O meu Citroën Saxo Electrique
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Lol, Muito bom realmente esses carros são uma mais valia, bem mais baratos que os leaf mas com uma autonomia inferior mas aqui para nós muito giros!!!
Há um tempo bem que procurei uns em frança mas preços altissimos!
Há um tempo bem que procurei uns em frança mas preços altissimos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
O sistema de aquecimento que funciona a gasolina não estava operacional à data que comprei o carro, mas, como a necessidade aguça o engenho, meti as mãos na coisa e afinal, o problema era pelo facto da gasolina estar feita em gelatina nas tubagens. Desmontem os equipamentos limpei-os, soprei as tubagens, meti gasolina e lá estava ele pronto a funcionar. Funcionou durante o Inverno. De vez em quando tenho que o ligar, mesmo estando calor, para que a gasolina não volte a ficar em gelatina. A citroen aconselha o funcionamento do sistema 1x/mês.
Este fim de semana fiz a mudança da água das baterias (carga de manutenção), o recomendado pela Citroën é para o fazer a cada 10.000kms, o que se tem provado, ao longo dos anos, é que é uma kilometragem muito longa, os franceses aconselham a efectuar a troca de água a cada 4000kms, eu decidi fazer a minha aos 5000km.
Embora no inicio eu (maçarico) achava que algo poderia falhar a qualquer momento, o carro tem-se mostrado muito fiável, e a minha confiança no "bicho" está a 100%, é só por à carga e fazer kms (80
).
O meu Saxo tem agora 13500kms.
Este fim de semana fiz a mudança da água das baterias (carga de manutenção), o recomendado pela Citroën é para o fazer a cada 10.000kms, o que se tem provado, ao longo dos anos, é que é uma kilometragem muito longa, os franceses aconselham a efectuar a troca de água a cada 4000kms, eu decidi fazer a minha aos 5000km.
Embora no inicio eu (maçarico) achava que algo poderia falhar a qualquer momento, o carro tem-se mostrado muito fiável, e a minha confiança no "bicho" está a 100%, é só por à carga e fazer kms (80

O meu Saxo tem agora 13500kms.
sergiomms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Eu tinha a certeza disso mesmo!sergiomms Escreveu: Embora no inicio eu (maçarico) achava que algo poderia falhar a qualquer momento, o carro tem-se mostrado muito fiável, e a minha confiança no "bicho" está a 100%, é só por à carga e fazer kms (80).
Bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Sergio a não faltar no encontro!
Tenho de o rever... esse bicho...
Obrigado!
Tenho de o rever... esse bicho...
Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
serges
Eu não sei o que vou fazer amanhã, mas espero no dia 24 de junho estar em Belém às 11h 


sergiomms
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Like like... vais ter um ponto de carga so para ti...
Ja nao vejo há anos... conheci a antiga geração Citroen AX...
Sent by Motorola Defy+
Ja nao vejo há anos... conheci a antiga geração Citroen AX...
Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Estranho. Será que é algum componente do sistema/tubo que gelifica a gasolina?
É que há por aí muita gente que tem uma moto que só usa no verão e passa uns 6 ou 7 meses parada e a gasolina não gelifica no tubo que vai do depósito ao motor.
É que há por aí muita gente que tem uma moto que só usa no verão e passa uns 6 ou 7 meses parada e a gasolina não gelifica no tubo que vai do depósito ao motor.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Eu deduzi que aquela gasolina ainda deve ter sido colocada pela citroen quando vendeu o carro; há 12 anos 

sergiomms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Uma vez que as minhas necessidades se alteraram, e a autonomia proporcionada por este carro já não me chega, acabei de colocar o carro à venda no OLX.
Não estou com muita vontade de o vender porque tenho a possibilidade de o converter para lítio, logo.....
como estou com ela fisgada....
veremos
Não estou com muita vontade de o vender porque tenho a possibilidade de o converter para lítio, logo.....
como estou com ela fisgada....
veremos

