Vivas a todos.

.
Obrigado pelas palavras.
Celestino, tinhas razão, os GIDS (assim é que é) dependem da carga com que estamos a medir, e como na altura estava com cerca de meia carga, apresentava 130.

.

- IMG_7023.JPG (87.89 KiB) Visto 7443 vezes
As baterias do MZ estão com 60.53 Ah (91.36%), que dá uma degradação de 8.64%. Não é mau para os 10 meses de idade que ele traz, com 20 cargas rápidas (QC) e 153 cargas lentas. Outro bom indicador, é a diferença entre a célula com maior e menor tensão. Está em 16 mV.

- IMG_6830.JPG (119.43 KiB) Visto 7443 vezes
Bem, comprei o MZ na quinta-feira em Lisboa. Estreei-me saindo de Campolide em direcção aos Anjos na hora de almoço. Fiz uns 17 quilómetros e meti à carga na garagem do emprego.

- IMG_6923.JPG (104.96 KiB) Visto 7443 vezes
Por hora, entram cerca de 2250 Wh para as baterias (com o carregador de +/- 10 ah a +/- 225v). Tenho também um cabo com a ficha Mennekes de 16 ah. Ainda não carreguei com este por manifesta falta de experiência (já lá vamos a essa história). Fiz a viagem rotineira para casa e regressei no dia seguinte.

- IMG_6914.JPG (76.08 KiB) Visto 7443 vezes
Na sexta voltei a meter o MZ à carga depois de mais 80 KM feitos. Fiz a primeira carga completa. Ele tem 12 barras de "depósito". Meti a carregar quando apenas restava uma e atestei-o no emprego. Levou umas 9 horas a fazê-lo (18 kWh).

- IMG_6931.JPG (75.1 KiB) Visto 7443 vezes
Quando saí, fui mostrar o MZ à Marina de Oeiras, onde temos feito o encontro semanal aqui na zona. Estiveram neste encontro 7 carros e 7 motas. Um Renault (Fluence), quatro Nissan (Leaf), um Opel (Ampera), um Peugeot (Ion), uma Volta e 6 Vectrix (VX-1).

- IMG_6943.JPG (93.42 KiB) Visto 7443 vezes
Recebi alguns conselhos do ruimegas, que viu o estado da bateria do MZ. 60.53 AHr (91.36%). Creio que são valores perfeitamente aceitáveis. Regressei a casa depois de 99 KM feitos (e uma barra por gastar) e deixei-o a carregar até às 8 da manhã (quis que ele carregasse só durante as horas de vazio). Li o manual mais pequeno logo na primeira noite e defini um "timer" com o horário da tarifa de vazio.

- IMG_6990.JPG (100.45 KiB) Visto 7443 vezes
No sábado, com 8 barras carregadas, aproveitei a manhã de "solteiro" e fui a Sesimbra mostrar o carro novo à família. Cheguei a Santana e cruzei-me com o vgomes.

. Liguei-lhe usando o mãos-livres do carro (que fino!), coisa que já estou habituado a fazer com o auricular que tenho nos capacetes da mota (;-)), e combinei passar em casa dele quando regressasse. Acabei por regressar rápido, pois o meu pai tinha acabado de sair para o Algarve, a minha irmã estava a trabalhar e mal conseguiu ver o "bólide", e o resto da família estava numa zona onde é impraticável estacionar sem o dístico de residente... Assim, fui-me meter à conversa com o vgomes até ser hora de regressar a casa. Chegado a casa, tive de meter a Goldwing na rua para o carro voltar a carregar na garagem. Carreguei completamente pela segunda vez. Tinha feito 41 km. Deu 13 kWh de carga.

- IMG_6996.JPG (114.14 KiB) Visto 7443 vezes
No domingo resolvi fazer um passeio maior. Fiz 103 km. Fui a Sesimbra, à Costa da Caparica (visitei o carregador Mobi.E da praia do Rei) e a Vila Nogueira de Azeitão, onde pensei que tinha colocado a carregar com o cabo Mennekes. Afinal, não tinha pressionado o botão de desligar o timer e nada carreguei. Para a próxima, já sei... Acabei por regressar à garagem de casa para a já "habitual" tomada.

- IMG_7002.JPG (107.53 KiB) Visto 7443 vezes
Na segunda regressei à rotina diária. Fiz os 42 km para o emprego e toca a carregar na garagem. Mais 9.5 kWh em cerca de 4 horas. No fim do dia, há que voltar a casa... Pelo caminho, jantámos no Almada Fórum. Num balcão de informações, uma menina disse que o posto Wattdrive do piso -2 não devia estar funcional, mas podíamos carregar o carro sempre que quiséssemos numa das tomadas que por lá estão espalhadas pelas colunas.

- IMG_7022.JPG (99.08 KiB) Visto 7443 vezes
Na terça voltei a apenas carregar no emprego. Fiz 89 km. Carreguei 16 kWh. No regresso a casa fui às compras porque há alguém lá em casa que já não cabe nas calças. :-p. Passámos pelo Freeport (atravessei a ponte Vasco da Gama) antes de chegar a casa. Em termos de autonomia, o carro aguenta-se bem.

.

- IMG_7018.JPG (125.1 KiB) Visto 7443 vezes
Na quarta (hoje) voltei a colocar à carga no emprego. Depois de 102 km feitos (deu-me a luz da "reserva" e já não fazia muitos mais, pois andei muito em AE) carregou mais 18.5 kWh (será que a reserva é de 6 kWh?).
Amanhã o Mega-ZEV faz uma semana nas minhas mãos. Para já, é cinco estrelas de carro. Estou siderado.

.