Boas práticas com a Vectrix, a verdade incómoda

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Electricidade sem fios e... sem baterias

Mensagem por serges »

tens toda a razão blue...

continuemos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Boas práticas com a Vectrix, a verdade incómoda

Mensagem por jmap »

ora bem, o mik já colocou à venda o abcool 4 e está a ser um sucesso, trata-se de um sistema auxiliar de arrefecimento das baterias que opera de forma independente.

só não o compro porque a minha está na garantia (que nem sei se já existe) e porque também não sou grande cromo nessas coisas...

para quem quiser, aqui fica a url: http://cgi.ebay.com/ws/ebayisapi.dll?vi ... na:us:1123
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:ora bem, o mik já colocou à venda o abcool 4 e está a ser um sucesso, trata-se de um sistema auxiliar de arrefecimento das baterias que opera de forma independente.

só não o compro porque a minha está na garantia (que nem sei se já existe) e porque também não sou grande cromo nessas coisas...

para quem quiser, aqui fica a url: http://cgi.ebay.com/ws/ebayisapi.dll?vi ... na:us:1123

boas

jmap importas te de explicar melhor o que o mik fez e o que aquele plastico todo faz?
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
jmap Escreveu:ora bem, o mik já colocou à venda o abcool 4 e está a ser um sucesso, trata-se de um sistema auxiliar de arrefecimento das baterias que opera de forma independente.

boas

jmap importas te de explicar melhor o que o mik fez e o que aquele plastico todo faz?
o abcool faz funcionar os ventiladores da vectrix (impellers) para prolongar a ventilação e melhorar assim o seu sistema de arrefecimento. o sistema é autónomo.
"the abcool simply puts 12v through the two cooling impellers in the vectrix vx-1 and turns off the 12v supplied by the stock electronics (if they happen to be "on" at the time).

regardless of whether the abcool is on or off, the stock electronics continue to function completely as usual.

the abcool allows the cooling impellers to be turned on for as long as required, whenever a mains power supply (or a suitable battery) is available.

this usually leads to improved cooling of the vectrix batteries during the initial hour or so of running the impellers. maybe even more importantly, prolonged running of the impellers will gradually equalize the temperature of all cells, until they have all reached ambient air temperature. this helps to prevent state of charge imbalance caused by the strong temperature gradient that often develops in the vx-1 battery pack.

a timer or two can be added to the abcool to enable fully automatic cooling prior to charging, as well as during and after charging.

as an alternative (or an add-on) to the 12v supply, a battery (between 8v and 12v) can be plugged in. this allows running of the impellers during riding, or when parking in the sun in places where no mains electricity is available." by mik
aqui fica a explicação detalhada: http://visforvoltage.org/forum/7471-abc ... ing-system
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

movi para aqui 3 posts que estavam no tópico boas práticas com a vectrix, a verdade incómoda a pedido do autor do primeiro tópico, o jmap, assim fica tudo como deve ser, e agora blue como vai ser, quem está em off.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bmiguelpaiva83
Membro
Membro
Registado: quinta set 18, 2014 4:35 pm

Mensagem por Bmiguelpaiva83 »

Muito bom. Parabéns pelo tópico:)

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

xi... andas a fazer arqueologia ;-)

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Não deixa de estar actual e disponivel, para breve uma arrumação no forum onde vamos juntar temas num só local para não se perder...

Foi uma optima contribuição JMAP
Mapa dos pontos de carga

Bmiguelpaiva83
Membro
Membro
Registado: quinta set 18, 2014 4:35 pm

Mensagem por Bmiguelpaiva83 »

jmap Escreveu:xi... andas a fazer arqueologia ;-)
Ahahah essa ta boa. Tem de ser. Vasculhar os "arquivos "

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Estamos em 2014 e os conhecimentos da Vectrix no mercado nacional são bem distintos de há 5 anos atrás.

Felizmente há alternativas em Portugal à "verdade incómoda" do presente tópico que apenas se poderá associar a Vectrix's com firmwares oficiais.

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

E felizmente ou infelizmente muitos ainda o tem, firmware oficial, como tal é util pois desde há 5 anos atrás elas existem e mantem se!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”