Que scooter eléctrica comprar?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: Que scooter eléctrica comprar?

Mensagem por pafi »

urraisse Escreveu:(...)Para ir a Cantanhede tenho cerca de 100 km's (ir e vir são 200km's a gastar petróleo), não é longe mas também não é perto, enfim é a CRISE!
Obrigado pelas dicas e espero em breve estar a abrir um DB de uma eléctrica :mrgreen:
Esses 100km são para norte ou para sul? Se for para este é que é pior e para oeste certamente não será :lol: :lol: . Dependendo disso, do rumo que tomar no próximo dia 19 (dia do bi-encontro), e da proximidade da N1, quem sabe se não se torna viável passar perto de ti (ou de um local a combinar) para veres uma predator com baterias e manta ao vivo! Se ficar em rota pode ser uma hipótese ;).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm

Mensagem por urraisse »

serges Escreveu:Boa sorte
E com estes conselhos todos...

Só vais ter sorte claro...

Obrigado e participa!
É verdade, a malta daqui é impecável e unida! Só falta mesmo ter um VE em condições para participar nos vossos encontros, porque a minha actual e-bike com as suas baterias de chumbo de 7,5ah e motor de 250w só dá mesmo para fazer os 3,5km's seguidos para ir trabalhar :|
Eu é que estou agradecido pela vossa ajuda.
pafi Escreveu:Esses 100km são para norte ou para sul? Se for para este é que é pior e para oeste certamente não será :lol: :lol: . Dependendo disso, do rumo que tomar no próximo dia 19 (dia do bi-encontro), e da proximidade da N1, quem sabe se não se torna viável passar perto de ti (ou de um local a combinar) para veres uma predator com baterias e manta ao vivo! Se ficar em rota pode ser uma hipótese ;).
São 100km's para norte. A minha santa terrinha chama-se Pataias (entre a Marinha Grande e Nazaré, é atravessada pela N242) não é muito longe da N1... Se vos der jeito posso ceder abastecimento em Pataias com direito a café ;)
Mas se não desviarem pode de facto ser uma grande hipótese em ir ao vosso encontro para ver as máquinas ao vivo :)
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Pois, de facto há hipótese. É mais uma ideia. Indo por aí, caso fosse para Alenquer, ficaria em 175km e até daria para fazer Coimbra-Pataias diretamente. Acho que vou ter que começar a apontar as várias rotas possíveis para o próximo bi-encontro. Uma pelo litoral, outra pelo interior, outra para norte... :lol: . Vamos aguardar então pelo resto das inscrições e caso vá para sul posso fazer um percurso para baixo e outro para cima. A brincar, a brincar já só faltam quinze dias. Pessoal da zona centro/sul, que dizem? Encontramo-nos em Pataias e depois seguimos juntos para Alenquer? Que dizem de mais este cenário? (O que o pessoal não imagina para divulgar os VE's...)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

urraisse, sempre podes colocar a referência da tua casa como ponto de carga, como eu fiz com a minha, há sempre alguém que vai passando por aí nas suas viagens, eu poderei ser um deles :)
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

ogadiv Escreveu:urraisse, sempre podes colocar a referência da tua casa como ponto de carga, como eu fiz com a minha, há sempre alguém que vai passando por aí nas suas viagens, eu poderei ser um deles :)
Se ele oferece café esta o caldo entornado ate fazemos concentração em casa dele

ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Hã? Café? Oferta de café onde?
Quais as coordenadas GPS do café?
Esperem só um pouco, estou a acabar de carregar a bateria.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

Já não visitava este tópico faz algum tempo e já há grandes desenvolvimentos (vocês são tramados :) ).
Ora bem vamos por partes e para não estar offtopic lanço aqui mais uma questão / dúvida:

O ponto de carga que estou a oferecer será o mesmo para a minha futura Maxi-Scooter ( 8-) ), e trata-se de uma BTN (Tarifa Baixa Tensão Normal até 20,7kVA), se não estou em erro a potencia contratada é a 3,45kva, será que alimenta "bichos" como Predator, Vectrix, etc?

A oferta do café pode ser no mesmo ponto de coordenadas ou num café publico (nesta terra é o que não falta)!
Deixo aqui as coordenadas:
Latitude: 39.672617 ou 39º 40' 21'' N
Longitude: -8.996203 ou 8º 59' 46'' W

Já agora a questão que acima coloco pode parecer descabida, mas sou maçarico nestas andanças :? e penso que é uma dúvida pertinente para quem quer alimentar estes veículos.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

urraisse Escreveu:
O ponto de carga que estou a oferecer será o mesmo para a minha futura Maxi-Scooter ( 8-) ), e trata-se de uma BTN (Tarifa Baixa Tensão Normal até 20,7kVA), se não estou em erro a potencia contratada é a 3,45kva, será que alimenta "bichos" como Predator, Vectrix, etc?
Isso bem distribuido já daria para umas 4 motas com seus carregadores de origem! Agora se fosse mesmo para uns Srs Bichos, daria apenas para um à fartazana! :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

Jorge Rocha Escreveu: Isso bem distribuido já daria para umas 4 motas com seus carregadores de origem! Agora se fosse mesmo para uns Srs Bichos, daria apenas para um à fartazana! :lol:
Ufa, isso são boas noticias, uma vez que para ter este ponto de carga tive de suar! (está instalado numa garagem colectiva sujeito às concordâncias do condomínio).

urraisse
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por urraisse »

Boas.
Venho informar que após muitas leituras e aconselhamentos do fórum já fechei um negócio eléctrico e em breve estarei a dar informações num DB a criar.
Obrigado a todos.

" Coming soon..." 8-)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Boaaaa

Parabéns

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga