Vectrix VX-1

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Mumia »

Bem quanto ao tema em debate, ha coisas que a meu ver se deve "aceitar", quando no seguimento de uma conversa/explicação. ser radical não é bom em nada... e as regras essas não são cegas ;)

Quanto ao resto... então e as tais questões que tinha colocado na legalização da tua Vectrix :) :) curioso pq andei a ler mt e fiquei cuiroso em alguns passos como seriam com uma VE ;)

e... e... Fotoosss :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

É bom que fiques depois desta discussão caliente passar, pois há uma espinha dorsal (ou melhor ainda, um fio condutor) no Nova Energia, que é a divulgação da Mobilidade Elétrica e afins - veículos, problemas dos veículos, melhoramentos, experiências vividas com os VE's, etc... Foi isso que me chamou à atenção durante o meu período de pesquisa de informações. Depois disso há que continuar a divulgar o melhor possível, porque o benefício dessa boa imagem é com certeza para todos nós. E aqui entra o chamado efeito cascata. Ainda ontem apresentei o Nova Energia, o Híbridos, o Leaf e o Electromaps a umas vinte ou trinta pessoas, apesar de apenas ter DB no Nova Energia. Não é garantido, mas algumas dessas pessoas poderão fazer o mesmo... Portanto, vamos lá ultrapassar isto e levar a Mobilidade Elétrica para a frente.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Mensagem por joaorui5 »

A questão dos seis mil quilometros ainda não foi levantada e acho que já não vai ser porque a moto não fez inspecção, pelo menos para já ainda não me exigiram a insp. mas nada me garante que depois não me venham dizer que afinal tem de fazer (o processo ainda está a decorrer), mas a informação que me deu o funcionário do IMTT que está com o processo é que como a mota é electrica não precisa de insp, uma vêz que a inspecção é para medir os gases. Portanto se eles tiverem o documento do fabricante a dizer que aquela moto está em comformidade com a homologação (que é o COC) para que iriam eles fazer uma inspecção, só se fosse mesmo para pagar-mos mais, Resumindo, espero que não faça.
Quanto a fotos ainda não tirei mas a mota é a que está na foto do anuncio na primeira página deste post.
Estou a adorar a moto, só não gosto do facto da frente ser ligeiramente dura, o que só se nota no empedrado mas como primeira soluçao vou tendar reduzir a pressão do pneu da frente, tenho no entento consciência que ao baixar a pressão estarei a reduzir ligeiramente a autonomia porque aumenta o arrasto/atrito. A propósito alguém sabe como se desligam as luzes da moto ?
Cumprimentos

João Rui

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Boas joao,

Obrigado por acatares o meu conselho e claro o que nao te agrade manda cá para fora...

Quanto as luzes depois de ligares a mota clica nosbmaximi, gatilho de sibais de luzes 5 segundos creio e voila desliga os médios ao fim de ouvires dois apitos da buzina.

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Viva joaorui5.

Tens a resposta a muitas dúvidas nos diários de bordo dos "mais velhos". Eu lembro-me da última vez que falei sobre esse assunto das luzes. Foi aqui:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 36#p173436" onclick="window.open(this.href);return false;

Lê os DB. Tenho a certeza que vais aprender muito com isso.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Volt Escreveu:Viva joaorui5.

Tens a resposta a muitas dúvidas nos diários de bordo dos "mais velhos". Eu lembro-me da última vez que falei sobre esse assunto das luzes. Foi aqui:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 36#p173436" onclick="window.open(this.href);return false;

Lê os DB. Tenho a certeza que vais aprender muito com isso.

