Vectrix - Diário de Bordo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

volt Escreveu:ok ok ok. esses já não sei o preço. .
eu uso timers de tomada para três situações: para a ventoinha que coloquei a arrefecer a casa do gás (onde tenho o meu inversor "microprodutivo") se ligar durante as horas de maior calor; para a resistência do depósito dos painéis aqs se ligar durante as noites de inverno; para a mota se carregar durante a noite (apesar da vectrix trazer um timer programável, o da tomada é mais rápido).
tenho aqui foto dos dois mais baratos que comprei (um no aki e outro no leroy):
estou a ver...
também conheço esses e tenho lá em casa...
aqui a questão é que queria mesmo por no quadro, para não o deixar à mercê de qualquer um que passe na garagem do prédio... eles rondam os 30€ mas vou conseguir isso mais barato , certamente
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

hoje, pela primeira vez,
numa descida a pique reparei que a autonomia instantânea em km passou a barreira dos 1000, isto porque o display indicava 078km... chamou-me a atenção pelo 0 à esquerda!?

ao ver aquilo e para tentar perceber, asselarei e senti algo estranho... foi quando acendeu aquela luz amarela que nem por sombras queria ver nos próximos 100 anos, enfim... verifiquei também que o odómetro tinha a mensagem cambus

estava a ver que ia ficar apeado logo hoje que tinha uma reunião com o conselho de administração na empresa.... já estava a ver a minha vida a andar para trás mas ao fim de uns km tudo ficou normal, estranho...

andei aqui na net à procura de um manual técnico da vectrix mas, nada... mas vi que ele já andou por aqui
alguém me pode ajudar?

o manual de utilizador é manifestamente pobre e à um conjunto de coisa que queria sabe e, lá nada diz... nem que a "porra" dos médios se desligam com um truque...
MH_electric

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

podes ver esses truques ao longo das descobertas que fomos fazendo (eu, o jmap e o serges) nos nossos dbs. os dbs são grandes, mas são importantes. neles encontrarás muitas coisas interessantes. como ligar os médios e os máximos ao mesmo tempo, ou como apagar os médios e andar só de mínimos (coisa que acho desnecessária), ou como trabalhar com o timer da vectrix, entre outras coisas.
quanto ao manual do utilizador, ele está disponível em português no site da vectrix: http://www.vectrix.com/pdf/manuals/portugese-manual.pdf
o canbus está sempre a aparecer, bem como o encodr e sua chave amarela. não ligues a isso. quando isso me apareceu, nas primeiras vezes ainda fiquei preocupado (pode-se ver no db), mas o jmal (primeiro) e a própria masac (depois) disseram-me que isso são erros temporários normais. o "algo estranho" que sentiste, foi uma falha de comunicação na vectrix. o pior que já me aconteceu, foi quando estava a usar a travagem regenerativa para entrar numa rotunda e naqueles milésimos de segundos, ela deixou de travar! o canbus apareceu logo depois. não fiquei apeado por isso, mas deu para assustar. .
essa autonomia, é graças ao novo software, pois no antigo, o visor entrava em parafuso... . tenho um vídeo disso a acontecer algures no meu db.
encontrei! está aqui:

Link

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

volt Escreveu:podes ver esses truques ao longo das descobertas que fomos fazendo (eu, o jmap e o serges) nos nossos dbs. os dbs são grandes, mas são importantes. neles encontrarás muitas coisas interessantes. como ligar os médios e os máximos ao mesmo tempo, ou como apagar os médios e andar só de mínimos (coisa que acho desnecessária), ou como trabalhar com o timer da vectrix, entre outras coisas.
quanto ao manual do utilizador, ele está disponível em português no site da vectrix: http://www.vectrix.com/pdf/manuals/portugese-manual.pdf
o canbus está sempre a aparecer, bem como o encodr e sua chave amarela. não ligues a isso. quando isso me apareceu, nas primeiras vezes ainda fiquei preocupado (pode-se ver no db), mas o jmal (primeiro) e a própria masac (depois) disseram-me que isso são erros temporários normais. o "algo estranho" que sentiste, foi uma falha de comunicação na vectrix. o pior que já me aconteceu, foi quando estava a usar a travagem regenerativa para entrar numa rotunda e naqueles milésimos de segundos, ela deixou de travar! o canbus apareceu logo depois. não fiquei apeado por isso, mas deu para assustar. .
essa autonomia, é graças ao novo software, pois no antigo, o visor entrava em parafuso... . tenho um vídeo disso a acontecer algures no meu db.
encontrei! está aqui:
sim,
já encontrei num fórum das américas que é um erro de sincronização que a própria vectrix corrige... isto até parece um space shuttle a ler e a corrigir erros
também vi aqui numas edições antigas do fórum, que apanhei na net, onde vocês relatam que sacaram o manual técnico da vectrix... sim sr.
tenho de ler os vossos db para me tornar um pró nestas questões...

