EkoWay 5000
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: EcoWay 5000
mudanças numa scooter?
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
obrigado acho que tou esclarecidomonicasalgado Escreveu:bem... já andava a pensar comprar um ve há algum tempo e até estava mais virada para um carro.
quanto à mota, procurei informação em vários sites, tentei comparar características, li opiniões de compradores, telefonei para várias lojas...
liguei para uma loja de mafra e não gostei nada do atendimento. o proprietário estava de férias e só vai regressar no fim deste mês. simpatia... zero. esclarecimentos, muito pouco.
na ecocritério fui muito bem atendida. o irmão mais velho (a loja é de 2 irmãos açoreanos) esteve cerca de 30 min comigo ao telefone, sem qualquer garantia de que eu iria optar por comprar na sua loja e explicou-me tudo quanto lhe perguntei, com enorme paciência e simpatia. apesar de eu não perceber nada de ve, pareceu-me que as informações faziam sentido e senti-me esclarecida.
esta opinião é também a de um comprador nesta loja de uma scooter 2000. está bastante satisfeito e, tal como eu, gostou muito do atendimento na ecocritério e não gostou do atendimento do sr. de mafra.
há uma ou outra loja mais distante mas não dava jeito nenhum.
depois fui lá na 2ªf passada fazer um test drive e a 5000 surpreendeu-me pela positiva. também experimentei a 4000. desta vez fui atendida pelo irmão mais novo que em simpatia e disponibilidade é igual ao mano mais velho. pareceram-me pessoas sérias, competentes e conhecedoras - bons ingredientes para eu decidir logo ali. reservei uma 5.000 e estou à espera da entrega no final da próxima semana.
-
- Membro Silver
a do romi tem 3, cada tem níveis de aceleração diferentes, é muito útil para não teres arranques bruscos.tavares Escreveu:mudanças numa scooter?
PushEVs.com
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
isso não são mudanças! mas pronto, servem como tal!be-cool Escreveu:a do romi tem 3, cada tem níveis de aceleração diferentes, é muito útil para não teres arranques bruscos.tavares Escreveu:mudanças numa scooter?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
é um botão que permite escolher 3 níveis de aceleração, se descobrirem um nome melhor eu deixo de lhes chamar mudanças
PushEVs.com
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
be-cool Escreveu:é um botão que permite escolher 3 níveis de aceleração, se descobrirem um nome melhor eu deixo de lhes chamar mudanças
na minha chamo "modos", e são totalmente programáveis.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
a ecoway 5.000 tem 2 posições de funcionamento:
na posição "low" temos um gasto energético mais controlado, sem grandes arranques e acelerações, com ganhos em autonomia.
na posição "high" temos possibilidade de fazer arranques mais rápidos e acelerar mais, com os respectivos custos energéticos e perdas em autonomia.
experimentei ambos e fiquei muito satisfeita, pois parece-me que a posição "low" é mais do que suficiente para uma condução citadina, tranquila e a "high" permite-nos ultrapassar em mais segurança ou percorrer mais depressa uma subida. não vejo necessidade de andar sempre em "high" e se se verificar na ´prática que assim é, posso fazer mais quilómetros sem carregar.
para além dos mais que evidentes ganhos em combustível, no meu caso irei também poupar em portagens, uma vez que estou a ponderar voltar ao circuito que fazia antes de haver crel, isto é, a5, 2ª circular, etc até odivelas. o custo da crel, ir e vir, de automóvel para o percurso que faço habitualmente é de 1,60€/dia. ao fim do ano... é muita maçaroca entregue à brisa!!!
na posição "low" temos um gasto energético mais controlado, sem grandes arranques e acelerações, com ganhos em autonomia.
na posição "high" temos possibilidade de fazer arranques mais rápidos e acelerar mais, com os respectivos custos energéticos e perdas em autonomia.
experimentei ambos e fiquei muito satisfeita, pois parece-me que a posição "low" é mais do que suficiente para uma condução citadina, tranquila e a "high" permite-nos ultrapassar em mais segurança ou percorrer mais depressa uma subida. não vejo necessidade de andar sempre em "high" e se se verificar na ´prática que assim é, posso fazer mais quilómetros sem carregar.
para além dos mais que evidentes ganhos em combustível, no meu caso irei também poupar em portagens, uma vez que estou a ponderar voltar ao circuito que fazia antes de haver crel, isto é, a5, 2ª circular, etc até odivelas. o custo da crel, ir e vir, de automóvel para o percurso que faço habitualmente é de 1,60€/dia. ao fim do ano... é muita maçaroca entregue à brisa!!!
