Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

uhm.... interessante... e isso faz bem? :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por pafi »

Eu não tenho bi-horário nem relógio na tomada. Chego e ligo-a.
Quando estive doente ela lá ficou ligada à corrente à espera do meu regresso ;) (foram dez dias). Quando ela dá conta que precisa de carga, lá ligará e desligará conforme lhe convier, mas por acaso nunca presenciei um momento desses.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por galt »

Foi exactamente por essa razão (nunca ter presenciado ligar o carregador quando necessitava) que decidi colocar um relógio. Assim nunca precisaria de lá ir desligá-la.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por t3lmo »

Eu também não tenho bi-horário na garagem (condomínio), mas deixo-a sempre ligada, embora com um relógio que liga 18h-22h (quanto chego, carrega totalmente) e 8:30-9h (desnecessário, mas gosto de uns eletrões fresquinhos pela manhã :D ).
fkd Escreveu:Mas quê... uma grande superfície como o Continente entrava numa situação dessas?... se calhar não!...
Isto é mais uma cena para pequenos negócios, não?
E em que condições é que isso acontece? Essa casa tem de ter uma tomada, uma extensão e um "dispositivo" para medir o consumo de energia?
De que valores estamos a falar? Este "medidor" lê o quê? Kw?... e cada 1 custa quanto?...
Aqui há um revendedor da Berecco... será que o sr estaria disposto a por a sua loja no mapa?
Todos podem ser ponto de carga para VE, principalmente os 'grandes' sim, pois os custos são irrisórios (30min carga = 3centimos em carga lenta 220V 16A) e o ganho em ECO-marketing e publicidade é grande.
Por Lisboa quase todos os centros comerciais já têm pontos de carga (uns mais evoluídos que outros) e as grandes superfícies também já começam a ter (exemplo no norte: Continente da Maia). Para as pequenas lojas, diz-les que podem ganhar publicidade gratuita nos nossos mapas de carga públicos (exemplo: PROACCESS).
Vê neste mapa os pontos que existem e quantos são privados:


View NovaEnergia in a larger map

Até ao momento quem disponibiliza tomadas não quer saber de contagem da energia gasta, pelo valor desta ser irrelevante, mesmo assim podem ter um contador de kWh, em que cada kW tem um valor dependente do tipo de contrato que têm com operador de energia. No meu caso, pela EDP são cerca de 17 centimos por cada kW.
O tal revendedor Bereco só tem a ganhar. A SW, Masac, Batlight, Ecocritério, todos fornecem pontos de carga. Podes consultar aqui: http://tinyurl.com/e-carga" onclick="window.open(this.href);return false;
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por galt »

Concordo contigo T3lmo.

Eu até gostaria que alguns estabelecimentos privados de pequeno ou micro dimensão pelo país tivessem um contador para se poder quantificar e pagar com alguma margem de lucro para eles.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

ora nem mais... para qq estabelecimento é irrisório o gasto que faz uma mota, quanto mais grande superficie comercial.. e todos ficam a ganhar :)

eu sinceramente prefiro fazer compras onde disponibilizem uma tomada.. que onde não!! ;)

Telmo... gostei das cores eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

galt Escreveu: Com esta situação tenho verificado que o voltímetro da mota está sempre no limite máximo e no outro dia o primeiro led apagou ao fim de 19kms quando antes apagava ao fim de 12-13kms.
isso é bom?
de que led estás a falar? os meus leds são os dos piscas... tens leds no CB? esse led de que falas é do indicador de carga?
desculpa mas o meu CB não tem leds...

Mas pelo que percebi,
...é conveniente desligar a mota da corrente uma meia hora e voltar a ligá-la depois das células estarem estabilizadas...
...é bom que o carregador trabalhe no máximo
...se não vamos andar na mota uns tempos (dias) não se perde nada em desligá-la da corrente. E depois antes de voltar a andar carregar novamente!...

certo?
ou não? :?:
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Então não há novidades? Não tens contactado com ninguém do fórum aí pelas redondezas?
Temos feito vários encontros, (e micros tb). Tens visto as combinaçṍes que aparecem na secção de Encontros?
fkd Escreveu:
galt Escreveu: Com esta situação tenho verificado que o voltímetro da mota está sempre no limite máximo e no outro dia o primeiro led apagou ao fim de 19kms quando antes apagava ao fim de 12-13kms.
isso é bom?
de que led estás a falar? os meus leds são os dos piscas... tens leds no CB? esse led de que falas é do indicador de carga?
desculpa mas o meu CB não tem leds...

