Página 2 de 21

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta mai 25, 2012 10:45 am
por Njay
Já deste uma olhadela por exemplo no evalbum para ver se há outras conversões similares à tua? Esse esquema de 1 única cadeia de headways parece-me um bocadinho fraco para esse motor no que toca a corrente.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta mai 25, 2012 3:46 pm
por civic
As headway dão 10C em descarga de pico e 3C continuos, ou seja, posso ir até aos 160A mantendo na boa mais de 40A, para mim 100A de pico é mais do que suficiente, são mais de 7kw de pico e 4 kw continuos sendo esta mota muito leve, por isso... Já no que toca a autonomia é curto, mas a ideia para já é colocar a bicha a rolar depois se vê um pack extra amovivel, a questão é que o espaço numa mota deste tipo não é muito, ainda por cima tem o inconveniente da suspneção traseira atravessar toda a mota, roubando muito espaço. Alem disso o motor só tem o que o controlador lhe der.
O motor com mais possibilidades de vir.
http://evdrives.com/motenergy_me0201014201.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta mai 25, 2012 9:04 pm
por civic
Conforme se vai limpando e pintando, vai-se montando.
Imagem

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sábado mai 26, 2012 9:54 am
por civic
Acabou de chegar o relay para os piscas, optei por um electrónico, pois tudo na mota vai ficar com led's, tenho que refazer toda a instalação electrica, pois vai deixar de ser 6V para passar a 12V.
Imagem

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sábado jun 02, 2012 5:58 pm
por civic
Primeiro passo para a eletrificação.
Imagem
Acelerador de 3 fios.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: terça jun 05, 2012 9:00 pm
por civic
E começa a ganhar forma, já ando a negociar com o pessoal da EV Assemble o motor.
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta jun 08, 2012 1:35 am
por civic
novidades no reino das baterias, alguem conhece?

http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
Imagem

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta jun 08, 2012 5:27 am
por Jorge Rocha
civic Escreveu:novidades no reino das baterias, alguem conhece?

http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
Imagem
Olha que estas não são iguais às que tinhas escolhido inicialmente. É que elas não aguentam os picos nem a potencia nominal das outras.
São identicas às TS ou Winston, só que com a diferença da sua forma, volume e peso, muito menor!
Dá bem é para as bicicletas electricas...(as de pouca potencia)

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta jun 08, 2012 6:12 pm
por civic
Sim, já vi que não têm a capacidade das headway, têm a vantagem de serem distribuidas na europa.
A minha escolha continua nas headway. Talvez estas sejam porreiras para o pack amovivel.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sábado jun 09, 2012 3:03 pm
por civic
Por enquanto estou na fase de preparar o berço para o motor, muito trabalho de braços, vou utilizar duas chapas de aluminio de 6mm de espessura para suporte do motor, ainda estou em negociações com a Ev-assemble por um preço melhor para um mars ME0201014201, vamos lá ver o que dizem os senhores.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: domingo jun 10, 2012 12:50 pm
por sergio ferraz
deixo-te a foto de uma mota muito ligeira eletrica

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: segunda jun 11, 2012 1:35 pm
por civic
Essa é um pouco ligeira demais :lol: , a ideia da mnha conversão é manter a mota o mais fiel possivel ou original.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: segunda jun 11, 2012 6:12 pm
por civic
Com a chegada do rele dos piscas, lá começou a montagem do sistema eletrico, vai passar de 6v para 12v.
Imagem
Tudo a led's.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sábado jun 16, 2012 12:14 pm
por civic
Finalizando a parte eletrica, e uma pequena alteração à iluminação traseira, pois as lampadas de led's metem-se com o controlador, assim fica resolvido.
Imagem

Imagem

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: quinta jun 21, 2012 4:51 pm
por civic
Mais um pequeno passo para a conversão. A buzina, 1,5A e 105db, aquilo faz barulho que se farta.

Imagem

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: sexta jun 22, 2012 8:04 am
por civic
Acabei de ver um representante europeu dos motores da Mars.

http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;

É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: terça jun 26, 2012 5:16 pm
por serges
civic Escreveu:Mais um pequeno passo para a conversão. A buzina, 1,5A e 105db, aquilo faz barulho que se farta.

Imagem

Quero uma....

Lol, muito bem este projecto upa upa!

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: terça jun 26, 2012 10:03 pm
por civic
Muito barata, $5,50.
http://www.ebay.com/itm/250950997338?ss ... 1497.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: quarta jun 27, 2012 9:42 am
por Jorge Rocha
civic Escreveu:Acabei de ver um representante europeu dos motores da Mars.

http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;

É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.
Nem sei como eles têm esse motor a esse preço, pois os outros productos estão um pouco valorizados de mais. Tivessem eles melhor preço nos outros produtos, ganhariam maior volume de negocios!

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Enviado: quarta jun 27, 2012 4:04 pm
por civic
Não ganham volume porque nem o motor querem vender, já fiz a encomenda da electricmotorsport por 430€, na europa é para esquecer, vamos lá ver o que vou pagar na alfandega.