Cidades com isenção de pagamento parquemento para V.E.

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

sosimple
Moderador
Moderador
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am

Re: Cidades com isenção de pagamento parquemento para V.E.

Mensagem por sosimple »

rimsilva Escreveu:Falando nesses termos, o meu BEV não é mais nem menos eléctrico que o REX, mas é um veiculo "totalmente eléctrico/movidos exclusivamente a energia eléctrica" e o REX não é.
Explicas-me como e quando é que um i3 REX se move de outra forma que não eléctrica? Já percebi que tens um i3 base, que é sem dúvida um carro fenomenal; o REX é apenas melhor na medida em que dá paz de espírito ao condutor, por disponibilizar um plano B.
Opel Ampera
O meu Instagram

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

O que estão a debater é que um veiculo a combustão que anda 100km por ano pague menos impostos que um que a da 10000km, porque um polui mais que o outro, certo?

Quem comprar um i3REX e nunca ligar o veiculo a uma tomada, pode andar com ele todos dias, basta para isso abastecer de combustível, certo?

a lei vai nesse sentido, pois não vão fiscalizar se o ligas a tomada.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo mar 06, 2016 6:30 pm

Mensagem por rimsilva »

Apesar de não ter nada a haver com este tema, vou transcrever o que está indicando no site do i3, para que não existam duvidas...
EXTENSOR DE AUTONOMIA.

Prazer de condução prolongado: o extensor de autonomia opcional encontra-se localizado ao lado do motor elétrico, na traseira do BMW i3, permitindo aumentar a autonomia do BMW i3 (94 Ah) no modo COMFORT, de 200 km para 300 km. No caso do BMW i3 (60 Ah), a autonomia pode aumentar de 130 para 270 km. Trata-se de um pequeno motor de 2 cilindros a gasolina, de funcionamento suave e silencioso, que propulsiona um gerador. Desta forma, o nível de carga da bateria de alta tensão é mantido, permitindo que o veículo continue a circular em modo elétrico. O extensor de autonomia é automaticamente desligado quando o nível de carga da bateria édemasiado baixo.

Se a questão era por causa do gerador que alimenta o motor eléctrico, convém não esclarecer que o gerador não funciona por acção do vento nem do Sol, é mesmo por um motor de 2 cilindros a gasolina.

Relativamente ao REX, ser melhor ,isso já vai de cada um... são opções.

Enviado do meu FDR-A01w através de Tapatalk

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Cidades com isenção de pagamento parquemento para V.E.

Mensagem por Volt »

rimsilva Escreveu:
sosimple Escreveu:Não consigo compreender mesmo porque pensas desta maneira. Não o estou a dizer para criar artritos, mas faz-me mesmo confusão. Qual é a tua opinião sobre os relatos das 2 viagens Lisboa-Algarve-Lisboa feitos pelo Volt? Um exemplo de mobilidade eléctrica sem compromissos? Uma fraude? Estou curioso. Eu acho fenomenal.
Parece-me que estamos outra vez no registo de comparar carros "mais ou menos eléctricos", não é isso que tenho estado a fazer. O meu registo é: carros que poluem mais ou menos (ou podem poluir) e que por esse motivo devem ser mais ou menos discriminados positivamente (para diversos fins).

Falando nesses termos, o meu BEV não é mais nem menos eléctrico que o REX, mas é um veiculo "totalmente eléctrico/movidos exclusivamente a energia eléctrica" e o REX não é.

Esse tópico até um bom exemplo, já fiz várias vezes Porto-Lisboa-Porto no meu carro e também faria Porto-Algarve-Porto sem problemas, mas a diferença é que o Volt acabou por usar combustível e eu nunca o poderia fazer.
O único combustível usado nessa viagem que terminou na segunda-feira (anteontem) foi o que saiu das tomadas de casa e dos PCR de Aljustrel e Alcácer do Sal.

Uma nota minha: o REx tem um gerador de backup, tal como a rede eléctrica que alimenta um BEV. O dono de um BEV pode facilmente gerar mais emissões que o de um REx. Depende dos locais geográficos onde abastece e da respectiva alimentação da rede eléctrica (fontes da energia), por um lado. Por outro, basta-lhe ir de férias a diesel.

