SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Olá 2wheelfun,

De facto 7 meses devem ter custado a passar!!! Como vi que és de Lisboa lembrei-me que no dia do ensaio da Ekoway 6000 estava uma Thunder 5000 parada (mas não a carregar) junto da entrada do Vasco da Gama. Acho que tinha ou 3 ou 5 mil km. Ainda fiquei por lá a observar e a compará-la com as fumarentas que abundavam por ali. Enfim, outros tempos.

Pedro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Obrigado e_bike.

Pois é electrizado, acertaste na minha única hesitação. Mas o argumento que arranjei para me auto-convencer é que para 1º investimento num ve, e para as minhas necessidades actuais, os 40Ah chegam. E há-de vir o tempo em que outras ofertas começarão a surgir e depois logo se verá. Mas obrigado pela dica ;)

Pedro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

electrizado Escreveu:Se conseguires chegar aos 60ah n te vais arrepender.... se reparares há algum pessoal a vender motas e com 40ah.... depois de termos um veiculo destes a autonomia parece sempre curta...... muitos q estão a vender são para upgrades para 60ah.(penso eu)Abraço
Olá.
Sendo as baterias o componente mais dispensioso de um VE, a racionalidade estará em seleccionar um pack dimensionado às nossas necessidades. Veja-se a diferença de preço numa determinada mota, entre um pack de 40Ah e outro de 60Ah, por exemplo e veja-se também se a distância que temos habitualmente de percorrer em autonomia.
Cumps.

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

pafi Escreveu:Pois, já vi que sim.

30km devem fazer-se bem. Costumas fazer Cantanhede-Coimbra? Ir e voltar só com uma carga já me parece ser abusar para a 40Ah Li, certo? Mesmo apesar de a estrada ser plana convém "atestar" em Coimbra.

A minha Predator vai ser branca e também optei por lhe meter os Michelin. É pena faltarem praticamente dois meses e ir ao II Encontro (aqui tão perto) de carro. O meu percurso diário principal irá ser duas vezes Olivais-Pedrulha-Olivais (conheces estas zonas?), pela circular e depois pela IC2, ~10+10km. Ou seja, maioritariamente, estrada rápida. Ainda não sei se vou poder abastecer no trabalho, mas pelo menos irá ter 1 horita de carga durante o almoço.

Antes de decidir experimentei a Predator, a Ecoglady Racer e a Ekoway 6000. Com a Racer tive a certeza que não chegava (pouco potente e pequena). As outras duas são muito semelhantes. A Ekoway mais na vanguarda da estética e dos mostradores, mas a Predator pelos pormenores que têm sido melhorados ao longo do tempo e, principalmente, pela proximidade a Leiria. Fui à Batlight, mas não cheguei a experimentar a Thunder 5000. Mas de qualquer modo era uma "tamanho maxi" que me agradava.

O que se passou com as tuas fotos? Aparecem uns quadrados a informar que foram movidas ou apagadas... Experimentei em vários browsers, mas sem efeito. As das lâmpadas já consigo ver.

Cumprimentos,

Pedro.
Boas
Por acaso nunca fui a Coimbra nela, pois quando vou levo a família toda.
Mas faço diariamente 34km+- casa-trabalho-casa e carrego sempre só em casa, é óbvio que me controlo nas velocidades, mas faço uma média de 70km/h, agora com o tempo mais quente, depois no inverno tem de se baixar um pouco as velocidades por causa do frio....
Em relação as fotos devo te apagado ou mudado de alojamento na net, vou ver isso.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

paulogil Escreveu:Boas
Mas faço diariamente 34km+- casa-trabalho-casa e carrego sempre só em casa, é óbvio que me controlo nas velocidades, mas faço uma média de 70km/h, agora com o tempo mais quente, depois no inverno tem de se baixar um pouco as velocidades por causa do frio....Em relação as fotos devo te apagado ou mudado de alojamento na net, vou ver isso.
Abraço
Faço (fazia...) diariamente 32km na minha Thunder com baterias de 40Ah independentemente da estação do ano, e o meu percurso é maioritariamente via rápida pelo que essa distância é coberta sem problemas por baterias de 40Ah.
Cumps.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Olá!

