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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 1:38 pm
por karamelo
Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula

A minha a luz vem do stop.
A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 3:07 pm
por Emanuel Couto
Quando ao ruído!
Pode não ser nada de mais, mas convém despistar o porquê, o quanto antes

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 3:18 pm
por tcouto
Parece vir do travão!! Na segunda ou terça-feira vou tratar do assunto e dou noticias...
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 3:21 pm
por tcouto
karamelo Escreveu:Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula

A minha a luz vem do stop.
A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
Os médios estão sempre acesos. Os máximos só accionando o respectivo botão. Uma coisa que reparei é que o médio não deve ser LED. Aquece demasiado...
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 3:23 pm
por karamelo
Esse é provavelmente uma das primeiras alterações que gostava de fazer, sacar o raio das lâmpadas de halogénio, tudo o que é à frente é halogénio...
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 7:51 pm
por Mumia
bom os minimos até não há grande stress pores led's, o médio acho que ainda não há assim nenhum que seja "bom" o suficiente :/
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 8:20 pm
por Jorge Rocha
Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 10:02 pm
por karamelo
Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?
Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 10:12 pm
por tcouto
Jorge Rocha Escreveu:Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Não me pareceu ver nada de estranho na corrente. Mais algumas observaçoes:
Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao.
Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
Re: DB Govecs s2.4+ -
Enviado: domingo out 12, 2014 10:27 pm
por t3lmo
tcouto Escreveu:Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao. Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
Re: DB Govecs s2.4+ -
Enviado: domingo out 12, 2014 11:52 pm
por Jorge Rocha
t3lmo Escreveu:Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
Também vou por aí!
karamelo Escreveu:Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?
Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
A lâmpada já é uma H4 com médios e máximos, estando até feitas as ligações eléctricas para ambos. As ópticas parecem iguais, e de facil afinação.
Basta pegar numa chave de fendas para sua afinação.
Colocando a mota em estrada plana de frente para uma parede (de preferência de noite), a linha da luz dos médios deve ficar mais baixa do que a altura da óptica. Estando a mota a 30 metros da parede, já a linha de luz deve estar rente ao chão.
Terá de ser por tentativas, uma vez que se terá de ver quando montado em cima da mota, e ir afinando até que fique bem.
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: domingo out 12, 2014 11:54 pm
por karamelo
E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?
Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...
Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: terça out 14, 2014 8:40 pm
por tcouto
karamelo Escreveu:E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?
Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...
Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã

Sou um "nabo" em mecanica do que quer que seja :p
Hoje fui a uma loja local que repara motas para perceber o que se passava. Disseram-me que o ruido viria dos travoes, mas nao detectaram problemas e com o tempo o ruido passava. A ver vamos...
Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Já passou a centena de quilometros e posso dizer que é muito divertida de consuzir a scooter

Re: DB Govecs s2.4+ -
Enviado: terça out 14, 2014 8:58 pm
por t3lmo
tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.
Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: terça out 14, 2014 9:05 pm
por tcouto
E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade

Re: DB Govecs s2.4+ -
Enviado: terça out 14, 2014 9:18 pm
por t3lmo
tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade

Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa

Re: DB Govecs s2.4+ -
Enviado: terça out 14, 2014 9:39 pm
por Jorge Rocha
t3lmo Escreveu:tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade

Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa

Concordo em pleno!
t3lmo Escreveu:tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.
Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
Penso que não será muito eficiente a assistência, infelizmente...
Eu já arranjei 4 dos defeitos muito simples até de se resolver, e dito pela Prio-e, não tinham como resolver aqui em Portugal.
Dos quais 3 eram defeitos nas baterias, e outro numa ficha da instalação eléctrica, que não teria ficado bem encaixada num dos pernos, vindo assim de fábrica (com falha intermitente).
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: quarta out 15, 2014 12:31 am
por karamelo
Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: quarta out 15, 2014 3:07 am
por Jorge Rocha
karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.
As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"
Enviado: quarta out 15, 2014 3:26 pm
por karamelo
Jorge Rocha Escreveu:karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.
As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
Haja alguém que domine, que pelos vistos o importador só serve para o negócio...