Parece-me que são painéis amorfos ... queria também a vossa opinião sobre este tip+o de painel.didodido Escreveu:Boa tarde
Tenho uma proposta em mãos com os painéis da marca KaneKa.
Alguém já ouviu falar desta marca ?? É de confiar ??
Obrigado
Parece-me que são painéis amorfos ... queria também a vossa opinião sobre este tip+o de painel.didodido Escreveu:Boa tarde
vivadidodido Escreveu:Parece-me que são painéis amorfos ... queria também a vossa opinião sobre este tip+o de painel.didodido Escreveu:Boa tarde
Obrigado
Bom diamcarneiro Escreveu:vivadidodido Escreveu:Parece-me que são painéis amorfos ... queria também a vossa opinião sobre este tip+o de painel.didodido Escreveu:Boa tarde
Obrigado
Nunca ouvi falar da marca, no entanto posso desde já dizer que os paineis amorfo,s necessitam de uma area muito maior para obterem a mesma potencia dos cristalinos, São também mais acessiveis , quem te poderá dar mais informações sobre este tipo de paineis é o colega JDuarte, a microprodução dele´tem paines amorfos .
Se quiseres boas opções preço qualidade nos cristalinos, pede orçamento para os seguintes:
Fabricados em Portugal:
- Fluitecnik
- Martifer (mprime)
chineses:
LDK
Mario
Viva,mcarneiro Escreveu:Bom dia
Obrigado pelas dicas, já efetuei pesquisa sobre os referidos painéis.
Mais uma questão:
Imaginemos que tenho 2 painéis com PMAX 235 W, como sei qual deles é o mais eficiente ?
É pela corrente Nominal current: IMPP ?
Ou é pela voltagem Nominal: VMPP ?
Ou outra referência qualquer ?
A pergunta deve ser bem estúpida mas quem não sabe, não sabe ... LOL.
didodido Escreveu:Boa tarde
Digam-me uma coisa, a Caixa de de Junção dos cabos do Gerador fotovoltaico necessita ficar resguardada dos raios solares e da chuva ou é uma caixa estanque e não tem problema apanhar água ?
Viva,didodido Escreveu:didodido Escreveu:Boa tarde
Digam-me uma coisa, a Caixa de de Junção dos cabos do Gerador fotovoltaico necessita ficar resguardada dos raios solares e da chuva ou é uma caixa estanque e não tem problema apanhar água ?