Mas pelo que percebi,
...é conveniente desligar a mota da corrente uma meia hora e voltar a ligá-la depois das células estarem estabilizadas...
...é bom que o carregador trabalhe no máximo
...se não vamos andar na mota uns tempos (dias) não se perde nada em desligá-la da corrente. E depois antes de voltar a andar carregar novamente!...

certo?
ou não? :?:
;)
Parece que ninguém respondeu. Os leds de que se fala tem a ver com um indicador do "nivel de depósito", que alguns de nós mandou instalar. A tua como é um pouco mais antiga não trás, mas se tiveres intenção de o ter, basta apareceres nos nossos encontros e deverá aparecer uma sugestão. Mas convém dar noticias e aparecer. Mostra-te. Depois vemos o que se arranja! :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Ok
estabeleci uns contactos aqui à volta e encontrei 1 café em Esposende e 1 Snack-bar nas Marinhas (ao lado de Esposende - 3km de distância um do outro) dispostos a fornecerem carga aos VE de 2 rodas que pretendessem.
O que me pareceu foi que 1 deles pareceu-me disposto a fazê-lo de borla, mas o outro nem por isso...

> O que é preciso fazer para eles passarem a ser pontos de carga?
> Que dados são necessários para divulgar esses pontos de carga?
> Que material têm de ter? (o que vai ser à borla só precisa de uma extensão, certo? mas, e o outro também vai precisar de um medidor de gastos... e como se informam as pessoas que num se paga e no outro não?...)
> Como/onde posso mostrar-lhes as vantagens de serem pontos de carga? (como por exemplo a publicidade gratuita ao seu estabelecimento?...)

Obrigado e desculpem a ignorância
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por sugarstorm »

Boas fkd,

1- Demonstras-lhes que o pessoal que vai carregar tem sempre muita sede e muita fome. Se fizeres um consumo de 5€ (ou mais) para um gasto energético de 0.20€ é um bom negócio.
2- Dados é mesmo só o nome e a localização. Assim o pessoal aí do norte até pode fazer umas incursões planeadas nos primeiros tempos ao local para os proprietários perceberem que vale a pena :)
3- Material é mesmo só energia. Se tiverem extensões, ajuda.
4- Já tá respondido acima. Volume de negócio e publicidade em troca de cêntimos de energia.

Claro que estes pontos devem ser vistos como um "toma lá/dá cá". Ir lá só papar electrões é má onda, ok ;)

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por ICEM4N »

sugarstorm Escreveu:Boas fkd,

1- Demonstras-lhes que o pessoal que vai carregar tem sempre muita sede e muita fome. Se fizeres um consumo de 5€ (ou mais) para um gasto energético de 0.20€ é um bom negócio.
2- Dados é mesmo só o nome e a localização. Assim o pessoal aí do norte até pode fazer umas incursões planeadas nos primeiros tempos ao local para os proprietários perceberem que vale a pena :)
3- Material é mesmo só energia. Se tiverem extensões, ajuda.
4- Já tá respondido acima. Volume de negócio e publicidade em troca de cêntimos de energia.

Claro que estes pontos devem ser vistos como um "toma lá/dá cá". Ir lá só papar electrões é má onda, ok ;)
Toca a publicitar e os nortenhos mandam já la 2 excursões de 2 ou 3 motas so para eles perceberem que umas cervejas e umas comizainas dão para pagar o euro que se gasta em energia....
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

fkd Escreveu:> O que é preciso fazer para eles passarem a ser pontos de carga?
Boa vontade e uma tomada á disposição...
fkd Escreveu:>> Que dados são necessários para divulgar esses pontos de carga?
Morada, localizaçao GPS, Nome do estabelecimento, Fotos do mesmo para a Publicidade, quantidade de tomadas disponiveis, tudo será inserido nos mapas existentes com os Pontos de carga, um deles o www.electromaps.com
fkd Escreveu:>> Que material têm de ter? (o que vai ser à borla só precisa de uma extensão, certo? mas, e o outro também vai precisar de um medidor de gastos... e como se informam as pessoas que num se paga e no outro não?...)
Uma simples tomada... em caso de crerem contabilizar... um qq contador de energia, mostra os Kw consumidos...
fkd Escreveu:>> Como/onde posso mostrar-lhes as vantagens de serem pontos de carga? (como por exemplo a publicidade gratuita ao seu estabelecimento?...)
como disse em diveros mapas de pontos de carga sendo o mais comum o Electromaps (www.electromaps.com), que indica o local com fotos do estabelecimento, e é um site com MUITAS visitas diárias.... e tb é usado por inumeras aplicações para tlm's. Publicidade??? MUITA!! E FÁCIL!!! ;)

