nesse caso a série perdia audiência imediatamente, pois obrigava as pessoas a pensar, e isso não pode ser..p.almada Escreveu:escalavardo: se conseguirmos convencer alguem da tvi a fazer um dos gajos dos morangos com açucar comprar um... ui ui
ELECTRIC vs FERRARI [Carros eléctricos]
-
escalavardo
Autor do tópico - Staff Member

- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
Bio_John
- Membro

- Registado: quinta jul 27, 2006 8:20 pm
olá a todos, em relação a estes videos não fiquei verdadeiramente impressionado... já que o motor electrico desenvolve a potencia maxima no primeiro momento que carregamos no pedal do acelerador, enquanto o motor de combustão à medida que aumenta a rotação aumenta tb a potencia do motor. para não falar da passagem de caixa!!!
por isso é que se ve este pequeno bolite a ter um arranque impressionante... contudo se dessem mais uns metros para o ferrari e para o porsche, estes iriam ganhar de certeza
por isso é que se ve este pequeno bolite a ter um arranque impressionante... contudo se dessem mais uns metros para o ferrari e para o porsche, estes iriam ganhar de certeza
João Ferreira
-
luimio
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
mesmo assim acho que o veiculo electrico em top speed era capaz de continuar em vantagem comparado ao veículo com motor de combustão.bio_john Escreveu:olá a todos, em relação a estes videos não fiquei verdadeiramente impressionado... já que o motor electrico desenvolve a potencia maxima no primeiro momento que carregamos no pedal do acelerador, enquanto o motor de combustão à medida que aumenta a rotação aumenta tb a potencia do motor. para não falar da passagem de caixa!!!
basta pensar-mos no casso dos comboios que no fundo são veiculos eléctricos que atingem velocidades próximas dos 400 km/h e a pesarem toneladas.
o único se não é mesmo a autonomia!
as baterias do ariel atom electrico não devem de dar para muitos km.
-
Bio_John
- Membro

- Registado: quinta jul 27, 2006 8:20 pm
bom esses comboios (tgv's e o dos japoneses) não utilizam motores electricos normais...
eles são deslocados através da actração electrica... o melhor exemplo que posso dar é o seguinte: tens dois ímens se colocares o polo + com o polo - eles atraem se tiveres +/+ ou -/- eles repelem-se.
eu vi isso num desses canais da tv-cabo (discovery)
eles são deslocados através da actração electrica... o melhor exemplo que posso dar é o seguinte: tens dois ímens se colocares o polo + com o polo - eles atraem se tiveres +/+ ou -/- eles repelem-se.
eu vi isso num desses canais da tv-cabo (discovery)
João Ferreira
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
exacto, chamam-se maglevs. utilizam a levitação magnetica. agora compreendam que o primo direito dos campos electrico sao os campos magneticos.bom esses comboios (tgv's e o dos japoneses) não utilizam motores electricos normais...
eles são deslocados através da actração electrica...
http://pt.wikipedia.org/wiki/maglev
apartir dai compreendam as potencialidades envolvidas na questão. um abraço para todos. #
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não é verdade, as baterias já existem á muito tempo, uma das versões do ford t era eléctrica, no dia da apresentação parece que houve uma sabotagem nas baterias e o projecto foi por água abaixo.barbas Escreveu:escalavardo,
não e lá muito ecologico queimar peneus pois não?
fantastico os motores electricos são o futuro...
só tenho peno de ter demorado tanto tempo a desenvolver a tecnologia das baterias..
um abraço
barbas
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmal
- Membro Platinium

oi, se á coisa que não gosto é comparações deste género, tens razão nesse aspecto, mas para saberes a certeza tens de saber a eficiência energética em causa. a produção de electricidade através de carvão e fueloleo tem uma eficiência muito elevada, os motores eléctricos também têm eficiências muito altas, enquanto um motor a diesel tem eficiências muito baixas, portanto não sei por onde queres começar. e já agora olha o seguinte, o veículo eléctrico só gasta quando se desloca.p.almada Escreveu:oi a todos. segundo post
1º, para os amantes dos eléctricos, um roadster bonitinho:
http://www.wired.com/news/wiredmag/0,71 ... =rss.index
já agora, aquela corrida é uma comparação errada. estão a correr 2 carros com uma carrocaria pesada contra um de carrocaria leve, o que distorce a comparação. no entanto, o roadster do meu link já seria uma comparação mais justa, e que mesmo assim não desilude!
2º, uma nota desilusória: os carros elécticos poluem quase tanto como os a gasolina. isto porque a maior parte da electricidade com que vocês carregam as baterias dos carros vêem de queima de carvão e gasolina, ou seja estão a introduzir a mesma quantidade de carbono na atmosfera como se usassem um carro a gasolina (só que tem-se um intermediário entre o uso e a queima do combústivel).
o bd e os óleos vegetais são menos poluentes, pois o carbono que usam é retirado da atmosfera, e não do subsolo: ou seja, recicla-se o carbono. combústiveis fósseis introduzem o carbono na atmosfera e reside aí o problema do aquecimento global.
ps: sei que me estou a repetir em relação ao post de apresentação, mas é só para aqueles que não se dão ao trabalho de ler o fórum das apresentações
e já agora se o gasto é o mesmo, qual a razão de fazerem tgv's eléctricos, heeheheh, esta é boa, vamos ver quando aparece o tgv turbo diesel.
Última edição por jmal em quarta nov 28, 2007 6:30 pm, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores
-
jmal
- Membro Platinium

pois claro, cada vez que alguém tentava fazer algo, alguém comprava a patente. o ev1 é a prova mais recente disso.orbis Escreveu:com o devido respeito, não pode ter sido essa a causa. uma sabotagem num veículo isolado, não explica que não se tenham desenvolvido durante mais de 70 anos.
Cumps Inovadores
-
pedm
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jun 20, 2008 1:41 pm
Re: ELECTRIC vs FERRARI [Carros eléctricos]
conhecem o white zombie?
é um carro velhinho que foi modificado para eléctrico:
Link
polui mais com os pneus que queima do que o combustível que gasta.
é um carro velhinho que foi modificado para eléctrico:
Link
polui mais com os pneus que queima do que o combustível que gasta.
Imagens da conversão em http://www.eletrificar.com