ora boas,
também estou de acordo que existem alguns erros na medida, quando a medida foi tomada só abrangia 2 fabricantes, escolhidos estrategicamente e sem consulta das entidades que estavam no terreno.
a diferença entre o que se está a fazer neste fórum e o que se está a fazer fora dele é que houve um grupo de pessoas que tal como os utilizadores deste espaço, achou que muita coisa tinha de ser corrigida e deitou mãos à obra, em vez de publicar textos a dizer que existem erros e ficar à espera de ver a lavagem de roupa suja, esses grupos de pessoas trabalharam e conseguiram mudar muitas coisas na medida, aumentar o numero de empresas, melhorar a eficiência, criar uma plataforma de cooperação entre financiamento, fabricantes, distribuidores e instaladores, etc.
existem mais erros, divergências, coisas a ser melhoradas, o nosso dever como cidadãos é trabalhar para que isso se corrija de forma construtiva.
não basta comentar para o colega do lado que o cego vai cair no buraco, é necessário levantar o rabo da cadeira, correr até ao cego e evitar o desastre.
continuem a investigar, perguntar, debater, mas façam com que isso se transforme em alguma coisa, sugiram soluções, falem com as entidades envolvidas, sejam positivos.
o que está mal é a mesquinhez de quem apenas vem para aqui maldizer, interpretar à sua maneira documentação errada e informação sem nexo.
isso não vale de nada, não cria nada de positivo não melhora em nada o nosso país, e adaptando mlk “não perguntes o que o país fez hoje por ti, pergunta o que fizeste hoje pelo teu país”.
ora mais uns esclarecimentos e questões:
1) não estou a ameaçar o user anaspaula747 ou quem esteja a esconder-se por detrás deste user de nada, estou a informar que entregaremos as suas acusações a quem de direito para que sejam analisadas.
2) chamar sucata a um colector que que já está certificado como colector e que apenas aguarda a certificação como sistema há um ano é prova da douta inteligência (?) desta utilizadora do fórum, não fosse a morosidade das instituições em certificar e decerto teríamos o certificado na mão e como toque de midas a dita sucata seria transformada em bom produto com apenas um papel...
nós, caro user anaspaula747, também gastámos os milhares de euros em certificação, também quer ver as facturas????
aliás o atraso na certificação de produtos (visto que em portugal apenas há uma entidade certificadora) até dá jeito a quem já certificou... tal como dão jeito os comentários da dita anaspaula747... será que é um pau mandado do lobby dos já certificados??? num fórum tão construtivo ainda não a vi utilizar os tão aclamados conhecimentos para aconselhar nada nem dar opiniões a outros utilizadores que realmente se preocupam com energias renováveis... só sabe mesmo ser destrutiva...
os seus dotes de vidente são melhores do que as dezenas de técnicos instaladores que já conhecem o produto, uma pessoa de tantas qualidades está a perder-se neste fórum... devia estar num laboratório a fazer andar mais depressa os processos de certificação, ou mesmo dedicar-se à política para evitar este tipo de fraudes (?), claro que para isso terá de sair do anonimato e isso dá-lhe muito jeito neste momento.
3) quanto à marca caducada, esta gente acredita em tudo o que encontra na internet, vai aqui o documento que prova que a sua informação é que está desactualizada.
http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas ... sp?lang=pt pesquise pelo processo 350635
ou tente
http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas ... ord=705481
4) quanto aos preços que divulga… bem porque é que não abre a sua própria empresa? sim portugal precisa de empreendedores, compre e venda pelo mesmo preço da china, não pague a trabalhadores, certificações, transportes, instaladores, marketing, publicidade, já vi que segundo a sua teoria as empresas não deviam ser para ganhar dinheiro.
mesmo assim diz que o sistema em questão custa 250+75=325 euros… bem se isso é verdade eu sou o seu primeiro cliente e encomendo-lhe 100 unidades a 400 eur, acaba de ganhar 75x100 = 7500 euros. se é uma pessoa tão séria e o que diz é verdade não vai recusar 7.500 euros assim certo?
ou será que anda a mentir a todos…. a resposta vale 7.500 euros.
5) o tal erro que ainda não foi corrigido… não foi nosso, foi da própria pmelink, no texto que foi enviado por nós estava boltherm, mas isso não lhe interessa porque já vi que adora este argumento para atacar a ropre, deve ter sido uma estratégia oculta de um trabalhador da pmelink para prejudicar alguma empresa das tais que este anaspaula747 tanto defende… teorias da conspiração tão interessantes que depois de falir a empresa que lhe sugeri no ponto anterior pode pensar em dar consultadoria ao dan brown no seu próximo livro.
6) se este user se tivesse dado ao trabalho de ligar para a nossa empresa para se informar antes de vir aqui enganar e espalhar informação deformada tinha sido mais util a todos os outros users… mas isso não tinha espectáculo! e o seu interesse é atacar, cobardemente sem se identificar nem ter um pingo de coragem para vir falar com quem acusa… deve ser da concorrência…
a todos bom natal!
FRAUDE NA MEDIDA SOLAR 2009 !!!!
-
rjpalmaropre
- Novo membro

