Batlight Flash 2000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por jmal »

então quer dizer que esse bms mesmo a funcionar bem, acaba com as baterias....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por RJSC »

bem, todos os bms drenam continuamente a bateria a não ser que exista um seccionador, que eu ainda não vi em lado nenhum...
agora o da batlight parece ter um consumo demasiado elevado.
quanto tempo demoram os das berecos e sw a drenar a bateria?

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:bem, todos os bms drenam continuamente a bateria a não ser que exista um seccionador, que eu ainda não vi em lado nenhum...
agora o da batlight parece ter um consumo demasiado elevado.
quanto tempo demoram os das berecos e sw a drenar a bateria?
os da bereco drenam cerca de 0.0005 ah ou 0.5 mah em standby, seria necessárias 80 000 horas ou +- 3300 dias para drenar cerca de 40 ah.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por RJSC »

agora resta uma dúvida... se o bms drenou o pack totalmente carregado num mês ou se é o voltímetro e carregador que têm defeito como parece ter sido o caso deste tópico e se tenha passado o caso de o carregador não ter carregado o pack e o voltímetro indicar que ele está completamente carregado, e então o bms só acabou com parte da carga da bateria e não com toda...

de qualquer das maneiras, parece que há várias destas scooters com falhas graves, e uma assistência miserável.

depois do que vi, não aconselho ninguém a comprar.
depois de ver cabos mal dimensionados a aquecerem durante o carregamento... sabe-se lá que mais estará mal dimensionado...


Autor do tópico
rick2011
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda abr 04, 2011 2:57 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por rick2011 »

boas.
a alternativa prática está com "problemas técnicos" no telefone, pelo que não consigo contacto com eles por essa via. dizem que o assunto é com a batlight. curiosamente a deco diz o contrário: o vendedor é o responsável pela garantia do bem. enviei email a dizer isso mesmo. vamos a ver no que isto vai dar. não tenho muita fé numa resolução diplomática.
cumprimentos.

ps já lá vão quase 4 meses sem o meu ve
Batlight Flash 2000 Depois das baterias, lá foi o carregador.
A aguardar, sem carregar, que regressem de férias.
Podiam ter-me enviado 1 carregador, mas não quiseram :-(


Autor do tópico
rick2011
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda abr 04, 2011 2:57 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por rick2011 »

como já disse o edu_rod num outro tópico, a deco é para esquecer. demoraram mais de 1 mês a dar uma resposta para a qual bastavam cerca de 10 minutos (foi por email e era quase só digitalizar uma carta).
curiosamente o telemóvel da alternativa prática continua desligado, apesar de ser o único contacto disponibilizado!
apesar da responsabilidade ser do vendedor (dec. lei 67/2003) pela desconformidade do bem, o assunto foi remetido para o importador.
neste momento não tenho resposta de ninguém nem o problema resolvido.
vou tentar um julgado de paz a ver se é mais eficiente mas, infelizmente, não me estou a ver a andar na minha batlight flash 2000 nos próximos tempos.
Batlight Flash 2000 Depois das baterias, lá foi o carregador.
A aguardar, sem carregar, que regressem de férias.
Podiam ter-me enviado 1 carregador, mas não quiseram :-(


Autor do tópico
rick2011
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda abr 04, 2011 2:57 pm
Localização: Viana do Castelo

Alternativa Prática cessou atividade

Mensagem por rick2011 »

cá estou eu novamente com uma má notícia: a alternativa prática (em gondomar) cessou a sua atividade. esta informação foi-me prestada por um dos gerentes, o arq. antónio brito.
como a atividade terminou, alguém me pode dizer como posso reclamar a minha batlight flash?
Batlight Flash 2000 Depois das baterias, lá foi o carregador.
A aguardar, sem carregar, que regressem de férias.
Podiam ter-me enviado 1 carregador, mas não quiseram :-(


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por RJSC »

o único remédio é contactar directamente com quem a tem (o importador, presumo).
depois do "meta a mota no lixo" que a alternativa prática deu ao outro cliente que falei, já era de prever...
as avarias começaram a aparecer, e eles toca a fechar a porta...

