![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
O meu Mega-ZEV
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: O meu Mega-ZEV
Volt, esse veiculo tem 4 rodas, existem vídeos na net a explicar como se anda apenas com 2.
:lol::lol:
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos.
.
Obrigado pelas palavras.
Celestino, tinhas razão, os GIDS (assim é que é) dependem da carga com que estamos a medir, e como na altura estava com cerca de meia carga, apresentava 130.
.
As baterias do MZ estão com 60.53 Ah (91.36%), que dá uma degradação de 8.64%. Não é mau para os 10 meses de idade que ele traz, com 20 cargas rápidas (QC) e 153 cargas lentas. Outro bom indicador, é a diferença entre a célula com maior e menor tensão. Está em 16 mV.
Bem, comprei o MZ na quinta-feira em Lisboa. Estreei-me saindo de Campolide em direcção aos Anjos na hora de almoço. Fiz uns 17 quilómetros e meti à carga na garagem do emprego.
Por hora, entram cerca de 2250 Wh para as baterias (com o carregador de +/- 10 ah a +/- 225v). Tenho também um cabo com a ficha Mennekes de 16 ah. Ainda não carreguei com este por manifesta falta de experiência (já lá vamos a essa história). Fiz a viagem rotineira para casa e regressei no dia seguinte.
Na sexta voltei a meter o MZ à carga depois de mais 80 KM feitos. Fiz a primeira carga completa. Ele tem 12 barras de "depósito". Meti a carregar quando apenas restava uma e atestei-o no emprego. Levou umas 9 horas a fazê-lo (18 kWh).
Quando saí, fui mostrar o MZ à Marina de Oeiras, onde temos feito o encontro semanal aqui na zona. Estiveram neste encontro 7 carros e 7 motas. Um Renault (Fluence), quatro Nissan (Leaf), um Opel (Ampera), um Peugeot (Ion), uma Volta e 6 Vectrix (VX-1).
Recebi alguns conselhos do ruimegas, que viu o estado da bateria do MZ. 60.53 AHr (91.36%). Creio que são valores perfeitamente aceitáveis. Regressei a casa depois de 99 KM feitos (e uma barra por gastar) e deixei-o a carregar até às 8 da manhã (quis que ele carregasse só durante as horas de vazio). Li o manual mais pequeno logo na primeira noite e defini um "timer" com o horário da tarifa de vazio.
No sábado, com 8 barras carregadas, aproveitei a manhã de "solteiro" e fui a Sesimbra mostrar o carro novo à família. Cheguei a Santana e cruzei-me com o vgomes.
. Liguei-lhe usando o mãos-livres do carro (que fino!), coisa que já estou habituado a fazer com o auricular que tenho nos capacetes da mota (;-)), e combinei passar em casa dele quando regressasse. Acabei por regressar rápido, pois o meu pai tinha acabado de sair para o Algarve, a minha irmã estava a trabalhar e mal conseguiu ver o "bólide", e o resto da família estava numa zona onde é impraticável estacionar sem o dístico de residente... Assim, fui-me meter à conversa com o vgomes até ser hora de regressar a casa. Chegado a casa, tive de meter a Goldwing na rua para o carro voltar a carregar na garagem. Carreguei completamente pela segunda vez. Tinha feito 41 km. Deu 13 kWh de carga.
No domingo resolvi fazer um passeio maior. Fiz 103 km. Fui a Sesimbra, à Costa da Caparica (visitei o carregador Mobi.E da praia do Rei) e a Vila Nogueira de Azeitão, onde pensei que tinha colocado a carregar com o cabo Mennekes. Afinal, não tinha pressionado o botão de desligar o timer e nada carreguei. Para a próxima, já sei... Acabei por regressar à garagem de casa para a já "habitual" tomada.
Na segunda regressei à rotina diária. Fiz os 42 km para o emprego e toca a carregar na garagem. Mais 9.5 kWh em cerca de 4 horas. No fim do dia, há que voltar a casa... Pelo caminho, jantámos no Almada Fórum. Num balcão de informações, uma menina disse que o posto Wattdrive do piso -2 não devia estar funcional, mas podíamos carregar o carro sempre que quiséssemos numa das tomadas que por lá estão espalhadas pelas colunas.