sergiomms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Pois o anuncio ainda está para aprovação no olx, mas, como eu escrevi, não estou com muita vontade de o vender.
Estou a sondar o mercado antes de fazer qualquer alteração ao carro, por isso o preço que está à venda são 7.500€, por menos não o vendo e sigo para a conversão para litio.
O carro está original mantendo uma autonomia até aos 80kms (mas como sabem depende de vários factores)
Estou a sondar o mercado antes de fazer qualquer alteração ao carro, por isso o preço que está à venda são 7.500€, por menos não o vendo e sigo para a conversão para litio.
O carro está original mantendo uma autonomia até aos 80kms (mas como sabem depende de vários factores)
sergiomms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Se está bom a nível de plásticos e estofos eu convertia para lítio, se não houverem complicações em adaptar a eletrónica.
O que me deixa mais com o pé atrás é o motor se de escovas: uma berlingo aqui do fórum já há uns anos deu cabo das escovas do motor.
Acho que não dará para vender por 7500€, há uns 2 anos por cá em Portugal um Saxo Electrique foi vendido por 5000€.
Um Citroen C0 com menos de 2 anos e 8000 Km, com praticamente o dobro da autonomia e mais velocidade está à venda por 16500€ há uns meses em vários sites e ninguém lhe pega.
O que me deixa mais com o pé atrás é o motor se de escovas: uma berlingo aqui do fórum já há uns anos deu cabo das escovas do motor.
Acho que não dará para vender por 7500€, há uns 2 anos por cá em Portugal um Saxo Electrique foi vendido por 5000€.
Um Citroen C0 com menos de 2 anos e 8000 Km, com praticamente o dobro da autonomia e mais velocidade está à venda por 16500€ há uns meses em vários sites e ninguém lhe pega.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Estou perfeitamente ciente da situação! Eu referi que não estou com muita vontade de o venderRJSC Escreveu:Se está bom a nível de plásticos e estofos eu convertia para lítio, se não houverem complicações em adaptar a eletrónica.
O que me deixa mais com o pé atrás é o motor se de escovas: uma berlingo aqui do fórum já há uns anos deu cabo das escovas do motor.
Acho que não dará para vender por 7500€, há uns anos por cá em Portugal um Saxo Electrique foi vendido por 5000€.
Um Citroen C0 com menos de 2 anos e 8000 Km, com praticamente o dobro da autonomia e mais velocidade está à venda por 16500€ há uns meses em vários sites e ninguém lhe pega.