Achei curioso a tua experiência e o teu relato.
Só há três coisas que não entendo...primeiro queria fazer uma reparo:
Rotunda feita e agora a descer carreguei no botão da regenerativa. Aquilo funciona mesmo bem. Sente-se directamente a vibração e a diminuição da velocidade.
Não sentiste qualquer tipo de vibração no volante? É que todos os que têm uma SW Predator relatam esse facto...
Coimbra é perto de Leiria. Até deve dar para ir lá de mota (digo eu...?). Vi como eles trabalham e como dominam o assunto. Isso transmite confiança.
Certo...Coimbra é perto de Leiria, mas já ouviste falar na Vectrix? Cantanhede é ainda mais perto de Coimbra... ;)
Estamos em fase de expansão dos ve's, vocês sabem que os problemas existem e ainda não há um patamar alto de fiabilidade.
Sim, é verdade que os problemas existem, no entanto há marcas que têm tido muitos mais problemas que outas. Até te sei dizer duas marcas que têm dado poucos problemas:
- Vectrix
e
- Bereco

Provavelmente as únicas que são minimamente fiáveis na minha opinião...

Chegaste a ir às intalações da Batlight? Com quem falaste? ;)

O meu conselho seria uma Vectrix em 2ªmão por esses valores mas se já fizeste a tua escolha espero que não te arrependas... ;)

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

RuFuS Escreveu:Olá!

Não sentiste qualquer tipo de vibração no volante? É que todos os que têm uma SW Predator relatam esse facto...
Boas
Tenho uma predator e não sinto nenhuma vibração quando utilizo a regenerativa, só quando travava, mas também isso já desapareceu quando troquei as pastilhas....

Acho que bates demasiado no ceguinho...

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

boas malta! apenas para felicitar o amigo pafi por ter decidido a comprar um ve.

moro em coimbra, tenho uma thunder 3000 que comprei em 2ª mão.

podemos combinar aí um encontro quando tiveres o teu ve.

abraço e aguenta a espera que é muito difícil.

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Eh lá!!! Isto está ao rubro!!! :)

Uma pessoa ausenta-se para ir ao baú do sótão para buscar os acessórios da ex-CB500 e quando volta tem a casa a arder!!!
Enquanto a máquina da roupa está a lavar os impermeáveis, as calças e luvas que estavam cheios de pó vou tentar amenizar os ânimos, para bem da nação dos ve's!

Vamos por partes:

1. Obrigado aos que ainda não cumprimentei e que enviaram comentários;

2.
2wheelfun Escreveu:Faço (fazia...) diariamente 32km na minha Thunder com baterias de 40Ah independentemente da estação do ano, e o meu percurso é maioritariamente via rápida pelo que essa distância é coberta sem problemas por baterias de 40Ah.Cumps.
O meu perfil encaixa no que disseste (32km/dia; via rápida; 40Ah). Fico satisfeito por isso. Acrescento que também decidi comprar um ve porque tenho garagem e isso será uma óbvia vantagem para a vida útil das baterias, pois assim no inverno pouparei a mota do frio e da chuva;

3.
RuFuS Escreveu:Não sentiste qualquer tipo de vibração no volante? É que todos os que têm uma SW Predator relatam esse facto...

Certo...Coimbra é perto de Leiria, mas já ouviste falar na Vectrix? Cantanhede é ainda mais perto de Coimbra...

Chegaste a ir às intalações da Batlight? Com quem falaste?

O meu conselho seria uma Vectrix em 2ªmão por esses valores mas se já fizeste a tua escolha espero que não te arrependas...

Pelo preço que o user vai pagar por essa SW Predator, com pouco mais teria uma Vectrix em 2ªmão e com garantia que é de longe muito melhor...já experimentaste a Vectrix? Cantanhede é ali ao lado, não entendo como o user não a foi experimentar...se a sua preocupação era ter assistência por perto seria sempre dos primeiros representantes que contactaria...

Tb relatei isto pq se o user é de coimbra deve ter comprado a mota à coimbreco, onde o ricardocruz2 comprou a dele e mais tarde veio a devolver e a ir buscar uma vectrix em 2ªmão e com garantia a Cantanhede...

