Oleos Vegetais com E-900 e Hidrogenados

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

subrui
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça out 17, 2006 1:00 am

Mensagem por subrui »

óleo hidrogenado é akele que sofreu adição de atomos de hidrogenio ás cadeias insaturadas q possuia. torna-o excelente para utilizar cm combustivel em motores diesel, se fluido o suficiente...pode-se transformar em bd sem probs, a quente. este óleo, apesar de muito saboroso, é pèssimo para a saude...está em vias de ser proibido no estado de ny, canadá, e estão a decorrer estudos na eu sobre o assunto...apesar de saboroso, nao o consumo, e recomendo-vos a todos contra o consumo humano deste produto, ponto final.
se não acreditam, vejam na wikipedia o k la ta sobre o assunto..
a saturação q torna este tipo de óleos tão bom como combustivel, torna-o pessimo para consumo humano, basta ver k estes óleos ocorrem naturalmente em percentagens baixissimas na natureza, ao contrario dos oleos insaturados...

o peixe tb morre pla boca, oleos insaturados pra fritar, saturados pro carrinho, mais nada em minha casa...
fikem bem e saudáveis!


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

as porcarias que nos dão a comer... esta do silicone é demais
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

bichomau
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: domingo ago 27, 2006 1:13 am
Localização: Aveiro

Mensagem por bichomau »

eu filtro o oleo usado que me dão alguns restaurantes com tecido,no qual costuma ficar uma pasta de cor creme claro :isto significa que contem hidrogenados?\pode ser diluida com o oleo para fazer bio?obrigado.
Até ao proximo frito!Fiquem bem.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”