Outra nota minha: o objectivo é melhorar. Um c350e é, a cada 30 km eléctricos, 30 km menos poluente que um c350 dos antecessores (aka pré-históricos)... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Volt Escreveu:
O único combustível usado nessa viagem que terminou na segunda-feira (anteontem) foi o que saiu das tomadas de casa e dos PCR de Aljustrel e Alcácer do Sal.
Esqueçam esta parte. Já percebi que estavam a falar da viagem que fiz sete dias antes. Essa teve de ser feita com o REx a fazer de backup. Em prol da mobilidade eléctrica, lá teve de ser.

sosimple
Moderador
Moderador

Mensagem por sosimple »

Obrigado Volt. Estou de acordo a 100%. Toda a electricidade vem de algum lado.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram

rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Re: RE: Re: Cidades com isenção de pagamento parquemento para V.E.

Mensagem por rimsilva »

Volt Escreveu:
rimsilva Escreveu:
sosimple Escreveu:Não consigo compreender mesmo porque pensas desta maneira. Não o estou a dizer para criar artritos, mas faz-me mesmo confusão. Qual é a tua opinião sobre os relatos das 2 viagens Lisboa-Algarve-Lisboa feitos pelo Volt? Um exemplo de mobilidade eléctrica sem compromissos? Uma fraude? Estou curioso. Eu acho fenomenal.
Parece-me que estamos outra vez no registo de comparar carros "mais ou menos eléctricos", não é isso que tenho estado a fazer. O meu registo é: carros que poluem mais ou menos (ou podem poluir) e que por esse motivo devem ser mais ou menos discriminados positivamente (para diversos fins).

Falando nesses termos, o meu BEV não é mais nem menos eléctrico que o REX, mas é um veiculo "totalmente eléctrico/movidos exclusivamente a energia eléctrica" e o REX não é.

Esse tópico até um bom exemplo, já fiz várias vezes Porto-Lisboa-Porto no meu carro e também faria Porto-Algarve-Porto sem problemas, mas a diferença é que o Volt acabou por usar combustível e eu nunca o poderia fazer.

Uma nota minha: o REx tem um gerador de backup, tal como a rede eléctrica que alimenta um BEV. O dono de um BEV pode facilmente gerar mais emissões que o de um REx. Depende dos locais geográficos onde abastece e da respectiva alimentação da rede eléctrica (fontes da energia), por um lado. Por outro, basta-lhe ir de férias a diesel.

Outra nota minha: o objectivo é melhorar. Um c350e é a cada 30 km eléctricos, 30 km menos poluente que um c350 dos antecessores (aka pré-históricos)... :-).
Sim, sim e eu sou o Pai Natal.

No link que foi colocado é dito que "seria um dia para gastar combustível" e para rolar num i3 a 150km/h para acompanhar os Tesla, isso é mesmo possível, mas para uns 70/80km... Ainda para mais sem ter a bateria totalmente carregada.

Já tenho lido aqui e no outro fórum, essas teorias dos carregamentos mais poluidores que o REX's e o plug-in hibridos, não entro nessas retóricas.

Por último voltando ao Mercedes, mais uma vez a resposta politicamente correcta, sem qualquer sentido em relação ao que aqui foi referido.

Ninguém questiona o facto de 30km ser melhor do que zero, até podiam ser 15km (eu de casa ao trabalho são 11km) aqui só seria chato porque as empresas já não poderiam deduzir o IVA da compra/renda do seu Mercedes.

A questão está no incentivo fiscal, que levou este carro a ser o mais vendido em Junho (Segundo informação no site da UVE).

Alguém acredita que sem este benefício todos estes carros seriam vendidos? Não seria melhor, numa perspectiva ambiental, icentivar mais as vendas dos carros com autonomias superiores?

Fil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Mensagem por Fil »

65% da energia em Portugal é renovável, e mesmo que não fosse, nem tem comparação a poluição de uma para outra. Vindo de quem tem carros híbridos ou eléctricos, é caricato, mas respeito as opiniões de todos, por muito ridículas que sejam para mim.

Aconselho a leitura ou o visionamento de vídeos, de como se produz gasolina/gasóleo e a energia/poluição que despende.

Estava a evitar vir aqui, mas não aguentei. Ter um carro que funciona a electricidade, electricidade essa que pode ser 100% renovável, tanto com a nossa ajuda, como em certos tarifários, e estar a dizer que a gasolina polui pouco, é de bradar aos céus. Um rex é melhor que um bev? Um i8 é melhor que um model s? Estarei no fórum certo?