Só me faz confusão como o user se auto-refuta nos seus argumentos...
RuFuS, obviamente que já dei conta desta discussão. Na prática não sei até que ponto se nota a regenerativa numa Vectrix - muito, pouco ou nada - mas, no meu caso, a primeira decisão que fiz foi não comprar a Vectrix (agora reparo que não tinha mencionado isso anteriormente). Não tenho dúvidas, nem coloco em causa as suas qualidades, e concordo com as pessoas que dizem que não faz muito sentido colocá-las lado a lado e compará-las (têm diferenças óbvias nos acabamentos, etc...). Pelo que vi dos filmes da net, a Vectrix nasce em instalações industriais impecáveis, com mecânicos de bata branca e há um público target para elas. O representante português não é uma empresa qualquer. Factura imenso e certamente tem interesse em vender o state of the art dos ve's. Claro que, um dia poderei vir a optar por uma Vectrix, ou por uma Brammo Empulse ou Zero S ou outras que espero que apareçam (acho-as esteticamente espectaculares e têm prestações fantásticas; são mais o meu estilo de mota, pois tive uma tzr50 e uma CB), mas em 2011, a melhor opção para mim é a Predator com o melhor e pior que oferece. Basicamente, seleccionei, experimentei, comparei, pensei e decidi.

Quanto à Vectrix, espero ter a oportunidade de a experimentar para a semana. Cheguei a ler o pdf da Vectrix e tudo, mas também gostaria de fazer o gosto ao dedo e confirmar, de facto, que o que é pedido é merecido (e pelo que vocês dizem, é), e depois dizer aos futuros leitores do forum que aquela é a melhor mota eléctrica que anda por aí, e que quem quiser o melhor deve ir a Cantanhede buscar uma. Quando comecei a minha demanda não sabia isso. Agora sei.

Na Batlight falei com o Sr. António Silva. Muito simpático, "paciente para os novatos" e esclarecedor. Gostei do ambiente de trabalho que tinham por lá e vi que se esforçam por elevar a eficácia do seu produto. Mas obviamente, nem sw nem batlight têm hipótese de competir com uma marca como a Vectrix. São campeonatos e empresas com objectivos distintos. E claro, recursos €€€ disponíveis diferentes, e mão-de-obra diferentes.

Quanto à 2ª mão. Simples. Da leitura dos db's concluo que há pessoas que abusam um pouco duma coisa que se sabe previamente: ter que respeitar as propriedades das baterias. Em teoria, novas duram 6, 8 ou 10 anos. Se se fizer religiosamente o que os fabricantes delas dizem relativamente às cargas, descargas, cargas totais, descargas totais, etc. Corrige-me se estiver errado, mas acho que as aventuras dos testes de autonomia são decisões que retiram tempo de vida às baterias. E de certeza que eu não vou aguentar e vou fazer também. Estando certo que farei isso, então prefiro controlar toda a vida das baterias, desde o momento que o mostrador indica 0km. Daí o facto de querer uma mota nova. Por muito que uma pessoa diga que estimou uma mota, nunca poderei ter 100% certeza do tipo de tratamento que a mota teve. E prefiro não ter essa dúvida.

Cheguei a falar, telefonicamente, com o agente da coimbreco, mas não passou disso. Como disse nos post's iniciais, muitos dos meus primeiros contactos eram para alguém me disponibilizar um veículo para dar umas voltas. Preferi falar com quem tem a mão na massa e lida com os problemas reais. Só isso :)

Obrigado RuFuS pelas sugestões. Caso não tenha sido esclarecedor, força;

4.
e_bike Escreveu:pafi desculpa esta intromissão, mas como és novo no forum talvez não saibas o historial do Rufus. É uma questão de ler alguns tópicos do Forum e verificar que ele gosta de incendiar DB de modelos da SW.

Espero que brevemente possas estar a disfrutar do teu VE.
e_bike, obrigado!
Já passei muitas vezes em Abrantes, quando fazia Coimbra-Campo Maior-Coimbra há uns anos. Que pastilha que era. Quase 3 horas de viagem. E também fica perto da barragem de Montargil. Zona espectacular! (Pode-se falar disto não pode...? :) )

5. Bem, agora que já acabei vou ver se ficou tudo bem lavadinho. Ainda falta imenso tempo para a Predator chegar, mas tenho que ir tratando disto. No baú estavam três capacetes pretos. Já nem me lembrava, e ainda por cima faltava lá o meu. Terei que comprar um branquinho, talvez daqueles que abrem à frente e rodam para cima. Sugestões...?