Na terça voltei a apenas carregar no emprego. Fiz 89 km. Carreguei 16 kWh. No regresso a casa fui às compras porque há alguém lá em casa que já não cabe nas calças. :-p. Passámos pelo Freeport (atravessei a ponte Vasco da Gama) antes de chegar a casa. Em termos de autonomia, o carro aguenta-se bem.
.
Na quarta (hoje) voltei a colocar à carga no emprego. Depois de 102 km feitos (deu-me a luz da "reserva" e já não fazia muitos mais, pois andei muito em AE) carregou mais 18.5 kWh (será que a reserva é de 6 kWh?).
Amanhã o Mega-ZEV faz uma semana nas minhas mãos. Para já, é cinco estrelas de carro. Estou siderado.
.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Obrigado pelas palavras.
Celestino, tinhas razão, os GIDS (assim é que é) dependem da carga com que estamos a medir, e como na altura estava com cerca de meia carga, apresentava 130.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
As baterias do MZ estão com 60.53 Ah (91.36%), que dá uma degradação de 8.64%. Não é mau para os 10 meses de idade que ele traz, com 20 cargas rápidas (QC) e 153 cargas lentas. Outro bom indicador, é a diferença entre a célula com maior e menor tensão. Está em 16 mV.
Bem, comprei o MZ na quinta-feira em Lisboa. Estreei-me saindo de Campolide em direcção aos Anjos na hora de almoço. Fiz uns 17 quilómetros e meti à carga na garagem do emprego.
Por hora, entram cerca de 2250 Wh para as baterias (com o carregador de +/- 10 ah a +/- 225v). Tenho também um cabo com a ficha Mennekes de 16 ah. Ainda não carreguei com este por manifesta falta de experiência (já lá vamos a essa história). Fiz a viagem rotineira para casa e regressei no dia seguinte.
Na sexta voltei a meter o MZ à carga depois de mais 80 KM feitos. Fiz a primeira carga completa. Ele tem 12 barras de "depósito". Meti a carregar quando apenas restava uma e atestei-o no emprego. Levou umas 9 horas a fazê-lo (18 kWh).
Quando saí, fui mostrar o MZ à Marina de Oeiras, onde temos feito o encontro semanal aqui na zona. Estiveram neste encontro 7 carros e 7 motas. Um Renault (Fluence), quatro Nissan (Leaf), um Opel (Ampera), um Peugeot (Ion), uma Volta e 6 Vectrix (VX-1).
Recebi alguns conselhos do ruimegas, que viu o estado da bateria do MZ. 60.53 AHr (91.36%). Creio que são valores perfeitamente aceitáveis. Regressei a casa depois de 99 KM feitos (e uma barra por gastar) e deixei-o a carregar até às 8 da manhã (quis que ele carregasse só durante as horas de vazio). Li o manual mais pequeno logo na primeira noite e defini um "timer" com o horário da tarifa de vazio.
No sábado, com 8 barras carregadas, aproveitei a manhã de "solteiro" e fui a Sesimbra mostrar o carro novo à família. Cheguei a Santana e cruzei-me com o vgomes.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
No domingo resolvi fazer um passeio maior. Fiz 103 km. Fui a Sesimbra, à Costa da Caparica (visitei o carregador Mobi.E da praia do Rei) e a Vila Nogueira de Azeitão, onde pensei que tinha colocado a carregar com o cabo Mennekes. Afinal, não tinha pressionado o botão de desligar o timer e nada carreguei. Para a próxima, já sei... Acabei por regressar à garagem de casa para a já "habitual" tomada.
Na segunda regressei à rotina diária. Fiz os 42 km para o emprego e toca a carregar na garagem. Mais 9.5 kWh em cerca de 4 horas. No fim do dia, há que voltar a casa... Pelo caminho, jantámos no Almada Fórum. Num balcão de informações, uma menina disse que o posto Wattdrive do piso -2 não devia estar funcional, mas podíamos carregar o carro sempre que quiséssemos numa das tomadas que por lá estão espalhadas pelas colunas.
