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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 10:25 am
por O_volt
Mesmo 70€ para um ciclomotor é bom! Tudo depende de idade e antecedentes.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 3:26 pm
por zepequeno
oi, sim está como ciclomotor, foi muita pesquisa... tive desde 70 a 109...

agora só falta mesmo é o capacete e as luvas. mas vou esperar até sábado para ir a masac.

até lá vou mandar os docs para a mobi.e.

depois vai ser sempre a electricidade por aí!

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 8:43 pm
por zepequeno
hoje fui comprar o necessário para fazer a ficha para mobi.e e uma extensão de 10m para andar sempre na mota. os cabos todos de 1,5mm.

tudo ficou a 20€ e acabei mesmo agora de fazer a ficha como descrito no tópico da mobi.e

vou já comprar o capacete pois não aguento mais esperar por sábado para lá ir a masac. vi um porreirinho na sportzone por 56€ e assim amanhã já poderei começar a ir de eléctrica.

no trabalho vão instalar uma ficha exterior para a vermelhinha.

só fica mesmo a faltar mandar os docs para a mobi.e que vou fazer ainda hoje, as luvas e o casaco que vai ser na masac (drenaline).

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 9:02 pm
por Barrocas
Compra um capacete que seja confortavel, mas escolhe um tamanho apertado. O interior depois vai acomodar-se a ti.

E de preferencia que tenha interior amovivel para se poder limpar :P

e viseira anti-riscos e reflexos... e... eu optava por um NEXX :lol:

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 9:13 pm
por ricardocruzs2
Parabens pela aquisição

Boa sorte e muitos e bons quilómetros com ela ;)

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 10:27 pm
por electrizado
Epa 56€? tem em atenção q o capacete é uma coisa muito importante e acho isso barato demais..... eu tenho um airoh j105 em que podes tirar a queixeira se quiseres um jet e pôes se quiseres integral. Custou 200€ e em jet a viseira vai até ao queixo o q protege do vento e n deixa de ser fresco.
Tenta pesquisar um capacete razoável.

Abraço

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: segunda ago 29, 2011 10:38 pm
por O_volt
Moderado.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 12:24 am
por zepequeno
ichh já vi estes posts muito tarde, no entanto, o capacete pareceu-me muito bom.

é justinho, assenta bem na cabeça. a viseira diz que é anti riscos e anti reflexos. é um mds, assim que tiver fotos ponho aqui. o interior é amovível e tem um aspecto robusto. casaco e luvas vi uns da drenaline que pareceram-me fixes, o casaco era 100€.

amanhã de manhã terei o seguro, optei pela seguradora do meu carro, que vou reduzir o valor (tinha todos os riscos por ser o 1º ano). assim a da mota fica por 80€ e o do carro fica por metade do que estava a pagar.

depois venho a casa e já devo ir nela para o trabalho!

iuuupiii

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 8:45 pm
por zepequeno
boas!

hoje chegou o grande dia, com o seguro tratado e capacete, fui para o trabalho com a vermelhinha. como nunca tinha tido uma moto tive alguma dificuldade nas rotundas para virar de um lado para o outro, mas lá cheguei são e salvo. os meus colegas brincaram e acharam piada pois mal eu cheguei coloquei-a a carregar.

no almoço vim almoçar a casa dos meus sogros que fica bem pertinho do trabalho e nem a coloquei a carregar. a tarde no trabalho, nova carga.

ao vir para casa notei que já tinha um pouco mais de destreza a curvar e a deixá-la tombar mais nas curvas para curvar melhor. passei por uma subida bem inclinada comecei a 30km/h e acabei-a a 15km/h.

dei 60km/h em recta e estou muito satisfeito com a motinha. qualquer lado que vá não me tenho que preocupar com estacionamento, fica em qq lado com um cadeado e disjuntor desligado.

foi muito fixe esta experiência e será a rotina dos próximos muitos quilómetros!

já mandei os documentos para a mobi.e e depois só falta um casaco e umas luvas.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 9:54 pm
por zointz
zepequeno Escreveu:boas!

hoje chegou o grande dia, com o seguro tratado e capacete, fui para o trabalho com a vermelhinha. como nunca tinha tido uma moto tive alguma dificuldade nas rotundas para virar de um lado para o outro, mas lá cheguei são e salvo. os meus colegas brincaram e acharam piada pois mal eu cheguei coloquei-a a carregar.

no almoço vim almoçar a casa dos meus sogros que fica bem pertinho do trabalho e nem a coloquei a carregar. a tarde no trabalho, nova carga.

ao vir para casa notei que já tinha um pouco mais de destreza a curvar e a deixá-la tombar mais nas curvas para curvar melhor. passei por uma subida bem inclinada comecei a 30km/h e acabei-a a 15km/h.

dei 60km/h em recta e estou muito satisfeito com a motinha. qualquer lado que vá não me tenho que preocupar com estacionamento, fica em qq lado com um cadeado e disjuntor desligado.

foi muito fixe esta experiência e será a rotina dos próximos muitos quilómetros!

já mandei os documentos para a mobi.e e depois só falta um casaco e umas luvas.