Cumprimentos,

Pedro Isidoro.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

pafi Escreveu:Eh lá!!! Isto está ao rubro!!! :)

Uma pessoa ausenta-se para ir ao baú do sótão para buscar os acessórios da ex-CB500 e quando volta tem a casa a arder!!!
Enquanto a máquina da roupa está a lavar os impermeáveis, as calças e luvas que estavam cheios de pó vou tentar amenizar os ânimos, para bem da nação dos ve's!

Vamos por partes:

1. Obrigado aos que ainda não cumprimentei e que enviaram comentários;

2.
2wheelfun Escreveu:Faço (fazia...) diariamente 32km na minha Thunder com baterias de 40Ah independentemente da estação do ano, e o meu percurso é maioritariamente via rápida pelo que essa distância é coberta sem problemas por baterias de 40Ah.Cumps.
O meu perfil encaixa no que disseste (32km/dia; via rápida; 40Ah). Fico satisfeito por isso. Acrescento que também decidi comprar um ve porque tenho garagem e isso será uma óbvia vantagem para a vida útil das baterias, pois assim no inverno pouparei a mota do frio e da chuva;

3.
RuFuS Escreveu:Não sentiste qualquer tipo de vibração no volante? É que todos os que têm uma SW Predator relatam esse facto...

Certo...Coimbra é perto de Leiria, mas já ouviste falar na Vectrix? Cantanhede é ainda mais perto de Coimbra...

Chegaste a ir às intalações da Batlight? Com quem falaste?

O meu conselho seria uma Vectrix em 2ªmão por esses valores mas se já fizeste a tua escolha espero que não te arrependas...

Pelo preço que o user vai pagar por essa SW Predator, com pouco mais teria uma Vectrix em 2ªmão e com garantia que é de longe muito melhor...já experimentaste a Vectrix? Cantanhede é ali ao lado, não entendo como o user não a foi experimentar...se a sua preocupação era ter assistência por perto seria sempre dos primeiros representantes que contactaria...

Tb relatei isto pq se o user é de coimbra deve ter comprado a mota à coimbreco, onde o ricardocruz2 comprou a dele e mais tarde veio a devolver e a ir buscar uma vectrix em 2ªmão e com garantia a Cantanhede...

Só me faz confusão como o user se auto-refuta nos seus argumentos...
RuFuS, obviamente que já dei conta desta discussão. Na prática não sei até que ponto se nota a regenerativa numa Vectrix - muito, pouco ou nada - mas, no meu caso, a primeira decisão que fiz foi não comprar a Vectrix (agora reparo que não tinha mencionado isso anteriormente). Não tenho dúvidas, nem coloco em causa as suas qualidades, e concordo com as pessoas que dizem que não faz muito sentido colocá-las lado a lado e compará-las (têm diferenças óbvias nos acabamentos, etc...). Pelo que vi dos filmes da net, a Vectrix nasce em instalações industriais impecáveis, com mecânicos de bata branca e há um público target para elas. O representante português não é uma empresa qualquer. Factura imenso e certamente tem interesse em vender o state of the art dos ve's. Claro que, um dia poderei vir a optar por uma Vectrix, ou por uma Brammo Empulse ou Zero S ou outras que espero que apareçam (acho-as esteticamente espectaculares e têm prestações fantásticas; são mais o meu estilo de mota, pois tive uma tzr50 e uma CB), mas em 2011, a melhor opção para mim é a Predator com o melhor e pior que oferece. Basicamente, seleccionei, experimentei, comparei, pensei e decidi.

Quanto à Vectrix, espero ter a oportunidade de a experimentar para a semana. Cheguei a ler o pdf da Vectrix e tudo, mas também gostaria de fazer o gosto ao dedo e confirmar, de facto, que o que é pedido é merecido (e pelo que vocês dizem, é), e depois dizer aos futuros leitores do forum que aquela é a melhor mota eléctrica que anda por aí, e que quem quiser o melhor deve ir a Cantanhede buscar uma. Quando comecei a minha demanda não sabia isso. Agora sei.

