acerca dos seguros para micro produção alguem tem dados concretos que possa facultar (valores e condições)?
já reparei que algumas seguradoras confundem solar térmico com fotovoltaico...
tentei aceder ao link em cima mas dá erro.
cumprimentos
Irs e Seguro da instalação
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Irs e Seguro da instalação
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
qual link? tentei ver e não o localizei.tentei aceder ao link em cima mas dá erro.
-
visitante1
- Membro Platinium

este.mauri Escreveu:qual link? tentei ver e não o localizei.tentei aceder ao link em cima mas dá erro.
viewtopic.php?f=77&t=13807
foi o paulol que falou nele numa das intrevenções, mas clico lá e dá erro..
obrigado
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
dá erro!
entretanto veja se aqui consegue apurar algo.
seguro queda ou quebra de painéis solares máximo de 750 € (cobertura base)
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 3o#p136928
se não der envie-me uma mp que tentarei ver o que se passa com o outro link.
cump.
cump.
-
visitante1
- Membro Platinium

obrigado, vou pesquisar.mauri Escreveu:dá erro!
cump.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
MH_electric
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
é caso para dizer: fiquei a ardem com o investimento...ferreira73 Escreveu:boa tardevolt Escreveu:não percebo essa agressividade e prepotência. pode concretizar? quem é que "diz que disse"? e o que é que o google lhe fez de mal?ferreira73 Escreveu:boa tarde
pelo que tenho vindo a ler neste tópico, toda gente sabe tudo acerca de irs..e parece-me que ninguém sabe mesmo nada...
o diz que disse....as buscas na google....os simuladores de 2010...etc...etc...
quanto ao simulador, primeiro, aconselho-lhe a usar (visto que fui eu que coloquei o link) e depois dizer-me onde é que ele está errado.
fico esperando.
ps: obrigado por participar na ajuda ao companheiro que a pediu, mas, já agora, veja lá se não afugenta os restantes bons samaritanos. a última coisa que quero é ver companheiros com medo de aqui escrever porque alguém se pode colocar em "bicos de pés".
antes de mais as minhas desculpas se "feri" alguém com as minhas palavras......mas sinceramente o que se estava dizer acerca das deduções no irs de 2011 não estavam correctas....e daí a forma que escrevi para chamar de facto a atenção de todos....
quanto ao simulador que neste momento existe é para os rendimentos de 2010 que estão a ser agora declarados....por isso não simula correctamente o ano de 2011, já que as alterações foram introduzidas com o oe 2011... e a questão referia-se efectivamente a 2011, aos equipamentos adquiridos desde 1 de janeiro.
quanto ao google...é de facto uma ferramenta espantosa, mas como eu não sei interpretar o que é uma potência nominal ou potência máxima, também muitos não sabem distinguir entre uma dedução à colecta e um beneficio fiscal, uma dedução especifica ou um abatimento....e depois dá confusão, e conselhos incorrectos.
entrei neste fórum e criei um tópico porque também eu estou interessado na microprodução.....e de microprodução, potências, inversores e paineis....confesso não percebo absolutamente nada....e disso pode estar certo que não vou opinar, apenas vou colocar as minhas duvidas, ouvir e selecionar o que me pode ajudar...
isto de facto é um forum de microprodução e não um forum de fiscalidade, a minha intenção é apenas ajudar numa área em que estou à vontade...ajudar aqueles que me querem ouvir....
quem não me quer ouvir, no próximo ano quando entregarem o irs de 2011 vão-se lembrar que eu de facto tinha razão e que não vão receber os tais 803€.
se mesmo assim não acredita no que escrevi, vá ao portal das finanças e faça a pergunta.....(não se esqueça de mencionar em que escalão de rendimentos está enquadrado).
não me quero por em bicos de pé, mas sei do que estou a falar e apenas quero ajudar nesta questão ou noutras que poderam surgir...
pelo desculpa se fui prepotente ou agressivo mas a humildade de saber ouvir também deve ser uma caractistica daqueles que não dominam determinada área...
acredite que já li muito do que escreve aqui no fórum e tenho sempre em consideração as suas opiniões que me parecem ser de uma pessoa que domina o assunto.
mais uma vez fico a disposição daqules que necessitarem de alguma ajuda a nivel fiscal.
cumprimentos
a compra que fiz este ano com uma moto eléctrica sai todo do meu bolso... não quero estar aqui a fazer politica mas, continuem a votar no sr... e depois não se esqueçam. porreiro pá!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
PaulOL
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
[/quote][/quote]mh_electric Escreveu:
é caso para dizer: fiquei a ardem com o investimento...
a compra que fiz este ano com uma moto eléctrica sai todo do meu bolso... não quero estar aqui a fazer politica mas, continuem a votar no sr... e depois não se esqueçam. porreiro pá!
boas!
há um ditado que diz: "quando mal, nunca pior" mas já está tão mau que...
...que ainda pode ser pior... veja lá se com esta crise toda, o "novo sr." não se lembra de criar mais um imposto qualquer para poder circular com a moto..."cruzes canhoto"