Aceito que quem ande maioritariamente em modo eléctrico, ache que pagar 100 e tal € de iuc seja injusto, porque poderia e deveria pagar conforme o que polui, agora comparar a um 100% eléctrico, que vai poluir muito, mas muito menos, e é a energia que alegadamente vocês vão usar normalmente... E se só usar gasolina? Polui menos?

Onde está o óleo de motor nos bev? E o escape? Devemos incentivar as pessoas a poluir o mínimo possível ou não?

E se faltar a electricidade vai de reboque e polui mais? Só falta a energia se for muito distraído, e se acabar a gasolina vai como?

Com jeitinho, bom bom é andar a gasóleo :D

Ps; o texto não é dirigido a ninguém em especial, só pretendo que se saiba a verdade ;)

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Acabaste de refrasear e alterar o sentido do meu texto. Aconselho-te a reler o mesmo.

Quem é que disse que a gasolina polui pouco? Podes não colocar esse tipo de cenas de bradar aos céus na minha argumentação, se faz favor?

sosimple
Moderador
Moderador

Mensagem por sosimple »

FIL, estás a fazer extrapolações baseadas em não sei o quê, mas estás a dar resposta a coisas que aqui não foram ditas. Não vi ninguém a queixar-se de pagar ISV ou IUC. Eu sei que não me queixei.

Quanto a opiniões ridículas, acho curioso o facto de eu estar a ter o cuidado manter um tom cordial e de repente alguém começar a usar expressões como essa... Deixa-me explicar de uma forma mais simples para ver se a mensagem passa melhor. O i3 REX faz exactamente o mesmo que um i3 BEV. Adicionalmente tem uma capacidade que o BEV não tem, que permite em situações que o exijam, aumentar a autonomia recorrendo a um gerador.

Faz o mesmo e ainda mais, logo posso dizer que é melhor.

Bolas, até tive o cuidado de dizer em que é que era melhor. Leste o que escrevi ou viste na diagonal alguém que tem uma opinião diferente da tua e decidiste partir ao ataque? Se é assim que achas que um fórum deve funcionar...

Tenho estado a fazer eco do que está nas leis sem deixar que as minhas opiniões se intrometam. Dura lex sed lex.

Cada um é livre de interpretar o que quiser. A lei continua a ser a lei.

Via Tapatalk
Última edição por sosimple em quinta ago 18, 2016 1:14 am, editado 1 vez no total.
Opel Ampera
O meu Instagram

sosimple
Moderador
Moderador

Mensagem por sosimple »

Volto a lembrar que o que está em discussão é o seguinte: A EMEL tem uma isenção de estacionamento para "veículos 100% eléctricos". Essa definição não tem equivalente nas leis actuais. A definição mais semelhante consagrada na legislação é "veículo exclusivamente movido a electricidade".

O argumento dado por um utilizador no início do tópico é o de que todos os veículos que tenham direito ao dístico azul deveriam ter direito a essa isenção.

Eu apenas referi o que está nas leis.

Depois fiz uma pergunta muito simples: quando é que o i3 REX se move de forma que não seja exclusivamente eléctrica?

Onde é que está aqui o ridículo?

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram

Fil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fil »

Bom, eu tive o cuidado de explicar tudo e que não me dirigia a ninguém e que respeito a opinião, mas parece que não resultou. A expressão não foi insultuosa, mas se formos por aí, tudo se torna insultuoso. Não é o que pretendo, e acho que tu também não, voltemos ao mais importante, que é o diálogo informativo ;)

Disseste que um bev pode facilmente poluir mais que um rex. Mesmo que tivessemos na Índia, achas minimamente possível? Sabendo os dados que partilhei, e que certamente já sabias, achas que faz algum sentido este argumento que apresentas-te?

Estamos a pensar no conforto de cada um, ou na realidade? O que já poluiste no rex, nunca irás poluir em 10 anos no leaf, e tu sabes disso tão bem como eu ;)

Sosimple, de facto alguns dos argumentos que aqui coloquei foram escritos por ti neste fórum, não só neste tópico, daí teres vindo responder. Não pretendo ofender ninguém e nem estou aqui para isso, mas acho que já chega de atirar areia para os olhos, de quem não conhece a lei ou como os veículos funcionam.

Na lei diz, veículos exclusivamente movidos a electricidade, qual é a dúvida? Bem sei que o ampera funciona sempre com a parte eléctrica, mas se é abastecido com gasolina, é exclusivo em electricidade? Nem percebo a dúvida. Claro que tem a ver com o selo da emel e com o iuc. Se vocês tivessem selo verde, dentro em breve teríamos o pessoal dos smarts a gasóleo a dizer que poluem menos que vocês e deveriam ter o selo verde da emel.