Na terça voltei a apenas carregar no emprego. Fiz 89 km. Carreguei 16 kWh. No regresso a casa fui às compras porque há alguém lá em casa que já não cabe nas calças. :-p. Passámos pelo Freeport (atravessei a ponte Vasco da Gama) antes de chegar a casa. Em termos de autonomia, o carro aguenta-se bem.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Na quarta (hoje) voltei a colocar à carga no emprego. Depois de 102 km feitos (deu-me a luz da "reserva" e já não fazia muitos mais, pois andei muito em AE) carregou mais 18.5 kWh (será que a reserva é de 6 kWh?).
Amanhã o Mega-ZEV faz uma semana nas minhas mãos. Para já, é cinco estrelas de carro. Estou siderado.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: O meu Mega-ZEV
Belo diário que fizeste .
Agora com um carro os consumos energéticos disparam mas é perfeitamente normal![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Agora com um carro os consumos energéticos disparam mas é perfeitamente normal
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Boas.
Antes de mais, parabéns pela máquina e pela reportagem.
Fiquei com algumas duvidas daquele primeiro quadro. O que é:
Hlth=90.52% ?
SOC=49.9% ?
Quando foi tirado esse quadro? Em carga, completamente carregado, meia carga, logo depois de carregar...?
Boa sorte com a máquina.
Nunio
Antes de mais, parabéns pela máquina e pela reportagem.
Fiquei com algumas duvidas daquele primeiro quadro. O que é:
Hlth=90.52% ?
SOC=49.9% ?
Quando foi tirado esse quadro? Em carga, completamente carregado, meia carga, logo depois de carregar...?
Boa sorte com a máquina.
Nunio
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: O meu Mega-ZEV
Olá Nunio, tudo bem ?Nunio Escreveu:Boas.
Antes de mais, parabéns pela máquina e pela reportagem.
Fiquei com algumas duvidas daquele primeiro quadro. O que é:
Hlth=90.52% ?
SOC=49.9% ?
Quando foi tirado esse quadro? Em carga, completamente carregado, meia carga, logo depois de carregar...?
Boa sorte com a máquina.
Nunio
Espero estar a responder bem.
Hlth=90.52% ? Health - Saude das baterias
SOC=49.9% ? State of Charge - Estado de Carga
Abraços,
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: O meu Mega-ZEV
Nunca pensei que chegasse o dia em que ia dar os parabéns ao Volt por um veículo de 4 rodas!
Só podia mesmo ser um eléctrico! Doutra forma de certeza que não largavas as 2 rodas!
A garagem está a ficar apertada!![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Sr. Verde :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Só podia mesmo ser um eléctrico! Doutra forma de certeza que não largavas as 2 rodas!
A garagem está a ficar apertada!
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: O meu Mega-ZEV
Os meus parabéns malandro...
Abraços
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Abraços
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: O meu Mega-ZEV
é que dp ainda tira fotos do Leaf e da Li+ juntos isto quer-se dizer paaaaaaaa...
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos.
.
Segundo os nossos vizinhos aqui do fórum nissanleafpt.com, o Hlth não tem a ver com a saúde das baterias, mas algo relacionado com a capacidade de resistência... Eu não percebo muito disso para adiantar mais...
O SOC é exactamente o que disse o zointz. Estava com +/- meia carga.
PS: "Obrigados".
.
PPS: Também tenho um DB do MZ no nissanleafpt.com: Link.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Segundo os nossos vizinhos aqui do fórum nissanleafpt.com, o Hlth não tem a ver com a saúde das baterias, mas algo relacionado com a capacidade de resistência... Eu não percebo muito disso para adiantar mais...
O SOC é exactamente o que disse o zointz. Estava com +/- meia carga.
PS: "Obrigados".
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
PPS: Também tenho um DB do MZ no nissanleafpt.com: Link.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: O meu Mega-ZEV
Parabens atrazados pela compra ![Gargalhada :-P](./images/smilies/icon_razz.gif)
![Gargalhada :-P](./images/smilies/icon_razz.gif)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Ok.Volt Escreveu:Vivas a todos..