:mrgreen:
Eu também aprendi desse modo alguma coisa...e espero continuar... :lol: :lol: :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por joaorui5 »

Olá
hoje pela manhã fui a Espanha ver a tal Vectrix muito barata que estava anunciada na net, no anuncio dizia que era de litio facto que eu duvidei porque nas fotos dava para ver o manómetro da direita e tanto quanto eu li em vários foruns as de litio têm nesse manómetro a indicação da voltagem e da temperatura e não da distancia percorrida e da autonomia disponivel como no caso desta, cheguei lá ao stande e esperei dez minutos até chegar a moto que eles tinham ido lavar, a moto era preto baço, e estava impecavel tinha cerca de 4.000Km e é de 2011, a unica coisa diferente que tinha era o vidro da frente ligeiramente mais alto e largo que o de origem porque o anterior dono o mudou (quase nem se nota), depois de ver bem a moto e comfirmar o preço do anuncio , comecei a explicar ao vendedor que achava que a moto não era de litio porque.... (aquilo que já referi mais em cima), ele garantiu-me que era, que tinha sido vendida o ano passado a um cliente deles e que era uma retoma, que sabia muito bem que era de litio, que estava registada no computador como sendo de litio(facto que confirmei), que ate o nº de chassi acabava em 1 e as normais niquel acabavam em 0, que o preto baço só havia em niquel o que eu confirmei no catalogo etc etc etc, mas como eu sou teimoso, mantive a minha opinião e além disso já tinha combinado que dava um sinal de 500 € e pagava o resto para a semana e não queria dar a viagem por perdida nem comprar algo ao engano, fui insistindo até que ele lá ligou ao técnico deles, o técnico não sabia como distinguir a diferença duma de litio e duma de niquel (claro que a moto não tinha os autocolantes onde indica o tipo), como estava sem solução pedi-lhe para ver na net como se descobria a diferença e.....nada, ele não conseguiu, então por fim lá ligou ao importador de espanha e depois de andar com o telefonema de maço para cabaço lá lhe passaram ao responsavél técnico que disse que no momento não estava na empresa mas que lhe ligava a esclarecer tudo em 10 mim. Passados mais ao menos 10 mim lá ligou o homem do importador que depois de pedir o nº do chassis de perguntar qual a cor da moto e mais uma serie de perguntas lhe explicou que a unica maneira de confirmar se era ou não de litio era desligar o corta corrente e carregando no travão do lado esquerdo ver as indicações do manómetro do lado esquerdo (algo que eu já sabia e já lhe tinha dito), se fosse de litio apareciam 4 temperaturas diferentes e de forma sequêncial com as referências 1, 2, 3 e 4 , cada uma delas referente a um grupo de baterias (esta parte eu não sabia).
Claro está que fomos fazer o teste e...............não era nada de litio como eu já desconfiava, fiquei completamente desiludido, a minha ideia era comprar esta e ficar com uma Vectrix de litio (por 3.190€) e depois vender a minha que me custou 4.500€, o homem lá pediu muitas desculpas e disse que mesmo assim iria confirmar bem e que se fosse de litio me ligava para a ir buscar, ainda assim pensei duas vezes em ficar com ela. afinal de contas é muito barata e está impecável além de que é muito mais barata do que a minha foi á pouco mais de 10 dias atrás, mas depois comecei a pensar que poderia não a conseguir vender, que a vida está cara, que o País está em crise, etc etc, vocês sabem.
Depois desta longa história não deixo de vos dizer, se alguém anda a pensar comprar uma eléctrica........salte e compre, é uma pechincha, 3.190€ de 2011 com 4.000Km vale bem a pena, apesar de eles não fazerem a entrega (o que se entende dado o preço), e se precisar da minha ajuda é só dizer, até me custa pensar que aquela moto vai ficar em Espanha por aquele preço.
Bem já me alonguei demais e pelo facto peço desculpa.
Cumprimentos

João Rui

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Belo e esclarecedor relato João.
É de ficar a pensar... mas por pouco tempo, pois com uma diferença de cerca de 5000€ para uma nova (e 4000km não é nada), realmente é uma tentação. Boa fortuna a quem lhe pegar ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

Querendo podes colocar o site e a foto no Mercado Livre para que os outros users possam discutir e poder usufruir, se interessados.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por joaorui5 »

Coloquei o anuncio da moto no mercado livre para quem estiver interessado.

João rui

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Muito bem..

Obrigado pelo relato aos interessados é mexerem se...

Muito bom preço e se for dessa cor upa upa é de aproveitar...