Parabens rapaz.... que contes muitos kms..... em relação ás curvas posso dizer que ainda hoje não sei até onde posso ir, mas vai melhorando.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 9:57 pm
por jmal
Não precisas de desligar o disjuntor cada vez que paras a mota, apenas quando a deixas por algum tempo, tipo uma semana ou mais. Assim vais meter em causa a duração desse disjuntor.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 10:00 pm
por zointz
jmal Escreveu:Não precisas de desligar o disjuntor cada vez que paras a mota, apenas quando a deixas por algum tempo, tipo uma semana ou mais. Assim vais meter em causa a duração desse disjuntor.
Tá giro, tb fiquei a pensar nisso, mas depois lembrei-me que ao desligar o disjuntor acaba por funcionar como uma espécie de segurança adicional, pois parece-me que o canhão é facil de "assaltar", já o disjuntor não é tão fácil de o descobrir.
No entanto o jmal tem razão pois quando ligas o disjuntor existe um pico inicial por causa dos condencadores.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 10:17 pm
por Barrocas
Agora é que o vicio vai começar... :mrgreen:

Casaco e luvas sao essenciais para a segurança, o material da Drenaline costuma ser porreiro 8-)

Uma vez espalhei-me com a verdinha numa curva lenta e insignificante que fazia todos os dias, e ainda hoje custa a entender como aconteceu (areia+toque de travão, acho eu), mas as protecções do casaco amorteceram bem o impacto, e safou-me de ficar bem esfolado.

Boas curvas! :D

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 10:57 pm
por electrizado
Parabens muitas voltinhas boas.

Abraço
electrizado

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: terça ago 30, 2011 11:28 pm
por zepequeno
boas malta!

em relação ao disjuntor, vou então evitar de o desligar cada vez que paro (era o que estava a fazer), mas e em relação ao carregamento? devo deixá-lo ligado ou desligado?

em relação as luvas e casaco, não passam deste fim de semana ou do próximo, a ver quando o ordenado pinga...

ouve uma última subida antes de chegar na minha rua que custou bastante a subir, penso que é por ser demasiado comprida e ainda por cima inclina mais no fim, com trânsito é capaz de complicar pois tenho que chegar lá em cima e virar a esquerda... mas no meu entender o que interessa é que sobe.

ainda anda um pouco baralhado no trânsito pois não sei bem onde me meter, rotundas e isso... com o carro não há problemas nenhuns mas numa moto tudo muda, é bastante diferente.

o balanço do dia é muito positivo pois fui e vim, fui e vim, passei no shopping e cheguei a casa inteiro e com bateria. estou muito feliz por andar por aí sem poluir, sem gastar uma fortuna e era isso que eu queria.

eu tenho a impressão pelas descrições que há por aqui no fórum que depois de ter lítio as subidas vão se tornar bem mais fáceis de fazer, mas eu queria fazer o máximo de quilómetros com estas de gel para poupar o máximo antes de fazer a conversão, por isso, acho que indo e vindo sem grandes problemas e sem ficar apeado vou ficar assim uns bons quilómetros.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: quarta ago 31, 2011 7:21 pm
por zepequeno
hoje foi a estreia de andar a chuva.. para variar, minimamente preparado.

estava só de t-shirt e calções.

fui sempre com muito cuidado, evitando as linhas brancas das passadeiras e as tampas de saneamento. a atenção redobrada, mas foi uma boa experiência pois pretendo andar faça vento, faça sol, faça chuva.

material urgente a comprar para andar sempre na mala:

impermeável, se possível calças também!

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: quarta ago 31, 2011 7:34 pm
por serges
Vai a sportzone tem sempre algo em conta...

Quanto as baterias de gel, sempre carregadas, sempre que possivel dá lhe energia... nunca é de mais dizer!!!

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: quarta ago 31, 2011 7:46 pm
por Barrocas
Começas logo bem :) uma molha de verão para refrescar, da para espicaçar a vontade de arranjar material para a chuva, antes que seja necessário ;)

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: quarta ago 31, 2011 8:01 pm
por zepequeno
as baterias andam sempre, sempre, sempre carregadinhas mas obrigado por lembrares serges! queria saber aquelas dúvidas em relação ao disjuntor. desligo-o quando puser a bichinha a carregar correcto? ou só o desligo mesmo se deixar desligada por muito tempo?

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Enviado: quarta ago 31, 2011 8:32 pm
por serges
a ultima hipotese só quando a deixares muito tempo sem a carregar, esta é a minha opinião...

ah e carrega a sempre... lol pensa como uma bateria de carro sempre a carregar... dura muitooooooos anos... morre o alternador a baterias tem de vida alguns dias...