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por Edu_Rod »

pois estás como eu então...

o que tens a fazer então é tentares falar com a batlight directamente, dependendo do caminho que queres seguir: se quiseres a reparação para isso vais precisar de uma boa dose de paciência e fazeres prova de tudo, (muito cuidado com os prazos legais, se bem me lembro o teu problema já aconteceu a algum tempo, informa-te bem sobre isto) , porque se há coisa que a batlight faz bem é não cumprir com o prometido. se por outro lado quiseres devolver a mota digo-te já que vai ser muito difícil (para não dizer impossível)eles não aceitam de forma nenhuma, e eu tentei de todas as formas e feitios negociar a devolução de minha e não deu em nada.

se precisares de alguma coisa apita.

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
rick2011
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda abr 04, 2011 2:57 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por rick2011 »

boas (ou nem por isso
vi agora mesmo um conterráneo meu que tem um ve igual ao meu (batlight flash 2000) com 1570 km e que está no "sapo" para venda! não sei o motivo, mas deve ter que ver com as baterias. será que o ar aqui do norte é diferente do do sul? um ve ter problemas é normal, agora 2 iguais na mesma àrea... algo vai mal no mundo dos ve em portugal: não encontro fiabilidade nesta marca, sinto-me enganado! gostava de ver pessoal satisfeito com esta marca e que me resolvessem o problema das baterias, mas é preciso paciência de santo ou, talvez, morar perto da "fábrica".
muitos km a electrões...
Batlight Flash 2000 Depois das baterias, lá foi o carregador.
A aguardar, sem carregar, que regressem de férias.
Podiam ter-me enviado 1 carregador, mas não quiseram :-(

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por Volt »

não confundam os ve com certas marcas chinesas... garanto-vos que o mesmo se passa com certas chinocas a ci...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por e_bike »

rick2011 Escreveu:boas (ou nem por isso
vi agora mesmo um conterráneo meu que tem um ve igual ao meu (batlight flash 2000) com 1570 km e que está no "sapo" para venda! não sei o motivo, mas deve ter que ver com as baterias. será que o ar aqui do norte é diferente do do sul? um ve ter problemas é normal, agora 2 iguais na mesma àrea... algo vai mal no mundo dos ve em portugal: não encontro fiabilidade nesta marca, sinto-me enganado! gostava de ver pessoal satisfeito com esta marca e que me resolvessem o problema das baterias, mas é preciso paciência de santo ou, talvez, morar perto da "fábrica".
muitos km a electrões...
há pessoal satisfeito com a batlight. tiveram alguns problemas no inicio mas ultimamente parecem que têm resolvido tudo. claro que a maior parte do pessoal comprou o modelo thunder, mas de qualquer maneira a marca tem de prestar assistência igual a todos os modelos.
infelizmente estas situações vão manchando a reputação dos ve em portugal, as pessoas que não conhecem o mercado põem tudo no mesmo saco.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
rick2011
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda abr 04, 2011 2:57 pm
Localização: Viana do Castelo

Documentos

Mensagem por rick2011 »

bom dia.
as novidades sobre este assunto estão em banho maria: não recebo qualquer contato da batlight.
agradecia a quem souber o favor de me responder ao seguinte: os ve têm titulo de registo de propriedade, certo? quanto tempo é que este documento demora a ser enviado ao proprietário? no meu caso já passaram quase 9 meses (deve estar para nascer a criança!) e ainda não recebi nada!
muitos eletrões a bombar nos ve.
Batlight Flash 2000 Depois das baterias, lá foi o carregador.
A aguardar, sem carregar, que regressem de férias.
Podiam ter-me enviado 1 carregador, mas não quiseram :-(

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por hp78 »

normalmente demora 60 dias ou menos
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


Autor do tópico
rick2011
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda abr 04, 2011 2:57 pm
Localização: Viana do Castelo

Documentos

Mensagem por rick2011 »

se demorar mais do que o normal (60 dias) o que se pode fazer? será que não foi registada em meu nome? ficaram com o dinheiro mas não fizeram o registo?!!
Batlight Flash 2000 Depois das baterias, lá foi o carregador.
A aguardar, sem carregar, que regressem de férias.
Podiam ter-me enviado 1 carregador, mas não quiseram :-(