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
também cheguei a andar na crel diariamente, também pagava +-1.60€ para cada lado, entre o tojal e saída para o ic19, perto de massamá. a ir praticamente todos os dias, ao fim de um ano passa de 500€. é bastante dinheirinho sim!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
olha, a minha deep blue tb bem para odivelasmonicasalgado Escreveu:a ecoway 5.000 tem 2 posições de funcionamento:
-
trabalho em odivelas
-
novidades
liguei ontem para a loja e a motita já está em portugal, com matrícula e tudo.
falta terminar umas etapas burocráticas e, enquanto isso, vai pintar de vermelhinho
vou receber um email deles com a matrícula para fazer o seguro. alguma sugestão? qual a seguradora que me recomendam?
se tudo correr bem, terei a mota, o mais tardar, na próxima 6ªf. como calculam, a ansiedade é enorme
temos que combinar uma concentração, ou coisa assim
como sabem, aos domingos de manhã os motards encontram-se no cabo da roca.
e se encontrássemos um local para os ve? talvez fosse engraçado - perto claro, por causa da autonomia. torre de belém? é só uma ideia, mas talvez tenha pernas para andar.
cumprimentos a todos!
haaa - não se esqueçam que vou fazer uma viagemzita com a mota e preciso de pontos de carga no percurso:
lisboa - s. pedro do sul - figueiró-dos-vinhos - montargil - lisboa.
falta terminar umas etapas burocráticas e, enquanto isso, vai pintar de vermelhinho
vou receber um email deles com a matrícula para fazer o seguro. alguma sugestão? qual a seguradora que me recomendam?
se tudo correr bem, terei a mota, o mais tardar, na próxima 6ªf. como calculam, a ansiedade é enorme
e se encontrássemos um local para os ve? talvez fosse engraçado - perto claro, por causa da autonomia. torre de belém? é só uma ideia, mas talvez tenha pernas para andar.
cumprimentos a todos!
haaa - não se esqueçam que vou fazer uma viagemzita com a mota e preciso de pontos de carga no percurso:
-
- Membro
- Registado: quinta abr 22, 2010 9:41 am
a menina està cheia de energia e de ideias ,para quem,ainda agora chegou ao mundo dos ve, è assim mesmo,muito bom
a torre de belèm parece-me optimo,è central,bons acessos,boa vista,e o mais importante,ser um local com bastante trafego pedonal,tendo em conta ,tambèm a vertente de divulgaçao do ve .
a minha bm,continua de vento em popa ,zero problemas,e jà com 1300 km de diversao....
estou "bueda" satisfeito com a m/compra ,exceptuando a suspensao que è um pouco seca,mas jà estou à espera de um upgrade .......
a torre de belèm parece-me optimo,è central,bons acessos,boa vista,e o mais importante,ser um local com bastante trafego pedonal,tendo em conta ,tambèm a vertente de divulgaçao do ve .
a minha bm,continua de vento em popa ,zero problemas,e jà com 1300 km de diversao....
estou "bueda" satisfeito com a m/compra ,exceptuando a suspensao que è um pouco seca,mas jà estou à espera de um upgrade .......
-
- Membro Silver
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
monicasalgado Escreveu:novidades
cumprimentos a todos!
parabéns pela aquisição e pelas ideias!
parece-me boa ideia essa da concentração em belém!
quanto à "viagenzita" não posso ajudar com pontos de carga....
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Silver
muito bem, uma compradora bem informada, parece que a ecocritério fez um bom trabalho. agora resta saber como é que a scooter se porta
PushEVs.com
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
uma parte consideravel dos veículos aqui do fórum fez o seguro na allianz.monicasalgado Escreveu:vou receber um email deles com a matrícula para fazer o seguro. alguma sugestão? qual a seguradora que me recomendam?
falando com a pessoa certa, e tendo antecedentes sem acidentes em qualquer outra seguradora, costuma ficar, para um veículo com essas características, por volta de 60 euros.
-
e quem é a pessoa certa? é que na linha de atendimento recusaram o seguro porque não têm a minha mota na base de dados deles - e ainda por cima a rapariga que me atendeu era mesmo muiiiiiiito antipática !!!
podes dar-me um contacto? tenho um amigo na liberty que me faz o seguro por 97 € com assistência em viagem e 81€ sem.
mas se encontrar mais barato, melhor.
obrigada.
podes dar-me um contacto? tenho um amigo na liberty que me faz o seguro por 97 € com assistência em viagem e 81€ sem.
obrigada.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
naõ te esqueças de pedir motociclo!monicasalgado Escreveu:e quem é a pessoa certa? é que na linha de atendimento recusaram o seguro porque não têm a minha mota na base de dados deles - e ainda por cima a rapariga que me atendeu era mesmo muiiiiiiito antipática !!!
obrigada.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
enviei-te pm.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
isso é "dor de cotovelo" por não ter um v.e.monicasalgado Escreveu:e quem é a pessoa certa? é que na linha de atendimento recusaram o seguro porque não têm a minha mota na base de dados deles - e ainda por cima a rapariga que me atendeu era mesmo muiiiiiiito antipática !!!