----------------------------------------------------------------------------------------bluesky Escreveu:nem toda a gente se entende com computadores, nem toda a gente tem disponibilidade para a net. o formato impresso tem larga vantagem pois chega a toda a gente. segundo a minha modesta opinião o sucesso chegaria no lançamento dos 2 formatos em simultaneo, em versoes limitadas no formato impresso até a sua popularidade aumentar e a divulgação se expandir.
com será evidente o sucesso dos veiculos electricos depende da sua divulgação, mas a publicidade e apoios estao limitadas porque o mercado ainda nao os adoptou. é algo semelhante ao sindroma dos postos de abastecimento, nao existem porque tambem o mercado dos electricos é pequeno e por sua vez o mercado é pequeno porque nao existemn postos de abasteçimento. o mesmo aconteçe com as revistas.
vamos por partes.
1 - para escrever artigos ou dirigir uma revista eh necessario ter o estatuto de jornalista.
http://www.ccpj.pt/carteiraprofissionaldejornalista.htm
lei 1/99, de 13 de janeiro, com as alterações introduzidas pela lei n.º 64/2007, de 6 de novembro ? estatuto de jornalista
artigo 1.º
definição de jornalista
1 - são considerados jornalistas aqueles que, como ocupação principal, permanente e remunerada, exercem funções de pesquisa, recolha, selecção e tratamento de factos, notícias ou opiniões, através de texto, imagem ou som, destinados a divulgação informativa pela imprensa, por agência noticiosa, pela rádio, pela televisão ou por outra forma de difusão electrónica.
2 - não constitui actividade jornalística o exercício de funções referidas no número anterior quando desempenhadas ao serviço de publicações de natureza predominantemente promocional, ou cujo objecto específico consista em divulgar, publicitar ou por qualquer forma dar a conhecer instituições, empresas, produtos ou serviços, segundo critérios de oportunidade comercial ou industrial.
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ultrapassado este desafio podemos falar de orcamentos / custos e receitas.