Apresentação do Nissan Leaf em Portugal

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Apresentação do Nissan Leaf em Portugal

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
koluirty Escreveu:
jmap Escreveu:boas fotos seal! filmaste alguma coisa? vi para ali um suporte de câmara no carro?
o suporte era dos tipos da nissan que filmaram os test drives e fizeram uma entrevista com as pessoas que fizeram o test-drive

o seal filmou com a minha camara o meu test-drive, ainda não vi o ficheiro mas está em full-hd, qual é a melhor maneira de te passar isso?
num dvd de dados? não faço ideia dos tamanhos dos ficheiros... calculo que seja muito para disponibilizar online mas se houver essa possibilidade...
sugiro que façam uma versão de baixa qualidade para a malta ver, o que queremos saber é se o carro se mexe ou não, e como se mexe, como sabem os eléctricos não têm força.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas fotos

assustou-me o facto de ter um carregador em casa. significa que para além do carro temos que comprar o carregador para por em casa? e significa também que uma simples tomada não funciona (nem com adaptador?), ou seja o café da esquina já não dá para desenrascar???

outra coisa é o cartão para carregar, feito por empresas portuguesas para o mercado português ter escrito "charge"?? para não falar do site "www.rechargingportugal.com", parece que o "www.mobi-e.pt" ficava mal....

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

jmal Escreveu:
sugiro que façam uma versão de baixa qualidade para a malta ver, o que queremos saber é se o carro se mexe ou não, e como se mexe, como sabem os eléctricos não têm força.

o leaf propriamente dito não mexe, mexe um outro nissan transformado, e ainda perguntei se eles vendiam o kit para transformação...
por outro lado o circuito para o test-drive era minusculo não dava para grandes coisas na minha volta "lançada" fiz uma aceleração prego a fundo e o resultado foi o esperado acelerou bem e passado um bocado foi "carregar" lol
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

jmap Escreveu:
koluirty Escreveu:
jmap Escreveu:boas fotos seal! filmaste alguma coisa? vi para ali um suporte de câmara no carro?
o suporte era dos tipos da nissan que filmaram os test drives e fizeram uma entrevista com as pessoas que fizeram o test-drive

o seal filmou com a minha camara o meu test-drive, ainda não vi o ficheiro mas está em full-hd, qual é a melhor maneira de te passar isso?
num dvd de dados? não faço ideia dos tamanhos dos ficheiros... calculo que seja muito para disponibilizar online mas se houver essa possibilidade...
o youtube permite uploads em 1080p. outra soluçao é enviar para o megaupload e colocar aqui o link

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu: num dvd de dados? não faço ideia dos tamanhos dos ficheiros... calculo que seja muito para disponibilizar online mas se houver essa possibilidade...
tem calma, ele referia-se a me passar os originais...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

marcopns Escreveu: o youtube permite uploads em 1080p. outra soluçao é enviar para o megaupload e colocar aqui o link
o objectivo era passar-me os originais, não fazer conversões... para por no megaupload, será um "pincel"...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
marcopns Escreveu: o youtube permite uploads em 1080p. outra soluçao é enviar para o megaupload e colocar aqui o link
o objectivo era passar-me os originais, não fazer conversões... para por no megaupload, será um "pincel"...
não sei o tamanho que tem, mas acredito que os ctt são a melhor opção caso morem longe um do outro.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

ainda bem que gostaram

como o koluirty já disse o circuito era bastante curto.

achei que havia um atraso entre a acção de carregar no pedal até sentir a aceleração, mas depois de começar sabe bem , houve outros condutores que não sentiram o lag.

nota-se o binário, não fosse ele um ev de 80kw (cerca de 109 cv) com 280nm, não se esqueçam que o tesla com 200 kw cerca de 288 cv, tem melhores tempos que o porsche gt3 rs com 450 cv (3,8 s contra 3,7s do tesla sport)

se fizermos o tremendo erro, mas engraçado, de fazer uma regra três simples dá 109 cv de ev para 170 cv de ci. isto não quer dizer nada mas é giro fazer

o interior é bastante futurista e cheio de opções, o que eu adoro. gadget´s em fartura

o resto, podem ver pelas fotos. basta fazerem control + e depois control zero para voltar ao normal e podem ler os cartazes
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

atenção à potencia normalmente anunciada pelos ve, essa mesma potência máxima é uma especificação eléctrica, logo quer dizer que "máxima antes de partir/queimar", porque exemplo, tesla roadster tem os tais 215 kw = 288cv, mas na verdade o controlador só fornece 165 kw, porque se fornecesse os 215 kw, o mais certo era durar pouco tempo.

