8 sem ser pé pesado.visitante2 Escreveu:Talvez assim compreendam as dificuldades que eu tenho em ser pioneiro...
Enfim...
Ps: não vai ser uma scooter,mas vai uma bici-ev, de certeza para 2014...
Sent from my MID705 using Tapatalk 4
Márcio
-
- Membro Platinium
Não esqueci apenas Mencionei os da Madeira( ilha )
Venha daí essa bike electrica
Venha daí essa bike electrica

Live long and prosper!
-
- Administrador
Ui a malta aqui também passou muito nada como ser teimoso e mostrar realmente o que se consegue.
Quanto as ilhas... Força por aí. Pois merecem mesmo com fonte de energia a diesel será sempre mais eficiente que qualquer CI...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Quanto as ilhas... Força por aí. Pois merecem mesmo com fonte de energia a diesel será sempre mais eficiente que qualquer CI...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
Hoje apanhei esta maquina
Mas não encontrei o dono para fazer uma corrida

Live long and prosper!
-
- Membro Silver
-
- Membro Platinium
Ilusão de ópticamarciopinto Escreveu:dá a impressão que a mota é do mesmo tamanho...

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
do mesmo tamanho não...maior ainda... 

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm
Hoje no Largo do Rato, por volta das 13h50, passou um Leaf vermelho... Era o Volt, reconheci-o, mas estava a chover e ia com alguem, não deu para cumprimentar