Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos
Na zona do porto penso que de momento há apenas 2 PCRs a funcionar. Um semi-rápido na bomba da Prio em Vilar de Andorinho (mas onde tanto quanto sei Nissan leaf mk2 não dá para carregar) e no concessionário Nissan Caetano Power no Porto (apenas para clientes Nissan).
Quanto ao percurso Pombal-Vila Real, ainda é puxadito. Vilar de Andorinho-Vila Real faz-se relativamente bem com carga cheia, pois são cerca de 100km. Mas de Vilar de Andorinho a Pombal são 150km, o que implica baterias boas e pé leve. Existe um PCR adicional na Magnum Cap em Aveiro, que funciona durante os dias úteis.
Quanto ao percurso Pombal-Vila Real, ainda é puxadito. Vilar de Andorinho-Vila Real faz-se relativamente bem com carga cheia, pois são cerca de 100km. Mas de Vilar de Andorinho a Pombal são 150km, o que implica baterias boas e pé leve. Existe um PCR adicional na Magnum Cap em Aveiro, que funciona durante os dias úteis.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 25, 2015 9:32 pm
rnlcarlov Escreveu:Na zona do porto penso que de momento há apenas 2 PCRs a funcionar. Um semi-rápido na bomba da Prio em Vilar de Andorinho (mas onde tanto quanto sei Nissan leaf mk2 não dá para carregar) e no concessionário Nissan Caetano Power no Porto (apenas para clientes Nissan).
muito obrigado pela informação e já agora adiciono que o PCR de A1 Pombal estão instaladas mas ainda não funcionam...
-
- Membro Dedicado
outro ponto em Pombal da MagnumCap na renault com normal e rapido de 22kwh mas com menekes, perguntei como era feita a utilização e disseram-me que todas as renault vao ter um e qualquer um pode utilizar 24h. o meu problema é que tendo chademo como faço para carregar ai?
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Não consegue carregar. Só com Mennekes, limitado à velocidade máxima que o carregador interno do carro permite (16 ou 32A). E além disso, suspeito que quando disseram "qualquer um", deviam querer dizer qualquer um com um Renault.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Por acaso passei hoje junto à Renault de pombal, e vi assim de rajada um posto Magnuncap portátil idêntico ao que apresentaram nos encontros. Como foi a andar de carro que vi e não parei, não dá para tirar muitas ilações, mas patece-me que fica mesmo no parque exterior da Renault, com acesso público, a não ser que fora do horário "arrumem" o posto.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
visitante1 Escreveu:2 novos pontos de carga!
Jumbo/Alegro em Setubal
Sistema modular com 2 tomadas mennekes de 3,7Kw + sistema com tomadas para motos (este ultimo em breve).
Parque de estacionamento P1
Já carreguei 2 vezes neste ponto de carga

mas na quinta feira passada os 2 pontos de carga estavam off

-
- Membro Silver
Hoje no forum almada liguei o carro,começou a carregar e desligou logo passado 5 segundos,
Tentei varias vezes e o resultado foi o mesmo.
Ja vos aconteceu o mesmo?
Avaria no posto ou no carro?
Foi com a ficha manekas
Tentei varias vezes e o resultado foi o mesmo.
Ja vos aconteceu o mesmo?
Avaria no posto ou no carro?
Foi com a ficha manekas
-
- Membro Dedicado
boa noite, apesar de ter escrito o que me disseram na renault pombal, hoje tive uma triste noticia. fui ás festas de pombal e levava em mente ir experimentar o ponto, ao chegar e depois de ter feito a ligação veio ter comigo um sr que supostamente é o gerente de pombal e que foi indelicado comigo, para não dizer outras coisas, e que eu não poderia fazer o carregamento que a informação que me deram estava errada e quando ligou á pessoa que me transmitiu a informação levou com a resposta igual á que eu lhe tinha dito, claro que ficou encavacado!! Pediu o meu nome e contacto para me dizer mais sobre o assunto nisto digo que ia desligar e ele responde que poderia ficar ligado mas provavelmente o ponto desligaria logo a seguir. Nisto fui dar uma volta pela festa e quando chego vejo o ponto desligado e não tinha feito nenhuma carga o que me leva a pensar que mal me viu pelas costas mandou desligar. Não o condeno mas então para quê o investimento numa coisa que não tem utilidade!! fica o reparo e pergunto se mais alguem sabe de outros pontos da renault com a mesma situação ou similares?ogadiv Escreveu:Por acaso passei hoje junto à Renault de pombal, e vi assim de rajada um posto Magnuncap portátil idêntico ao que apresentaram nos encontros. Como foi a andar de carro que vi e não parei, não dá para tirar muitas ilações, mas patece-me que fica mesmo no parque exterior da Renault, com acesso público, a não ser que fora do horário "arrumem" o posto.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
Na Renault Setúbal também já perguntei se podia carregar e a resposta foi negativa! Quando insisti, responderam que só poderia carregar com autorização superior... De alguém que estava ausente naquele momento! E eu até queria carregar o meu Renault! Imagino quando seja de outra marca!
-
- Membro Dedicado
obrigado pela resposta, e parece que aquilo é só mesmo para ingles ver e portugues não mexer...
alguem consegue confirmar se em aveiras se consegue "passar" de um posto para o outro para fazer o carregamento?e depois voltar ao posto e continuar a viajem...
alguem consegue confirmar se em aveiras se consegue "passar" de um posto para o outro para fazer o carregamento?e depois voltar ao posto e continuar a viajem...
Última edição por jam78 em quinta jul 23, 2015 11:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
Sim. Já o fiz e nunca ouvi que recusassem.
-
- Membro Dedicado
ok muito obrigado!!aljesus Escreveu:Sim. Já o fiz e nunca ouvi que recusassem.
-
- Membro Dedicado
Pessoal tou retido em aveiras pk nao le o cartao,ajuda urgente! Por favor
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: RE: Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos
Pede aos funcionários para cortar a energia ao posto e voltar a ligar.jam78 Escreveu:Pessoal tou retido em aveiras pk nao le o cartao,ajuda urgente! Por favor
Se não resolver pede para passar pelo túnel para o posto do sentido oposto que te deixam.
-
- Membro Dedicado
Obrigado m n tao a conseguir desligar
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
No sentido Sul->Norte
Em Aveiras - já era (não existe)
Em Pombal - Desativado (Fora de serviço)

A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Dedicado
Alguem por leiria k me possa desblokear o pc?o meu csrtao nao esta a dar
-
- Membro Silver
O que precisas?
-
- Membro Silver
klinzter Escreveu:No sentido Sul->Norte
Em aveiras,carreguei na sexta feira, passando pelo tunel,norte sul_tudo ok
Hoje vou ver.......
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Neste momento estou a carregar em Aveiras e em pombal nem existe.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km