Há pessoas com híbridos que dizem que a parte eléctrica é ridícula, nunca a vão usar, só compraram o carro porque ficava mais barato. Parece-te que num 100% eléctrico é igual?

Para ti é melhor um rex, óptimo, para mim não faz sentido, são opções. Tu achas melhor teres peso e andares a gasolina, eu acho melhor ter esse espaço com mais baterias. A maioria acha que ambos não servem, mesmo sem fazer ideia do que fazem ou não. Tu achas bem continuares a pagar revisões mais altas e trocar óleo e centenas de peças, a marca agradece-te, eu deixei de dar para isso há muito. Tu achas que eu ando a empurrar o carro, porque fico sem bateria, e tu como tens o rex estás na maior. Mas eu já fiz o país todo de 100% eléctrico e nunca fiquei sequer perto de ficar sem bateria, são ideias, todas válidas e que se têm de respeitar, como escrevi nas primeiras linhas, mas preferiram focar-se na minha ideia vincada e honesta sobre o assunto.

O meu objectivo não foi, nem é ofender ninguém, se assim o entenderam, peço desculpa. Tentei ser o mais cordial possível na situação em causa, parece que não o consegui. Gostava só de informar que até estava a sorrir quando escrevi, mas isso não se nota do lado de lá da mensagem.

Acho também que devemos pensar um pouco mais, e ler muito, antes de escrevermos certas coisas :D

Uma coisa é dar uma opinião, outra é deturpar totalmente os assuntos, e influenciar negativamente quem nos lê. Foi e é a grande razão para ter escrito o que escrevi, já são demasiadas coisas ao lado, neste e noutros tópicos.

Divirtam-se e bons klms 100% eléctricos, para o bem da nossa saúde e da carteira ;)

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Fil Escreveu: Disseste que um bev pode facilmente poluir mais que um rex. Mesmo que tivessemos na Índia, achas minimamente possível? Sabendo os dados que partilhei, e que certamente já sabias, achas que faz algum sentido este argumento que apresentas-te?
Não foi isso que eu disse! Chiça! Lá vou ter de repetir, pois aparentemente não quiseste reler o que escrevi. O dono de um BEV, como tu, provavelmente poluiu mais que eu com o i3. Por dois motivos: Primeiro porque provavelmente usa um veículo mais poluente para fazer o mesmo que se pode fazer com um BEVx (viagens mais longas em pouco tempo, como férias ou outras necessidades). Segundo, porque a fonte de energia muda conforme a localização.

Vou dar um exemplo simples: os últimos 50 mil quilómetros que fiz com o i3 (que é um BEVx ou "REx"). O gerador raramente é usado e a fonte de electricidade que tenho em casa e que alimenta o meu carro é mais renovável (especialmente em energia solar) que as fontes tradicionais (os tais 65% de renováveis da rede). O meu i3, que tem um gerador a gasolina, teve menos emissões que a maioria dos carros eléctricos que circulam no país. E posso fundamentar isto com números, embora pensasse ser desnecessário num fórum onde, quem está a ler, sabe e compreende o assunto... Enfim.

Fil Escreveu: Na lei diz, veículos exclusivamente movidos a electricidade, qual é a dúvida?
Mas porque razão insistes, se sabes perfeitamente que o meu i3 é exclusivamente movido a electricidade?! Eu sei que não há aqui dúvidas. Quem está a ler isto sabe o que é um BEVx e a diferença entre motores de tracção (ou propulsão!) e geradores.

Para quem ainda é novo nestas andanças:
https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=BEVx

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Mensagem por lmmr74 »

Relativamente ao tema "100% eléctricos", hibridos plug-in, Rex, etc...pergunto, se eu estiver a ver televisão em minha casa, este é um aparelho eléctrico, correcto? No entanto quando vou acampar e ligo a mesma televisão a uma rede eléctrica alimentada por um gerador a gasolina ela deixa de ser "100% eléctrica"?

rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por rimsilva »

Volt Escreveu: Não foi isso que eu disse! Chiça! Lá vou ter de repetir, pois aparentemente não quiseste reler o que escrevi. O dono de um BEV, como tu, provavelmente poluiu mais que eu com o i3. Por dois motivos: Primeiro porque provavelmente usa um veículo mais poluente para fazer o mesmo que se pode fazer com um BEVx (viagens mais longas em pouco tempo, como férias ou outras necessidades). Segundo, porque a fonte de energia muda conforme a localização.

