Bem quanto ao tema em debate, ha coisas que a meu ver se deve "aceitar", quando no seguimento de uma conversa/explicação. ser radical não é bom em nada... e as regras essas não são cegas
Quanto ao resto... então e as tais questões que tinha colocado na legalização da tua Vectrix curioso pq andei a ler mt e fiquei cuiroso em alguns passos como seriam com uma VE
e... e... Fotoosss
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
É bom que fiques depois desta discussão caliente passar, pois há uma espinha dorsal (ou melhor ainda, um fio condutor) no Nova Energia, que é a divulgação da Mobilidade Elétrica e afins - veículos, problemas dos veículos, melhoramentos, experiências vividas com os VE's, etc... Foi isso que me chamou à atenção durante o meu período de pesquisa de informações. Depois disso há que continuar a divulgar o melhor possível, porque o benefício dessa boa imagem é com certeza para todos nós. E aqui entra o chamado efeito cascata. Ainda ontem apresentei o Nova Energia, o Híbridos, o Leaf e o Electromaps a umas vinte ou trinta pessoas, apesar de apenas ter DB no Nova Energia. Não é garantido, mas algumas dessas pessoas poderão fazer o mesmo... Portanto, vamos lá ultrapassar isto e levar a Mobilidade Elétrica para a frente.
A questão dos seis mil quilometros ainda não foi levantada e acho que já não vai ser porque a moto não fez inspecção, pelo menos para já ainda não me exigiram a insp. mas nada me garante que depois não me venham dizer que afinal tem de fazer (o processo ainda está a decorrer), mas a informação que me deu o funcionário do IMTT que está com o processo é que como a mota é electrica não precisa de insp, uma vêz que a inspecção é para medir os gases. Portanto se eles tiverem o documento do fabricante a dizer que aquela moto está em comformidade com a homologação (que é o COC) para que iriam eles fazer uma inspecção, só se fosse mesmo para pagar-mos mais, Resumindo, espero que não faça.
Quanto a fotos ainda não tirei mas a mota é a que está na foto do anuncio na primeira página deste post.
Estou a adorar a moto, só não gosto do facto da frente ser ligeiramente dura, o que só se nota no empedrado mas como primeira soluçao vou tendar reduzir a pressão do pneu da frente, tenho no entento consciência que ao baixar a pressão estarei a reduzir ligeiramente a autonomia porque aumenta o arrasto/atrito. A propósito alguém sabe como se desligam as luzes da moto ?
Cumprimentos
Obrigado por acatares o meu conselho e claro o que nao te agrade manda cá para fora...
Quanto as luzes depois de ligares a mota clica nosbmaximi, gatilho de sibais de luzes 5 segundos creio e voila desliga os médios ao fim de ouvires dois apitos da buzina.
Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
Tens a resposta a muitas dúvidas nos diários de bordo dos "mais velhos". Eu lembro-me da última vez que falei sobre esse assunto das luzes. Foi aqui: http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 36#p173436" onclick="window.open(this.href);return false;
Lê os DB. Tenho a certeza que vais aprender muito com isso.
.
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Tens a resposta a muitas dúvidas nos diários de bordo dos "mais velhos". Eu lembro-me da última vez que falei sobre esse assunto das luzes. Foi aqui: http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 36#p173436" onclick="window.open(this.href);return false;
Lê os DB. Tenho a certeza que vais aprender muito com isso.
.
Eu também aprendi desse modo alguma coisa...e espero continuar...
Olá
hoje pela manhã fui a Espanha ver a tal Vectrix muito barata que estava anunciada na net, no anuncio dizia que era de litio facto que eu duvidei porque nas fotos dava para ver o manómetro da direita e tanto quanto eu li em vários foruns as de litio têm nesse manómetro a indicação da voltagem e da temperatura e não da distancia percorrida e da autonomia disponivel como no caso desta, cheguei lá ao stande e esperei dez minutos até chegar a moto que eles tinham ido lavar, a moto era preto baço, e estava impecavel tinha cerca de 4.000Km e é de 2011, a unica coisa diferente que tinha era o vidro da frente ligeiramente mais alto e largo que o de origem porque o anterior dono o mudou (quase nem se nota), depois de ver bem a moto e comfirmar o preço do anuncio , comecei a explicar ao vendedor que achava que a moto não era de litio porque.... (aquilo que já referi mais em cima), ele garantiu-me que era, que tinha sido vendida o ano passado a um cliente deles e que era uma retoma, que sabia muito bem que era de litio, que estava registada no computador como sendo de litio(facto que confirmei), que ate o nº de chassi acabava em 1 e as normais niquel acabavam em 0, que o preto baço só havia em niquel o que eu confirmei no catalogo etc etc etc, mas como eu sou teimoso, mantive a minha opinião e além disso já tinha combinado que dava um sinal de 500 € e pagava o resto para a semana e não queria dar a viagem por perdida nem comprar algo ao engano, fui insistindo até que ele lá ligou ao técnico deles, o técnico não sabia como distinguir a diferença duma de litio e duma de niquel (claro que a moto não tinha os autocolantes onde indica o tipo), como estava sem solução pedi-lhe para ver na net como se descobria a diferença e.....nada, ele não conseguiu, então por fim lá ligou ao importador de espanha e depois de andar com o telefonema de maço para cabaço lá lhe passaram ao responsavél técnico que disse que no momento não estava na empresa mas que lhe ligava a esclarecer tudo em 10 mim. Passados mais ao menos 10 mim lá ligou o homem do importador que depois de pedir o nº do chassis de perguntar qual a cor da moto e mais uma serie de perguntas lhe explicou que a unica maneira de confirmar se era ou não de litio era desligar o corta corrente e carregando no travão do lado esquerdo ver as indicações do manómetro do lado esquerdo (algo que eu já sabia e já lhe tinha dito), se fosse de litio apareciam 4 temperaturas diferentes e de forma sequêncial com as referências 1, 2, 3 e 4 , cada uma delas referente a um grupo de baterias (esta parte eu não sabia).
