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Enviado: segunda out 30, 2006 12:52 pm
por manuelcar
experimenta ligá-las em série, mais resistencia menos potencia.
atenção que quando as velas aquecem, no início, o oleo não circula. portanto as temperaturas vão subir bastante. na minha opinião, o melhor é tentar aquecer o filtro, é um depósito com alguma capacidade e é aqui que está a maior restrição à passagem o que implica maior esforço da bomba de injecção.
Enviado: segunda out 30, 2006 6:17 pm
por opelcorsa15d
e se aplicar uma bonba elctrica antes do filtro?
termo contactos
Enviado: segunda out 30, 2006 9:01 pm
por opelcorsa15d
m tavares descobri uma coisa desmontei uma maquina de cafe para aproveitar a bonba pa ra filtrar o ole tipo a que um colega do forum fez e descobri uns termocontactos que la tinham que podem fazer jeito so que o meu problema e saber como lifa e deliga a temperatura sabes qual e a temperatura das maquinas de cafe expresso o termo cointacto e da marca "klixom"
Enviado: segunda out 30, 2006 9:12 pm
por mtavares
bem!!
100ºc é a do vapor! agora a da agua quente! nao sei, mas o café queima de beberes logo nao é!
nao faço a mínima ideia , so medido com um termómetro que eu nao tenho!
Enviado: segunda out 30, 2006 9:20 pm
por hynek
quando passar, na próxima vez, pela casa que vende peças para electrodomésticos e onde costumo comprar os termocontactos, pergunto quais são os para máquinas do café
APOSTA
Enviado: segunda out 30, 2006 9:34 pm
por mtavares
aposto ! 1 garrafa de oleo , como eles nao sabem dizer a temperatura. perguntam logo qual a marca do equipamento , e para trazer uma peça igual.
vai aposta?
Enviado: segunda out 30, 2006 9:55 pm
por hynek
acho que estes são mais iluminados. quando procurei termocontactos perguntei nas várias lojas e nesta sabiam quais se usavam em qual máquina e explicavam-me.
Enviado: segunda out 30, 2006 10:14 pm
por manuelcar
aqui vai uma foto que encontrei de um filtro de combustivel mercedes:

tradicionalmente, num filtro de gasoleo o combustivel circula de fora para dentro, por forma a reter maior quantidade de impurezas no espaço exterior, no entanto nada impede que a circulação se faça em sentido inverso. ora se repararem no parafuso do centro, o que segura o elemento, ele é perfurado, curto, e faz a circulação de saída do combustivel filtrado. talvez possamos inverter o fluxo e mandar maquinar um parafuso mais comprido e com um espaço interior para levar uma vela de incandescência que aqueça o oleo que entra, bem como o oleo existente no interior do elemento.
não compreendo bem como se faz o circuito de retorno neste sistema, mas reparem que o retorno vai ao topo do filtro, talvez seja mesmo adicionado ao combustivel que entra, sendo que o excesso vai daqui para o tanque.
Enviado: segunda out 30, 2006 10:31 pm
por mtavares
pelo que me aprecebo no meu mercedes é assim!
tem uma pequena bomba que puxa o gasoleo do deposito, ate ao filtro,
a bomba injectora so tem de puxar do filtro para a bomba!
podes ver isso , com muita definicao neste topico do forum....
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=904