Vou dar um exemplo simples: os últimos 50 mil quilómetros que fiz com o i3 (que é um BEVx ou "REx"). O gerador raramente é usado e a fonte de electricidade que tenho em casa e que alimenta o meu carro é mais renovável (especialmente em energia solar) que as fontes tradicionais (os tais 65% de renováveis da rede). O meu i3, que tem um gerador a gasolina, teve menos emissões que a maioria dos carros eléctricos que circulam no país. E posso fundamentar isto com números, embora pensasse ser desnecessário num fórum onde, quem está a ler, sabe e compreende o assunto... Enfim.
Não vou dizer que o cada um faz ou deixa de fazer não interessa, só por aqueles que chagam aqui pela primeira vez, pode ser interessante.

Vir para aqui com argumentos de “provavelmente usa um veículo mais poluente” é irrelevante porque provavelmente sim, provavelmente não. A discussão está entre um BEV e um REX (não estava, mas alguém achou que sim… até parece que um dono de um i3 BEV não poderia ter comprado um REX se assim entendesse)

No extremo quem vai de férias num CI, apenas lhe pode pesar mais a consciência por estar a poluir.

Se tem painéis solares em casa parabéns, mas quem tem BEV também os pode ter e têm certamente, mais uma vez, um caso isolado não é representativo.

Objetivamente, o gerador do i3 é alimentado por gasolina, não é alimentado por vento ou sol, enquanto que um BEV não possui esse componente. O i3 até podiam ter uma autonomia de 500km, estando lá o REX dá~lhe a possibilidade de poluir via combustão, agora se nunca o usou e nem vai usar isso já é “problema” de que comprou um REX.

Volt Escreveu: Mas porque razão insistes, se sabes perfeitamente que o meu i3 é exclusivamente movido a electricidade?! Eu sei que não há aqui dúvidas. Quem está a ler isto sabe o que é um BEVx e a diferença entre motores de tracção (ou propulsão!) e geradores.

Para quem ainda é novo nestas andanças:
https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=BEVx
Estou a ficar baralhado, “o meu i3 é exclusivamente movido a eletricidade?!” isto é uma questão ou afirmação?
Se é afirmação, não estou a perceber.. não foi dito mais a cima “o meu i3 que tem um gerador a gasolina..”?
Não me venham com histórias, o objetivo final é o impacto no ambiente com mobilidade “isenta” de Co2, já várias vezes referi que não se tratar de uma discussão de ser mais ou menos elétrico (Volt, já sabemos que os 150km do BEV são de uma energia mais limpa que todos os outros utilizadores BEV que usam 45% da energia pouco pura).

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Todos os BMW i3, são carros movidos exclusivamente a electricidade.

Isolo a frase que é para não haver nenhuma dúvida.

Fil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fil »

Vamos por partes então; um dono de um bev como eu, polui muito menos que tu, porque tenho tantos ou mais painéis. Eu só ando de 100% eléctrico o ano todo e para todo o lado, a não ser que vá de avião. Será que poluí o mesmo que quem tem um rex nas mesmas condições? Continuam a achar que é igual? E quem tem um ci deve ser penalizado ou menos incentivado a comprar por isso, assim como quem tem um rex relativamente a um bev, porque, como expliquei, tem óleo no motor e é altamente nocivo sempre que funciona o motor. Mesmo que andasse de ci nas férias, o 100% eléctrico não deixaria de o ser, o dono sim :D

Independentemente das contas que fizeres, nem se compara a poluição que emitiste e que continuarás a emitar, comparando aos bev's correspondentes, e sabes disso tão bem ou melhor que eu, especialmente pela experiência que tens a andar de bev.

Lmmr74 não deixa de ser um aparelho eléctrico, porque o mesmo não tem um gerador a gasolina no seu interior, funciona exclusivamente a electricidade, o que não acontece com nenhum híbrido, que tem gasolina ou gasóleo no seu interior, ao contrário de todas as televisões.

Se colocarmos a mesma fonte de energia em ambos os carros, vais poluir sempre mais que eu, porque o rex vai acabar por trabalhar e terás de trocar uma série de peças no carro que eu não tenho, mesmo que não as uses nunca. Já para não falar que tens mais peso, logo gastas mais, tal como acontece entre o bev e o rex i3. O sistema de impostos já é preverso o suficiente em determinados casos, e este diálogo vindo de pessoas que claramente se preocupam com a carteira e o ambiente, é esquisito para mim.

