UPS a alimentar a iluminação de emergência de um apartamento

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: UPS a alimentar a iluminação de emergência de um apartamento

Mensagem por RJSC »

crohn Escreveu:alem de não poderes vender mais que 2.4mw por kw instalado. tens a telecontagem, não sei com que frequencia a fazem, mas imagina que a fazem várias vezes ao dia (de certeza que não o fazem), queria ver o que eles pensariam ao lerem num contador, uma valente contagem durante a noite.... ah! e tal, estava lua cheia....
porque é que achas que não o faço nem o recomendo?
isto é como dizer que se pegar numa caçadeira e puxar o gatilho com alguém à frente dela, dá pra matar alguém, mas não o faço nem o recomendo.

(se calhar quem fizer isso num dia de chuva/fortemente nublado durante o dia até ganhava uns trocos... mas também não faço nem recomendo... se houver outras microproduções na mesma zona eles podem desconfiar porque é que só uma delas é que está a produzir em força)

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am

Mensagem por Zerocool »

obrigado por teres deixado aqui o testemunho.

sem duvida que este tipo de sistema é uma mais valia.
tenho para aqui umas baterias de 12v que estão mesmo a pedir para ir para uma ups.

o pior vai ser a ligação ao quadro, 3 andares ainda é muito fio e muito disjuntor.... e também ficava engrado as ligações ficarem feitas de maneira a que uma tv dê para ligar, sempre dava para passar o tempo.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

zerocool Escreveu:obrigado por teres deixado aqui o testemunho.

sem duvida que este tipo de sistema é uma mais valia.
tenho para aqui umas baterias de 12v que estão mesmo a pedir para ir para uma ups.

o pior vai ser a ligação ao quadro, 3 andares ainda é muito fio e muito disjuntor.... e também ficava engrado as ligações ficarem feitas de maneira a que uma tv dê para ligar, sempre dava para passar o tempo.
obrigado desde já.
experimentei também numa tv e os resultados não foram muito animadores... como a tv é glutona quase que não dava para mais nada! mas o pior foi que devido á onda sinusoidal ser modificada a tv não funcionava com as cores corretas, era quase tudo verde embora se vissem as imagens! mas ainda tinha mais um problema, o amplificador da antena é comunitário e se falta a eletricidade ele deixa de trabalhar, deste modo não me serve de nada pôr a tv a funcionar se não tenho antena!
no seu caso é mais simples pois é tudo seu! pode fazer as modificações que quiser e até são simples...
se fosse eu e para evitar complicações optava por só a ligar no andar principal! mas passar fios por todos os quadros também não é nenhum bicho de sete cabeças, mas tem o inconveniente de que todas as luzes iam estar no mesmo circuito! é preferivel montar uma em cada andar ou somente no andar que acharmos mais indicado!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

tavares Escreveu:
tenho impressão que para a mesma potencia uma ups é mais barata que um conversor.
pois tambem tenho a mesma impressão!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Responder

Voltar para “Geral”