Na Batlight falei com o Sr. António Silva. Muito simpático, "paciente para os novatos" e esclarecedor. Gostei do ambiente de trabalho que tinham por lá e vi que se esforçam por elevar a eficácia do seu produto. Mas obviamente, nem sw nem batlight têm hipótese de competir com uma marca como a Vectrix. São campeonatos e empresas com objectivos distintos. E claro, recursos €€€ disponíveis diferentes, e mão-de-obra diferentes.

Quanto à 2ª mão. Simples. Da leitura dos db's concluo que há pessoas que abusam um pouco duma coisa que se sabe previamente: ter que respeitar as propriedades das baterias. Em teoria, novas duram 6, 8 ou 10 anos. Se se fizer religiosamente o que os fabricantes delas dizem relativamente às cargas, descargas, cargas totais, descargas totais, etc. Corrige-me se estiver errado, mas acho que as aventuras dos testes de autonomia são decisões que retiram tempo de vida às baterias. E de certeza que eu não vou aguentar e vou fazer também. Estando certo que farei isso, então prefiro controlar toda a vida das baterias, desde o momento que o mostrador indica 0km. Daí o facto de querer uma mota nova. Por muito que uma pessoa diga que estimou uma mota, nunca poderei ter 100% certeza do tipo de tratamento que a mota teve. E prefiro não ter essa dúvida.

Cheguei a falar, telefonicamente, com o agente da coimbreco, mas não passou disso. Como disse nos post's iniciais, muitos dos meus primeiros contactos eram para alguém me disponibilizar um veículo para dar umas voltas. Preferi falar com quem tem a mão na massa e lida com os problemas reais. Só isso :)

Obrigado RuFuS pelas sugestões. Caso não tenha sido esclarecedor, força;

4.
e_bike Escreveu:pafi desculpa esta intromissão, mas como és novo no forum talvez não saibas o historial do Rufus. É uma questão de ler alguns tópicos do Forum e verificar que ele gosta de incendiar DB de modelos da SW.

Espero que brevemente possas estar a disfrutar do teu VE.
e_bike, obrigado!
Já passei muitas vezes em Abrantes, quando fazia Coimbra-Campo Maior-Coimbra há uns anos. Que pastilha que era. Quase 3 horas de viagem. E também fica perto da barragem de Montargil. Zona espectacular! (Pode-se falar disto não pode...? :) )

5. Bem, agora que já acabei vou ver se ficou tudo bem lavadinho. Ainda falta imenso tempo para a Predator chegar, mas tenho que ir tratando disto. No baú estavam três capacetes pretos. Já nem me lembrava, e ainda por cima faltava lá o meu. Terei que comprar um branquinho, talvez daqueles que abrem à frente e rodam para cima. Sugestões...?

Cumprimentos,

Pedro Isidoro.

Sim, por acaso até te vou esclarecer algo que me parece que não tens conhecimentos.

Tenho pena que não tenhas ainda experimentado uma Vectrix...a travagem regenativa não é de perto nem de longe como descrever...é mesmo muito distante daquilo que pensas pq para além de suficientemente forte, fá-lo até parar a mota!

Qt às tuas preocupações das baterias, vou-te esclarecer um pouco:
- o fabricante das baterias garante determinada garantia

O que sucede cá em Portugal é que só 3 marcas neste momento que respeitam essa mesma garantia: Vectrix, Bereco e Ecocritério.

O que te tens de preocupar não é o uso e a forma como as pessoas usam as motas...tens sim de te preocupar em informar se essas mesmas motas possuem sistemas que controlem as baterias, pois desde que esses sistemas existam não tens rigorosamente nada com que te preocupar...

Ora, como a SW não tem um sistema que faça isto devidamente não te dará uma garantia decente...terás uma garantia que quanto a mim para um Veículo Eléctrico é no mínimo penosa para quem paga 4500€ ou mais por um meio de transporte que demorará sempre bastantes kms a recuperar o investimento feito...

A ecocriterio ao que parece também não possui estes sistemas, ainda assim dá 2 anos de garantia total sem limitação de kms...

