Página 2 de 9
Re: e-max JR
Enviado: terça dez 11, 2012 12:18 am
por nios26
Boa noite sr jorge rocha, estou a tentar enviar uma pm para si mas nao consigo, pode enviar-me um pm com o seu mail?
Obrigado.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Re: e-max JR
Enviado: terça dez 11, 2012 7:00 pm
por civic
Então e este db não tem fotos?
Re: e-max JR
Enviado: terça dez 11, 2012 7:29 pm
por Jorge Rocha
Aqui postadas directamente, não. Não sei porquê, mas não consigo postar fotos há mais de meio ano. O defeito será ou das maquinas ou do operador. Estou certo que neste caso seja do operador!
Estou à espera de um controlador Kelly com regeneração, marcha-a-trás, programavel, etc., para a e-max, para a colocar operacional.
Umas baterias de litio que estarão para breve também!
Re: e-max JR
Enviado: terça dez 11, 2012 9:43 pm
por pafi
(O civic está coberto de razão. Envia-me as fotos que já trato disso. A vermelhinha merece.)
Re: e-max JR
Enviado: quarta dez 12, 2012 9:07 pm
por pafi

- P2070010.JPG (39.22 KiB) Visto 3135 vezes

- P2070006.JPG (32.17 KiB) Visto 3135 vezes

- P2070001.JPG (47.3 KiB) Visto 3135 vezes
Re: e-max JR
Enviado: quarta dez 12, 2012 9:09 pm
por pafi

- P2070012.JPG (44.34 KiB) Visto 3134 vezes

- P2070011.JPG (50.94 KiB) Visto 3134 vezes

- P2070017.JPG (69.4 KiB) Visto 3134 vezes
Re: e-max JR
Enviado: quarta dez 12, 2012 9:11 pm
por pafi

- P2070021.JPG (80.15 KiB) Visto 3132 vezes

- P2070019.JPG (75.82 KiB) Visto 3132 vezes

- P2070018.JPG (49.62 KiB) Visto 3132 vezes
Re: e-max JR
Enviado: quarta dez 12, 2012 9:12 pm
por pafi

- P2070030.JPG (51.6 KiB) Visto 3130 vezes

- P2070029.JPG (47.3 KiB) Visto 3130 vezes

- P2070027.JPG (56.51 KiB) Visto 3130 vezes
Re: e-max JR
Enviado: quarta dez 12, 2012 9:13 pm
por pafi

- P2070034.JPG (73.31 KiB) Visto 3128 vezes

- P2070032.JPG (68.01 KiB) Visto 3128 vezes

- P2070031.JPG (45.49 KiB) Visto 3128 vezes
Re: e-max JR
Enviado: quarta dez 12, 2012 9:34 pm
por MRider
E interessante o motor só estar apoiado num lado só

Re: e-max JR
Enviado: quinta dez 13, 2012 12:43 am
por Jorge Rocha
OOOOOPAAAAAAA!!!
Assim já dá outra graça ao diário de bordo!
Um muito obrigado pafi!
Re: e-max JR
Enviado: quinta dez 13, 2012 3:40 pm
por civic
Está porreira, e esses 4kw de motor já dão para umas invenções.
Re: e-max JR
Enviado: quinta dez 13, 2012 6:04 pm
por Mumia
venham mais fotinhas venham...

Re: e-max JR
Enviado: sexta dez 14, 2012 5:02 am
por Jorge Rocha
Hoje chegou o controlador Kelly 200A pico, 80A continuos, marcha-a-trás, programavel e com regeneração.
A e-max nem sabe o que lhe espera!
Nem se compreende como estes modelos vêm tão despidos de funcionalidades basicas, para um corpo de mota de quase 200Kg.
Re: e-max JR
Enviado: sexta dez 14, 2012 11:03 am
por lopes
Ui! O que irá sair da daí!
Acho que ainda vai ficar "pior" que a mota do ogavid!

Re: e-max JR
Enviado: sexta dez 14, 2012 5:55 pm
por Jorge Rocha
lopes Escreveu:Ui! O que irá sair da daí!
Acho que ainda vai ficar "pior" que a mota do ogavid!