portanto a potência real dele ser menor que isso.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

jmal Escreveu:atenção à potencia normalmente anunciada pelos ve, essa mesma potência máxima é uma especificação eléctrica, logo quer dizer que "máxima antes de partir/queimar", porque exemplo, tesla roadster tem os tais 215 kw = 288cv, mas na verdade o controlador só fornece 165 kw, porque se fornecesse os 215 kw, o mais certo era durar pouco tempo.

neste caso deviamo-nos queixar de publicidade enganosa nos ve!
deve-se dizer potência do "powertrain" (como não sei a palavra em português digo-vos que é a potência máxima entregu pelo conjunto motor+variador+bateria e como tal é limitada pelo elo mais fraco).
que raio vale ter um motor capaz de 215 kw se nunca é usado a mais de 165 kw? a potência real que o roadster entrega será então 165 kw.
podem estar a falar em potência de pico (em picos de milissegundos) mas mesmo assim é errado, deveriam referi-la se o sistema fosse capaz de a sustentar pelo menos durante o período inteiro de aceleração do zero à velocidade de topo, caso contrário é muito enganador.

por exemplo quando comprei um inversor de 12v -> 220v se onda sinusoidal ele veio anunciado com 1.5 kw e 3 kw de potência de picos, sendo capaz de suster 3 kw durante 2 a 3 segundos parra arranque de motores. seguindo a política utilizada nos ve's eu ia ser enganado porque me iam vender um inversor de 1.5 kw como sendo de 3 kw.

digitalzoo
Membro
Membro
Registado: terça jul 01, 2008 2:15 pm

Mensagem por digitalzoo »

seal Escreveu:tópico para colocarmos fotos, vídeos, impressões, etc... sobre a 1ª apresentação do carro em portugal.

imagens de sábado

http://dl.dropbox.com/u/1227873/leaf/ni ... %20ref.mpg
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 80#p130480

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:
jmal Escreveu:atenção à potencia normalmente anunciada pelos ve, essa mesma potência máxima é uma especificação eléctrica, logo quer dizer que "máxima antes de partir/queimar", porque exemplo, tesla roadster tem os tais 215 kw = 288cv, mas na verdade o controlador só fornece 165 kw, porque se fornecesse os 215 kw, o mais certo era durar pouco tempo.

neste caso deviamo-nos queixar de publicidade enganosa nos ve!
deve-se dizer potência do "powertrain" (como não sei a palavra em português digo-vos que é a potência máxima entregu pelo conjunto motor+variador+bateria e como tal é limitada pelo elo mais fraco).
que raio vale ter um motor capaz de 215 kw se nunca é usado a mais de 165 kw? a potência real que o roadster entrega será então 165 kw.
podem estar a falar em potência de pico (em picos de milissegundos) mas mesmo assim é errado, deveriam referi-la se o sistema fosse capaz de a sustentar pelo menos durante o período inteiro de aceleração do zero à velocidade de topo, caso contrário é muito enganador.

por exemplo quando comprei um inversor de 12v -> 220v se onda sinusoidal ele veio anunciado com 1.5 kw e 3 kw de potência de picos, sendo capaz de suster 3 kw durante 2 a 3 segundos parra arranque de motores. seguindo a política utilizada nos ve's eu ia ser enganado porque me iam vender um inversor de 1.5 kw como sendo de 3 kw.
a tesla anuncia;

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 29#p129029

não utiliza porque a essa potência parte ou queima, sabes que nos equipamentos electricos é assim, anuncia-se o máximo para não se chegar lá.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

rjsc Escreveu:
eu acho que não...

nos inversores não é assim, quando se compra um motor eléctrico por exemplo pra uma bomba de águia a potência que vem indicada é a potência nominal e não a potência de pico que o motor consome durante a aceleração (arranque) que tipicamente pode chegar de 8 a 10 vezes mais que a potência nominal, nos equipamentos com fontes comutadas a potencia também é a nominal, nunca contam com os picos de corrente necessários para carregar o condensador à entrada, nos motores que compro pra aeromodelismo também dão a potência nominal num local mais "discreto" a potência de pico, num gerador a gasolina que tenho aqui, é indicado 2kw com 2.2kw de potência de pico por 15 segundos, etc...