obrigado,
MH_electric

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bonito bonito era actualizarem todas as vectrix's com esse novo software!!!

ajudava pois... isto de pioneiro é fantástico mas também de assustador pois acontece a todos situações únicas e primeiras mas... até agora superadas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

serges Escreveu:bonito bonito era actualizarem todas as vectrix's com esse novo software!!!

ajudava pois... isto de pioneiro é fantástico mas também de assustador pois acontece a todos situações únicas e primeiras mas... até agora superadas!
é mesmo...
já agora serges, o link da tua assinatura com os pontos de carga, não funciona
MH_electric

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

também há aquelas vezes que temos de fazer como no windows, reiniciar, ou desligar e voltar a ligar!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:bonito bonito era actualizarem todas as vectrix's com esse novo software!!!

a minha não dá para ter esse upgrade. é preciso mudar algum hardware. pelo que percebi, menos de 300 euros não fica...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

volt Escreveu:

a minha não dá para ter esse upgrade. é preciso mudar algum hardware. pelo que percebi, menos de 300 euros não fica...
pois a minha é de 2007 por isso deve ser a mesma coisa... grrr

vamos continuar a aguardar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

são os ditos bug's da electronica
uhmmmm volt... sendo mauzinho.... poderá ser considerado uso do tlm eheheheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

pepelento
Membro
Membro
Registado: segunda mar 14, 2011 8:45 pm

Mensagem por pepelento »

desculpem-me a pergunta, se calhar idiota: não valerá a pena investir nos tais 300€ para lhe mudar o hardware (e conseguir depois fazer o upgrade do firmware)?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

mumia Escreveu:são os ditos bug's da electronica
uhmmmm volt... sendo mauzinho.... poderá ser considerado uso do tlm eheheheheh
e quem disse que era eu? os vídeos são "encontrados". .
pepelento, depende. no meu caso, não preciso dele. a única vantagem que percebi, é dar mais 10 kph. decidi esperar mais um pouco. não vale a pena, no meu caso, para já.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ahahha não sei se acreditooo volt... ehehehe isso ca para mim é uma desculpa (literalmente a meter-me ctg)

fim de off-topic

sim aí acho que concordo por mais 10km/h... 300€ ainda é um bocado...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

hoje vinha eu todo equipado para a chuva e, nem ve-la ufa!
uma dúvida,
nós que andamos por aí em veículos que não padecem de problemas de gases, não pagamos imposto de circulação, certo?
acho que li isto em qualquer lado...
MH_electric

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

hoje vinha eu todo equipado para a chuva e, nem ve-la
mas isto é só ter tudo o que se pretende?

ainda bem que muitas vezes as previsões não acertam!
o mundo assim será melhor!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

mh_electric Escreveu:hoje vinha eu todo equipado para a chuva e, nem ve-la ufa!
uma dúvida,
nós que andamos por aí em veículos que não padecem de problemas de gases, não pagamos imposto de circulação, certo?
por enquanto não é preciso. vamos aproveitando enquanto der...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

seal Escreveu:
mh_electric Escreveu:hoje vinha eu todo equipado para a chuva e, nem ve-la ufa!
uma dúvida,
por enquanto não é preciso. vamos aproveitando enquanto der...
só pagam as motas com mais de 180cc...

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

para as ci, se for eléctrica não tem limite.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

vinha eu na a8 e quem é que vinha mesmo colado a mim? a bófia...
bem! antes que me ultrapassassem, lá tive de ligar os médios para queimar mais energia... que raiva...

mas isto não fica por aqui... quando o fiz mesmo aos 1400km, a moto fez um reset geral. o painel desligou, ligou novamente e fez o check normal e, lá continuamos rumo a lx....
MH_electric

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

mh_electric Escreveu:vinha eu na a8 e quem é que vinha mesmo colado a mim? a bófia...
bem! antes que me ultrapassassem, lá tive de ligar os médios para queimar mais energia... que raiva...

mas isto não fica por aqui... quando o fiz mesmo aos 1400km, a moto fez um reset geral. o painel desligou, ligou novamente e fez o check normal e, lá continuamos rumo a lx....
penso que desligar os médios não surte grande economia, tudo bem que é energia, mas cuidado com a segurança, os médios ligados são uma boa indicação da nossas presença, e se fizermos umas contas ao gasto deles, ficamos mais que convencidos;

na vectrix não sei qual a potência deles, mas não deve ir muito além dos 70 - 80 w, ora isto é o que gasta durante uma hora, mais que isso gasta ela para fazer apenas um km (alguém tem esta estimativa para confirmar) .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”