espero ter ajudado :) quanto ao resto... sem dúvida que se qq um que lá for consumir... o seu conusumo no estabelecimento paga e volta a pagar o que consode de electricade, é sempre um valor mt mt mt baixo ;) daí por norma apenas solicitarem que haja consumo da casa.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

ok
obrigado
dentro em breve vou voltar à carga, para ver se em Agosto já há umas visitas à foz do Cávado
Abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

fkd Escreveu:>> Que dados são necessários para divulgar esses pontos de carga?
Morada, localizaçao GPS, Nome do estabelecimento, Fotos do mesmo para a Publicidade, quantidade de tomadas disponiveis, tudo será inserido nos mapas existentes com os Pontos de carga, um deles o http://www.electromaps.com

Por falar nisto, como são as coordenadas do GPS?... isto é , passo a explicar...
Comprei um à pouco tempo e reparei que aquilo tem graus, horas minutos, ... em que unidades devem ser divulgadas as coordenadas?
Como posso sabe-las se os donos dos estabelecimentos não as souberem?
Posso chegar lá com o meu GPS e conseguir saber as coordenadas onde estou? (assim já dava. Não sei é se o GPS dá para fazer isso!...)

ignorante mais 1 vez...
mas assumir essa ignorância e perguntar é o 1º passo para aprender e saber 1 pouco mais...
Obrigado
Abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

sim se levares o teu GPS consegues saber as coordenadas do sitio onde tás ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Olá
Quando falei em contactos, era essencialmente a estes que me estava a referir. E dos outros falaste tu e as respostas não se fizeram esperar. :lol: :lol: :lol:
Outros utilizadores, como por exemplo da Trofa... e de Matosinhos... e de Viana?...
:oops:
Eu na Quinta Feira quero ir a Barcelos, sondar terreno e tentar semear uma tomada! Até porque é dia de feira, uma das maiores do país e faz anos que não passo lá! Começo de férias, também justifica, etc. Aproveito para passar na casa do meu irmão que fica na estrada Famalicão-Barcelos.
Mas confirma lá isso das tomadas no café, que ainda aparecemos por aí...

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

tenho confirmado um ponto de carga em Esposende - Marinhas
É o primeiro nesta zona, um raio de 20 km não há nada.

esta é a página do estabelecimento onde exite o local de carga:
http://www.restaurantebemestar.com/bemestar2/

esta é a página inicial da casa (empresa) que controla o referido estabelecimento:
http://www.restaurantebemestar.com

Localização
morada:
BemEstar 2 (café - restaurante)
Avenida da Igreja - Edificio Central
Lugar da Igreja
4740-571 Marinhas (Esposende)

coordenadas GPS:
N -41º 33' 32'' ou 41.55900º
W - 8º 47' 00'' ou 8.78344º

É um snack bar (pizzaria, cervejaria, cafetaria, gelataria, take-away) onde é preciso consumir para poder carregar...
Tem INTERNET GRÁTIS. Almocei lá muitas vezes, têm refeições económicas (diárias), não sei se durante todo ano!... e só ao meio dia.
Mas tem sempre refeições rápidas à lista ou apenas serviço de café. Aconselho Sandwiche Bem Estar 1 ou 2 consoante o gosto, são de carne assada e bem boas!... Não experimentei toda a lista, mas tudo o que lá comi tinha qualidade e a um preço rozoável.

Espero ter ajudado
um abraço e bons passeios até à foz do cávado
agora já não há desculpas



Qual é o próximo passo?
Quem é que avança com este novo ponto para o electromaps e essas cenas?


acho que devo abrir 1 novo tópico com este assunto não?
Obrigado
abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por pafi »

Situação atualizada no tópico dos Pontos de Carga :).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

ok. Obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

aqui fica uma foto do interior. assim que tiver da fachada envio.
Anexos
BemEstar2
BemEstar2
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”