este é o site de um companheiro com quem eu estou a trabalhar.
é espanhol tem varias coisas que ele desenhou todas com led.
desenhou um foco com 180w so com led de alto brilho.
isso demonstra e eficacia desdes componenestes electronicos.
http://www.prosolda.com/
Lampadas de Led
-
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 8:12 pm
Re: Lampadas de Led
“Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am
boas,
apartir de hoje sou mais limpo, não, não tomei 3 banhos seguidos, tenho é 11 lampadas de led´s novinhas em folha e passei de 440w para +/- 22w sinto-me mais aliviádo, agora esperar mais um mês para investir no resto, que isto não é facil comprar tudo de uma só vez.
apartir de hoje sou mais limpo, não, não tomei 3 banhos seguidos, tenho é 11 lampadas de led´s novinhas em folha e passei de 440w para +/- 22w sinto-me mais aliviádo, agora esperar mais um mês para investir no resto, que isto não é facil comprar tudo de uma só vez.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
das de filamento se estragarem é só pro lixo e das económicas também julgo que sim, pois as que se me estragaram tive que deitar fora: uma lâmpada de led (21 leds) partiu-se toda por fora, o plástico ficou todo partido e ela continua a funcionar, o que achei muito estranho e bom, claro!tod Escreveu: os únicos pequenos inconvenientes é que são caras e se se estraga um componente interno de uma lâmpada de led’s, esta já não trabalha e os led’s continuam bons, sendo assim só temos 2 opções:
1- deitar fora e comprar outra.
2- encher-se de coragem e repara-la, o que implica estragar parcialmente o envolvente plástico, mas pode-se retirar os led´s para outros projectos.
.
já agora ninguém me pode dizer a equivalência lm (lúmen) entre normais (filamento, as económicas e das leds? 1 led equivale a quantos lm?
cumprim.
-
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 8:12 pm
já agora ninguém me pode dizer a equivalência lm (lúmen) entre normais (filamento, as económicas e das leds? 1 led equivale a quantos lm?
cumprim.[/quote]
ha um topico neste forum que te pode esclarecer.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=31&t=4319
espero ter sido de ajuda
cumprim.[/quote]
espero ter sido de ajuda
“Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”
-
- Membro Platinium
tod Escreveu:já agora ninguém me pode dizer a equivalência lm (lúmen) entre normais (filamento, as económicas e das leds? 1 led equivale a quantos lm?
cumprim.
espero ter sido de ajuda [/quote]
boas!
estive a ver esse tópico e não me ajudou muito à pergunta que fiz, que foi saber da equivalência led ~lumen (lm) ~equivalente a lâmpadas convencionais de filamentos e económicas.
no entanto consegui fazer uma busca que julgo interessante expor:
parece-me, pelas fotos que apresento, que uma lâmpada de 21 leds consumindo 1 w tem +/- 30 lumes e equivale às lâmpadas antigas de 10w, e uma de 70 leds corresponde a 100/120 lm, consumindo 2 w, equivalendo às antigas de 35 w;
isto já nos trás uma ideia de equivalência para o que eu queria saber.
mas encontrei outro tipo de leds, onde 3 leds corresponde a 100/120 lm, correspondendo a 30 w e consumindo 3 w (este tipo de leds é excelente)!
- Anexos
-
- SNAG-0281.jpg (21.95 KiB) Visto 3760 vezes
-
- SNAG-0282.jpg (16.68 KiB) Visto 3760 vezes
-
- SNAG-0280.jpg (24.8 KiB) Visto 3760 vezes
-
- Membro Platinium
só para informar:
como se vê nas fotos enganei-me: as lâmpadas de 21 leds correspondem a 30/35 lumens e correspondem às antigas de filamento de 12 w, consumindo apenas 1w.
como se vê nas fotos enganei-me: as lâmpadas de 21 leds correspondem a 30/35 lumens e correspondem às antigas de filamento de 12 w, consumindo apenas 1w.