Claro está que fomos fazer o teste e...............não era nada de litio como eu já desconfiava, fiquei completamente desiludido, a minha ideia era comprar esta e ficar com uma Vectrix de litio (por 3.190€) e depois vender a minha que me custou 4.500€, o homem lá pediu muitas desculpas e disse que mesmo assim iria confirmar bem e que se fosse de litio me ligava para a ir buscar, ainda assim pensei duas vezes em ficar com ela. afinal de contas é muito barata e está impecável além de que é muito mais barata do que a minha foi á pouco mais de 10 dias atrás, mas depois comecei a pensar que poderia não a conseguir vender, que a vida está cara, que o País está em crise, etc etc, vocês sabem.
Depois desta longa história não deixo de vos dizer, se alguém anda a pensar comprar uma eléctrica........salte e compre, é uma pechincha, 3.190€ de 2011 com 4.000Km vale bem a pena, apesar de eles não fazerem a entrega (o que se entende dado o preço), e se precisar da minha ajuda é só dizer, até me custa pensar que aquela moto vai ficar em Espanha por aquele preço.
Bem já me alonguei demais e pelo facto peço desculpa.
Cumprimentos
Belo e esclarecedor relato João.
É de ficar a pensar... mas por pouco tempo, pois com uma diferença de cerca de 5000€ para uma nova (e 4000km não é nada), realmente é uma tentação. Boa fortuna a quem lhe pegar
Recebi ontem o meu "CAN USB Adapter" para fazer alteração ao firmware da Vectrix, vou instalar o Firmware alterado do "Laird" que ajuda a proteger as baterias e consegue uma leitura mais exacta do estado de carga das mesmas, alguém tem disponivel o Software de diagnóstico da vectrix ?
Obrigado.
Cumprimentos
Essa do mostrador direito está completamente desajustada. O mostrador direito apenas mostra a carga, nada mais. O mostrador esquerdo, mostra todas as informações que falaste.
A diferença entre as NiMH e as Li, é que quando carregas no corte corrente e depois no travão esquerdo, nas primeiras apenas vês a temperatura do sensor mais "quente", enquanto que nas segundas vê-se as temperaturas dos 5 sensores.
Espero ter sido esclarecedor. .
Vai dando notícias de como se porta o software do The Laird. Para quem já não tem garantia da marca, parece-me uma excelente opção.
.
Continuamos à espera de umas fotos da verdinha perto do Bom Jesus ou naquelas esplanadas fixes no centro da cidade
Vamos lá... 1 foto em 3 páginas é pouco
Volt
Não percebi o que querias dizer quando falas do mostrador do lado direito, eu não me referi a ele, apenas disse que o firmware do Laird nos permite além de ter uma maior protecção das baterias ter uma informação sobre a sua tensão e temperatura permanentemente disponiveis como sabes.
A minha mota ainda tem mais um ano de garantia mas mesmo assim eu arrisco, afinal de contas ao que parece o Firmware dele não tem dado problemas já o mesmo não se pode dizer do Firmware original das NiMH.
Quanto a fotos só quando o tempo melhorar...no banco....para comprar outra máquina que a minha não funciona direito.
Cumprimentos
joaorui5 Escreveu:Olá
hoje pela manhã fui a Espanha ver a tal Vectrix muito barata que estava anunciada na net, no anuncio dizia que era de litio facto que eu duvidei porque nas fotos dava para ver o manómetro da direita e tanto quanto eu li em vários foruns as de litio têm nesse manómetro a indicação da voltagem e da temperatura e não da distancia percorrida e da autonomia disponivel como no caso desta
Estava-me a referir a isto. Estas informações estão erradas.
Quanto ao software original das NiMH, não sei onde te informaste, mas foste mal informado. A primeira versão do software tinha falhas, mas essa versão foi substituída em, salvo erro, Outubro de 2008. Logo, a versão que vem na tua mota já não tem qualquer problema.
Algo se passa com as tuas fontes de informação. Experimenta ler aqui os nossos DB. Tens informação real e verdadeira, de quem usa e usou Vectrix durante anos. .
Boa sorte.
Entao ainda MAIS FÁCIL é!!! se não tem inspecção nem teste de ruído... irra... basta o COC e siga... algo que poderá fazer com que se comece a importar... visto serem BEM MAIS baratas que as de ca em 2ª mão
O teu processo não está concluido, mas já tens matricula? jJá circulas com a mota??
Ui ficar logo com 2 Vectríx!! Valente!!! ehehehe é assim mesmo
Quanto à tua, já pensas-te em pintar toda de branco?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km