Segundo os nossos vizinhos aqui do fórum nissanleafpt.com, o Hlth não tem a ver com a saúde das baterias, mas algo relacionado com a capacidade de resistência... Eu não percebo muito disso para adiantar mais...
O SOC é exactamente o que disse o zointz. Estava com +/- meia carga.
É possível ter acesso a esse gráfico quando o carro está a carregar?
E em andamento, é possível?
Nunio
-
- Membro Silver
- Mensagens: 914
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
- Localização: Aveiro
Re: O meu Mega-ZEV
Sim, é possível ter acesso.
Só se estiver desligado e não estiver a carregar é que não.
Só se estiver desligado e não estiver a carregar é que não.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: O meu Mega-ZEV
Volt Escreveu:Vivas a todos..
Segundo os nossos vizinhos aqui do fórum nissanleafpt.com, o Hlth não tem a ver com a saúde das baterias, mas algo relacionado com a capacidade de resistência... Eu não percebo muito disso para adiantar mais...
O SOC é exactamente o que disse o zointz. Estava com +/- meia carga.
PS: "Obrigados"..
PPS: Também tenho um DB do MZ no nissanleafpt.com: Link.
Boas Volt,
Eu tenho um grande defeito, adoro conhecimento, devoro toda a info que aparecer, e descobri isto, pode ser que dê jeito a alguém. Parece que Hlth não está bem definido, embora se inclinem para a saúde das baterias pela resistência interna.
Segue um pequena imagem.
http://www.mynissanleaf.com/wiki/index. ... pplication
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Fixe.
. Por mim, estás à vontade. Isso até ajuda-me a perceber melhor os prints quando for eu a fazê-los.
.
Daqui a pouco já meto aqui mais informação com que me tenho deparado.
.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
![Muito Feliz :-D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Daqui a pouco já meto aqui mais informação com que me tenho deparado.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Boas volt,
Antes de mais os meus parabéns.
Eu vi logo que teria de haver uma forma de transportar o voltinho(a) de forma segura![Muito Feliz :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Mas agora quero ver-te a gabares por ultrapassares todos os dias de manhã 10 kms de fila para a ponte na A2
Vais ter uns meses de inferno![Maligno ou muito mau :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Antes de mais os meus parabéns.
Eu vi logo que teria de haver uma forma de transportar o voltinho(a) de forma segura
![Muito Feliz :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Mas agora quero ver-te a gabares por ultrapassares todos os dias de manhã 10 kms de fila para a ponte na A2
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Vais ter uns meses de inferno
![Maligno ou muito mau :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: O meu Mega-ZEV
![Sr. Verde :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
sugarstorm Escreveu:Boas volt,
Antes de mais os meus parabéns.
Eu vi logo que teria de haver uma forma de transportar o voltinho(a) de forma segura
Mas agora quero ver-te a gabares por ultrapassares todos os dias de manhã 10 kms de fila para a ponte na A2![]()
Vais ter uns meses de inferno
Que mauzinho ..... eh eh eh
![Muito Mau :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Muito Mau :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Muito Mau :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos.
.
É verdade que já estava muito habituado a fazer este meu trajecto diário na Vectrix (foram 5 anos de Vectrix e alguns 12 noutras motas) demorando metade do tempo que agora demoro. Mas, creio que ainda é cedo para tirar conclusões, pois ainda não sei se me vou habituar a "isto", bem como o "isto" pode ter ligeiras alterações em breve com o fim das férias de toda a gente e o começo do tempo mais invernal... Para já, não me tem custado muito. Verdade seja dita que tenho cometido alguns erros próprios de quem está habituado à mota e ao trajecto de mota. Como exemplo, já por várias vezes me senti obrigado a pedir desculpa por só entrar numa via para onde quero ir numa altura "limite" (o que de mota não seria nada de mais).
.
Uma das comodidades que muito me tem agradado, é o Carwings, que é um sistema que permite-nos "comunicar" um pouco com o carro remotamente, bem como guardar algumas estatísticas. Hoje vou falar da parte da comunicação.
