Boas amigo Carlos, deixa la, que eu tambem tenho inveja da tua GSXR toda "pipi"
a minha por comparação esta uma lastima
tentar recuperar motos que estao destinadas a sucata tem as suas desvantagens
E quanto aos gansos, temos de ter cuidado, que eles mordem
A Mónica ja por ca passou na sua volta a PT, e teremos todo o gosto em vos receber com a vossa GSX R EV
Inspiração, capacidade e vontade eu tenho, falta é os a€rios
(aqueles que avoam...)
Vou tendo a alegria de ver o vosso projecto a evoluir, assim motiva-me para o meu também
Aqui ficam mais algumas fotos do que foi feito...
Os segredos escondidos por baixo do deposito
- 2011-07-31 GSXR-EE (2)_650px.jpg (77 KiB) Visto 9229 vezes
Ora bem, retirar motor... o manual da Suzuki descreve a operação em 35 passos... li o que la estava, e fui desmontando.
Depois de muito desmontar, esperava que a trave inferior esquerda do quadro tambem desse para desapertar e retirar (como acontece na direita), mas pelos vistos o pessoal na Suzuki achou que nao seria necessario...
Era tão simples, e ia-me facilitar tanto a vida... enfim... vamos la ver, então como é que isto sai daqui?
Para a frente nao da, para baixo tambem nao, para o lado bate nos apoios traseiros... que raio...
um bocadinho para a frente, rodar para cima, ops, bate com os carburadores. Deixa la tirar a caixa do filtro de ar... tambem nao sai?? ufff...
Soltar a caixa de ar, soltar os carburadores, soltar os cabos do acelerador, retirar os carburadores pela lateral, assim ja se ganha algum espaço... e gasolina por todo lado
o que vale é que nao sou fumador...
Nova tentativa... o motor tem de ir um bocadinho para a frente, rodar para cima para soltar dos apoios traseiros, e depois sair para o lado.
carlos.g, fizeste muito bem em comprar a tua ja sem o motor, nem sabes do que te safaste
- 2011-07-31 GSXR-EE (3)_650px.jpg (81.13 KiB) Visto 9229 vezes
Varias vezes me passou pela cabeça que naqueles tempos os mecanicos que trabalhavam nos campeonatos de resistencia tinham mesmo que ser habilidosos, principalmente para retirar o motor
Tendo sido o feliz proprietario de uma GSXR 600 SRAD de '97 (e que saudades...), habituado a desmontar e mexericar, agora consigo apreciar bem a evolução radical em relação a este modelo de '94
Depois de muita luta (precisei de reforços), muita sujidade, oleo e esforço (é mais pesado do que parece), la conseguimos destronar o monstro
- 2011-07-31 GSXR-EE (5)_650px.jpg (81.25 KiB) Visto 9229 vezes
Vade retro, satanás!