carrir Escreveu:Boa noite,
Mario, depois de ouvir já algumas empresas, tenho que concordar com o Paulol!
Pois todos com os que falei até agora dizem que é impossivel chegar ao valor de 8280
1° porque a minha mp é fixa no telhado
2° não está no algarve.
3° porque o inversor que eu posso la colocar (3.45) não deixa produzir tanto
Dois dos tecnicos chamaram-me tb a tençao na rede, que se for muito elevada e se eu produzir acima do valor 3.45 deita abaixo o inversor ( essa aina não percebi muito bem

)
Até houve um que disse queé uma asneira colocar paineis a mais de 4200 pois estou a dar valor a mais pelos paineis quando a mp não pode produzir mais.
Estou novamente confusa, pois agora para alem de não saber muito bem pelo painel obtar, tb não sei bem qual a potência máxima que devo colocar!! HELP

Viva,
os 8280w é bastante dificil , mas se tiver um bom sistema , pode produzir bastante mais do que os instaladores lhe estão a dizer , não está no algarve é verdade , por exemplo com uma micro com as caracteristicas da minha , ai em cima vai produzir menos , mas se tiver mais potencia , mais paineis vai ter tendencia a igualar as produções aqui em baixo, é obvio que com uma micro igual vai produzir menos , porque tem menos horas de sol, se a voltagem da rede for elevada efectivamento o inversor desliga-se , mas não tem nada a ver com o produzir acima de 3.45 , isso é um disparate !, eu aconselho-a a dar uma olhadela na micro do colega ogliv que fica em felgueiras
http://mp.portelinha.info/, é 3.45 com 4940w paineis e um solarmax 4200S , a micro vai produzir ate á potencia maxima do inversor , mas presisa de ter potencia para isso , quanto mais potencia mais vai produzir , com o solarmax , até agora aqui no forum o maximo utilizado em termos de potencia são 5500w
por ultimo aconselho-a , a por de parte já os dois srs que disseram o disparate que está no ponto 3 , e o sr que disse que não valia a pena por mais de 4200w, porque a unica coisa que eles disseram de verdade é que se a tensão na rede for muito alta o inversor desliga-se , não tem nada a ver com a produção, alias a EDP tem a obrigação de reduzir a tensão se estiver fora dos limites. mais uma vez ,veja a micro de felgueiras , penso que o colega tem lá o instalador (é da maia), aconselho-a se tiver espaço por 22 paineis de 240w ou 250w , as marcas é tudo uma questão de preço , a instalação de felgueiras tem samsung , peça preços também para LDK , Suntech , e já agora a sugestão do colega Suntroika luxor , veja quais são as diferenças de preço , tendo em atenção que quanto mais caros forem os paineis , mais tempo vai demorar a recuperar o investimento.
Já agora dê também uuma vista de olhos na micro do colega Celestino , que fica ai perto de si em Ilhavo , tem um solarmax 4200s e 5000w de paineis luxor
http://bit.ly/MicroPTL