Ainda assim espero que não te arrependas da tua opção como já aconteceu com outros users aqui no fórum e que não leves a mal as minhas observações.

Agora só tens de ter paciência até a mota chegar...há quem tenha esperado 5 meses... :?

Cumps
Última edição por RuFuS em domingo set 25, 2011 12:42 am, editado 1 vez no total.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Olá a todos,

Gostava de ir comprando alguns acessórios eléctricos: medidor de kwh, adaptador para os mobi-e, extensão, etc. Que tipo de adaptador é (referência?) ? Os do mobi-e também servem nos da edp? (sei que no Forum Coimbra há um posto - alguém já mostrou aqui - mas ainda não fui lá espreitar que tipo de tomada é).

Cumprimentos.

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Afinal o site do Mobi-e tem lá a informação:

"Como carregar a minha moto num ponto MOBI.E?
A rede disponível no espaço público permite o carregamento de qualquer veículo nos pontos e lugares de carregamento reservados para o efeito, contando com uma distribuição equitativa e uniforme de tomadas modo 3 com conectores tipo 2 e tomadas tipo 1 com tomada compatível (tipo Shuko ou IEC 60309).
De futuro, a rede de carregamento evoluirá para uma oferta, em espaços de acesso público, de carregamento modo 3 com conectores do tipo 2 para todos os veículos de 4 rodas e de carregamento em modo 1 com tomada Schuko para veículos de 2 rodas.
Os utilizadores de veículos de 2 rodas podem solicitar e receber o seu cartão MOBI.E, bastando para tal seguir os passos em http://www.mobie.pt/como-aderir.
Durante este período de transição serão introduzidos pontos de carregamento exclusivos para veículos de duas rodas, com configuração e em locais adequados, de forma garantir uma rede abrangente e universal."

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Os acessórios já tenho. Chegou hoje o Mobi-E. Portanto, recapitulando: adaptadores, extensão, tomadas, botija anti-furo... Agora falta o mais importante...
12outubro.jpg
12outubro.jpg (61.5 KiB) Visto 4764 vezes
Claro que quando chegar estaremos em pleno "inverno de S. Martinho", e ainda vou poder disfrutar do meu cartão mobi.e durante ... um mesito. Nada mau.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Só já falta a mota!

Espero que ainda consigas usar esse cartão antes de acabar o prazo!

Já faltou mais, coragem! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Olá novamente. Está na altura de actualizar o DB.
Acabei por mudar de ideias ao longo destas semanas e actualizei a minha encomenda. Resolvi fazer um upgrade para 70Ah. Os motivos foram vários, mas a cada abastecimento dos carros (só ontem foram mais 45 de gasolina e 78 de gasóleo) fico com mais certeza de que é preciso passar para a mobilidade eléctrica já (mota ou carro)!
É certo que estes senhores que nos governam e vendem produtos e serviços indispensáveis não terão contemplações nos cortes dos vencimentos (vários milhares de euros nestes próximos dois... anos), no aumento de custo de vida, etc, etc, etc, ...
No II Encontro vi as dificuldades que os nossos audazes aventureiros ultrapassaram para estarem presentes. A autonomia é uma preocupação. Desde essa altura tenho reflectido. Porque não aumentar a capacidade das baterias e fazer o maior número de deslocações possíveis com a mota? Mesmo para fora de Coimbra também. É certo que custa bastante, mas custa-me mais deixá-lo sucessivamente nas estações de serviço e a cada 2ª feira ver a escalada dos preços/litro, pois passo obrigatoriamente pelas bombas (e a sensação desde que encomendei a mota é de autênticas facadas na carteira cada vez que lá vou). (Desculpem, mas tinha que fazer esta contextualização :)
Agora, ao que interessa.
Em virtude de diminuir o tempo de espera surgiu uma hipótese de uma predator de serviço (praticamente nova, impecável e ainda com aqueles piquinhos nos pneus e que iria ser actualizada para 70Ah). Então juntou-se o útil ao agradável. Upgrade de baterias de 70Ah, 90 km de autonomia a 80km/h, mais longevidade das mesmas por consequência das baterias sofrerem menos esforço, 2 anos de garantia como se fosse de 0km, e, claro, um preço convidativo. Após visita e verificação da mota, decisão confirmada (a esta hora já devia era ter feito isto há mais tempo, pois com os euros do combustível já tinha electricidade paga para muitos km's de VE). Durante a próxima semana irá entrar em modo de preparação/melhoramento e na última de novembro irei deixar de poluir o ambiente. Neste momento já posso ir tratar do seguro e ir riscando estes diazitos até à semana seguinte.
Portanto, daqui para a frente, prevejo viagens casa-trabalho-casa, mas também para fora de Coimbra. Venha lá a mobilidade eléctrica. E quem quiser a continuar a torcer o nariz, então que façam bom proveito dos euros que largam nas estações de serviço :)
Também tenho acompanhado os fóruns do Leaf e dos Hibridos e, obviamente que o pessoal eléctrico está mais do que satisfeito. Poucos, mas com os olhos abertos. E não serão os artigos e reportagens tendenciosas dos media que alterarão isso (claro que mais tarde no tempo serão recebidos de braços abertos :) A mobilidade eléctrica deve ser colocada em número um, pois é o que as pessoas precisam diariamente. Claro que necessitaremos de fazer viagens grandes, mas para isso poderão ficar os veículos CI para estas "pontualidades".
Ok, desculpem os desabafos, mas falta pouco para começarem os meus registos. Entretanto, estava a ser preparada mais uma de 70Ah (também zona centro) e julgo serem estas duas as próximas predator's a "queimar e-" por essas estradas fora de Portugal :)
Até breve.

