Diário MP - Zona de Évora - Potência 3.68/4.14Kw
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta dez 28, 2011 8:04 pm
Re: Diário MP - Zona de Évora - Potência 3.68/4.14Kw
Ele diz que já vêm em trânsito...
Fica assim... Também não tenho mais dinheiro disponível para este negócio.
Consultando o portal renováveis na hora diz "enviado distribuidora", ontem dizia "registo" e a semana passada dizia "pré-registo".
Alguém sabe o que isto significa e se daqui é possível fazer perspectivas para a atribuição da potência?
Abraço.
Consultando o portal renováveis na hora diz "enviado distribuidora", ontem dizia "registo" e a semana passada dizia "pré-registo".
Alguém sabe o que isto significa e se daqui é possível fazer perspectivas para a atribuição da potência?
Abraço.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Boas xandecool,xandecool Escreveu:Ele diz que já vêm em trânsito...
Abraço.
Sendo assim...

Mas... esta é a fase primordial para se optimizar qualquer microprodução e pela experiência dos que já cá andam à muito tempo, ou me engano muito, ou vai no futuro (quando comparar produções) pertencer ao clube dos "arrependidos" ou "se sabia o que sei hoje..."

Boa Sorte!
-
Alguém sabe o que isto quer dizer: "enviado distribuidora"?
É bom sinal?
É bom sinal?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Estás a falar do registo, certo? Acho que isso é sinal que o registo está a caminho... Já não me recordo ao certo, mas creio que isso era uma fase transitória antes de se ser microprodutor registado.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Sim, é do registo no portal renováveis na hora.
A semana passada dizia "pré-registo", na segunda-feira "registo" e desde ontem "enviado distribuidora".
Espero bem que não demore muito.
A semana passada dizia "pré-registo", na segunda-feira "registo" e desde ontem "enviado distribuidora".
Espero bem que não demore muito.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Segundo me disseram, a atribuição de potência em 2012 só irá ser feita no final de cada mês
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Boas,xandecool Escreveu:Alguém sabe o que isto quer dizer: "enviado distribuidora"?
É bom sinal?
O mais correcto era estar "enviado à EDP"

A distribuidora "EDP" vai ter uma palavra a dizer, ou seja analisar se a rede local permite mais um microprodutor, sem este parecer nada feito!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 22, 2011 6:07 am
Já em 2011 era assim... pode contar com resposta da EDP apenas no final do mês...ogadiv Escreveu:Segundo me disseram, a atribuição de potência em 2012 só irá ser feita no final de cada mês
-
Boas,PaulOL Escreveu:Boas,xandecool Escreveu:Alguém sabe o que isto quer dizer: "enviado distribuidora"?
É bom sinal?
O mais correcto era estar "enviado à EDP"assim não criava duvidas...
![]()
A distribuidora "EDP" vai ter uma palavra a dizer, ou seja analisar se a rede local permite mais um microprodutor, sem este parecer nada feito!
O facto de na zona já existirem duas MPs (uma delas na mesma rua duas casas a baixo da minha) pode influenciar negativamente o parecer da EDP?
Estou a ficar preocupado com isto...
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Pode... Ou não fazer diferença, o que não pode acontecer é a soma da potência das microgerações exceder em 50% a potência do PT onde estão inseridas. Imagina que tens um PT de 100KVA, a soma das microgerações instaladas não pode ser mais que 50KVA.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm
Boasxandecool Escreveu:Boas,PaulOL Escreveu:Boas,xandecool Escreveu:Alguém sabe o que isto quer dizer: "enviado distribuidora"?
É bom sinal?
O mais correcto era estar "enviado à EDP"assim não criava duvidas...
![]()
O facto de na zona já existirem duas MPs (uma delas na mesma rua duas casas a baixo da minha) pode influenciar negativamente o parecer da EDP?
Estou a ficar preocupado com isto...
No meu caso não fez mal nenhum e tenho um vizinho com uma MP a 50 metros

-
No meu caso é um a 10 metros e outro a 50 metros.
Media a tensão na rede (em casa) à hora de maior produção e andava à volta dos 230v.
Media a tensão na rede (em casa) à hora de maior produção e andava à volta dos 230v.
-
No portal renováveis na hora passou a dizer, desde hoje, "analisado".
-
Instalação marcada para a última semana do mês de Janeiro, ou seja, para a semana.
Decidi assumir eu os trabalhos de construção civil, é necessário abrir roços no interior para os cabos e para os quadros ou apenas o que fica no exterior deve ficar "embutido" na parede? O Inversor, o quadro DC e o quadro AC ficam no sotão. Na fachada do exterior fica o contador de produção.
Abraços
Decidi assumir eu os trabalhos de construção civil, é necessário abrir roços no interior para os cabos e para os quadros ou apenas o que fica no exterior deve ficar "embutido" na parede? O Inversor, o quadro DC e o quadro AC ficam no sotão. Na fachada do exterior fica o contador de produção.
Abraços
-
Esperava que a potência me tivesse sido atribuída no dia 31 de Janeiro, tal não aconteceu, pela minhas contas, tendo em conta a lista publicada no renováveis na hora, só deverá acontecer no último dia de Março...
-
Trabalhos de construção civil a meio (é o que dá ter pedreiros amigos, só aparecem quando lhes apetece).
E ainda à espera do instalador dos painéis, deve estar à espera que chova...
Pese embora o facto de saber que só irei ter a potência atribuída no fim de Março não me agrada a ideia de já ter pago 50% do investimento e ainda não terem começado os trabalhos de instalação dos painéis. Não acham que começa a ser abuso? Paguei os 50% no fim de Dezembro!
Conclusão a perder 20 Kw por dia (é a produção do meu vizinho por estes dias com um sistema idêntico).
Pese embora o facto de saber que só irei ter a potência atribuída no fim de Março não me agrada a ideia de já ter pago 50% do investimento e ainda não terem começado os trabalhos de instalação dos painéis. Não acham que começa a ser abuso? Paguei os 50% no fim de Dezembro!
Conclusão a perder 20 Kw por dia (é a produção do meu vizinho por estes dias com um sistema idêntico).
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
xandecool Escreveu:Trabalhos de construção civil a meio (é o que dá ter pedreiros amigos, só aparecem quando lhes apetece).
É caso para dizer"aperta aperta com eles"e nao lhe fales com palavras mansas e ameça os gajos.
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
Trabalhos de construção civil concluídos hoje.
O instalador diz que começa amanhã a montar os painéis, vamos ver.
Depois coloco fotos.
Seguros para este tipo de instalações, alguém tem conselhos?
O instalador diz que começa amanhã a montar os painéis, vamos ver.
Depois coloco fotos.
Seguros para este tipo de instalações, alguém tem conselhos?
-
Ora aqui vai a primeira foto:

1 - Local a instalar a minha MP (18 painéis).
2 - Instalação do meu vizinho (na foto está com 16 painéis mas actualmente tem 18).
3 - Local para onde vou mudar o sistema termo solar.

1 - Local a instalar a minha MP (18 painéis).
2 - Instalação do meu vizinho (na foto está com 16 painéis mas actualmente tem 18).
3 - Local para onde vou mudar o sistema termo solar.
-
Então ninguém diz nada sobre este telhado?