Eu uso a versão Website e IOS do Carwings.
A versão Web é a mais completa. Tem uma série de estatísticas e dá para configurar os RSS Feeds (que é algo que permite que a voz do carro nos leia as últimas notícias enquanto conduzimos), bem como planear trajectos e enviar para o GPS do carro entre outras configurações.
Para mim, o que mais me tem dado jeito são as funções que a versão IOS também tem. São elas a parte ligada ao carregamento e a climatização.
É possível, por exemplo, verificar se o carro está ligado à ficha, se está a carregar, dar ordem para o fazer caso não esteja e ver quanto tempo falta para o fim da carga.
A climatização, podemos ligá-la antes de chegarmos ao carro ou definir um temporizador para o fazer.
Fez hoje uma semana que tenho o MZ. O dia ainda não acabou mas, nas minhas mãos, o MZ está prestes a completar 700 quilómetros.
.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
É verdade que já estava muito habituado a fazer este meu trajecto diário na Vectrix (foram 5 anos de Vectrix e alguns 12 noutras motas) demorando metade do tempo que agora demoro. Mas, creio que ainda é cedo para tirar conclusões, pois ainda não sei se me vou habituar a "isto", bem como o "isto" pode ter ligeiras alterações em breve com o fim das férias de toda a gente e o começo do tempo mais invernal... Para já, não me tem custado muito. Verdade seja dita que tenho cometido alguns erros próprios de quem está habituado à mota e ao trajecto de mota. Como exemplo, já por várias vezes me senti obrigado a pedir desculpa por só entrar numa via para onde quero ir numa altura "limite" (o que de mota não seria nada de mais).
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Uma das comodidades que muito me tem agradado, é o Carwings, que é um sistema que permite-nos "comunicar" um pouco com o carro remotamente, bem como guardar algumas estatísticas. Hoje vou falar da parte da comunicação.
Eu uso a versão Website e IOS do Carwings.
A versão Web é a mais completa. Tem uma série de estatísticas e dá para configurar os RSS Feeds (que é algo que permite que a voz do carro nos leia as últimas notícias enquanto conduzimos), bem como planear trajectos e enviar para o GPS do carro entre outras configurações.
Para mim, o que mais me tem dado jeito são as funções que a versão IOS também tem. São elas a parte ligada ao carregamento e a climatização.
É possível, por exemplo, verificar se o carro está ligado à ficha, se está a carregar, dar ordem para o fazer caso não esteja e ver quanto tempo falta para o fim da carga.
A climatização, podemos ligá-la antes de chegarmos ao carro ou definir um temporizador para o fazer.
Fez hoje uma semana que tenho o MZ. O dia ainda não acabou mas, nas minhas mãos, o MZ está prestes a completar 700 quilómetros.
![Sorridente :-)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 189
- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
- Localização: Pataias
Re: O meu Mega-ZEV
Parabéns pela aquisição!
Quanto tempo de garantia ainda te resta nas baterias? Qual deverá ser o custo de um pack novo para o MZ?
Quanto tempo de garantia ainda te resta nas baterias? Qual deverá ser o custo de um pack novo para o MZ?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: O meu Mega-ZEV
Cada mês que passa o pack de baterias muda de preço.
Quando ele precisar, ou troca de carro, ou compra um pack com o dobro ou tripo da autonomia actual.
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Mas tendo em conta o passado histórico do VOLT em veículos eléctricos, não vai comprar novo pack, vai mesmo comprar um carro novo eléctrico.
![Porreiro 8-)](./images/smilies/icon_cool.gif)
Quando ele precisar, ou troca de carro, ou compra um pack com o dobro ou tripo da autonomia actual.
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Mas tendo em conta o passado histórico do VOLT em veículos eléctricos, não vai comprar novo pack, vai mesmo comprar um carro novo eléctrico.
![Piscar o olho ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
![Porreiro 8-)](./images/smilies/icon_cool.gif)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 317
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
- Localização: Malveira
Re: O meu Mega-ZEV
Vejo que continuas a queimar electrões em grande estilo ![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.