Obrigado João

Sent by Motorola Defy+
Mapa dos pontos de carga

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Não sei se foi para algum sortudo de cá, mas essa já era! :)

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por joaorui5 »

Recebi ontem o meu "CAN USB Adapter" para fazer alteração ao firmware da Vectrix, vou instalar o Firmware alterado do "Laird" que ajuda a proteger as baterias e consegue uma leitura mais exacta do estado de carga das mesmas, alguém tem disponivel o Software de diagnóstico da vectrix ?
Obrigado.
Cumprimentos

João Rui

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Essa do mostrador direito está completamente desajustada. O mostrador direito apenas mostra a carga, nada mais. O mostrador esquerdo, mostra todas as informações que falaste.

A diferença entre as NiMH e as Li, é que quando carregas no corte corrente e depois no travão esquerdo, nas primeiras apenas vês a temperatura do sensor mais "quente", enquanto que nas segundas vê-se as temperaturas dos 5 sensores.

Espero ter sido esclarecedor. :-).

Vai dando notícias de como se porta o software do The Laird. Para quem já não tem garantia da marca, parece-me uma excelente opção.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Continuamos à espera de umas fotos da verdinha perto do Bom Jesus ou naquelas esplanadas fixes no centro da cidade ;)
Vamos lá... 1 foto em 3 páginas é pouco :lol:

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Também tenho curiosidade desse mesmo firmware ou software, a mim ja vai tarde...

Mas é interessante...

Todo o cuidado é pouco.

Sent by Motorola Defy+
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por joaorui5 »

Volt
Não percebi o que querias dizer quando falas do mostrador do lado direito, eu não me referi a ele, apenas disse que o firmware do Laird nos permite além de ter uma maior protecção das baterias ter uma informação sobre a sua tensão e temperatura permanentemente disponiveis como sabes.
A minha mota ainda tem mais um ano de garantia mas mesmo assim eu arrisco, afinal de contas ao que parece o Firmware dele não tem dado problemas já o mesmo não se pode dizer do Firmware original das NiMH.
Quanto a fotos só quando o tempo melhorar...no banco....para comprar outra máquina que a minha não funciona direito.
Cumprimentos

João Rui

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por joaorui5 »

As fotos que tenho são estas que são de quando a moto ainda não era minha.
Anexos
forococheselectricos31.jpg
forococheselectricos31.jpg (29.33 KiB) Visto 3929 vezes
forococheselectricos2.jpg
forococheselectricos2.jpg (19.67 KiB) Visto 3929 vezes
forococheselectricos1.jpg
forococheselectricos1.jpg (22.75 KiB) Visto 3929 vezes

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

joaorui5 Escreveu:Olá
hoje pela manhã fui a Espanha ver a tal Vectrix muito barata que estava anunciada na net, no anuncio dizia que era de litio facto que eu duvidei porque nas fotos dava para ver o manómetro da direita e tanto quanto eu li em vários foruns as de litio têm nesse manómetro a indicação da voltagem e da temperatura e não da distancia percorrida e da autonomia disponivel como no caso desta
Estava-me a referir a isto. Estas informações estão erradas.

Quanto ao software original das NiMH, não sei onde te informaste, mas foste mal informado. A primeira versão do software tinha falhas, mas essa versão foi substituída em, salvo erro, Outubro de 2008. Logo, a versão que vem na tua mota já não tem qualquer problema.

Algo se passa com as tuas fontes de informação. Experimenta ler aqui os nossos DB. Tens informação real e verdadeira, de quem usa e usou Vectrix durante anos. :-).

Boa sorte.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

uhmm boas respostas...

voltando à parte da importação...

Entao ainda MAIS FÁCIL é!!! se não tem inspecção nem teste de ruído... irra... basta o COC e siga... algo que poderá fazer com que se comece a importar... visto serem BEM MAIS baratas que as de ca em 2ª mão ;)

O teu processo não está concluido, mas já tens matricula? jJá circulas com a mota??

Ui ficar logo com 2 Vectríx!! Valente!!! ehehehe é assim mesmo ;)

Quanto à tua, já pensas-te em pintar toda de branco?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”