até quando se vê a ficha de dados de um transístor, vem indicada logo no princípio a corrente nominal e a corrente de pico está sempre indicada no meio de uma tabela, num local mais discreto.

o normal nos equipamentos eléctricos é indicar a potência nominal, ou seja a que pode se sustentada durante longos períodos de tempo. pelo menos que eu tenha visto.
certo, mas potência nominal não existe em componentes, o que existe é a potência máxima, e a potência de pico, que no caso dos transístores é normalmente de 1 ns (nanosegundo).

portanto a potência máxima do controlador e motor do tesla é de 215 kw, para quê andar ao máximo, nunca se mete o máximo ao máximo, e quando se mete, o mais certo é ter problemas.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

boas... estou quase a terminar o video. só tenho necessidade 40s de imagens do local. desta feita não houve ninguém a explicar o carro (foi uma grande falha da organização), pelo que bastam imagens do dito cujo. acho que tenho material de sobra pelo que agradeço ao koluirty e ao seal mas se calhar nem é necessário recorrer às suas imagens. desculpem a pressa mas para a semana não vou ter tempo e assim queria terminar isto este fim de semana.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:boas... estou quase a terminar o video. só tenho necessidade 40s de imagens do local. desta feita não houve ninguém a explicar o carro (foi uma grande falha da organização), pelo que bastam imagens do dito cujo. acho que tenho material de sobra pelo que agradeço ao koluirty e ao seal mas se calhar nem é necessário recorrer às suas imagens. desculpem a pressa mas para a semana não vou ter tempo e assim queria terminar isto este fim de semana.
pelo que conhecemos de ti, vai sair algo em grande, daqui a pouco tens a nissan a pedir imagem.
Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu:boas... estou quase a terminar o video. só tenho necessidade 40s de imagens do local. desta feita não houve ninguém a explicar o carro (foi uma grande falha da organização), pelo que bastam imagens do dito cujo. acho que tenho material de sobra pelo que agradeço ao koluirty e ao seal mas se calhar nem é necessário recorrer às suas imagens. desculpem a pressa mas para a semana não vou ter tempo e assim queria terminar isto este fim de semana.
pelo que conhecemos de ti, vai sair algo em grande, daqui a pouco tens a nissan a pedir imagem.
simpatia a tua mas vamos ver, qualquer dia, lá farei algo que não gostam... a minha perspectiva é aprender, progredir e curtir... desta feita, mexi um pouco no after effects... pena o tempo não ser mais.

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

eu lamento não ter tido ainda oportunidade de entregar as minhas imagens, mas pelo que já vi não me parece que fossem de grande utilidade tenho poucas imagens do carro em si o que ficou melhor foi a minha volta no tida, mas que não tem nada a ver com o leaf
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

koluirty Escreveu:
eu lamento não ter tido ainda oportunidade de entregar as minhas imagens, mas pelo que já vi não me parece que fossem de grande utilidade tenho poucas imagens do carro em si o que ficou melhor foi a minha volta no tida, mas que não tem nada a ver com o leaf
o que conta é a intenção...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bem, podia estar melhor, mas tenho que dar isto por terminado, senão nunca mais... desta feita levei o estabilizador de câmara mas o contrapeso era insuficiente. resultado, teve de ser filmado sem estabilizador, portanto dêem o desconto às tremildelas por favor.
bem, fica aqui a oferta à novaenergia... espero que gostem

aqui fica ele:

Link

e no vimeo:
http://vimeo.com/12474738
Última edição por jmap em sexta jun 11, 2010 2:35 am, editado 2 vezes no total.

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

jmap Escreveu:bem, podia estar melhor, mas tenho que dar isto por terminado, senão nunca mais... desta feita levei o estabilizador de câmara mas o contrapeso era insuficiente. resultado, teve de ser filmado sem estabilizador, portanto dêem o desconto às tremildelas por favor.
bem, fica aqui a oferta à novaenergia... espero que gostem

aqui fica ele:

Link
(neste preciso momento ainda está a ser processado)
só tenho uma paralvra a dizer. fonix
isto está de um profissionalismo que vai lá vai.

muito bem mesmo. quero ver uma reportagem do encontro de sábado com o mesmo tipode efeitos hehehe

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”