cupMH Escreveu:Esta ai uma obra e peras!!!
Pelo disjuntor que tens no CC parece que foi instalada a solução D ou estou enganado? Contador igual ao meu, parece que os instaladores decidiram substituir esse pelo siemens....
Só uma coisa na minha opinião era desnecessário ter corte DC pois o SolarMax já possui, mas claro que o que ele tem não dispara e se optaram por meter para disparar é diferente!!
Cmpts,
Viva
Eu tenho portinhola pcp/p , A solução d não tem portinhola , ou ´´e para quem ja tem portinhola de consumo, não se pode ter duas portinholas, anteriormente eu nao tinha portinhola. o disjuntor na caixa do contador, ´´e para proteger o modem, muitos instaladores não metem. e um dijuntor de 2A de 1polo+neuto 6ka poder de corte. os seccionadores fusiveis são so mais uma medida do proteção, e foi pedida por mim , normalmento o instalador nao utiliza, em termos de segurança e mais eficaz , se fores mexer na instalação retiras os fusives , e tens a certeza que corrente dc nao passa , o butao qualquer um vira...

. quanto ao modem ser Janz , foi exisgencia minha , para alem de todos os problemas que os siemens , mais concretamente os modem têm dado , nao faz sentido ir comprar um contador importado , se temos em Portugal um dos melhores fabricantes de contadores do mundo, os outros veem copiar ca...

, este contador ´´e um modelo novo.
Mario