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Documentos

Mensagem por zointz »

rick2011 Escreveu:bom dia.
as novidades sobre este assunto estão em banho maria: não recebo qualquer contato da batlight.
agradecia a quem souber o favor de me responder ao seguinte: os ve têm titulo de registo de propriedade, certo? quanto tempo é que este documento demora a ser enviado ao proprietário? no meu caso já passaram quase 9 meses (deve estar para nascer a criança!) e ainda não recebi nada!
muitos eletrões a bombar nos ve.
boas, se existe algo que tenha aprendido com a batlight é que o backoffice não funciona nada bem, o que no caso do registo de propriedade não está pronto porque ainda não trataram dele.
eu obtive o meu ao fim de 3 meses porque o barrocas quis deixar tudo resolvido antes de sair, se estivesse a espera que resolvessem tinha de estar bem sentado.

eu tb aprendi que é uma questão de falar com as pessoas certas e insistir, eu sei que não devia ser assim, mas é, eles não o fazem porque não querem, eles simplesmente não o fazem porque o backoffice não funciona para os ve's (eles têm outra actividade).

resumindo o teu problema deverá passar pelos responsáveis da área de ve está publicitado no site deles.

os nomes são sr. luis charneca e o sr. antónio silva, tem inclusive um numero de telefone que julgo que é de um deles, tel. 966 015 734, portanto a resolver alguma coisa julgo que terá de ser com eles, tenta marcar uma reunião pessoalmente, pois pelo telefone o impacto é sempre diferente.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Documentos

Mensagem por 2wheelfun »

rick2011 Escreveu:se demorar mais do que o normal (60 dias) o que se pode fazer? será que não foi registada em meu nome? ficaram com o dinheiro mas não fizeram o registo?!!
olá.

no meu caso fui eu que tive de tratar de toda a papelada. fui à loja do cidadão com o documento da importação e ainda tive umas chatices adicionais porque no imtt não tinha dado entrada a documentação obrigatória que a batlight tinha de entregar. já tinham passado os 60 dias (a partir daqui paga-se multa) e lá fui alegando e provando que não poderia registar a mota no meu nome porque o importador não tinha cumprido a sua parte ainda mas consegui registar sem pagar nada.

eu aconselho a ver isso quanto antes...

cumps.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Batlight Flash 2000

Mensagem por Mumia »

9 meses????????
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Documentos

Mensagem por ogadiv »

2wheelfun Escreveu:
rick2011 Escreveu:se demorar mais do que o normal (60 dias) o que se pode fazer? será que não foi registada em meu nome? ficaram com o dinheiro mas não fizeram o registo?!!
olá.

no meu caso fui eu que tive de tratar de toda a papelada. fui à loja do cidadão com o documento da importação e ainda tive umas chatices adicionais porque no imtt não tinha dado entrada a documentação obrigatória que a batlight tinha de entregar. já tinham passado os 60 dias (a partir daqui paga-se multa) e lá fui alegando e provando que não poderia registar a mota no meu nome porque o importador não tinha cumprido a sua parte ainda mas consegui registar sem pagar nada.

eu aconselho a ver isso quanto antes...

cumps.
tb sou novo disto, podem-me dizer após receber a moto, que documentos são necessários? e como tratar deles?

agradeço a ajuda que me puderem dar, obrigado
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Documentos

Mensagem por 2wheelfun »

ogadiv Escreveu:
2wheelfun Escreveu:
rick2011 Escreveu:se demorar mais do que o normal (60 dias) o que se pode fazer? será que não foi registada em meu nome? ficaram com o dinheiro mas não fizeram o registo?!!
olá.

no meu caso fui eu que tive de tratar de toda a papelada. fui à loja do cidadão com o documento da importação e ainda tive umas chatices adicionais porque no imtt não tinha dado entrada a documentação obrigatória que a batlight tinha de entregar. já tinham passado os 60 dias (a partir daqui paga-se multa) e lá fui alegando e provando que não poderia registar a mota no meu nome porque o importador não tinha cumprido a sua parte ainda mas consegui registar sem pagar nada.

eu aconselho a ver isso quanto antes...

cumps.
tb sou novo disto, podem-me dizer após receber a moto, que documentos são necessários? e como tratar deles?

agradeço a ajuda que me puderem dar, obrigado
alguns vendedores, à semelhança do que fazem os dos automóveis, tratam de toda a papelada. outros... tens de tratar da tua e quase da deles também.
não sei que documentação tens mas eu muni-me do documento alfandegário, do documento de pedido de matricula e do documento de venda para ir a uma loja do cidadão. ah... e muni-me também de alguma paciência.

boa sorte!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”