P.S. - Alguém pode actualizar o nome do tópico para "SW Predator 70Ah Li - Coimbra". Obrigado.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por Mumia »

uhmm... mt bem boa escolha.. :) importante é que venha rápido e bem para muitos e muitos km's :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

Boa Pafi!

Ficas então com uma melhor e vem mais rápida e ainda por cima com desconto. Muito bem jogado, parabéns e agora só falta mais um pouquinho.

Há uns tempos passou por mim um predator preta na rotunda do continente, parecia ser novinha!

Abraço e até breve

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Pois é zepequeno, bem que me esforço para as ver a circular na nossa cidade, mas não há maneira. Já vi duas de relance, uma era Ecoglady, a outra não sei, mas Predator nunca vi. E até passo muitas vezes nessa rotunda.
Outro assunto. Dei conta que andaram a alterar as tomadas dos mobi.e. Agora estão quase todos com uma de cada (3 pinos + 7 pinos) e já há mais postos com luzes verdes, mas no site continua tudo na mesma. Oficialmente: 2 postos... Só mesmo quando tiver a mota é que lá vou experimentar o cartão. Quanto a isso, fui vê-la na 6ª, e já estará cá para a semana. Por agora ando a consultar seguros. A parte mais longa já passou :)

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Yes! Chegou!
Já fiz 25,9km. Dois Led's verdes. Em breve farei o relato.
IMG_20111202_233710.jpg
IMG_20111202_233710.jpg (37.87 KiB) Visto 4478 vezes

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Pois é, ontem à noite já fiz o gosto ao dedo. Que friiiiooooo.... Hoje tenho que ir comprar o gorro para proteger o pescoço.
Fui dar umas voltas pelo silêncio das ruas de Coimbra... e claro, o silêncio manteve-se! Não acordei ninguém :)
Estive atento ao voltímetro da bateria para ver como se portava nas acelerações dos semáforos e nas subidas mais íngremes (tipo Sereia, subida para o Forum e Elísio de Moura). Baixava tipicamente um traço ou dois, mas rapidamente se percebe que não é preciso acelerar muito para ela ir aumentando a velocidade. Sem levar o punho a fundo facilmente ela atinge 70, 80. Depois, a inércia que a mota tem. Ao chegar à velocidade cruzeiro pouco mais é preciso para manter essa velocidade. A regenerativa também funciona muito bem. Claro que às vezes é preciso dar uns toques nas manetes para ajudar a travar.
Ainda passei pelo Forum para lhe apresentar o posto de carga, mas falta-me uma ficha de 90º para que possa fechar a portinhola do posto. Fica para hoje também essa aquisição.
predator_forum.jpg
predator_forum.jpg (63.83 KiB) Visto 4471 vezes
O dia está bom e hoje farei mais umas dezenas de km's.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”