Quando tivermos todos, veículos com a autonomia do model s, será que vão dizer o mesmo? Um model s híbrido seria melhor? Acho que em certos exemplos, vocês referem-se mais ao conforto e hábito, do que propriamente à carteira ou ao ambiente.

Um 100% eléctrico é mais e melhor em tudo, e cada vez mais, com os pcr's a aparecerem. Híbridos levam a revisão e os líquidos do demo, como diz e bem, o Volt :D
Última edição por Fil em quinta ago 18, 2016 2:59 pm, editado 1 vez no total.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Fil Escreveu:Vamos por partes então; um dono de um bev como eu, polui muito menos que tu, porque tenho tantos ou mais painéis. Eu só ando de 100% eléctrico o ano todo e para todo o lado, a não ser que vá de avião. Será que poluí o mesmo que quem tem um rex nas mesmas condições?
Claro que sim. O REx tem tanta ou mais autonomia que o teu BEV. Porque razão é que hei-de usar gasolina se nunca tenho necessidade de ir à reserva, fazendo apenas o mesmo que tu fazes?

Devias ter lido melhor o que eu escrevi. Para fazeres o mesmo que eu, vais poluir mais. Para eu fazer o mesmo que tu, vou poluir o mesmo.
Fil Escreveu:Continuam a achar que é igual? E quem tem um ci deve ser penalizado ou menos incentivado a comprar por isso, assim como quem tem um rex relativamente a um bev, porque, como expliquei, tem óleo no motor e é altamente nocivo sempre que funciona. Mesmo que andasse de ci nas férias, o 100% eléctrico não deixaria de o ser, o dono sim :D
Altamente nocivo?
Fil Escreveu: Independentemente das contas que fizeres, nem se compara a poluição que emitiste e que continuarás a emitar, comparando aos bev's correspondentes, e sabes disso tão bem ou melhor que eu, especialmente pela experiência que tens a andar de bev.
Já te respondi a isto. Não é por insistires que isso passará a ser "verdade".

E sim, tenho 190 mil quilómetros eléctricos e estão todos contabilizados (bem como os VE usados).
Fil Escreveu: Lmmr74 não deixa de ser um aparelho eléctrico, porque o mesmo não tem um gerador a gasolina no seu interior, funciona exclusivamente a electricidade, o que não acontece com nenhum híbrido, que tem gasolina ou gasóleo no seu interior, ao contrário de todas as televisões.

Se colocarmos a mesma fonte de energia em ambos os carros, vais poluir sempre mais que eu, porque o rex vai acabar por trabalhar e terás de trocar uma série de peças no carro que eu não tenho. Já para não falar que tens mais peso, logo gastas mais, tal como acontece entre o bev e o rex i3.
Então a localização do gerador é que estabelece a poluição? Essa é nova.

E a questão do peso é giro que a tragas à discussão, pois isso só prova que poluíste mais do que eu, visto que o teu carro é mais pesado que qualquer i3...

Fil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Fil »

Claro que não é por insistirmos que passa a ser verdade, nem uma ou outra versão ;)

O teu rex é mais pesado e tem menos autonomia eléctrica que o bev da mesma marca e modelo.
Se existisse um rex do leaf seria igual, não vejo grandes dúvidas aqui. Mais uma vez gasta mais, anda menos e polui mais, como em todos os híbridos.

Com certeza que se transportas e usas produtos poluentes tem impacto.

Se foram ao ponto de carregar um carro eléctrico com gerador a gasolina, claro que a localização também conta. Daqui a pouco estamos a contabilizar a energia eléctrica necessária para refinar petróleo.

Eu costumo ter estas conversas com petrolheads, convosco não estava habituado. Mas estou cá para isso :)

Edit: não poluí tanto, nem nunca me vou aproximar dos teus valores de poluição do i3 rex, mesmo sabendo que tenho mais 300kg de peso que tu.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Mas o preconceito não parece ser exclusivo de petrolheads...

Há pouco disseste que poluías muito menos do que eu nas mesmas condições e já te mostrei que isso não é verdade. Nada disseste depois para contrariar isso, espero que seja sinal que já o tenhas percebido. Idem para a questão do veículo movido exclusivamente a electricidade. O resto são temas nos quais não participei.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”