Nada disso!
Apenas ficará mais apta para o bom e fiavel funcionamento.
A potencia nem é muita! Se verificarmos que estamos a trabalhar com apenas 48V, os 80A dará 3840W. Tudo dentro dos parametros do motor, para que este não aqueça demais!
O objectivo será principal será manter autonomia, podendo enventualmente fazer uma ultrapassagem com mais segurança e deixar de gastar pastilhas de travão. Claro, nas manobras, a marcha-a-trás será também uma boa ajuda.
Estou com trabalhos em mão, se não já estava montado!
Re: e-max JR
Enviado: domingo dez 23, 2012 4:39 am
por Jorge Rocha
Hoje foi dia de colocar o controlador KELLY (programavel) novo na e-max!
Fiquei satisfeito com a velocidade, que pelo GPS dá os 50km/h (mais 8 que de origem).
As vantagens são muitas, tais como:
Maior aceleração.
Mais força a subir.
Maior velocidade ponta.
Travagem regenerativa.
Marcha-a-trás.
Outra consequencia:
Maior espaço de baixo do banco.
Carregador inserido na mota.
Possibilidades colocação de baterias de litio:
Podendo levar facilmente 3,5KWh, com apenas 32Kg (em vez de 96Kg das de chumbo de origem).
Aumentando assim o arranque e a velocidade maxima para os 65km/h.
Tornar o espaço debaixo do banco ainda muito maior.
Maior autonomia (aprox. 90km a 65km/h, com um condutor estrutura média).
A travagem pode ser progressiva, evitando quase a 100% o uso dos travões.
Com isto tudo já se pode ter muito mais prazer em condução, e com muito mais utilidade prática!
Assim já gosto mais!!!
Re: e-max JR
Enviado: domingo dez 23, 2012 7:33 am
por MRider
Não era de esperar outra coisa

muitos parabéns pelas evoluções:-)
Re: e-max JR
Enviado: domingo dez 23, 2012 9:02 am
por sugarstorm
Jorge Rocha Escreveu:Hoje foi dia de colocar o controlador KELLY (programavel) novo na e-max!
Fiquei satisfeito com a velocidade, que pelo GPS dá os 50km/h (mais 8 que de origem).
As vantagens são muitas, tais como:
Maior aceleração.
Mais força a subir.
Maior velocidade ponta.
Travagem regenerativa.
Marcha-a-trás.
Outra consequencia:
Maior espaço de baixo do banco.
Carregador inserido na mota.
Possibilidades colocação de baterias de litio:
Podendo levar facilmente 3,5KWh, com apenas 32Kg (em vez de 96Kg das de chumbo de origem).
Aumentando assim o arranque e a velocidade maxima para os 65km/h.
Tornar o espaço debaixo do banco ainda muito maior.
Maior autonomia (aprox. 90km a 65km/h, com um condutor estrutura média).
A travagem pode ser progressiva, evitando quase a 100% o uso dos travões.
Com isto tudo já se pode ter muito mais prazer em condução, e com muito mais utilidade prática!
Assim já gosto mais!!!
Só 3.5 kw? Tão pouca autonomia? Depois como é que o Dr. Rocha faz as visitas ao domicílio a meio Portugal?
Mete lá uns 5kw que é para esta não ficar atrás da outra. Se ela é melhor em tudo, vais deixar que tenha menos autonomia?
Re: e-max JR
Enviado: domingo dez 23, 2012 11:44 am
por Jorge Rocha
sugarstorm Escreveu:
Só 3.5 kw? Tão pouca autonomia? Depois como é que o Dr. Rocha faz as visitas ao domicílio a meio Portugal?
Mete lá uns 5kw que é para esta não ficar atrás da outra. Se ela é melhor em tudo, vais deixar que tenha menos autonomia?
Tens razão sugarstorm, vejo a e-max como uma boa scooter e de bom aspecto geral, realmente lembrei-me de lhe colocar uma autonomia para arrazar! Para uns 200Km..., mas depois verifico que para viagens mais longas, (tipo "meio Portugal"), será necessário uma de chapa branca (e já estou a pensar nisso), pois por vezes somos obrigados a contornar determinadas estradas só reservadas a viaturas automoveis, demorando muito mais e por estradas em pior estado!

Vou melhorar esta no que me for possivel, e tendo um bom carregador, também não será problema a autonomia.
Se entretanto arranjar quem se apaixone por esta vermelhinha, e que a queira comprar, logo elevarei meus pensamentos em qualquer coisa como 10KWh numa de chapa branca. Mas tudo com calma!