- Registado: segunda dez 07, 2009 5:49 pm
-
Joana Freitas
- Membro Dedicado

- Registado: segunda set 29, 2008 11:28 pm
Re: FRAUDE NA MEDIDA SOLAR 2009 !!!!
alguns esclarecimentos:
1. a certificação solar keymark en 12976 não é exigida às pme;
2. os fornecedores que se candidatam ao regime pme têm obrigação de ter os colectores
com certificação solar keymark ou equivalente, pela norma en 12975;
3. os fornecedores que se candidatam ao regime geral têm obrigação de ter os sistemas
com certificação solar keymark ou equivalente, pela norma en 12976;
4. cada marca tem apenas um representante.
5. nada impede um fornecedor de representar várias marcas.
6. não é elegível existirem vários fornecedores para a mesma marca.
joana freitas
1. a certificação solar keymark en 12976 não é exigida às pme;
2. os fornecedores que se candidatam ao regime pme têm obrigação de ter os colectores
com certificação solar keymark ou equivalente, pela norma en 12975;
3. os fornecedores que se candidatam ao regime geral têm obrigação de ter os sistemas
com certificação solar keymark ou equivalente, pela norma en 12976;
4. cada marca tem apenas um representante.
5. nada impede um fornecedor de representar várias marcas.
6. não é elegível existirem vários fornecedores para a mesma marca.
joana freitas
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
vou deixar meu comentário:
tal como disse antes
"eu compreendo que tanto os membros teresasilva e anaspaula747. recentemente registados no fórum estejam deveras interessados nas denúncias que pretendem apresentar.
mas acho também que se devem apresentar em apresentações antes de colocar qualquer questão, seria bom sabermos qual o vosso interesse e responder tal como pedido pelo manuelcar. à pergunta feita "para além de divulgar esta situação no fórum, exactamente que diligências é que já fizeram?". porque não o fazem?"
a teresasilva e anaspaula747 vieram a este fórum, registando-se só para fazer acusações sem sequer se identificarem nos seus registos nem se apresentarem.
tiveram uma resposta da empresa envolvida que se identificou e colocou seu telefone à disposição.
não concordo com este tipo de denúncias anónimas! há autoridades próprias onde podem e devem colocar seus problemas: acho que este fórum não é lavagem de roupa suja.
quando se acusa alguém, que se identifique. só o ip não chega!
acho que este tópico deve ser fechado ou apagado!
minha opinião!
tal como disse antes
"eu compreendo que tanto os membros teresasilva e anaspaula747. recentemente registados no fórum estejam deveras interessados nas denúncias que pretendem apresentar.
mas acho também que se devem apresentar em apresentações antes de colocar qualquer questão, seria bom sabermos qual o vosso interesse e responder tal como pedido pelo manuelcar. à pergunta feita "para além de divulgar esta situação no fórum, exactamente que diligências é que já fizeram?". porque não o fazem?"
a teresasilva e anaspaula747 vieram a este fórum, registando-se só para fazer acusações sem sequer se identificarem nos seus registos nem se apresentarem.
tiveram uma resposta da empresa envolvida que se identificou e colocou seu telefone à disposição.
não concordo com este tipo de denúncias anónimas! há autoridades próprias onde podem e devem colocar seus problemas: acho que este fórum não é lavagem de roupa suja.
quando se acusa alguém, que se identifique. só o ip não chega!
acho que este tópico deve ser fechado ou apagado!
minha opinião!
-
Joana Freitas
- Membro Dedicado

- Registado: segunda set 29, 2008 11:28 pm
concordo com mauri.
está a criar-se um alarmismo sem necessidade.
jf
está a criar-se um alarmismo sem necessidade.
jf
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
tendo em vista que todos já se manfestaram, acusação e defesa, considero o assunto encerrado temporariamente, ate que os administradores e moderadores desse forum, decidam pela necessidade da reabertura ao não desse assunto.
solicito aos usuários novatos, que vieram ao forum exclusivamente para denunciar, que percebam que essa assunto está esgotado. abrir novo tópico com a mesma finalidade, será considerado violação do regulamento.
sds
luciano kaefer
solicito aos usuários novatos, que vieram ao forum exclusivamente para denunciar, que percebam que essa assunto está esgotado. abrir novo tópico com a mesma finalidade, será considerado violação do regulamento.
sds
luciano kaefer
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.