A ultima noticia que tive da berlingo ela estava a andar e a orgulhar o dono com o seu comportamento, as escovas trocam-se.
Em relação à eletrónica não é nada de muito complicado.
sergiomms
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Caramba que seja para um up grade.
Boa sorte e que tal criares um tópico no mercado livre e com fotos...
Olha que merece...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Boa sorte e que tal criares um tópico no mercado livre e com fotos...
Olha que merece...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Desculpem, enganei-me nas contas, o meu limite é 6500€ e não os 7500€.sergiomms Escreveu: Estou perfeitamente ciente da situação! Eu referi que não estou com muita vontade de o vender![]()
....
Apesar de não estar com muita vontade de o vender, não quero tornar o negócio impossivel.
http://almada.olx.pt/citroen-saxo-elect ... -439350693
O anuncio já esta aprovado.
sergiomms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Seria lindo alterar para baterias de lítio...com um pack de 30k (200km a 50-60km/h)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
30k ? KWh penso eu ?rocker_pt Escreveu:Seria lindo alterar para baterias de lítio...com um pack de 30k (200km a 50-60km/h)
O que eu converti, com um pack de 90 ah, a essa velocidade faz 140kms, são 12 kwh.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
è possivel colocar mais infomacooes???
Tensoes de baterias, capacidades das mesmas ...caracteristicas...
Acho um negocio interessante para o que estou a necessitar
Tensoes de baterias, capacidades das mesmas ...caracteristicas...
Acho um negocio interessante para o que estou a necessitar
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1602
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Vou partilhar algo que me aconteceu
O sergiomms publicou o anuncio no OLX no dia 10 de noite.
No dia 11, as 4H AM, enquanto tomava o pequeno almoço, faço a pesquisa para ver o anuncio do Sergio e deparo-me com outro anuncio publicado 3-4 horas após o dele (+- 1H AM já do dia 11) onde se vendia um Saxo eléctrico com cerca de 20 000kms por 1500€.
Imediatamente enviei um mail a dizer-me interessado... mas devia ter telefonado, porque o homem só me respondeu no final do dia e já tinha o negocio quase concluído.
Este carro fica muito bem com 180ah x 134V, autonomia estimada entre os 200km e 300km. Preço deste trabalho ronda os 11 000€. Por isso quem está disposto a gastar 16500€ num carro electrico o dilema é... Peugeot Ion semi-novo ou Saxo velho com muito mais autonomia e electrónica simples dominada pelo Jmal?
O sergiomms publicou o anuncio no OLX no dia 10 de noite.
No dia 11, as 4H AM, enquanto tomava o pequeno almoço, faço a pesquisa para ver o anuncio do Sergio e deparo-me com outro anuncio publicado 3-4 horas após o dele (+- 1H AM já do dia 11) onde se vendia um Saxo eléctrico com cerca de 20 000kms por 1500€.
Imediatamente enviei um mail a dizer-me interessado... mas devia ter telefonado, porque o homem só me respondeu no final do dia e já tinha o negocio quase concluído.


Este carro fica muito bem com 180ah x 134V, autonomia estimada entre os 200km e 300km. Preço deste trabalho ronda os 11 000€. Por isso quem está disposto a gastar 16500€ num carro electrico o dilema é... Peugeot Ion semi-novo ou Saxo velho com muito mais autonomia e electrónica simples dominada pelo Jmal?
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: O meu Citroën Saxo Electrique
Eu também vi, telefonei ao homem +- ao meio-dia, já tinha o negocio concluido.marcopns Escreveu:Vou partilhar algo que me aconteceu
O sergiomms publicou o anuncio no OLX no dia 10 de noite.
No dia 11, as 4H AM, enquanto tomava o pequeno almoço, faço a pesquisa para ver o anuncio do Sergio e deparo-me com outro anuncio publicado 3-4 horas após o dele (+- 1H AM já do dia 11) onde se vendia um Saxo eléctrico com cerca de 20 000kms por 1500€.
Imediatamente enviei um mail a dizer-me interessado... mas devia ter telefonado, porque o homem só me respondeu no final do dia e já tinha o negocio quase concluído.![]()
![]()
Este carro fica muito bem com 180ah x 134V, autonomia estimada entre os 200km e 300km. Preço deste trabalho ronda os 11 000€. Por isso quem está disposto a gastar 16500€ num carro electrico o dilema é... Peugeot Ion semi-novo ou Saxo velho com muito mais autonomia e electrónica simples dominada pelo Jmal?
No dia seguinte telefonou-me a dizer que o comprador tinha desistido e queria saber se eu estava interessado. Já tinha subido o preço do carro, eu perguntei porquê e ele diz que há muita gente interessada e que já tinha outras pessoas a quem ligar.... Não o deixei falar com mais ninguém

Agora, em vez de 1 tenho 2!
Esteticamente o carro está bem pior que o meu azul, esteve fechado durante muito tempo, os interiores cheiram a mofo e estava muito sujo, o carro tem sinais de ter sido pouco acarinhado.
Apenas no domingo vou fazer a manutenção às baterias (no bi-horário semanal tenho o domingo todo "low-cost") e ver como elas estão; o carro responde muito bem e até a direcção assistida é mais leve que a do meu azul, ou seja, para já, parece-me que o sistema de potência e tracção está 100% funcional, o mesmo já não se pode dizer da chapa e dos interiores.
Agora não sei qual dos 2 é que vendo!

sergiomms